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Tópico: Calcule o valor estimado do táxi

  1. #1001
    World Class Avatar de ekalil
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    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Que é isso @ekalil
    Desregulamentar e ver qualé?
    Pensa um pouco ... servicos publicos sao transporte (caso do Uber), saude, educacao, seguranca ...
    Vc acha mesmo uma boa ideia desregulamentar geral tudo isso pra ver qualé?
    A gente ta falando do Brasil.
    Imagina só a putaria!

    Vou dar um exemplo de uma bizarrice: planos de saude no Brasil.
    É regulamentado e ainda é ruim!
    Eu estava falando (na verdade usando o argumento do Cezar, com o qual concordei) de maneira generica/teorica.

    O mercado eh bastante complexo e eh mto dificil adivinhar pra onde ele vai, que modelo ira prevalecer, etc. Quando o estado tenta prever quais sao os eventuais problemas que vao diminuir o bem estar do consumidor, ele esta fazendo um exercicio de adivinhacao que mtas vezes tem o efeito contrario. Vc certamente criara regulamentacao onde nao precisa, errara a dose aqui e ali. Eh praticamente impossivel acertar tudo.

    O oposto disso seria deixar o mercado evoluir sozinho por um tempo (nao precisa ser extremo e pensar em algo completamente desregulamentado, mas pelo menos sem entrar em detalhes) e ai ver onde estao os reais problemas.

    De qualquer forma eh so uma ideia, nao eh todo mundo que vai concordar.

    Vc eh um cara que se preocupa com o consumidor, certo? Vc acha que o Uber, do jeito que esta, esta beneficiando ou prejudicando o consumidor final?
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  2. #1002
    World Class Avatar de ekalil
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    Citação Postado originalmente por tzampa Ver Post
    +rep pra quem me resumir essa parada do alvinho com o picolé.
    teve um dia que o uber prometeu picole gratis pra que usasse o servico. Ele ficou a manha toda tentando pegar um uber pra ganhar o picole e nao tinha disponivel. Ai ficou puto e postou aqui que era so uma jogada de marketing.

    Depois ainda cornetou os sabores dos picoles qdo alguem que tinha ganho postou aqui a foto
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  3. #1003
    Expert Avatar de rifanger
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    kkkkkkk epic.
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  4. #1004
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    No caso desse do Uber e do Taxi, eu acho que nao tem misterio quanto a regulamentacao.
    É só garantir a seguranca de quem usa.
    O Uber ainda nao garante isso ...

    IMHO o Uber nao ta beneficiando nada ainda, a nao ser alguns luxos de quem já usava taxi ...
    A questao é que nao é tao claro que essa concorrencia Uber vs Taxi signifique diminuicao dos precos nesse servico.
    A polemica é mundial cara.
    Essa "revolucao" nao se demonstrou uma revolucao mesma ...
    Só isso!
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  5. #1005
    World Class Avatar de ekalil
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    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    No caso desse do Uber e do Taxi, eu acho que nao tem misterio quanto a regulamentacao.
    É só garantir a seguranca de quem usa.
    O Uber ainda nao garante isso ...

    IMHO o Uber nao ta beneficiando nada ainda, a nao ser alguns luxos de quem já usava taxi ...
    A questao é que nao é tao claro que essa concorrencia Uber vs Taxi signifique diminuicao dos precos nesse servico.
    A polemica é mundial cara.
    Essa "revolucao" nao se demonstrou uma revolucao mesma ...
    Só isso!
    Esquece a regulamentacao por um minuto e pensa apenas na pergunta que eu fiz (e nao usa o Brasil como exemplo).

    O Uber eh mais barato na maioria das vezes, mas mesmo que nao seja. Eh uma opcao a mais pra quem usa taxi e uma opcao a mais pra quem quer trabalhar com taxi.

    E pode colocar a seguranca nessa conta ai tb, incluindo as poucas ocorrencias de violencia que rolaram.

    Vc realmente acha que nao ta beneficiando nada? Tipo, pra vc nao faz diferenca um mercado com uber ou sem uber?
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  6. #1006
    World Class Avatar de DiegoSestito
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  7. #1007
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    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    No caso desse do Uber e do Taxi, eu acho que nao tem misterio quanto a regulamentacao.
    É só garantir a seguranca de quem usa.
    O Uber ainda nao garante isso ...

    IMHO o Uber nao ta beneficiando nada ainda, a nao ser alguns luxos de quem já usava taxi ...
    A questao é que nao é tao claro que essa concorrencia Uber vs Taxi signifique diminuicao dos precos nesse servico.
    A polemica é mundial cara.
    Essa "revolucao" nao se demonstrou uma revolucao mesma ...
    Só isso!
    Esquece a regulamentacao por um minuto e pensa apenas na pergunta que eu fiz (e nao usa o Brasil como exemplo).

    O Uber eh mais barato na maioria das vezes, mas mesmo que nao seja. Eh uma opcao a mais pra quem usa taxi e uma opcao a mais pra quem quer trabalhar com taxi.

    E pode colocar a seguranca nessa conta ai tb, incluindo as poucas ocorrencias de violencia que rolaram.

    Vc realmente acha que nao ta beneficiando nada? Tipo, pra vc nao faz diferenca um mercado com uber ou sem uber?
    Ekalil, na boa.
    Eu fico tentando imaginar como esse nicho de mercado pode crescer, mas nao consigo ver essas benesses todas para o grosso da populacao.
    Nao sei o quanto as licencas e a oferta impactam nisso tudo.
    Voce acha mesmo que um decrescimo de 30% nos precos aumentaria muito a demanda?
    Eu acho que nao.
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  8. #1008
    World Class Avatar de ekalil
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    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Porra, de novo vai insistir nisso? Esse numero de ocorrencias ai deve acontecer por semana em taxis em Sao Paulo. Fora a ma intencao de colocar acidentes no meio do bolo, quando isso eh uma fatalidade que vai ocorrer sempre e, pior ainda, de colocar coisas que o motorista do Uber fez qdo nao tava trabalhando. Tipo um taxista ir pra balada a noite e ser acusado de tentativa de abuso sexual. Vc vai culpar a industria do taxi por isso?

    Mas mesmo assim, vamos la:

    Segundo essa noticia, de dezembro de 2014, o Uber tava fazendo 1 milhao de corridas por dia (numero que ja deve ter aumentado). Na mesma noticia, cita o numero de 140 milhoes de corridas em 2014. Sabendo que isso vem aumentando, podemos certamente afirmar que ja sao mais de 200 milhoes de corridas somando 2014 e 2015. Sua lista tem umas 60 ocorrencias. 1 ocorrencia a cada 3.5 milhoes de corridas. Realmente assustador o numero.

    Uber Says It's Doing 1 Million Rides Per Day, 140 Million In Last Year
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  9. #1009
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    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    No caso desse do Uber e do Taxi, eu acho que nao tem misterio quanto a regulamentacao.
    É só garantir a seguranca de quem usa.
    O Uber ainda nao garante isso ...

    IMHO o Uber nao ta beneficiando nada ainda, a nao ser alguns luxos de quem já usava taxi ...
    A questao é que nao é tao claro que essa concorrencia Uber vs Taxi signifique diminuicao dos precos nesse servico.
    A polemica é mundial cara.
    Essa "revolucao" nao se demonstrou uma revolucao mesma ...
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    Esquece a regulamentacao por um minuto e pensa apenas na pergunta que eu fiz (e nao usa o Brasil como exemplo).

    O Uber eh mais barato na maioria das vezes, mas mesmo que nao seja. Eh uma opcao a mais pra quem usa taxi e uma opcao a mais pra quem quer trabalhar com taxi.

    E pode colocar a seguranca nessa conta ai tb, incluindo as poucas ocorrencias de violencia que rolaram.

    Vc realmente acha que nao ta beneficiando nada? Tipo, pra vc nao faz diferenca um mercado com uber ou sem uber?
    Ekalil, na boa.
    Eu fico tentando imaginar como esse nicho de mercado pode crescer, mas nao consigo ver essas benesses todas para o grosso da populacao.
    Nao sei o quanto as licencas e a oferta impactam nisso tudo.
    Voce acha mesmo que um decrescimo de 30% nos precos aumentaria muito a demanda?
    Eu acho que nao.
    Cara, to tentando facilitar ao maximo. Esquece aumento de demanda ou nicho de mercado. Pensa apenas nas pessoas que ja pegam taxi (que obviamente, nao sao poucas). Essas pessoas vao poder pagar menos ou, na pior das hipoteses, ter outra opcao. Isso nao eh bom pra elas?
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  10. #1010
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    Rapaz, sou liberal, mas é inegável que alguma regulamentação deve existir.

    Espero que os políticos possam ter a maturidade para unir o bom de serviços como o uber com o ideal a ser regulamentado e que não termine sendo algo extremamente burocrático.

    Sobre a ilegalidade, é bem tranquilo de se afirmar que esses serviços estão à margem da lei, como o Picinin até citou o dispositivo legal que indica isso. A discussão que cabe nesse sentido é sobre a questão conveniência/oportunidade dessa e de outras leis de acordo com o clamor popular, evolução tecnológica e livre iniciativa.
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