Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 67

Lista de Usuários Marcados

Página 67 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 1757656667686977117167 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 661 a 670 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #661
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16


    Basicamente o que eu conclui ano passado é o seguinte. As pessoas se dividem basicamente em quem consegue lidar com aleatoriedade e quem não consegue. Quando minha vó piorou e ficou internada bem na época do meu casamento eu fiquei muito mal e foi uma época que eu me questionei muito, sobre injustiça e tal pq na minha cabeça ela não merecia passar por aquilo e tal.

    Quem consegue lidar com o aleatório passa por situações difíceis como doença e perda de uma maneira mais fácil.

    Eu não consigo, pra mim tem que ter uma explicação, por mais estapafúrdia que seja, mas prefiro uma explicação estapafúrdia do que algo sem explicação. Quando eu percebi isso, realizei que teria que reforçar minha fé em alguma coisa. Eu já tentei não acreditar, mas não melhorou a minha vida.

    Então acho que no final das coisas é só uma parada interna, o foda é que quando vc ve algo dando certo na sua vida o ímpeto de sair espalhando essa notícia pro mundo e se vc se levela a ponto de achar que encontrou a verdade vai ficar igual o mano la que abriu o tópico do fim do mundo.

    Racionalmente vc pode dar qualquer argumento, mas sentir uma parada é completamente diferente e mesmo que a ciência explique que região do cérebro foi acionada na hora que vc sentiu algo, isso não explica o sentimento, relegar um sentimento a sinapses no cérebro é um empobrecimento da vida muito grande pra mim.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #662
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Esqueci de falar outra coisa...
    Pra mim é muito fácil entender como e por que os homens criaram deuses no passado. Faz total sentido os líderes do passado criarem explicações místicas para eventos que eles não faziam a menor idéia de como funcionava.
    Era assim com a chuva, com as secas, com o frio, com o calor, com as estrelas, os cometas. Cada vez mais a ciência vai derrubando de vez a necessidade de existirem deuses que controlam as coisas.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #663
    Banido
    Data de Ingresso
    05/03/12
    Localização
    Paraná, Brasil
    Posts
    275
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    Citação Postado originalmente por Rossanezi Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Rossanezi Ver Post
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Rossanezi Ver Post
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    Citação Postado originalmente por Rossanezi Ver Post
    Eu acredito em Deus e o nome dele é Jeová.
    Na verdade não. Primeiro porque a palavra "deus" não é um nome próprio como acreditam 99% dos religiosos. Colocar um D maiúsculo não quer dizer que esse seja o NOME da divindade em muito menos que seja o "verdadeiro" só porque está em maiúsculo.Segundo e mais importante, Jeová (ou mais corretamente Yahweh, pelo tetragrama YHWH) não é o NOME da divindade, já que no Antigo Oriente Próximo se acreditava que saber o nome verdadeiro de alguém significava que você detinha poder sobre aquele alguém. Por isso que em Gênesis Yahweh nomeia todas as criações, mas permite ao homem dar nome aos animais, pra que o homem tenha domínio sobre a natureza. Ou seja, Yahweh nunca revelou seu nome verdadeiro pra que ninguém tivesse poder sobre ele.
    Eu acredito em Deus e o nome dele é Jeová.
    Pode repetir mil vezes, não virará verdade.
    Eu acredito em Deus e o nome dele é Jeová.
    vc testemunhou a parada? Se sim, nem adianta vir em casa de domingo de manha que eu nao atendo...
    Eu acredito em Deus e o nome dele é Jeová.
    Viu? É ESSE o perigo que o @JoseIrineu e o @Picinin tavam falando da bancada evangélica. A massa de cegos que vai pra onde o maioral aponta.
    Eu acredito em Deus e o nome dele é Jeová.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #664
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Citação Postado originalmente por carlos79 Ver Post
    @Diogenes Malaquias, é viagem minha ou você já foi ateu? Lembro de você postando algumas coisas nesse sentido. Se sim, você pode contar o que o fez mudar de opinião ? (se quiser, é claro)
    Viagem sua. Nunca fui ateu. Eu era neutro.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #665
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post


    Basicamente o que eu conclui ano passado é o seguinte. As pessoas se dividem basicamente em quem consegue lidar com aleatoriedade e quem não consegue. Quando minha vó piorou e ficou internada bem na época do meu casamento eu fiquei muito mal e foi uma época que eu me questionei muito, sobre injustiça e tal pq na minha cabeça ela não merecia passar por aquilo e tal.

    Quem consegue lidar com o aleatório passa por situações difíceis como doença e perda de uma maneira mais fácil.

    Eu não consigo, pra mim tem que ter uma explicação, por mais estapafúrdia que seja, mas prefiro uma explicação estapafúrdia do que algo sem explicação. Quando eu percebi isso, realizei que teria que reforçar minha fé em alguma coisa. Eu já tentei não acreditar, mas não melhorou a minha vida.

    Então acho que no final das coisas é só uma parada interna, o foda é que quando vc ve algo dando certo na sua vida o ímpeto de sair espalhando essa notícia pro mundo e se vc se levela a ponto de achar que encontrou a verdade vai ficar igual o mano la que abriu o tópico do fim do mundo.

    Racionalmente vc pode dar qualquer argumento, mas sentir uma parada é completamente diferente e mesmo que a ciência explique que região do cérebro foi acionada na hora que vc sentiu algo, isso não explica o sentimento, relegar um sentimento a sinapses no cérebro é um empobrecimento da vida muito grande pra mim.
    Sim, mas nós jogadores de Poker temos uma grande vantagem em entender a aleatoriadade das coisas.
    Bad runs e good runs estão aí para nos mostrar isso. Quantas vezes na sua carreira de Poker você não passou por bad runs inacreditáveis? Você perde 10x seguidas sendo favorito, aí você pensa "porra, não é possível que eu vou perder de novo com AA", vai lá e perde. Você acha que é o cara mais azarado do mundo e que o Universo está conspirando contra você, mas aí você pega o seu Poker Tracker abre e nota que o desvio padrão do seu jogo indica que é completamente possível que aquilo aconteça várias e várias vezes. E quanto mais mãos você jogar, mais vezes essas coisas "impossíveis" vão acontecer com você.
    Os jogadores que ganham no Poker são aqueles que além de todas as habilidades necessárias para ser winner, conseguem entender que essa aletoriadade existe, bad runs existem, mas fazendo a jogada certa, no final você vai ser vencedor. Os perdedores ao invés de entender que existe uma explicação matemática para ele estar perdendo, preferem colocar a culpa no site, no capeta, no azar, em deus.
    Quando você está passando por um momento difícil, fica mais fácil ainda você esquecer a lógica e levar mais para o lado do sobrenatural. Eu mesmo estava vendo meus primeiros posts no MaisEV e tem vários reclamando do Poker Stars, do Party Poker, do mouse, da internet, da vida, do vizinho, etc...Hoje em dia, analistando com calma, é bem óbvio que eu estava passando por bad runs normais para o meu nível de jogo, mas na época que eu tava com a cabeça quente eu botava a culpa em várias coisas idiotas.

    Na vida é assim também, quando você está mal, sua cabeça provavelmente não está funcionando direito, você naturalmente tende a buscar explicações do por que aquilo está acontecendo com você. Como não existe um Poker Tracker que mostra o desvio padrão das suas bad runs na vida, você pode cair na tentação de ir buscar explicações no sobrenatural, no divino, só que corre o risco de ser levado por esses pensamentos cada vez mais e cada vez mais, até chegar no ponto de achar que tudo acontece por que deus quis assim.
    Preacher, zombie, sydens and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #666
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Citação Postado originalmente por santiago Ver Post
    GGzão , eu já tentei ler a bíblia e não achei nem um pouco coerente ou coesa. Fale mais sobre isso, ou indique fontes pra mim estudar.
    Voce acredita no criacionismo ?
    Sabe como foram escolhidos os livros que fariam parte da biblia e os que nao fariam ?
    Basicamente eles tentaram separar os livros q foram ou nao foram inspirados por Deus.

    Foram uns 25 livros q caíram fora. A maioria eh bizarra, por exemplo: vc pega um livro do novo testamento e ele termina mais ou menos assim: "blablabla como Deus disse." Dai vc pega um livro apócrifo e no final eh assim:"se ficou bom eh nois, mas se ficou ruim foi mal."

    Eh muito diferente uma coisa da outra.

    Dai tem alguns poucos que são mais close. Eu cheguei a ver mais a fundo isso, mas tem vários anos. Dai não lembro.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #667
    Short Stack Avatar de Artcar
    Data de Ingresso
    24/06/13
    Localização
    Cariacica, ES
    Posts
    45
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Os principais motivos para eu ter deixado de acreditar em deus e principalmente no cristianismo foram:

    1 - As teorias de como chegamos até aqui das religiões que tem um deus criador não fazem o menor sentido, não podem ser medidas, testadas e por isso nunca poderão ser comprovadas. Elas precisam de seres mágicos e mitológicos para fazer algum sentido, gente que fala com deus, abre mar, filho de deus, pedras que caem do céu escritas, Adão e Eva. E o mais engraçado é que essas pessoas mágicas deixaram de existir depois que a Bíblia foi escrita.

    Cara eu acho que vc esta levando as palavras muito ao pé da letra, imagine o seguinte Deus não é um louco que expulsou Adão e Eva do paraiso porque comeram uma maçã.

    Na realidade isto é uma alegoria de quando o ser o humano começou a ter consciência do "bem e do mal" foi quando comeram o "fruto da arvore do conhecimento bem e do mal", antes disto o ser humano era igual aos animais viviam somente o dia, se tivesse alimento para eles estava bom, com isto eles viviam no "paraíso" e depois que eles comeram este fruto viram que onde eles estavam não era mais o paraíso ou "foram expulsos" e por ai vai ...

    Acredito que ciência é muito importante para a sociedade, mas não acredito que ela vá contra a religião, a "Teoria" da evolução de darwin é apenas mais uma "Teoria" que tenta explicar coisas que agente ainda não tem conhecimento.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #668
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Artcar Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Os principais motivos para eu ter deixado de acreditar em deus e principalmente no cristianismo foram:

    1 - As teorias de como chegamos até aqui das religiões que tem um deus criador não fazem o menor sentido, não podem ser medidas, testadas e por isso nunca poderão ser comprovadas. Elas precisam de seres mágicos e mitológicos para fazer algum sentido, gente que fala com deus, abre mar, filho de deus, pedras que caem do céu escritas, Adão e Eva. E o mais engraçado é que essas pessoas mágicas deixaram de existir depois que a Bíblia foi escrita.

    Cara eu acho que vc esta levando as palavras muito ao pé da letra, imagine o seguinte Deus não é um louco que expulsou Adão e Eva do paraiso porque comeram uma maçã.

    Na realidade isto é uma alegoria de quando o ser o humano começou a ter consciência do "bem e do mal" foi quando comeram o "fruto da arvore do conhecimento bem e do mal", antes disto o ser humano era igual aos animais viviam somente o dia, se tivesse alimento para eles estava bom, com isto eles viviam no "paraíso" e depois que eles comeram este fruto viram que onde eles estavam não era mais o paraíso ou "foram expulsos" e por ai vai ...

    Acredito que ciência é muito importante para a sociedade, mas não acredito que ela vá contra a religião, a "Teoria" da evolução de darwin é apenas mais uma "Teoria" que tenta explicar coisas que agente ainda não tem conhecimento.

    A zueira começa quando fazem essa alegação de que a Teoria da Evolução é só uma teoria. Faz um favor, pula de um prédio, afinal a Teoria da Gravitação também é só uma teoria.
    Última edição por DiegoSestito; 15-05-2014 às 15:59.
    sydens, rafaelmb and Artcar like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #669
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    @ekalil Martelar o que em quem? Não entendi.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #670
    Short Stack Avatar de Artcar
    Data de Ingresso
    24/06/13
    Localização
    Cariacica, ES
    Posts
    45
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Artcar Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Os principais motivos para eu ter deixado de acreditar em deus e principalmente no cristianismo foram:

    1 - As teorias de como chegamos até aqui das religiões que tem um deus criador não fazem o menor sentido, não podem ser medidas, testadas e por isso nunca poderão ser comprovadas. Elas precisam de seres mágicos e mitológicos para fazer algum sentido, gente que fala com deus, abre mar, filho de deus, pedras que caem do céu escritas, Adão e Eva. E o mais engraçado é que essas pessoas mágicas deixaram de existir depois que a Bíblia foi escrita.

    Cara eu acho que vc esta levando as palavras muito ao pé da letra, imagine o seguinte Deus não é um louco que expulsou Adão e Eva do paraiso porque comeram uma maçã.

    Na realidade isto é uma alegoria de quando o ser o humano começou a ter consciência do "bem e do mal" foi quando comeram o "fruto da arvore do conhecimento bem e do mal", antes disto o ser humano era igual aos animais viviam somente o dia, se tivesse alimento para eles estava bom, com isto eles viviam no "paraíso" e depois que eles comeram este fruto viram que onde eles estavam não era mais o paraíso ou "foram expulsos" e por ai vai ...

    Acredito que ciência é muito importante para a sociedade, mas não acredito que ela vá contra a religião, a "Teoria" da evolução de darwin é apenas mais uma "Teoria" que tenta explicar coisas que agente ainda não tem conhecimento.

    A zueira começa quando fazem essa alegação de que a Teoria da Evolução é só uma teoria. Faz um favor, pula de um prédio, afinal a Teoria da Gravitação também é só uma teoria.
    Na realidade não deixa de ser uma teoria, pois tem alguém vivo para comprovar que era assim? ou temos alguma comprovação cientifica? ou histórica? Já a teoria da gravidade temos comprovações físicas e matemáticas.
    E conforme a historia que contei acima as duas teorias religião e evolução podem muito bem ser a mesma, porém contada de forma diferente.
    Última edição por Artcar; 15-05-2014 às 16:15.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados