Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 68

Lista de Usuários Marcados

Página 68 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 1858666768697078118168 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 671 a 680 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #671
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por Artcar Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Os principais motivos para eu ter deixado de acreditar em deus e principalmente no cristianismo foram:

    1 - As teorias de como chegamos até aqui das religiões que tem um deus criador não fazem o menor sentido, não podem ser medidas, testadas e por isso nunca poderão ser comprovadas. Elas precisam de seres mágicos e mitológicos para fazer algum sentido, gente que fala com deus, abre mar, filho de deus, pedras que caem do céu escritas, Adão e Eva. E o mais engraçado é que essas pessoas mágicas deixaram de existir depois que a Bíblia foi escrita.

    Cara eu acho que vc esta levando as palavras muito ao pé da letra, imagine o seguinte Deus não é um louco que expulsou Adão e Eva do paraiso porque comeram uma maçã.

    Na realidade isto é uma alegoria de quando o ser o humano começou a ter consciência do "bem e do mal" foi quando comeram o "fruto da arvore do conhecimento bem e do mal", antes disto o ser humano era igual aos animais viviam somente o dia, se tivesse alimento para eles estava bom, com isto eles viviam no "paraíso" e depois que eles comeram este fruto viram que onde eles estavam não era mais o paraíso ou "foram expulsos" e por ai vai ...

    Acredito que ciência é muito importante para a sociedade, mas não acredito que ela vá contra a religião, a "Teoria" da evolução de darwin é apenas mais uma "Teoria" que tenta explicar coisas que agente ainda não tem conhecimento.
    Se as pessoas levassem as histórias Bíblicas como metáforas ou alegorias como você está dizendo, eu acharia bem melhor do que a realidade. Porém, o que eu vejo na prática são os mais religiosos defendendo as histórias ao pé da letra.

    Quanto a ciência não ir contra a religião eu discordo. Tirando o Budismo, eu enxergo todas as grandes religiões como opostas a ciência e vejo elas se distanciando cada vez mais.

    Sobre a Teoria da Evolução de Darwin, não existe nenhum argumento sensato que façam os cientistas duvidarem dela. Na verdade ela nem deveria ser chamada de teoria já que simplesmente TUDO indica que ela é verdadeira. Ela consegue explicar o que aconteceu com os seres vivos desde o momento em que a vida surgiu na Terra até os dias de hoje perfeitamente.
    Preacher, sydens and Artcar like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #672
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Citação Postado originalmente por Artcar Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Os principais motivos para eu ter deixado de acreditar em deus e principalmente no cristianismo foram:

    1 - As teorias de como chegamos até aqui das religiões que tem um deus criador não fazem o menor sentido, não podem ser medidas, testadas e por isso nunca poderão ser comprovadas. Elas precisam de seres mágicos e mitológicos para fazer algum sentido, gente que fala com deus, abre mar, filho de deus, pedras que caem do céu escritas, Adão e Eva. E o mais engraçado é que essas pessoas mágicas deixaram de existir depois que a Bíblia foi escrita.

    Cara eu acho que vc esta levando as palavras muito ao pé da letra, imagine o seguinte Deus não é um louco que expulsou Adão e Eva do paraiso porque comeram uma maçã.

    Na realidade isto é uma alegoria de quando o ser o humano começou a ter consciência do "bem e do mal" foi quando comeram o "fruto da arvore do conhecimento bem e do mal", antes disto o ser humano era igual aos animais viviam somente o dia, se tivesse alimento para eles estava bom, com isto eles viviam no "paraíso" e depois que eles comeram este fruto viram que onde eles estavam não era mais o paraíso ou "foram expulsos" e por ai vai ...

    Acredito que ciência é muito importante para a sociedade, mas não acredito que ela vá contra a religião, a "Teoria" da evolução de darwin é apenas mais uma "Teoria" que tenta explicar coisas que agente ainda não tem conhecimento.
    Antes que você continue, assista esse vídeo.



    Os EUA tem Bill Nye the Science guy, a gente tem (tinha) o Beakman (que é americano mas é o que passava aqui).

    Se não quiser ver o vídeo com tudo mastigadinho, leia qualquer um desses sites aqui:

    O que é uma teoria científica?
    Método Científico - InfoEscola
    Método Científico - Brasil Escola
    Método científico
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #673
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    A Evolução é um fato cientifico, tão verdadeiro quanto a gravidade. A teoria sintética da evolução de Charles Darwin é uma teoria tão consistente quanto a teoria da gravitação universal (de newton). A de Newton explica o fato gravidade, e a de Darwin o fato evolução.

    É bem tensa essa confusão que você está fazendo, e bem comum tambem.
    Preacher, zombie, sydens and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #674
    Short Stack Avatar de Artcar
    Data de Ingresso
    24/06/13
    Localização
    Cariacica, ES
    Posts
    45
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    Citação Postado originalmente por Artcar Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Os principais motivos para eu ter deixado de acreditar em deus e principalmente no cristianismo foram:

    1 - As teorias de como chegamos até aqui das religiões que tem um deus criador não fazem o menor sentido, não podem ser medidas, testadas e por isso nunca poderão ser comprovadas. Elas precisam de seres mágicos e mitológicos para fazer algum sentido, gente que fala com deus, abre mar, filho de deus, pedras que caem do céu escritas, Adão e Eva. E o mais engraçado é que essas pessoas mágicas deixaram de existir depois que a Bíblia foi escrita.

    Cara eu acho que vc esta levando as palavras muito ao pé da letra, imagine o seguinte Deus não é um louco que expulsou Adão e Eva do paraiso porque comeram uma maçã.

    Na realidade isto é uma alegoria de quando o ser o humano começou a ter consciência do "bem e do mal" foi quando comeram o "fruto da arvore do conhecimento bem e do mal", antes disto o ser humano era igual aos animais viviam somente o dia, se tivesse alimento para eles estava bom, com isto eles viviam no "paraíso" e depois que eles comeram este fruto viram que onde eles estavam não era mais o paraíso ou "foram expulsos" e por ai vai ...

    Acredito que ciência é muito importante para a sociedade, mas não acredito que ela vá contra a religião, a "Teoria" da evolução de darwin é apenas mais uma "Teoria" que tenta explicar coisas que agente ainda não tem conhecimento.
    Antes que você continue, assista esse vídeo.



    Os EUA tem Bill Nye the Science guy, a gente tem (tinha) o Beakman (que é americano mas é o que passava aqui).

    Se não quiser ver o vídeo com tudo mastigadinho, leia qualquer um desses sites aqui:

    O que é uma teoria científica?
    Método Científico - InfoEscola
    Método Científico - Brasil Escola
    Método científico
    Obrigado pelo material, muito bom por sinal só li o segundo link e achei muito importante este trecho que esta no infoescola.

    " Charles Darwin, por exemplo, passou cerca de 20 anos apenas analisando os dados que colhera em suas pesquisas e seu trabalho se constitui basicamente de investigação, sem passar pela experimentação, o que, contudo, não torna sua teoria menos importante."

    Concordo plenamente. (y)
    Última edição por Artcar; 15-05-2014 às 16:42.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #675
    Short Stack Avatar de Artcar
    Data de Ingresso
    24/06/13
    Localização
    Cariacica, ES
    Posts
    45
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por Artcar Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Os principais motivos para eu ter deixado de acreditar em deus e principalmente no cristianismo foram:

    1 - As teorias de como chegamos até aqui das religiões que tem um deus criador não fazem o menor sentido, não podem ser medidas, testadas e por isso nunca poderão ser comprovadas. Elas precisam de seres mágicos e mitológicos para fazer algum sentido, gente que fala com deus, abre mar, filho de deus, pedras que caem do céu escritas, Adão e Eva. E o mais engraçado é que essas pessoas mágicas deixaram de existir depois que a Bíblia foi escrita.

    Cara eu acho que vc esta levando as palavras muito ao pé da letra, imagine o seguinte Deus não é um louco que expulsou Adão e Eva do paraiso porque comeram uma maçã.

    Na realidade isto é uma alegoria de quando o ser o humano começou a ter consciência do "bem e do mal" foi quando comeram o "fruto da arvore do conhecimento bem e do mal", antes disto o ser humano era igual aos animais viviam somente o dia, se tivesse alimento para eles estava bom, com isto eles viviam no "paraíso" e depois que eles comeram este fruto viram que onde eles estavam não era mais o paraíso ou "foram expulsos" e por ai vai ...

    Acredito que ciência é muito importante para a sociedade, mas não acredito que ela vá contra a religião, a "Teoria" da evolução de darwin é apenas mais uma "Teoria" que tenta explicar coisas que agente ainda não tem conhecimento.
    Se as pessoas levassem as histórias Bíblicas como metáforas ou alegorias como você está dizendo, eu acharia bem melhor do que a realidade. Porém, o que eu vejo na prática são os mais religiosos defendendo as histórias ao pé da letra.

    Quanto a ciência não ir contra a religião eu discordo. Tirando o Budismo, eu enxergo todas as grandes religiões como opostas a ciência e vejo elas se distanciando cada vez mais.

    Sobre a Teoria da Evolução de Darwin, não existe nenhum argumento sensato que façam os cientistas duvidarem dela. Na verdade ela nem deveria ser chamada de teoria já que simplesmente TUDO indica que ela é verdadeira. Ela consegue explicar o que aconteceu com os seres vivos desde o momento em que a vida surgiu na Terra até os dias de hoje perfeitamente.
    Que bom que gostou da alegoria.

    Agora o melhor meu irmão é que vc gosta do Budismo então esta conversa chegou a um ponto muito bom, encontramos o caminho que mais te agrada, estude ele a fundo e esqueça todos outros.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #676
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    @Artcar

    Infinitamente mais coerente se vc fizer como o Diogenes e se conscientizar de em que se baseiam suas convicções. Exemplificando:

    Citação Postado originalmente por GGzão
    Cara, sobre criacionismo eu nunca pensei, nao quis gastar energia com isso. Pq a medida q vc vai tendo experiencias com Deus vc nao precisa mais buscar coisas logicas pra te apoiar na fe.
    Esse é o tipo de resposta cristã com a qual eu não concordo, por ter um mindset muito diferente, mas é impossível não respeitar. Demonstra auto conhecimento e não passa vergonha tentando argumentar sobre coisas que não entende, e que em última instância não importam pras suas convicções religiosas.

    Sua fé não é racional, seria até uma contradição semântica se ela fosse, então tentar bater de frente com teorias científicas e evidências pra defendê-la vai te fazer passar vergonha todas as vezes. Especialmente se vc se aventurar a criticar coisas que vc claramente não compreende bem.

    Enfim, nem sei se esse post está soando ofensivo ou escroto, espero que não. Mas fica aí dica, segue os passos do Irineu e do GG e tenha consciência de que sua fé é uma convicção sentida e não pensada. Pode não ser um caminho que eu considere muito sensato, mas pelo menos vc demonstra que não é ignorante sobre a direção que está seguindo.
    santiago, Preacher, sydens and 7 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #677
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    @zombie

    O ateísta nega Deus.
    Eu defino Deus como a totalidade.
    Imho, a totalidade existe e é demonstrável por nós mesmos.

    Tem outra coisa.
    Estão falando da questão do livre arbítrio em relação a concepção antropomórfica de Deus.
    Eu vou mais longe e digo que o livre arbítrio não existe nem mesmo se a gente considerar Deus como a Natureza.
    Não estou entrando no determinismo e sim no necessitarismo.

    Tudo o que a gente faz tem uma causa.
    A gente, na maioria das vezes, não conhece essa causa.
    Essa causa é consequência da nossa natureza.
    Ser livre é, conhecendo a nossa natureza, se transformar em causa adequada.
    Ou seja: buscar dentro de nós as melhores possibilidades de realizações.
    A concepção do livre arbítrio nega a nossa natureza a ponto de dizer que tudo é possível.

    @Diogenes Malaquias

    Eu tive 2 momentos que são divisores de águas na minha vida:

    1) Quando eu percebi que Deus não pode me cobrar nada mais do que o uso da razão que Ele mesmo me deu e é suficiente para tudo;
    2) Quando eu percebi que mesmo eu ganhando na megasena, eu nunca teria uma ferrari ou um jatinho.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #678
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Vocês viram que recentemente apareceram mais estudos (acho que de Harvard) provando que Jesus foi realmente casado com a Madalena?
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #679
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Eu entendo a diferença Spinoza, só acho que é uma diferença sem grande importância e soa como pura semântica.

    O ateu diz que não há um deus pessoal, apenas o universo.
    Spinoza diz que não há um deus pessoal, chama o universo de deus.

    Eu sei que faz diferença na teoria, mas na prática imo dá quase no mesmo.

    Sobre o livre arbítrio eu concordo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #680
    Table Captain Avatar de muttley
    Data de Ingresso
    20/09/09
    Posts
    763
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    @zombie aqui está a minha definição de Substância, Atributo e Deus ...

    Por substância entendo o que existe em si e por si é concebido, isto é, aquilo cujo conceito
    não carece do conceito de outra coisa do qual deva ser formado.

    Por atributo entendo o que o intelecto percebe da substância como constituindo a essência
    dela.

    Por Deus entendo o ente absolutamente infinito, isto é, uma substância que consta de
    infinitos atributos, cada um dos quais exprime uma essência eterna e infinita.



    Ou seja: Deus é a Natureza.
    Deus não age por livre arbítrio.
    Deus é a necessidade.
    Copy & paste:

    Fundamentos Filosóficos Da Educação

    Por Ivo Jose Triches
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados