Clique Aqui Livros off-poker, o que você está lendo? - Página 85

Lista de Usuários Marcados

Página 85 de 127 PrimeiroPrimeiro ... 3575838485868795 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 841 a 850 de 1261
Like Tree375Likes

Tópico: Livros off-poker, o que você está lendo?

  1. #841
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Queria que a coleção do Sherlock Holmes fosse infinita. Até gosto da Agatha Christie, mas imo não chega nem aos pés.
    Já pedi algo similar no tópico de filmes, tirando esses dois, alguém recomenda bons livros de investigação? Ou ainda, os bons da Agatha Christie? Já li vários tops e outros muito ruins.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #842
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Tanto Hercule Poirot quanto Sherlock Holmes não chegam aos pés de Dupin, de Poe, que foi quem deu origem a ambos. Leia os livros de contos de Edgar Allan Poe, são simplesmente sensacionais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #843
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Ou ainda, os bons da Agatha Christie?
    O caso dos dez negrinhos e Assassinato no expresso oriente

    Lembro desses 2 como tops, curti vários da Miss Marple que eu não lembraria o nome hoje e já li alguns dela MUITO toscos.

    Poe é foda, como o @luigibr comentou. Além dele, vale conferir os mais famosos do Raymond Chandler e Dash Hammet que puxam mais pro lado bruto ao invés pro racional, são os famosos detetives com capa que entra uma gostosa no escritório deles com um caso. A trama é mais violenta e sexual, que cerebral.

    E tem outro que vale a pena conferir é o James Ellroy que é mais atual e tem 2 livros adaptados pro cinema: LA confidential e O jardineiro secreto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #844
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413
    O caso dos 10 negrinhos acho q li na época da escola e era mto bom mesmo hehe. Tem um cara que é mto famoso, acho que os livros são nesse gênero, chama John Grisham, tem vários livros mto vendidos e tal, um dos livros até virou filme mas não lembro qual foi.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #845
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Grisham tem uma porrada de filme, A Firma, Dossie Pelicano, etc.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #846
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Grisham tem uma porrada de filme, A Firma, Dossie Pelicano, etc.
    lol, vdd tem bem mais do que eu pensava. Aqui mesmo dá pra ver ( John Grisham ) e o filme que eu tava pensando é '' Tempo de Matar'' chegou a passar umas vezes no SBT
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #847
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Tanto Hercule Poirot quanto Sherlock Holmes não chegam aos pés de Dupin, de Poe, que foi quem deu origem a ambos. Leia os livros de contos de Edgar Allan Poe, são simplesmente sensacionais.
    Eu discordo que o Dupin seja melhor que o Holmes, mas também é muito bom. Endosso a recomendação.
    RKint likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #848
    Chip Leader Avatar de Caipor4
    Data de Ingresso
    24/06/10
    Localização
    BALADA OU ZONA
    Posts
    1.975
    Citação Postado originalmente por RaaFerreira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Grisham tem uma porrada de filme, A Firma, Dossie Pelicano, etc.
    lol, vdd tem bem mais do que eu pensava. Aqui mesmo dá pra ver ( John Grisham ) e o filme que eu tava pensando é '' Tempo de Matar'' chegou a passar umas vezes no SBT
    John Grisham eu acho um baita de um escritor na minha opinião um dos melhores desta época.

    Depois olhem Ken Follet - O Punho de Deus e outros - é muito bom mesmo, mistura história com fantasia em uma trama muito bem feita.

    Robin Cook - histórias de suspense ligado ao meio médico - Coma , Cromossomo 6, Virus, etc...

    Irwing Wallace tb gosto bastante
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #849
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Tanto Hercule Poirot quanto Sherlock Holmes não chegam aos pés de Dupin, de Poe, que foi quem deu origem a ambos. Leia os livros de contos de Edgar Allan Poe, são simplesmente sensacionais.
    Eu discordo que o Dupin seja melhor que o Holmes, mas também é muito bom. Endosso a recomendação.
    O post do @luigibr doeu um pouco mas eu relevo porque ele é corinthiano
    Eu li o Assassinato no Expresso do Oriente, realmente é top demais esse. Tenho o Caso dos 10 Negrinhos em um livro mega antigo aqui, impossível de ler. Vou ver se shipo um novo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #850
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Tanto Hercule Poirot quanto Sherlock Holmes não chegam aos pés de Dupin, de Poe, que foi quem deu origem a ambos. Leia os livros de contos de Edgar Allan Poe, são simplesmente sensacionais.
    Eu discordo que o Dupin seja melhor que o Holmes, mas também é muito bom. Endosso a recomendação.
    O post do @luigibr doeu um pouco mas eu relevo porque ele é corinthiano
    Eu li o Assassinato no Expresso do Oriente, realmente é top demais esse. Tenho o Caso dos 10 Negrinhos em um livro mega antigo aqui, impossível de ler. Vou ver se shipo um novo.
    Eu adoro Poirot. E adoro Sherlock. Mas nenhum deles existiria se Dupin não tivesse surgido. Ambos os autores afirmaram diversas vezes que o método de Dupin foi, em certo ponto, base para sua criação.

    E fica difícil comparar a obra completa dos detetives mais famosos com o de Poe, visto que este apareceu em apenas 3 contos. Eu faço a comparação literária entre esses 3 contos e os 3 primeiros onde Sherlock e Poirot apareceram. Por esta comparação, considero Dupin melhor. Mas é claro que os outros dois são muito mais relevantes, até porque a extensão das obras contendo Poirot e Sherlock é gigantesca. E pra mim também pesa o fato de que Poe é melhor escritor que Conan Doyle e Agatha (todos são excelentes, mas pra mim o Poe é melhor em contos (ele criou de certa forma o gênero policial), além de ser mais completo, sendo excelente em poesia, metalinguagem, contos, críticas, crônicas e tratados de teoria literária em geral.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados