Clique Aqui Discussão de livros de poker. - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 128
Like Tree2Likes

Tópico: Discussão de livros de poker.

  1. #21
    Chip Leader Avatar de neliobsb
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    1.281
    Tinha aberto um tópico exclusivo pra falar deste livro, mas acho melhor centralizar tudo neste aqui. Se a moderação quiser pode trancar ou mesmo excluir o outro.



    Terminei de ler esse livro ontem, e resolvi escrever este review pra ajudar potenciais compradores e também pra quem quiser discutir a obra.

    O livro é dividido em quatro partes, a do PearlJammer, a do Rizen, a do Apestyles, e ainda “20 Collaborative Hands”. A parte do Apestyles tem uma sub-parte chamada “Bubble Play”.

    Em termos de agressividade no jogo a impressão que fica é que Apestyles > Rizen > PearlJammer, mas curiosamente a abordagem dos três converge na grande maioria das situações. Isso pode ser visto na parte final, onde cada um dos três analisa uma mesma mão, sem conhecimento prévio da análise dos demais. Pelas divergências pontuais percebe-se que precisa pouco pra fazer um jogador deixar o lado tight e ser classificado como loose.

    Mas – e sempre há um mas... – o livro é como o Harrington on Hold’Em Vol. 1: trata do início e do meio do torneio. Um futuro volume dois tratará do final do torneio, onde a agressividade conta mais.

    Mas uma mostra da agressividade que os winners mostram nas retas finais pode ser encontrada na seção “Bubble Play”, exclusiva do Apestyles. Essa talvez seja a parte mais interessante do livro todo, com mãos complexas e que muitas vezes valem uma releitura e até mesmo uma “3-read light”.

    Moral da história: o livro é muito bom, valeu a compra e espero que seja lançado logo o volume 2. Uma coisa que faltou e que penso que seria interessante é a análise das mesmas mãos pelos três jogadores, mas de mãos em que os três tivessem realmente jogado entre si (ou pelo menos dois dentre os três). Só há UMA mão, descrita pelo Apestyles, em que o Rizen também estava sentado à mesa (mas não participou).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Table Captain Avatar de tiagotzf
    Data de Ingresso
    10/02/08
    Posts
    936
    Estou bastante interessado em comprar o livro Kill Everyone Revised and Expanded, do Lee Nelson e com comentários do Elky também. Por acaso alguém já leu e pode fazer um curto review?

    Link na amazon: Amazon.com: Kill Everyone Second Edition (9781935396307): Lee Nelson, Tysen Streib, Steven Heston: Books

    Parece que a segunda edição foi lançada há bem pouco tempo, então o preço está salgado, mas quando o preço baixar acho que vai ser uma boa opção pra MTT players.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Breakeven
    Data de Ingresso
    09/07/09
    Posts
    88
    Sobre o do Harrington (Vol 1.) li também e acho que, muito embora seja um excelente livro, tem alguns conceitos que são falhos. Por exemplo: "Nunca de uma carta grátis ao adversário, só faça slowplay com pelo menos uma trinca". No poker devemos trabalhar com probabilidades, em praticamente qualquer mão de um torneio (especialmente a partir da fase intermediária) você vai ter uma mão na condição de HU. A chance de nenhum dos dois conseguir sequer um par durante todo o bordo é de 33%. Se você tem um top ou overpair, é razoável que se dê slowplay. Com certeza muitas bad beats virão (e vão te deixar muito puto) mas na grande maioria das vezes basta um top ou overpair para estar dominando um heads-up.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Grinder
    Data de Ingresso
    25/01/09
    Posts
    228
    3-read light
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Grinder
    Data de Ingresso
    25/01/09
    Posts
    228
    hahahahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Short Stack Avatar de Moneyloser
    Data de Ingresso
    27/07/09
    Posts
    43
    Eu li alguns livros também e eles serviram para me dar uma base sobre como jogar. Vou comentar abaixo o que achei sobre cada um deles.

    O livro do Phil Gordon foi o primeiro que li, me deu alguma noção sobre o jogo, mas não creio que seja muito útil.

    A obra do Leo Bello teve uma serventia bem melhor, pois é bem didático, sendo ótimo para iniciantes.

    O vol. I do Harrington também me ajudou bastante a entender conceitos do jogo, melhorei meus resultados depois que li.

    Mais recentemente, li o livro do Hansen, que é a história da campanha dele no Aussie Millions em 2007. Legal para ver como ele pensa, mas não creio que tenha me ajudado muito a melhorar meu jogo.

    O último que pus as mãos foi o More Hold´em Wisdom, do Daniel Negreanu, que não tem nada muito sistematizado, apenas dicas sobre determinados tópicos, nada muito interessante.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Expert Avatar de guikalil
    Data de Ingresso
    11/05/08
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    2.672
    Eu fiz estes reviews pro site do podcast, mas aproveito pra mandar eles aqui:



    Professional No Limit Hold´em é um livro dedicado ao Cash Game com ênfase no jogo ao vivo, mas que pode tranquilamente ser aplicado ao jogo online.

    O livro se divide em três grandes blocos: O processo REM, a Passagem para o Comprometimento e o SPR.

    O REM é a avaliação total da mão, que se divide em Range do adversário, Equidade e a Maximização do lucro. É um bloco interessante para quem está começando no cash game, mas para quem já leu muitos livros de hold´em ele pode ficar um pouco repetitivo.

    A Passagem para o Comprometimento fala sobre o momento em que um jogador se torna comprometido com o pote e ela abre espaço para a parte final e mais interessante do livro.

    SPR é a sigla usada para Stack to Pot Ratio, que é a comparação entre o tamanho do pote e do seu stack. O SPR tem como objetivo facilitar a decisão do jogador após o flop. Esta é a parte mais inovadora do livro, mas acabou ficando um pouco mais longa do que deveria.

    A curiosidade sobre Professional No Limit Hold´em é que na capa está escrito que ele é o Volume 1, mas o livro é de 2007 e até hoje ele é o único disponível.

    voltar



    Acabei de terminar o ótimo livro Read´em and Reap, do ex-agente do FBI Joe Navarro. Eu havia lido 80% dele no ano passado, mas terminei de lê-lo hoje durante uma longa viagem de avião, e ainda revisei ele todo!

    O livro, que é um verdadeiro tratado sobre poker tells, é apresentado por Phil Helmuth e trata desde os tells apresentados por formas de falar até posicionamento dos pés (!?). É uma leitura para quem já leu muito sobre estratégia, e quer aprender uma coisa completamente diferente para usar na mesa.

    ********

    Review originalmente publicado no "falecido" Poker Gui, meu antigo blog de poker.



    O livro foi escrito depois de muitas pesquisas e entrevistas do autor com vários jogadores que participaram do que foi chamado de “o jogo de poker mais rico de todos os tempos” conta a história de Andy Beal, que desafiou os maiores jogadores de poker do mundo no feltro. Andy é um banqueiro multimilionário do Texas e criou regras simples de como o jogo ocorreria. Os valores envolvidos eram astronômicos e os maiores jogadores do mundo liderados por Doyle Brunson tiveram que juntar seus bankrolls para poderem encará-lo.

    A história é contada de uma forma bem suave, alternando o background dos jogadores e casos interessantes com as batalhas travadas no feltro. O livro é essencial para quem gosta do Gambling Way of Life.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Professional
    Data de Ingresso
    30/04/08
    Posts
    334
    Minha opinião dos livros top (jogo torneios)

    One hand at a time é ótimo, mas para início de torneios. Não vejo a hora do vol 2

    Every hand reveled do Gus tb é ótimo no mesmo estilo do primeiro, mas aborda torneio do início ao fim.

    Kill everyone (li o primeiro) achei bem legal também, começa com tópicos gerais e entra numa matemática bem avançada de push/ call em torneios... fiquei curioso sobre a versão nova do livro, alguém sabe o que foi acrescentado? Sempre tive curiosidade sobre o estilo do Elky...

    Depois tem o Power Holdem Strategy do Negreano, quase uma bíblia do Small Ball, bem legal...

    E o livro mais ousado e diferente é The Poker Tournamet Formula do Snyder. Tem o vol 1 sobre torneios rápidos ou turbo e o vol 2 sobre torneios deep. O autor não é um grande renomado jogador de poker (mas sim de black jack), porém tem uma visão muito interessante sobre o jogo, estabelecendo estratégias de acordo com a estrutura do torneio e dando muitas dicas para jogar sem as cartas... acho uma leitura ótima para quem joga torneios....
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Chip Leader Avatar de neliobsb
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    1.281
    Pô, que bom que resolveram movimentar o tópico...

    Bem, anteontem eu terminei de ler este:



    Muito bom, desses livros que realmente mudam seu jogo pra melhor (embora boa parte dos conceitos eu já tivesse conhecido por outras fontes e discorde pontualmente do autor em uma coisa ou outra).

    É parte da biblioteca básica de qualquer jogador de torneios!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Table Captain Avatar de tiagotzf
    Data de Ingresso
    10/02/08
    Posts
    936
    Citação Postado originalmente por tiopatinhas9 Ver Post
    fiquei curioso sobre a versão nova do livro, alguém sabe o que foi acrescentado? Sempre tive curiosidade sobre o estilo do Elky...
    Pela descrição na Amazon, o Elky faz comentários no final de várias das seções do livro, resumindo e explicando com as próprias palavras (50 páginas a mais com os comentários), mas não tem nenhuma seção ou nenhum material original dele. Além disso, tem uma seção nova sobre short-stack play.

    Como disse no meu post anterior, não li nenhum dos dois, então não sei dizer se vale a pena pra quem já leu o primeiro comprar o segundo. Assim que o preço cair um pouco, vou comprá-lo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados