Clique Aqui Calcule o valor estimado do táxi - Página 17

Lista de Usuários Marcados

Página 17 de 149 PrimeiroPrimeiro ... 715161718192767117 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 161 a 170 de 1487
Like Tree1631Likes

Tópico: Calcule o valor estimado do táxi

  1. #161
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Quanto aos comentários do @RRiccio, eles nem tangenciam a crítica que estava sendo colocada. NINGUÉM aqui afirmou que taxi é mais eficiente que o Uber. Nos só estamos mostrando que o buraco é mais embaixo, e que permitir o Uber gera outras consequências que você não tão nem cogitando.

    E os argumentos político-econômicos são simplistas pra caralho. Ninguém é obrigado a usar o serviço de táxi, do Uber, de ônibus e de metrô. Mas as pessoas precisam de se locomover na cidade, ou entre cidades. É por isso que a absoluta maioria dos países do mundo considera o transporte público como serviço público essencial. Se depender só do interesse privado, muita gente não vai ter como se locomover e isso vai trazer um impacto absurdamente negativo pra economia.
    1. Quais consequências o Uber gera que não estão sendo cogitadas? Porque tem que proibir o Uber de executar seu serviço? Quem preferir táxi, usa táxi. Quem preferir Uber, usa Uber. Escolhas são boas pro consumidor e pra sociedade.

    2. Você tá falando como se tudo que você precisa pra viver não dependesse de interesse privado. O ser humano precisa comer pra viver. Pois bem, a sociedade inteira se junta em empresas, conglomerados, padarias, delivery, super mercados, etc. pra que você coma. É um mercado de concorrência perfeita (por isso que é quase impossível ganhar dinheiro com restaurante) e que resolve o problema do consumidor e abaixa preço.

    Você acha que se não existisse ônibus, táxi e metrô público os empresários brasileiros não iriam criar soluções de transporte pra suprir essa necessidade? Seria uma puta oportunidade e teria uma concorrência perfeita. Infelizmente sob a desculpa de que é um problema que o governo precisa resolver acaba-se gerando o monopólio de empresas de ônibus e cooperativas de táxi que resolve muito precariamente o problema do povo e impede outras empresas de entrar no mercado oferecendo um serviço melhor e mais barato.

    Além disso - não entendi em o quê que o interesse privado atrapalha o transporte público fornecido pelo governo. Isso é como falar que a escola privada prejudica a escola pública e que o governo deveria proibir.
    Pra todo mundo não. Os empresários brasileiros iam criar apenas soluções que fossem lucrativas, e o sujeito que mora num lugar pobre e afastado ia se foder porque não tem opção de transporte acessível. Isso pra não dizer o óbvio, a vida em sociedade precisa de espaços públicos, é inviável imaginar uma cidade em que não existe uma rua pública, uma avenida, uma praça etc, e os meios de transporte fazem parte do planejamento urbano. Assim como o exemplo que o Alvinho deu pra trás das telecoms que são obrigadas a criar infra nas áreas rurais pra operar nos grandes centros, senão não instalavam porque não dá lucro. Essa visão radical do liberalismo é utopia.
    Algum exemplo concreto em indústrias sem regulamentação?

    Você tá subestimando a busca do empreendedor pelo lucro. Nos lugares mais pobres do Brasil sobram pessoas interessadas em prover comida e moradia a baixo custo. A indústria de transporte não é diferente.
    Ace One likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #162
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Não tenho mesmo, sorry.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #163
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post
    Alvinho, isso não é serviço público. A empresa cobra o preço que desejar e o cliente aceita se quiser. Essa é a graça. Dei um mega exemplo antes.

    Você tá falando de surge pricing de 7x como se fosse algo comum e isso deve acontece 1 vez a cada 100 mil que alguém usa o aplicativo. Eu nunca vi nada parecido. O máximo que vi no Rio usando desde que lançaram foi 2,5x.

    E não é como se alguém tivesse fiscalizando cada ocorrência pra saber se é nevasca ou sequestro. Pode muito bem ser o casamento de alguém ou uma volta de um jogo de futebol. É apenas demanda/oferta - não tem ninguém maléfico determinando, é matemática.
    Eu estou falando de surge pricing em situações de emergência. É claro que todo mundo sabe quando é uma nevasca neh Pep, tem centenas de avisos. Eu já falei que acho ok surge pricing, o problema é o exagero.

    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post
    Ah, e teu exemplo das telecoms é furada. As telecoms são algumas das empresas que mais tem lucro no mundo justamente pelo fato de ter o lucro controlado artificialmente pelo estado. Te garanto que se você não regulasse essa indústria ia ter muito mais concorrente no mercado e que qualquer pessoa pobre teria acesso em qualquer lugar do Brasil a um preço muito menor.
    Meu exemplo foi pra mostrar que as vezes as empresas tem que serem forçadas a fazerem algo -ev, pelo bem da população. Você falar que qualquer pobre teria acesso em qualquer lugar do Brasil é um absurdo, qualquer pessoa que entende algo de telecom sabe que isso não é verdade. Quem ia passar milhares de quilômetros de fibra no interior do Acre? Não é economicamente viável isso, então sem regulação ninguém ia explorar esse mercado.
    santiago and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #164
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Meu exemplo foi pra mostrar que as vezes as empresas tem que serem forçadas a fazerem algo -ev, pelo bem da população.
    A empresa nao eh forcada a fazer nada. Ela poderia fazer isso que vc falou se achasse interessante de alguma forma pra ela, mas nao tem obrigacao nenhuma de ajudar a populacao.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #165
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post
    Alvinho, isso não é serviço público. A empresa cobra o preço que desejar e o cliente aceita se quiser. Essa é a graça. Dei um mega exemplo antes.

    Você tá falando de surge pricing de 7x como se fosse algo comum e isso deve acontece 1 vez a cada 100 mil que alguém usa o aplicativo. Eu nunca vi nada parecido. O máximo que vi no Rio usando desde que lançaram foi 2,5x.

    E não é como se alguém tivesse fiscalizando cada ocorrência pra saber se é nevasca ou sequestro. Pode muito bem ser o casamento de alguém ou uma volta de um jogo de futebol. É apenas demanda/oferta - não tem ninguém maléfico determinando, é matemática.
    Eu estou falando de surge pricing em situações de emergência. É claro que todo mundo sabe quando é uma nevasca neh Pep, tem centenas de avisos. Eu já falei que acho ok surge pricing, o problema é o exagero.

    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post
    Ah, e teu exemplo das telecoms é furada. As telecoms são algumas das empresas que mais tem lucro no mundo justamente pelo fato de ter o lucro controlado artificialmente pelo estado. Te garanto que se você não regulasse essa indústria ia ter muito mais concorrente no mercado e que qualquer pessoa pobre teria acesso em qualquer lugar do Brasil a um preço muito menor.
    Meu exemplo foi pra mostrar que as vezes as empresas tem que serem forçadas a fazerem algo -ev, pelo bem da população. Você falar que qualquer pobre teria acesso em qualquer lugar do Brasil é um absurdo, qualquer pessoa que entende algo de telecom sabe que isso não é verdade. Quem ia passar milhares de quilômetros de fibra no interior do Acre? Não é economicamente viável isso, então sem regulação ninguém ia explorar esse mercado.
    Mas não tem alguém no Uber pra conferir se é nevasca ou sequestro, Alvinho. E em parte isso é o que torna o serviço barato. O app cuida de tudo sem trabalho humano por trás.

    O papel de fazer algo -EV é do Estado. A empresa tem que fazer o lucro. Se você mora numa cidade longe de tudo talvez não seja sustentável pra sociedade. O meu ponto é que quando você obriga uma empresa a fazer algo -EV de um lado você tem que compensar favorecendo em algo MUITO +EV do outro e isso sai do bolso de todo resto da população, principalmente da mais pobre.
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #166
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Alguns dados. A fonte eh o CEO do Uber, entao sei la o quanto eh confiavel, mas de qq forma sao impressionantes:

    According to Uber CEO Travis Kalanick, who spoke at the DLD Conference in Munich on Sunday, the taxi market in San Francisco is about $140 million per year.

    Uber's revenues in San Francisco, meanwhile, are running at $500 million per year.

    That's more than three times the size of the taxi market.

    And Uber's revenues in San Francisco are still growing at about 200% per year.

    Kalanick dropped some other startling statistics about Uber on Sunday:

    Uber's rides in San Francisco are growing 3X per year
    Uber's rides in New York are growing 4X per year
    Uber's rides in London are growing 5X to 6X per year

    So pra ter uma ideia de como os numeros sao bizarros, os analistas estao avaliando a empresa em $40bi, o que eh mais que o mercado mundial de taxis.


    Read more: Uber CEO reveals a mind-boggling new statistic - Business Insider
    Última edição por ekalil; 16-04-2015 às 01:15.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #167
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Meu exemplo foi pra mostrar que as vezes as empresas tem que serem forçadas a fazerem algo -ev, pelo bem da população.
    A empresa nao eh forcada a fazer nada. Ela poderia fazer isso que vc falou se achasse interessante de alguma forma pra ela, mas nao tem obrigacao nenhuma de ajudar a populacao.
    Que que você tá falando cara? As empregas de telecom são forçadas a operarem no interior do Brasil, se quiserem operar nas grandes cidades. Rolou leilão a pouco tempo do 4g, por exemplo.
    santiago, Picinin, zombie and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #168
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post
    Alvinho, isso não é serviço público. A empresa cobra o preço que desejar e o cliente aceita se quiser. Essa é a graça. Dei um mega exemplo antes.

    Você tá falando de surge pricing de 7x como se fosse algo comum e isso deve acontece 1 vez a cada 100 mil que alguém usa o aplicativo. Eu nunca vi nada parecido. O máximo que vi no Rio usando desde que lançaram foi 2,5x.

    E não é como se alguém tivesse fiscalizando cada ocorrência pra saber se é nevasca ou sequestro. Pode muito bem ser o casamento de alguém ou uma volta de um jogo de futebol. É apenas demanda/oferta - não tem ninguém maléfico determinando, é matemática.
    Eu estou falando de surge pricing em situações de emergência. É claro que todo mundo sabe quando é uma nevasca neh Pep, tem centenas de avisos. Eu já falei que acho ok surge pricing, o problema é o exagero.

    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post
    Ah, e teu exemplo das telecoms é furada. As telecoms são algumas das empresas que mais tem lucro no mundo justamente pelo fato de ter o lucro controlado artificialmente pelo estado. Te garanto que se você não regulasse essa indústria ia ter muito mais concorrente no mercado e que qualquer pessoa pobre teria acesso em qualquer lugar do Brasil a um preço muito menor.
    Meu exemplo foi pra mostrar que as vezes as empresas tem que serem forçadas a fazerem algo -ev, pelo bem da população. Você falar que qualquer pobre teria acesso em qualquer lugar do Brasil é um absurdo, qualquer pessoa que entende algo de telecom sabe que isso não é verdade. Quem ia passar milhares de quilômetros de fibra no interior do Acre? Não é economicamente viável isso, então sem regulação ninguém ia explorar esse mercado.
    Mas não tem alguém no Uber pra conferir se é nevasca ou sequestro, Alvinho. E em parte isso é o que torna o serviço barato. O app cuida de tudo sem trabalho humano por trás.

    O papel de fazer algo -EV é do Estado. A empresa tem que fazer o lucro. Se você mora numa cidade longe de tudo talvez não seja sustentável pra sociedade. O meu ponto é que quando você obriga uma empresa a fazer algo -EV de um lado você tem que compensar favorecendo em algo MUITO +EV do outro e isso sai do bolso de todo resto da população, principalmente da mais pobre.
    Caralho Pep, para de donkar, omg. É óbvio que tem uma central do Uber monitorando tudo, e é óbvio que eles sabem quando tem nevasca. Tanto é que tem um limite para o surge pricing em situações assim, como você acha que eles colocam esse limite?

    E o papel de fazer algo -ev não é exclusivamente do estado. Se a emprega quer participar de um mercado como o de telecom, ela não pode pegar apenas o local +ev, senão isso fode a população. É claro que obrigando ela a fazer algo -ev você tem que dar algo +ev, eu já citei exatamente o exemplo, para operar 4g nos grandes centros elas são obrigadas a operar em áreas rurais. Você é contra isso? Acha certo que a população rural fica sem internet, só porque é economicamente -ev?
    santiago, zombie and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #169
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Meu exemplo foi pra mostrar que as vezes as empresas tem que serem forçadas a fazerem algo -ev, pelo bem da população.
    A empresa nao eh forcada a fazer nada. Ela poderia fazer isso que vc falou se achasse interessante de alguma forma pra ela, mas nao tem obrigacao nenhuma de ajudar a populacao.
    Que que você tá falando cara? As empregas de telecom são forçadas a operarem no interior do Brasil, se quiserem operar nas grandes cidades. Rolou leilão a pouco tempo do 4g, por exemplo.
    To falando do uber, ne? Essas empresas sao forcadas a fazer isso pq sao concessoes e faz parte do contrato.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #170
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Btw, para os jovens que parece que pararam no tempo aqui do maisev. Nao tem nada a ver com a discussao em si, mas serve pra reflexao de como varios paradigmas estao sendo quebrados:


    https://image-store.slidesharecdn.co...6a0-medium.png
    zombie likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados