Clique Aqui Discussao sobre TDAH/DDA - Página 12

Lista de Usuários Marcados

Página 12 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 2101112131422 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 111 a 120 de 245
Like Tree185Likes

Tópico: Discussao sobre TDAH/DDA

  1. #111
    Chip Leader Avatar de JuKKAA
    Data de Ingresso
    13/11/09
    Localização
    Blumenau
    Posts
    1.579
    tô montando quebra-cabeça....

    isso seria uma forma de melhorar a concentração né?


    eu falo isso pq me enquadrei em vários dos sintomas relacionados, e um tempo tô praticando este hobby e tô gostando bastante (embora as vezes eu tilto)...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #112
    Chip Leader Avatar de JuKKAA
    Data de Ingresso
    13/11/09
    Localização
    Blumenau
    Posts
    1.579
    E ae galera? Como anda?


    Depois de hj acho que é 100% garantido que tenho isso daí. Devo marcar um médico em breve pra seguir um acompanhamento correto.

    E vcs, como anda a vida?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #113
    Table Captain Avatar de Villa657
    Data de Ingresso
    15/06/11
    Posts
    735
    Eu nao to acompanhado o tópico, mas vou postar aqui pois tenho TDAH e só comecei a tomar remédio esse ano (tenho 20 anos).

    Os mesmos problemas de sempre: ODEIO rotina, qualquer coisa que eu possa fazer para fugir disso é uma vitória... nao consigo ficar trinta segundos sequer sem fazer nada, tudo que eu faço tenho que estar lendo alguma coisa... ja perdi muita oportunidade na vida por nao conseguir seguir um plano determinado que pra maioria podia ser fácil, mas pra quem nao consegue se focar em um objetivo na frente é um trabalho. Até escrever isso aqui ta sendo tedioso.

    Alguem ja tomou Concerta? To tomando esse para 'estabilizar' um pouco, todo dia de manha... e quando preciso estudar/focar tomo a tradicional Ritalina, umas tres por dia.

    *

    Meu médico me pediu pra fazer um teste de inteligencia, e deu QI 146 (superior a média); ele me disse depois disso que a maioria das pessoas com hiperatividade sao inteligentes acima do normal... voces tem isso tambem?
    Última edição por Villa657; 09-09-2011 às 00:08.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #114
    Expert Avatar de SsirbiLL
    Data de Ingresso
    14/07/08
    Posts
    2.699
    desculpa reviver o topico assim.

    Minha historia: sempre grindei muito o estudo, levei muito a sério mesmo, até pela condição da minha familia não ser muito boa (classe média baixa), no colegial estudava de 4-10hrs por dia fora o colegio, queria passar em uma faculdade publica boa, e consegui. Hoje estou quase formado em Engenharia, falta 2 materias e o TCC, acabo esse semestre. Porém, de 1 ano pra cá, eu comecei a trabalhar e estudar para me manter, e de uns 8 meses para cá minha concentração está muito ruim, não consigo focar em nada nos estudos, sempre adiando, fazendo outras coisas ao invés de estudar e tal. O que eu percebo? Que quando eu sento para estudar no PC e preciso procurar algo no google (faço eng. computação) me disperso na primeira busca e para voltar ao estudo é muito complicado.

    Sei que ninguem é médico aqui, mas como estou em uma epoca muito corrida da minha vida, não queria parar para estudar TDAH sem ao menos apresentar um sintoma.

    Será que eu tenho TDAH ou alguma chance?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #115
    Expert Avatar de mortaa
    Data de Ingresso
    25/08/09
    Localização
    Curitiba, Brazil, Brazil
    Posts
    4.114
    me coloca nessa lista ai
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #116
    Expert Avatar de mortaa
    Data de Ingresso
    25/08/09
    Localização
    Curitiba, Brazil, Brazil
    Posts
    4.114
    me coloca nessa lista ai tbm, antes tinha duvidas, agora tenho certeza
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #117
    Expert Avatar de SsirbiLL
    Data de Ingresso
    14/07/08
    Posts
    2.699
    Btw, eu não sou hiperativo, pelo menos eu acho que não, eu consigo ficar sem fazer nada, lol. Consigo ter foco e traçar objetivos, e ao menos tentar cumpri-los.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #118
    Expert Avatar de mortaa
    Data de Ingresso
    25/08/09
    Localização
    Curitiba, Brazil, Brazil
    Posts
    4.114
    Citação Postado originalmente por SsirbiLL Ver Post
    Btw, eu não sou hiperativo, pelo menos eu acho que não, eu consigo ficar sem fazer nada, lol. Consigo ter foco e traçar objetivos, e ao menos tentar cumpri-los.
    eu até faço eles, mas 2 semanas depois to querendo muda-los
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #119
    Expert Avatar de SsirbiLL
    Data de Ingresso
    14/07/08
    Posts
    2.699
    Deve ser sick ser assim.

    Queria alguem com alguma experi em TDAH sobre pra me dar uma luz aí do que fazer.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #120
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por SsirbiLL Ver Post
    desculpa reviver o topico assim.

    Minha historia: sempre grindei muito o estudo, levei muito a sério mesmo, até pela condição da minha familia não ser muito boa (classe média baixa), no colegial estudava de 4-10hrs por dia fora o colegio, queria passar em uma faculdade publica boa, e consegui. Hoje estou quase formado em Engenharia, falta 2 materias e o TCC, acabo esse semestre. Porém, de 1 ano pra cá, eu comecei a trabalhar e estudar para me manter, e de uns 8 meses para cá minha concentração está muito ruim, não consigo focar em nada nos estudos, sempre adiando, fazendo outras coisas ao invés de estudar e tal. O que eu percebo? Que quando eu sento para estudar no PC e preciso procurar algo no google (faço eng. computação) me disperso na primeira busca e para voltar ao estudo é muito complicado.

    Sei que ninguem é médico aqui, mas como estou em uma epoca muito corrida da minha vida, não queria parar para estudar TDAH sem ao menos apresentar um sintoma.

    Será que eu tenho TDAH ou alguma chance?
    imo a chance de vc ter tdah é nula, mas sei la não sou médico. uma ligeira falta de foco (como é o seu caso) é comum em quase todas as pessoas e se corrige apenas com disciplina. toda a literatura fala q tdah precisa ter sintoma desde a infancia e seu relato demonstra q vc é uma pessoa q consegue se focar por longos períodos desde sempre. ninguem desenvolve tdah na vida adulta.

    enfim nada no seu relato indica q vc tem tdah, é só uma fase mesmo, procura trabalhar melhor sua rotina. Ah e pc é uma parada mto fácil de te desfocar de qq coisa, vc não é menos capaz por dispersar no google, acho q isso é o comum.
    Última edição por JoseIrineu; 08-05-2012 às 20:53.
    ekalil and SsirbiLL like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 12 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 2101112131422 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados