Clique Aqui Comissão especial aprova Marco Regulatório dos Jogos no Brasil = fechamento do mercad

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 10 de 10
Like Tree9Likes
  • 6 Post By jmaesano
  • 2 Post By jmaesano
  • 1 Post By ITManiac

Tópico: Comissão especial aprova Marco Regulatório dos Jogos no Brasil = fechamento do mercad

  1. #1
    Amador
    Data de Ingresso
    02/01/16
    Posts
    14

    Comissão especial aprova Marco Regulatório dos Jogos no Brasil = fechamento do mercad

    Fala ae pessoal,

    Estava dando uma olhada em algumas novidades quanto a regulamentação dos jogos no Brasil e me deparei com a seguinte noticia:

    http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/INDUSTRIA-E-COMERCIO/515632-COMISSAO-ESPECIAL-APROVA-MARCO-REGULATORIO-DOS-JOGOS-NO-BRASIL.html

    Me chamou a atenção o seguinte parágrafo:

    "Jogos online
    Uma das concessões feitas por Mussi, a pedido de parlamentares da comissão, foi incluir a regulamentação dos jogos on line, via internet. O parecer inicial não previa essa possibilidade. O servidor central que gerencia esse tipo de jogo deverá estar, obrigatoriamente, em território brasileiro. Da diferença entre o total apostado e a premiação, 40% irá para as empresas das máquinas caça-níqueis e 60% para bingo ou cassino."

    Isso implicaria no fechamento do mercado, inclusive para o poker? Somente salas instaladas no território nacional poderiam operar?

    Agradeceria se alguém mais informado pudesse esclarecer, quanto a essa questão dos servidores, seria possível continuarmos com o mercado aberto mesmo com a obrigatoriedade do servidor central estar no Brasil?!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de ITManiac
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    2.166
    Não estou por dentro, mas sei que o Federal ta trabalhando nisso, para que o poker seja tratado em separado, desvinculado dos jogos de azar e parece que receberá sim o devido tratamento. Com certeza ele está por dentro de tudo, mas seria bom se ele falasse sobre essa questão dos servidores terem de estar em território nacional, se isso pode afetar o poker online, mesmo que as regras de tributação sejam diferentes. De nada adiantaria ter taxação condizente com a atividade mas ser obrigado a jogar em algum site tupiniquim catrupe e sem tráfego, seria um desastre. Se alguém puder quotar/avisar o Igor para ver se ele pode dizer algo aqui para a gente seria bem nice.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de jmaesano
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    Sao Paulo, Brasil
    Posts
    716
    Esse texto aí não inclui o poker
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Amador
    Data de Ingresso
    02/01/16
    Posts
    14
    Citação Postado originalmente por jmaesano Ver Post
    Esse texto aí não inclui o poker
    Boa jmaesano, excelente notícia... Mais nesse caso o poker continuaria da forma que está hoje? Sem regulamentação?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain Avatar de jmaesano
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    Sao Paulo, Brasil
    Posts
    716
    Estão preparando um aditivo (ou sei la o termo) explicando que o poker e outros jogos da mente/habilidade não se encaixam nesta lei. Neste texto pode ser que tenha alguns detalhes, ou que fique para outro momento... Acredito que deve seguir como esta hoje, por algum tempo... mas saberemos melhor em poucos meses, ja que agora em novembro deve andar melhor isso tudo.
    Picinin and qthiago like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Citação Postado originalmente por jmaesano Ver Post
    Estão preparando um aditivo (ou sei la o termo) explicando que o poker e outros jogos da mente/habilidade não se encaixam nesta lei. Neste texto pode ser que tenha alguns detalhes, ou que fique para outro momento... Acredito que deve seguir como esta hoje, por algum tempo... mas saberemos melhor em poucos meses, ja que agora em novembro deve andar melhor isso tudo.
    Tô achando que roubaram sua conta... não tá mais escrevendo em versos!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain Avatar de jmaesano
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    Sao Paulo, Brasil
    Posts
    716
    HAHAHAHA Eu tinha esquecido meus dados de acesso.
    Acho que passei da fase dos versos...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Short Stack Avatar de Ronan
    Data de Ingresso
    29/11/07
    Localização
    Vinhedo, SP
    Posts
    30
    Não acho que o Poker vá ficar imune a alguma legislação, com tanta grana rolando no poker online.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de ITManiac
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    2.166
    Tomara é que não mexam nisso nunca (poker online). Já tem imposto embutido na porra toda. Vídeo old que circulou no zap:



    Dá nojo pq a gente sabe para onde vai o $. Começo do ano fui pagar o seguro obrigatório da moto e fiquei de cara pelo preço ser quase igual ao do IPVA. Passado um tempo vi uma matéria sobre um esquema fraudulento envolvendo policiais, médicos e etc. Uma pessoa se machucava jogando bola por exemplo, aí eles faziam um BO com laudo médico atribuindo a lesão a um acidente de carro, para receber a indenização. Tava explicado o motivo do preço estar tão alto. Tem jeito não, infelizmente. Se eu puder não pagar imposto sobre as movientações online acho é justo.
    warc82 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Professional
    Data de Ingresso
    16/05/14
    Localização
    Lagoa Santa(Grande BH)/MG
    Posts
    385
    Coisa q eu mais odeio é imposto. Ah mas tem q impulsionar o país, ajudar, desenvolver, blablabla...

    FODAS! Odeio... hahahah

    Não abro contracheque só pra não ver inss e ir.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados