Clique Aqui Discussao sobre TDAH/DDA - Página 16

Lista de Usuários Marcados

Página 16 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 61415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 151 a 160 de 245
Like Tree185Likes

Tópico: Discussao sobre TDAH/DDA

  1. #151
    Expert Avatar de Planets
    Data de Ingresso
    27/09/08
    Posts
    2.642
    Citação Postado originalmente por Floyd Ver Post
    Citação Postado originalmente por Planets Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bellebone Ver Post
    @Pessoal com TDAH

    De que maneira vcs fizeram o tratamento? a medicação da uma GRANDE ajuda? de que maneira vcs acham que melhora? a qualidade de vida vcs melhorou?

    To perguntando pq to com um problemão aqui em ksa, com meu irmão mais novo. Ele tem 15 anos, largou a escola, fizemos de tudo pra ele voltar, é desinteressado em começar coisas novas, fazer planos e metas a longo prazo, acaba desistindo de quase tudo que começa, acho que ele criou uma especie de fobia social, etc. Já pesquisei a respeito e encontrei muitos sintomas nele. Por outro lado ele é um guri, mt gente fina, de bom coração e muito inteligente! Mas tu ve que ele ta sofrendo, é algo mais forte que ele.
    Esses dias tava tendo 1 conversa com ele, que ele me disse: "Vini, não é que eu não queira fazer as coisas, eu não consigo, é 1 "saco", quero tudo pra ontem"


    Alguem sentiu algo parecido com o que ele sente?

    vlw quem ajudar, quero mt ajudar meu irmão
    Ele fica irritado com facilidade?
    Engordou/emagreceu em um curto/médio espaço de tempo?
    Sente calor ou frio exagerados?
    Problemas de memória?
    Cansaço?

    Desses ai que eu falei eu só não tive perda de memória nem calor e frio excessivo o resto tive/tenho tudo.
    Tenho hipotireoidismo, dizem que é mais comum em mulheres e atinge acho que mais de 20% da população mundial(mas imo deve ser bem mais).
    Na minha família quase todo mundo da família por parte de pai tem e na da minha mãe uma tia tem e minha mãe tem.
    Imo, quem tem esses sintomas que referi ou mesmo tem um desanimo imenso e sem explicação deve fazer o exame de t4 e tsh pra ver se tem hipo ou hiper.
    É em endocrinologista que tem ir pra pedir o exame de t4 e tsh?

    Sinto tudo isso ai dessa lista menos os problemas de memória.
    Sim, mas clínico geral se vc pedir pra fazer exame pra ver se tem hiportireoidismo ou hipertireoidismo, eles já encaminham pra fazer.
    Imo, aqui no forum parece que muita gente têm, pensei até em abrir um tópico pra expor isso. O povo zoa o ronaldo fênomeno e tal, mas a coisa pode ser tensa mesmo lol.
    Tem dia que o desanimo é tanto que vc não consegue fazer nada mesmo com o remédio em dia, mas obv sintomas e tudo mais varia de pessoa pra pessoa, minha mãe só sente o frio, meu pai só fica cansado e meu irmão sente calor e fica irritado com qualquer merda e perdeu peso rápido, tipo lol né .
    Floyd likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #152
    World Class Avatar de Gustavo82
    Data de Ingresso
    07/04/08
    Localização
    1/2+
    Posts
    8.099
    Cara, pensa comigo... sentir calor, frio, desânimo ou cansaço é normal, não acha?
    Às vezes eu fico bem cansado, mesmo q eu não tenha feito muita coisa no dia.
    Sei lá, normalmente eu sinto calor tbm (sou calorento, acima da média) mas não consigo ver correlação com TDAH.
    O diagnóstico não é tão simples de se fazer. Não é tão preto no branco assim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #153
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Citação Postado originalmente por Gustavo82 Ver Post
    Cara, pensa comigo... sentir calor, frio, desânimo ou cansaço é normal, não acha?
    Às vezes eu fico bem cansado, mesmo q eu não tenha feito muita coisa no dia.
    Sei lá, normalmente eu sinto calor tbm (sou calorento, acima da média) mas não consigo ver correlação com TDAH.
    O diagnóstico não é tão simples de se fazer. Não é tão preto no branco assim.
    Ele tá falando de hiper/hipotireoidismo.

    Mas vc tocou um ponto interessante. Eu chuto que nem 50% das pessoas que se acham com TDAH aqui nesse tópico têm de fato a doença. Esses checklists auto-preenchidos quase nenhum tem validade científica e mesmo os que têm, não têm valor diagnóstico. Até mesmo ir num psiquiatra e sair com uma receitinha de metilfenidato não garante muita coisa.

    Quem já viu uma criança com TDAH sabe o que é TDAH. Não é simplesmente uma criança mais bagunceira. É completamente normal ser desatendo e bagunceiro na infância. A criança com TDAH clássico é o capeta com 1 metro de altura, não é um ser humano.

    Mas grande parte das pessoas que saem com diagnóstico de TDAH de um consultório e uma receita no bolso, estão numa área cinzenta que não quer dizer são necessariamente doentes. É simplesmente a combinação perfeita da vontade do médico de formar uma clientela, a vontade da industria farmacêutica de vender remédio e a vontade das pessoas de se esconderem atrás de rótulos pra não assumirem seus defeitos e fraquezas. Soma isso com critérios poucos objetivos de diagnóstico e vc tem a prevalência bizarramente alta de um transtorno sério que acaba sendo banalizado por isso.

    Essas pessoas não têm TDAH. São simplesmente pessoas com o grau de desatenção acima da média, mas perfeitamente dentro do compatível com uma vida normal. Uma vida com alguns transtornos (perder as chaves de casa, viajar na maionese e passar um sinal vermelho, ouvir o nome de uma pessoa e esquecer 10 segundos depois etc.) algumas vantagens (mais criativas, raciocínio lógico acima da média etc.), mas ainda sim uma vida normal.

    Não precisa esconder atrás de um diagnóstico. Não precisa usar uma anfetamina para mudar.
    Última edição por Ljc; 17-08-2012 às 02:25.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #154
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Lembrei desse tópico ao ver essa reportagem: COMPROMISSO CONSCIENTE: TDAH é doença fictícia, diz o psiquiatra descobridor Leon Eisenberg A cara do velho de troll LOL Vcs foram todos trollados
    PedRaO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #155
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #156
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Lembrei desse tópico ao ver essa reportagem: COMPROMISSO CONSCIENTE: TDAH é doença fictícia, diz o psiquiatra descobridor Leon Eisenberg A cara do velho de troll LOL Vcs foram todos trollados
    Valeu pelo link, mas que merda essa texto hein?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #157
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Pois é...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #158
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Mas essa notícia está meio cabulosa. Acho que há um abismo entre as declarações originais do cara e a tradução e manipulação da informação para os leitores brasileiros.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #159
    Professional Avatar de Saiffer
    Data de Ingresso
    07/10/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    302
    Sick essa parada de TDAH, pior é que acho que tenho essa parada, uma por tudo que já li e outa por conta de uma recente consulta ao Neuro, e conversando com ele ele me disse que sou um forte candidato... . Tenho que procurar um Psiquiatra por recomendação dele, vamos ver o que rola na avaliação, se é que é assim que funciona.

    Da galera ai que não curte tomar medicamento, como tem lidado com isso pra melhorar??
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #160
    Amador Avatar de Jean.SC
    Data de Ingresso
    29/05/13
    Localização
    Palhoça/SC
    Posts
    24
    Citação Postado originalmente por Saiffer Ver Post
    Sick essa parada de TDAH, pior é que acho que tenho essa parada, uma por tudo que já li e outa por conta de uma recente consulta ao Neuro, e conversando com ele ele me disse que sou um forte candidato... . Tenho que procurar um Psiquiatra por recomendação dele, vamos ver o que rola na avaliação, se é que é assim que funciona.

    Da galera ai que não curte tomar medicamento, como tem lidado com isso pra melhorar??
    Saiffer, sou portador do TDAH desde que nasci. Se és um forte candidato, não quer dizer necessariamente que tenhas o referido transtorno. Deves aprofundar o diagnóstico e ver se tens, de fato, este problema. Se vc for atrás, saiba que muitos psiquiatras negam a existência de TDAH em adultos, o que é uma grande bobagem, pois isso já está provado que ocorre em qualquer idade. De qualquer maneira, é interessante vc procurar psiquiatras que tenham histórico de tratamento desta doença porque, como já disse acima, nem todos os profissionais da medicina andam nesta linha. Creio que em sampa haja muitos profissionais plenamente qualificados para o tratamento adequado.
    JoseIrineu and Saiffer like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 16 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 61415161718 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados