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Tópico: Calcule o valor estimado do táxi

  1. #51
    Chip Leader Avatar de Wicketh
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    Ridículo falarem que uber é igual a transporte clandestino. Já peguei vários taxis LIXO, principalmente em saída de balada, vários caras mal educados e que até já ficaram com troco a mais por notarem que eu estava chapado ( corrida de $23 saiu por $50 lol ). Fora carros nojentos (vulgo carroça) sem ar condicionado nem porra nenhuma.

    Já peguei uber umas 8x e todas foram 1000%, os caras recebem de acordo com a minha avaliação, serviço fica MUITO BOM assim.

    Lembrem que taxista paga 30% a menos no valor do carro, quando tocarem no assunto benéficos e malefícios.
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  2. #52
    World Class Avatar de ekalil
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    @Picinin,

    Sobre o airbnb, vc pode alugar sua casa por um dia pra alguém ou sublocar um quarto? Não tem umas regras pra isso tb?
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  3. #53
    Expert Avatar de RKint
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    Eu acho que o resumo da discussão é: o Uber hoje coloca o motorista afiliado em posição muito melhor que o taxista. Mas a solução não é banir o afiliado, mas sim mudar a regulamentação.

    Num mundo ideal, a coisa poderia funcionar assim: o Estado é responsável por gerar uma licença para transporte público, atrelado a um carro e um motorista. Perdas de pontos na carteira e falta de regularização do veículo implicariam na perda da licença pelo motorista. Afinal, se uma pessoa tem um carro ok e uma carteira impecável, que mal faz ele providenciar transporte?
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  4. #54
    World Class Avatar de Picinin
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    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @Picinin,

    Sobre o airbnb, vc pode alugar sua casa por um dia pra alguém ou sublocar um quarto? Não tem umas regras pra isso tb?
    Tem a Lei de Locações que cria algumas regras pra esse tipo de contrato, mas ela não te impede de locar. A sublocação pode ser vedada por contrato, mas a lei não só permite como regulamenta.
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  5. #55
    World Class Avatar de ekalil
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    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @Picinin,

    Sobre o airbnb, vc pode alugar sua casa por um dia pra alguém ou sublocar um quarto? Não tem umas regras pra isso tb?
    Tem a Lei de Locações que cria algumas regras pra esse tipo de contrato, mas ela não te impede de locar. A sublocação pode ser vedada por contrato, mas a lei não só permite como regulamenta.
    E o airbnb segue isso aí?
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  6. #56
    Moderador Avatar de Urbach
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    Não tô acompanhando a discussão de vocês, mas eu tb não concordo muito com a legalidade total de um serviço como o Uber. Acho bem diferente compará-lo com o Airbnb, por exemplo, onde no caso do proprietário do imóvel ou locatário com autorização para sublocar, estamos discutindo uma relação privada, entre particulares, sem impactos para outras pessoas.

    Eu entendo os méritos do Uber, mas não consigo vê-lo com tanta relevância quanto o mercado e seus maiores entusiastas, especialmente por operar em uma gray line absurda.

    Acho que o Uber faz sentido como um transporte especial, para ocasiões fora do cotidiano, não tentando competir com taxista. Aliás, os planos da empresa e do próprio Google (tem grande parte da empresa, além de estar entrando também sozinho em serviços correlatos) podem ir muito além, já que hoje ambos estudam modelos de veículos não tripulados e aí sim teríamos uma ruptura extrema do modelo de transporte de passageiros.
    Última edição por Urbach; 14-04-2015 às 18:12.
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  7. #57
    World Class Avatar de ekalil
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    Então @Urbach, vc mesmo já deu a resposta. Como é que a gente tá discutindo veículos não tripulados e alvará pro taxista ter um ponto no belenzinho no mesmo tópico?

    Pra mim já tá claro que já rolou uma ruptura no modelo (que pode ser bem maior, claro).
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  8. #58
    Moderador Avatar de Urbach
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    Aproveitando alguém já usou nos EUA, o serviço do Relay Rides ou algum semelhante?
    São modelos de locação de veículos entre pessoas físicas. Que podem valer a pena tanto para quem procura economia, quanto para quem procura modelos exclusivos para locar.
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  9. #59
    Moderador Avatar de Urbach
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    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Então @Urbach, vc mesmo já deu a resposta. Como é que a gente tá discutindo veículos não tripulados e alvará pro taxista ter um ponto no belenzinho no mesmo tópico?

    Pra mim já tá claro que já rolou uma ruptura no modelo (que pode ser bem maior, claro).
    Quando estivermos na fase de modelos não tripulados estaremos discutindo muitas coisas além do Uber. Não só esse mercado será impactado, muitas indústrias e serviços vão se reinventar. O próprio segmento das montadoras: será que serão elas que estarão a frente desse negócio ou os maiores players da tecnologia? O carro agora teria como principal necessidade o conjunto tecnológico que responde por sua autonomia.

    Não questionei a ruptura causada pelo Uber, apenas o considero menos relevante e muito mais sujeito a interferência e regulação externa do que o Airbnb. Se eu fosse de VCs, eu teria bastante receio em colocar meu dinheiro em um mercado tão incerto. Até mesmo por isso, acredito que não surgiram tantos concorrentes relevantes.
    Última edição por Urbach; 14-04-2015 às 18:48.
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  10. #60
    Administrador Avatar de Alvinho
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    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Várias cidades gringas já proíbiram o Uber, exatamente por essas questões que o Picinin levantou. E é claro que é uma concorrência desleal, porque os motoristas do Uber não precisam de fazer várias coisas que são exigidas à taxistas.

    A solução não é banir o Uber, as regulamentações pra taxistas tem que ser revistas, mas falar que o Uber não é um transporte clandestino é foda.

    Sem contar que já rolaram várias polêmicas, tipo o Uber aumentar PACARALHO o preço em situações de emergência. O que você acha disso, ekalil?
    Eu acho bastante puxado comparar o Uber com transporte clandestino. Quando vc pensa em transporte clandestino vc pensa num tiozinho com uma van velha, sem controle nenhum, sem respeito aos clientes. O Uber eh exatamente o contrario disso, o feedback do usuario eh excelente, se preocuparam com questao de seguranca, tudo eh super transparente e tudo mais.

    Concordo que levam vantagens por nao seguirem a mesma regulamentacao de taxistas, mas comparar com transporte clandestino acho meio forcar a barra.

    Sobre o aumento de precos, eh tudo de acordo com a demanda. O uber aumenta o preco conforme a demanda aumenta. Outro dia tava indo pra um jogo de basquete e, antes de solicitar o carro, o app avisou que a demanda tava mto acima do normal e que ia cobrar 4x o preco normal. Tem duas explicacoes pra isso: (1) Vc nao eh impactado na qualidade do servico (como seria com o taxi comum), mas paga a mais pela demanda ser alta. (2) Vc estimula a oferta e faz com que mais motoristas aparecam no local pra trabalhar naquela hora.
    Eu sei como funciona, eu perguntei a sua opinião sobre isso. Por exemplo, outro dia rolou um sequestro na Austrália e o Uber aumentou pacaralho o preço dos táxis na região, fudendo a galera que tava fugindo do local. Você acha isso aceitável?
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