Clique Aqui Discussão de livros de poker.

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 13 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 128
Like Tree2Likes

Tópico: Discussão de livros de poker.

  1. #1
    Chip Leader Avatar de neliobsb
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    1.281

    Discussão de livros de poker.

    Prezados e prezadas,

    Antes de conhecer o MaisEV eu achava que eram poucos os jogadores vencedores no longo prazo que nunca estudaram teoria do poker. Hoje sei que há grandes jogadores (aqui inclusive) que aprenderam e aprendem mais com coaches e vídeos, p. ex.

    Mas isso não nos impede de discutirmos as leituras que fizemos, estamos fazendo ou faremos. De repente obtemos boas indicações, tanto do que comprar quanto do que NÃO comprar.

    Eu vou começar a relatar as minhas leituras na ordem em que as fiz, com um breve comentário sobre cada livro.



    Esse é básico, e foi o primeiro livro de poker que li. Não preciso chover no molhado pra falar das qualidades dele, do seu texto extremamente acessível, do seu conteúdo EXCELENTE (ainda mais pro iniciante).

    Já ouvi dizerem algo do tipo "pô, mas tudo o que o Leo Bello fez foi pegar o que outros caras escreveram e traduzir...". Putz, ainda que fosse só isso, já teria sido alguma coisa! Mas quem leu o livro sabe que, além de teoria do poker, há muito mais.



    Depois de ler o "Aprendendo..." eu li esse, do "cara que comentava as mãos no Celebrity Poker Showdown". Gostei bastante na época, mas recentemente reli o pobre e só tenho uma coisa a dizer: SICK! Nem tanto pelo conteúdo mas mais pela tradução, HORROROSA.



    Agora sim! Dan Harrington! Esse foi o terceiro livro que eu li, e talvez tenha sido o mais importante até hoje. Meu jogo melhorou MUITO depois de ler esse livro, principalmente na agressividade seletiva. Recentemente reli esse livro e ele me pareceu AINDA melhor!

    Só não comprei os outros dois volumes em inglês porque sou brasileiro e não desisto nunca, logo acho que UM DIA eles sairão pela Raise...



    Esse eu li no Reveillón passado, em Sampa. Estava de bobeira na Cultura da Paulista e vi esse livro. Li mais de cem páginas dele lá mesmo na livraria, sob os protestos da minha esposa, e resolvi comprá-lo, nem tanto pelo conteúdo, mas por trazer dados interessantes, como regras de outras variedades de poker, lista de todos os campeões da WSOP etc.

    Mas pra quem só se interessa por Texas Hold'em e já tem o do Leo Bello, sinceramente, este é dispensável.



    Esse aqui eu comprei, li e gostei tanto que dei de presente outro exemplar pra um amigo! Muito bom, trata o blefe como deve ser tratado (uma ação pontual, contextualizada e dentro de uma "história"), além de literalmente ensinar alguns que são muito úteis em certas ocasiões...



    Esse aqui eu ganhei de uma amiga e, confesso, não li todo. Deixei os capítulos sobre Five-Card Stud, Seven-Card Stud e Five-Card Draw pra depois. Mas gostei dele porque aborda tópicos interessantes, como trapaça no poker, personalidades do poker, money management etc.

    Curiosamente, na Cultura ele estava baratinho até outro dia, R$ 35,00.



    Já que a Raise Editora não lançava nunca o volume 2 do Harrington on Hold'Em, resolvi comprar este aqui, e também gostei bastante. Pena que a capa do livro é em papel cartão, que se deteriora muito com o manuseio. Pra quem sente que tá melhorando no jogo, e já consegue dominar alguns conceitos avançados (reverse implied-odds, squeeze, re-steal, o ranking "Sklansky-Chubukov" etc.), esse livro é EXCELENTE. Mais um que espero reler em breve, e que hoje está emprestado pro GRANDE Mourinha, que ontem ficou em 6º no no US$109 freezeout do Full Tilt.



    Já escolado com as capas em papel cartão dos livros da Two Plus Two, cuidei de plastificar este assim que chegou.

    Meu poker semanal com os amigos é, de fato, um sit'n go, já que raramente dá mais que dez pessoas. Como nesse ano a gente instituiu um ranking e um "rake", de cujo total acumulado 80% irão para o campeão do ano, resolvi investir no estudo dessa modalidade de torneio, pra, se Deus quiser, continuar líder até o final... rs...

    O livro é dividido em quatro seções (Low, Medium e High Blind Play e Career Play). Sua leitura é fácil e rápida. Recomendado!

    Uma (outra) coisa que o MaisEV me trouxe é a análise do custo-benefício do sit'n go. Depois que li no "The Well" do Riccio que pra ele sit'n go não é "propriamente" poker, estou reavaliando minha impressão.



    Tava de bobeira, sem nada pra ler... o livro tava barato... lá fui eu.

    Bem fraquinho, muito superficial. Mas valeu pra tomar contato com o que pensam caras de quem nunca li nada, como o Ferguson e o Luske.



    A melhor avalição do livro é uma expressão encontrada nele mesmo: "Damas cheias de dez!". Tradução PÉSSIMA. Certamente quem traduziu NUNCA teve contato com poker.

    Mas se fosse só isso, OK. Pessoalmente, achei a Annie Duke uma tremenda coitada, apesar de ser inegavelmente uma boa jogadora. Sua história está, pra mim, longe de ser interessante. E como fonte de teoria sobre o jogo o livro é uma NULIDADE.

    Só não vendo o livro porque... bem, nem eu sei direito o porquê.

    Agora minha próxima leitura, agora nas férias, será este:



    Alguém mais leu algum destes e queria opinar, ou tem algum livro pra indicar?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de gustavo12345
    Data de Ingresso
    04/07/08
    Posts
    3.018
    Images
    3
    Todos os que vc postou são traduzidos
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de Presidente
    Data de Ingresso
    21/09/07
    Posts
    3.885
    Images
    3
    Nelio, você vai gastar um bom tempo nesse aí. O livro é muito complexo, tive que reler 2x e confesso que ainda não absorvi todo o conteúdo. Mas considero muito bom.

    Acho o Theory of Poker do Sklansky e o Caro's Book of Poker Tells obrigatórios, esse último só pra quem joga live.

    PS: precisa ser em português? Tirando o do Leo Bello, não conheço um (original ou traduzido) que preste...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de gustavo12345
    Data de Ingresso
    04/07/08
    Posts
    3.018
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por Presidente Ver Post
    PS: precisa ser em português? Tirando o do Leo Bello, não conheço um (original ou traduzido) que preste...
    mimimimimi
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Nice job OP! +rep
    Legal que você entrou no fórum, realmente disposto a contribuir.


    Abs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de neliobsb
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    1.281
    gustavo12345, os que têm textos exclusivamente em inglês na capa também estão em inglês no miolo.

    Citação Postado originalmente por Presidente Ver Post
    Nelio, você vai gastar um bom tempo nesse aí. O livro é muito complexo, tive que reler 2x e confesso que ainda não absorvi todo o conteúdo. Mas considero muito bom.
    Meu coach (na verdade fiz só quatro sessões no meio do ano, depois quebrei junto com a Bolsa...) me disse que esse é O livro pra cash games. Eu tô numa expectativa danada, achando que meu jogo pode melhorar MUITO depois de ler (e entender).

    Citação Postado originalmente por Presidente Ver Post
    Acho o Theory of Poker do Sklansky e o Caro's Book of Poker Tells obrigatórios, esse último só pra quem joga live.
    Do Sklansky eu devo parar no NLH'emT&P. Esse do Caro eu não sei... Tells me parecem tão... porra, por falta de palavra melhor vai uma expressão: fora de moda. Quero dizer, o metagame e os padrões de apostas me parecem mais confiáveis do que as tais tells, que podem ser simuladas por qualquer um.

    Mas eu também não tinha vontade de ler o Ace On The River, mas já vi boas qualificações aqui. Provavelmente tô enganado sobre o livro do Caro também.

    Espero que ano que vem saia o do Apestyles aqui. E já encomendei o Every Hand Revealed, do Gus Hansen.

    Citação Postado originalmente por Presidente Ver Post
    PS: precisa ser em português? Tirando o do Leo Bello, não conheço um (original ou traduzido) que preste...
    The book is about the table!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de neliobsb
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    1.281
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    Nice job OP! +rep
    Legal que você entrou no fórum, realmente disposto a contribuir.


    Abs
    Putz, valeu...

    Mas, de boa, já aprendo muita coisa com o pessoal daqui, muito mais do que sou capaz de retribuir, sem viadagem...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de Presidente
    Data de Ingresso
    21/09/07
    Posts
    3.885
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por gustavo12345 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Presidente Ver Post
    PS: precisa ser em português? Tirando o do Leo Bello, não conheço um (original ou traduzido) que preste...
    mimimimimi


    Nelio, o Dan Harrington lançou uma série de dois volumes para cash game recentemente, mas os volumes são voltados ao full ring (9 a 10 pessoas). Mas ainda estão em ingrêis

    (Aliás, se isso realmente for um impeditivo, fuja dos livros do Sklansky... Acho o estilo de escrever dele péssimo. Bom teórico, mas professor ruim imo)

    O NLHTAP é BEM teórico, mas acho que é exatamente o que você procura, não? Eu curti bastante.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de gustavo12345
    Data de Ingresso
    04/07/08
    Posts
    3.018
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por Presidente Ver Post
    Citação Postado originalmente por gustavo12345 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Presidente Ver Post
    PS: precisa ser em português? Tirando o do Leo Bello, não conheço um (original ou traduzido) que preste...
    mimimimimi


    Nelio, o Dan Harrington lançou uma série de dois volumes para cash game recentemente, mas os volumes são voltados ao full ring (9 a 10 pessoas). Mas ainda estão em ingrêis

    (Aliás, se isso realmente for um impeditivo, fuja dos livros do Sklansky... Acho o estilo de escrever dele péssimo. Bom teórico, mas professor ruim imo)

    O NLHTAP é BEM teórico, mas acho que é exatamente o que você procura, não? Eu curti bastante.
    mimimimimi = choro em pt
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de Presidente
    Data de Ingresso
    21/09/07
    Posts
    3.885
    Images
    3
    [quote=gustavo12345;368697]
    Citação Postado originalmente por Presidente Ver Post
    Citação Postado originalmente por gustavo12345 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Presidente Ver Post
    PS: precisa ser em português? Tirando o do Leo Bello, não conheço um (original ou traduzido) que preste...
    mimimimimi


    mimimimimi = choro em pt
    Pô, mas desde quando é ruim ler as obras na língua original? Eu queria falar inglês suficientemente bem pra ler James Joyce (especialmente Ulysses), ou que meu alemão fosse sinistro ao ponto de ler Kant.

    Fato é que as traduções para o português dos livros de poker são umas merdas, e excetuando-se o livro do Bello, os originais também, na minha opinião.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 13 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados