Clique Aqui Calcule o valor estimado do táxi - Página 140

Lista de Usuários Marcados

Página 140 de 149 PrimeiroPrimeiro ... 4090130138139140141142 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.391 a 1.400 de 1487
Like Tree1631Likes

Tópico: Calcule o valor estimado do táxi

  1. #1391
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Usa
    Posts
    4.234
    "Justiça" do Trabalho. Mais Estado, por favor...

    O sujeito que ingressou com ação trabalhista contra o Uber e obteve o reconhecimento de vínculo de emprego é motorista de táxi há 16 anos (risos), criou um sindicato de motoristas de aplicativos (mais risos) e usa o Cabify, mas promete que não vai processá-lo como fez com o Uber (rindo até chorar aqui).

    Em entrevista à FSP, deixou claro que propôs a ação não para buscar algum direito que acreditava legítimo, e sim porque entendia ter sido injustamente excluído do aplicativo. Na audiência, o advogado do Uber tocou um áudio de WhatsApp em que o sujeito orientava outros motoristas a desligarem o aplicativo para forçar a tarifa dinâmica pra cima, o que vai contra as regras do serviço (é óbvio, ele estava manipulando artificialmente a oferta, criando escassez pra inflacionar os preços, é uma fraude). Mesmo assim, ele afirma que vai propor outra ação contra o Uber, desta vez pedindo "danos morais e materiais" por conta da divulgação do áudio na audiência (ele certamente vai achar um advogado pra assinar essa petição - depois a profissão fica desmoralizada e a gente não entende o porquê).

    Ainda segundo ele, o Uber "é uma ferramenta de dumping de mercado, foi criada para destruir o mercado local e estabelecer monopólio" (embora não só haja concorrência, como ele inclusive hoje trabalha com ela).
    A comissão do Uber pela aproximação entre proprietários de veículos e passageiros é de 25%. Se o sujeito fizer 15 corridas de R$ 20,00 por dia, 5 dias na semana, vai faturar R$ 4.500,00, já descontada a comissão do Uber. Se gastar mais uns R$ 1.000,00 entre combustível, manutenção e outras despesas, estamos falando de uma renda de R$ 3.500,00/mês, sem exigência de nenhuma escolaridade, só a CNH com anotação de que exerce atividade remunerada. Não há subordinação, o sujeito trabalha a hora que quiser e pelo período que quiser. Não há exigência de exclusividade, não há habitualidade (necessariamente), não há pessoalidade, não há nada.

    A prevalecer o entendimento da Justiça do Trabalho, o Uber vai ter que recolher 28,2% de contribuição ao INSS e entidades, 8% de FGTS, 4% de FGTS/multas rescisórias, até 11,66% de provisão para o 13º salário, 0,78% de FGTS/INSS/entidades sobre 1/3 de férias, mais os 11% de INSS da cota parte empregado, além de DSR, horas extras, adicional noturno e restituição de gastos com combustível.

    Eu acho ótimo. Se continuar operando no Brasil, pra arcar com os encargos, o Uber vai aumentar a comissão de 25% pra uns 80% (estranhos "direitos" trabalhistas que vão direto pro bolso do governo, não pro bolso de quem trabalha e produz), reduzindo os ganhos dos motoristas (talvez ainda sobre um salário mínimo mensal para o motorista do exemplo acima), e possivelmente dobrar a tarifa, causando fuga de passageiros. Vai ficar ruim pra quem trabalha, pra quem usa o serviço, e no fim, provavelmente, a empresa vai "quebrar" (encerrar suas operações no Brasil), emulando o que acontece com 8 em cada 10 empresários por aqui. Ou seja, vamos transformar uma boa ideia numa mixórdia ruim pra todo mundo, exatamente o que fazemos com qualquer coisa aqui no Brasil. É tipo a nossa especialidade.

    Já estou naquele ponto de achar isso tudo divertido. Assisto essas coisas comendo pipoca e esperando pelo dia em que não vai sobrar ninguém de quem cobrar "direitos", ninguém contra quem fazer greve, ninguém de quem cobrar "reposição da inflação". A gente pode voltar a viver em árvores, tomar banho no lago e comer o que achar pelo caminho, tipo os caçadores coletores da Idade da Pedra, ou aquele povo azul de Avatar, que se conecta com as árvores pelos cabelos. Não é isso que eles sempre quiseram, solapar o capitalismo malvado e voltar ao estado da natureza, onde não há ganância, só amor?
    Bolengo and Fion like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1392
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Deduzir que um erro do Estado é prova de que o Estado é ruim é a mesma coisa que deduzir que a medicina é ruim por causa de um erro médico.

    BTW, por mim, não existiria Justiça do Trabalho.
    santiago and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1393
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Como eu fui um dos maiores defensores do Uber no topico, alguns feedbacks negativos:

    Como o numero de motoristas aumentou mto, a oferta meio que ultrapassou a demanda em algumas areas. O Uber tb aparentemente reduziu os precos (ou o preco que repassa ao motorista), provavelmente tentando reduzir essa oferta.

    Como o motorista nao sabe o seu destino final antes de aceitar a corrida, isso tem gerado um problema grave, que eh bem comum em taxis em cidades grandes: vc pede uma corrida curta, o motorista aceita, mas quando ve que vai receber merreca pela corrida, nao tem interesse em fazer. Ai ele te liga, da algum migue e fala que nao vai rolar. Vc assume que ele vai cancelar, mas ele nao cancela.

    Ai vc fica numa situacao que nao tem o que fazer. Vc nao consegue chamar outro Uber se a corrida nao for cancelada. Vc liga pro cara, ele nao te atende. Ele sabe que vc vai cancelar por conta propria em alguns minutos. Ai vc cancela e tem que pagar uma taxa (de $2 ou $5, dependendo do caso).

    Eu reportei 2 motoristas por isso e eles me devolveram o dinheiro e ainda me deram $5 extra, mas eh uma coisa que eles tem que arrumar logo pq a qualidade cai mto.

    Outra coisa vinculada a isso eh o UberPool. A ideia eh otima, vc compartilha o carro com alguem que esta indo mais ou menos na mesma direcao que vc e paga menos. O problema eh que mtas vezes (na maioria, na verdade), o motorista nao acha ninguem pra compartilhar e vc paga menos e vai sozinho. Obviamente o motorista fica puto com isso.

    Imagino que isso seja facil de arrumar pq o Uber nao oferece a opcao de UberPool em todos os lugares. Acho que eles teriam que ajustar o modelo pra oferecer apenas quando a demanda estiver grande e desabilitar em horarios que a demanda eh pequena.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1394
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    26/08/14
    Posts
    1.073
    No UOL outro dia teve uma matéria sobre motoristas do Uber no aeroporto de Guarulhos que passam o dia esperando uma corrida grande e recusam corridas pra perto. O que fode com o pessoal que mora/trabalha nas redondezas do aeroporto, pq nunca conseguem Uber do aeroporto pra casa/trabalho pq a corrida é barata.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1395
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Do povo que convivo aqui, não tem mais nenhum defensor do Uber. Antes a maioria achava que era a 8a maravilha do mundo, agora só reclamam que os carros tão velhos, motoristas mal educados, preço caro, etc.

    Teve um que me falou "foda, o Uber mostrou que é só mais uma empresa capitalista", dei uma boa gargalhada, auihaiuahiauhaui

    Isso porque o Uber ainda perde dinheiro hein, imagina quando fizer o IPO...
    santiago and gekinganger like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1396
    Chip Leader Avatar de otaviobit
    Data de Ingresso
    26/02/09
    Posts
    1.838
    Eu uso direto e ainda acho a melhor alternativa custo x beneficio em SP. Esses dias mesmo fui para o Guarujá com meu primo e decidimos sair de UBER, fomos em 3 bares e o total deu 30 reais. O primeiro motorista quis dar uma de malandro e não encerrar a corrida, fiz ele encerrar na minha frente e dei a menor nota, acredito que com algumas notas baixas ele será expulso, esse é o controle, malandro sempre vai ter, mas de resto foi de boa, ainda acho o serviço melhor que taxi com preço mais baixo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1397
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Do povo que convivo aqui, não tem mais nenhum defensor do Uber. Antes a maioria achava que era a 8a maravilha do mundo, agora só reclamam que os carros tão velhos, motoristas mal educados, preço caro, etc.

    Teve um que me falou "foda, o Uber mostrou que é só mais uma empresa capitalista", dei uma boa gargalhada, auihaiuahiauhaui

    Isso porque o Uber ainda perde dinheiro hein, imagina quando fizer o IPO...
    Eu tb ouvi falar mto mal do servico ai no Brasil. Inclusive que taxi ta saindo mais barato em alguns casos.

    Eu acho que em algumas cidades ainda funciona mto bem e em outras a parada desandou mesmo e ficou mto parecido com um taxi normal, provavelmente por mtos taxistas ter migrado pra la. Eh bem nitido, pelo menos por aqui, quando eh um cara que dirige como segundo emprego ou um estudante que usa pra tirar uma grana e um cara que eh profissional e dirige 12 horas por dia.

    Eu nao sei qual o plano da empresa, mas nao faz sentido ficar aumentando o numero de motoristas desse jeito. Eu vivo recebendo email pra virar motorista por exemplo.

    O modelo nao funciona se nao estiver todo mundo satisfeito e, em alguns lugares, eles estao conseguindo deixar as 3 partes insatisfeitas (Uber, motorista e passageiro). Se eu fosse eles, dava uma limpada boa na base de motoristas, ficando so com os melhores e aumentava um pouco os precos. Mas tb sei la, ne? Eles tem mto mais informacoes que eu. Talvez seja um modelo que funcione em algumas cidades e em outras nao.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1398
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Mas como você faria pra não ter muitos motoristas? Ia colocar um limite? Mas essa era a principal crítica ao modelo do táxi, e foi o que criou a máfia dos medalhões.

    O que tá acontecendo com o Uber foi o que várias pessoas previram que aconteceria se não tivesse nenhuma regulamentação. Uma hora o lucro ia falar mais alto e a qualidade do serviço ia cair drasticamente ou os preços aumentariam.
    santiago and Picinin like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1399
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    Serviço pode até ter piorado, mas com certeza está muito melhor, para a sociedade em geral, em relação ao que era antes somente com os táxis, isso já é uma boa evolução e tenho certeza que se caso entre alguns concorrentes de peso pra bater de frente com o uber, vai melhorar ainda mais pros clientes e também pros motoristas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1400
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    Discursinho capenga esse alvinho tem, pelo amor de Deus. Regulamentação resolveria o que? Se puder responder eu agradeço, preciso entender. Você e seu circulo de amigos então concluem que o uber é só mais uma empresa capitalista? Então piorou a situação de quem usa esse tipo de serviço? Melhor era só os táxis?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados