Clique Aqui Livros off-poker, o que você está lendo? - Página 88

Lista de Usuários Marcados

Página 88 de 127 PrimeiroPrimeiro ... 3878868788899098 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 871 a 880 de 1261
Like Tree375Likes

Tópico: Livros off-poker, o que você está lendo?

  1. #871
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413
    Que merda, eu tinha extraido daqui uns 6 livros bons pra comprar e acho que favoritei errado, depois vou ver de novo o tópico e pegar alguns, mas lembro de :
    --Gomorra (jornalista q se infiltrou na máfia italiana e tá jurado de morte);
    --Muito Longe de Casa (um relato chocante de sua (próprio autor) saga de menino-soldado na guerra civil de Serra Leoa;
    --O Lobo de Wall Street (
    Autobiografia de Jordan Belfort, que durante o dia ganhava milhares de dólares por minuto e durante a noite gastava o mais rápido que podia, com drogas, sexo e viagens internacionais
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #872
    Chip Leader Avatar de caofa
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Posts
    1.018
    Citação Postado originalmente por Floyd Ver Post
    Citação Postado originalmente por caofa Ver Post
    Li o tópico inteiro anotando os livros mais elogiados e que mais me interessam. Deu uma lista boa.
    Fica a dica.
    Tem como postar a lista por favor?
    O andar do bêbado - Leonard Mlodinow
    Como fazer amigos e influênciar pessoas - Dale Carnegie
    Freakonomics - Steven Levitt
    Uma breve história do mundo - Geoffrey Blainey
    Dom casmurro / Memórias Postumas de Brás cubas - Machado de Assis
    Crime e Castigo - Dostoiévski
    Guerra e Paz - Tolstoi
    O abusado - Caco Barcellos
    Muito longe de casa - Ishmael Beah
    Uma mente brilhante - Sylvia Nasar
    Uma breve história do tempo - Stephen Hawking
    Universo elegante - Brian Greene
    Tourney to Touxthan, the lessons of Don Juan (A erva do diabo) - Carlos Castaneda
    Um estudo em vermelho - Conan doyle
    O despertar da via láctea - Timothy Ferris
    Fausto - Goethe
    O processo - Fraz Kafka
    Os sertões - Euclides da Cunha

    Me interessei bastante por algumas biografias também, porem não as inclui na lista. Vou certamente ler a do led, floyd e tim. Queria ler do Raul alguém manja se existe e é boa ?
    Não adicionei livros que eu já li.
    Abraço
    Floyd and luizpas like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #873
    Chip Leader Avatar de isaacdecpv
    Data de Ingresso
    05/02/10
    Posts
    1.761
    Gui é da geração Transformers, já falamos sobre isso aqui. Ele é contra livros com mais de 60 páginas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #874
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Notes From Underground - Feodor Dostoievsky (as traduções em português dessa obra são muito ruins, e indiretas. A em inglês do Jessie Coulson tá beeem melhor, mais bem escrita e mais fieal ao autor.

    Dom Quixote - Miguel de Cervantes : um livro magnífico, belo. E é também engraçado. Segundo Dostoievski, é o livro mais triste já escrito, porque para ele é a "história da desilusão humana". Dizem que Freud aprendeu espanhol exclusivamente para ler este livro sem via traduções.

    The Interpretation of Dreams - Sigmund Freud - tradução de Joyce Crick. Muito foda, pra quem sonha e vive curioso sobre o tema..é um bom pontapé na pesquisa.

    80 anos de poesia
    - Mário Quintan. A poesia de quintana é de uma sensibilidade formidável..vale a pena conferir a obrar do autor.

    Fome - um tema proibido - Josué de Castro. Um dos maiores intelectuais que o Brasil ja teve. Foi diretor (se nao me engano) da FAO, doutor honoris causa por dezenas de universidades, livros traduzidos para dezenas de línguas. Infelizmente, é um dos intelectuais que os brasileiros insistem em negar. Sua obra deveria ter um alcance bem maior do que tem hoje, mas infelizmente, não acontece isto.


    imho, são boas leituras. Vale a pena conferir.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #875
    Expert Avatar de carlos79
    Data de Ingresso
    04/05/08
    Posts
    2.566
    Notes From Underground - Feodor Dostoievsky (as traduções em português dessa obra são muito ruins, e indiretas. A em inglês do Jessie Coulson tá beeem melhor, mais bem escrita e mais fieal ao autor.

    A da Editora 34, feita pelo Boris Schnaiderman, é direta e muito boa.
    avenged13 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #876
    Chip Leader Avatar de otaviobit
    Data de Ingresso
    26/02/09
    Posts
    1.838
    Citação Postado originalmente por RaaFerreira Ver Post
    Que merda, eu tinha extraido daqui uns 6 livros bons pra comprar e acho que favoritei errado, depois vou ver de novo o tópico e pegar alguns, mas lembro de :
    --Gomorra (jornalista q se infiltrou na máfia italiana e tá jurado de morte);
    --Muito Longe de Casa (um relato chocante de sua (próprio autor) saga de menino-soldado na guerra civil de Serra Leoa;
    --O Lobo de Wall Street (
    Autobiografia de Jordan Belfort, que durante o dia ganhava milhares de dólares por minuto e durante a noite gastava o mais rápido que podia, com drogas, sexo e viagens internacionais
    Gomorra já li e não gostei muito

    Muito longe de casa tb tá na minha lista

    O lobo de wall street é A+
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #877
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413
    @otaviobit pq não curtiu Gomorra? Eu acho fascinante só por saber que o maluco conseguiu se infiltrar na máfia e escrever um livro.


    ---Btw, tenho mais uma listinha no celular, aí vai:

    -- Prisioneiro do Estado (um cara que foi primeiro-ministro da China fala sobre os os bastidores do regime de Deng Xiaopin (um dos mais obscuros do mundo)

    -- Perder o rosto, ganhar uma vida: história de Bárbara Alves, uma jovem que teve uma doença aos 23 anos e ela ficou desfigurada e parecia q era mto velha; depois se recuperou numa nova técnica que foi desenvolvida.

    -- O Homem que roubou Portugal, já li aqui mas enfim...: história verídica de um sujeito que fez um esquema de fraude e lesou muitos bancos portugueses, dizem q Portugal entrou em crise também em virtude desse homem (nota: não a crise atual e sim décadas atrás)

    -- O Homem sem grana: história real de um homem que viveu quase 3 anos sem nenhum dinheiro. Aqui tem uma matéria, mas nem li tudo pq quero ler o livro e saber tudo através dele haha ( Revista Galileu - NOTÍCIAS - O homem que vive sem dinheiro )
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #878
    Professional
    Data de Ingresso
    02/07/09
    Posts
    288
    tem link pra esse "moneyless man"?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #879
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Eu também achei Gomorra extremamente chato, narrativa lenta e nada envolvente. E olha que o assunto me interessa bastante, já li pelo menos uns 15 ou 20 livros sobre a história da máfia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #880
    Chip Leader Avatar de otaviobit
    Data de Ingresso
    26/02/09
    Posts
    1.838
    This, tinha tudo para ser um ótimo livro, mas o autor foi extremamente infeliz pelos motivos que o Picinin citou.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados