Citação:
Postado originalmente por
JoseIrineu
Citação:
Postado originalmente por
PebaVermelho
Citação:
Postado originalmente por
JoseIrineu
Citação:
Postado originalmente por
PebaVermelho
Citação:
Postado originalmente por
JoseIrineu
Citação:
Postado originalmente por
bruccm
Iphone 3GS q ja tem sei la qts anos ainda tem preço de mercado de 450 reais, iphone 4 valendo 700-800 qm ja tem iphone só precisa pagar a diferença.
Vc consegue perceber a bizarrice que é pagar 800 conto em um iphone 4? Então essa parada de revenda é mais donkisse ainda, pq a galera do stats que quer ter a maçazinha paga um valor que simplesmente não vale no celular. Ta comprando stats do rei do camarote.
As pessoas pagam porque acreditam que seja muito melhor mesmo, não é questão de status, ou pelo menos não é só isso. Minha namorada, que não é esse tipo de pessoas que valoriza status, vai comprar um celular e eu tava tentando convencê-la a comprar um Nexus 4 falando que custava muito menos e proporcionaria uma experiência semelhante. Mesmo sem entender muito ela admite comprar por ser mais barato mas resiste a acreditar que possa ser comparável ao iPhone.
Baseado em que ela acha isso? Se ela achar uma base de comparação válida pra ela e decidir pelo iphone beleza, caso contrário me custa a crer que ela não quer o status da maçã.
Cara, a comparação dela não é com base em nada objetivo, é com base no senso comum que é influenciado pela força da marca e o marketing.
A outra coisa é que a Apple não possui uma linha de produtos low-end e isso contribui para que a força da marca seja preservada. Enquanto isso a Samsung lança smartphone com a marca Galaxy por R$ 1.800,00 e por R$ 400.
Como a Apple só vende aparelho de alto padrão é mais fácil sustentar no mercado o discurso de que os produtos dela são bem melhores do que os da concorrência e por isso podem custar mais caro.
1 exatamente o que eu disse, se não é nada objetivo é influenciado pela mídia, logo ela está comprando a MARCA porra isso é bem óbvio.
2 Vender produto high end é uma forma de marketing só isso, não faz o menor sentido concluir que uma empresa que venda só high end vá ter produtos melhores do que uma que fabrica low e high. Tipo isso não tem o menor sentido.
OMG cara, eu fui muito claro. Eu não disse que as pessoas não são influenciadas pela marca, pelo contrário, eu reconheci que elas são. O que eu falei é que nem sempre a pessoa paga mais caro naquela marca por querer ostentar ou fazer parte de um clube como você disse, muitas vezes ela paga mais por acreditar honestamente que o produto é superior.
Quando se fala de roupas é mais ostentação mesmo, porque a qualidade da roupa é mais fácil de ser avaliada pelo consumidor, mas tecnologia já é algo bem mais complicado.