Clique Aqui Cotas para Negros nos times de Poker - Página 19

Lista de Usuários Marcados

Página 19 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 9171819202129 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 190 de 353
Like Tree628Likes

Tópico: Cotas para Negros nos times de Poker

  1. #181
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Acho que a galera ta confundindo ou não sabe qual é a meta das cotas raciais.

    Não é pra ajudar no particular, mas no social (de sociedade mesmo). O programa de ações afirmativas não é pra ajudar o pobrezinho negro e deixar de lado o branco, é algo totalmente impessoal.

    Há um problema socio-economico no Brasil advindo da escravidão, que praticamente separa negros e brancos. É nítido que quando voce vai num lugar caro tem poucos negros e num lugar pobre muitos.

    Psicologicamente falando, isso vai gerando um preconceito sem a pessoa querer. Qualquer um se espanta quando ve um negro rico, pq n é normal.

    A política das ações afirmativas visa ir tirando grande parte dos negros da pobreza e fazer com que a sociedade se acostume a ve-los ocupando os "postos" que antes eram apenas dos brancos. E isso, levando um branco pra faculdade de nada adianta. A injustiça pode até ter lugar no particular, mas diminui a injustiça no todo, que é a raridade de ter negro rico, classe média, ocupando boas profissões etc....

    Eu sou a favor das cotas raciais mas nem fiz esse post pra defender, mas apenas pra vcs discutirem a meta do negócio. Ex: Ter um negro no STF é pra melhorar a vida de um negro? Obvio que n, até pq ele ja tinha estudo e grana. Serve para pararmos de nos assustar ou estranhar negros ocupando "postos" de branco.
    Meu senhor, não pode ser tão difícil entender esse post!

    Por favor Kleber, continue explicando, pq vc consegue fazer isso melhor do que eu.
    Cara, quem é mais letrado no tema é o @PebaVermelho e o Bueno eu acho. Eu sei muito pouco sobre os estudos feitos sobre o tema.

    Mas te digo que o Brasil demorou a trazer. Nos EUA isso tem desde 1960. Brasil trouxe algo que já deu certo.
    Pergunta honesta: de onde você tirou que é algo que já deu certo?

    Tudo que eu já li aponta para o que o @r_buzatto falou no post dele, ou seja, que as cotas não produziram qualquer efeito. A melhora nas condições de vida dos negros americanos continuou no mesmo ritmo anterior às cotas. E é isso também que indica o senso comum.

    Se tiver alguma fonte, eu agradeço.
    $argento.com and filipelb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #182
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Pergunta honesta: de onde você tirou que é algo que já deu certo?

    Tudo que eu já li aponta para o que o @r_buzatto falou no post dele, ou seja, que as cotas não produziram qualquer efeito. A melhora nas condições de vida dos negros americanos continuou no mesmo ritmo anterior às cotas. E é isso também que indica o senso comum.

    Se tiver alguma fonte, eu agradeço.
    todos os dados que ele pastou n batem e disse abobrinha sobre a oferta de vagas:
    Acesso ao ensino superior no Brasil: equidade e desigualdade social - Ensino Superior Unicamp

    e é inocente de mais achar que dá pra comparar o caso americana dos anos 1970 (ou o sul-africano) com o brasileiro dos anos 2000 né (falta de conhecimento histórico inclusive), a questão racial tem uma "dinâmica" diferente em cada país e essa diferença temporal também torna ruim qualquer comparação, em tempo, quando o @r_buzzato afirma que não houve mobilidade social nos negros isso é uma meia verdade, porque houve uma montanha russa nas últimas décadas, os EUA nadaram de braçadas nos anos 1990, redução significativa da pobreza, inclusive entra as minorias, só que ai nos anos 2000 em diante isso se inverte e hoje a chamada "classe média negra" corre risco de acabar.

    É importante salientar que essa relação entre mobilidade social racial e as cotas implantadas lá é pequena ou nula, estamos falando dos anos 1970 e 1980 quando o país passou por crises econômicas gigantescas que afetaram toda a população, sem contar que nesse período falar sobre igualdade racial era sinonimo de luta e resistência por parte dos conservadores

    esse é o tipo de análise preguiçosa, obviamente deu errado, olha o cenário que estava posto

    edit: o senso comum é burro
    Última edição por drakee; 26-09-2013 às 11:44.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #183
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Pergunta honesta: de onde você tirou que é algo que já deu certo?

    Tudo que eu já li aponta para o que o @r_buzatto falou no post dele, ou seja, que as cotas não produziram qualquer efeito. A melhora nas condições de vida dos negros americanos continuou no mesmo ritmo anterior às cotas. E é isso também que indica o senso comum.

    Se tiver alguma fonte, eu agradeço.
    todos os dados que ele pastou n batem e disse abobrinha sobre a oferta de vagas:
    Acesso ao ensino superior no Brasil: equidade e desigualdade social - Ensino Superior Unicamp

    e é inocente de mais achar que dá pra comparar o caso americana dos anos 1970 (ou o sul-africano) com o brasileiro dos anos 2000 né (falta de conhecimento histórico inclusive), a questão racial tem uma "dinâmica" diferente em cada país e essa diferença temporal também torna ruim qualquer comparação, em tempo, quando o @r_buzzato afirma que não houve mobilidade social nos negros isso é uma meia verdade, porque houve uma montanha russa nas últimas décadas, os EUA nadaram de braçadas nos anos 1990, redução significativa da pobreza, inclusive entra as minorias, só que ai nos anos 2000 em diante isso se inverte e hoje a chamada "classe média negra" corre risco de acabar.

    É importante salientar que essa relação entre mobilidade social racial e as cotas implantadas lá é pequena ou nula, estamos falando dos anos 1970 e 1980 quando o país passou por crises econômicas gigantescas que afetaram toda a população, sem contar que nesse período falar sobre igualdade racial era sinonimo de luta e resistência por parte dos conservadores

    esse é o tipo de análise preguiçosa, obviamente deu errado, olha o cenário que estava posto

    edit: o senso comum é burro
    Eu me referi ao post dele apenas no que tange aos efeitos das cotas.

    A mobilidade social, depois de 40 anos de cotas, foi ínfima. A variação na taxa de negros pobres variou de forma semelhante à taxa de pobreza geral, o que demonstra a pouca efetividade desse tipo de política (e afasta o seu argumento que as variações seriam devidas às crises econômicas). Isso é um fato demonstrado estatisticamente e que nega a ideia de que as cotas já deram certo.

    E curioso que, na hora de defender a ideia das cotas, vale citar as experiências em outros países. Na hora de analisar o que efetivamente ocorreu nesses outros países, "a questão racial tem uma "dinâmica" diferente em cada país e essa diferença temporal também torna ruim qualquer comparação"...

    Eu não vi nada de análise preguiçosa, o que eu tô vendo é você procurando desculpas (fracas, BTW) pra tentar relativizar um dado concreto que infirma o que diz a sua orientação ideológica.

    PS: O senso comum pode ser burro, mas quando ele confirma o que os estudos científicos afirmam, fica difícil desmentir os dois...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #184
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    @Picinin eu não citei experiências de outros países em momento algum pra defender as cotas

    você acha que a questão racial tem a mesma dinâmica e forma aqui no Brasil, nos Eua, na Africa do Sul, India e etc?

    já disse que essa tentativa de análise separada é errada, as cotas sozinhas não serão responsáveis pelo fim da pobreza e segregação dos negro nunca, por isso que eu acho uma má vontade gigante, vocês adotam a postura "calça de veludo ou bunda de fora" ai chegam a conclusão que não vai dar certo e obviamente não vai pensando no objetivo que vocês querem e ai descartam a ideia

    por isso que eu citei o contexto econômico dos EUA que obviamente é mais importante pra solução da questão da desigualdade social e consequentemente racial do que as cotas... ficar querendo medir o sucesso das cotas a partir de dados socioeconomicos complexos é sacanagem, a conta nunca vai bater...

    o que se tem de mais palpável é o crescimento do número de negros dentro das salas de aula das universidades que adotaram as cotas, simples assim,
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #185
    Expert Avatar de erikmvs
    Data de Ingresso
    03/08/10
    Localização
    SP
    Posts
    4.283
    No fim do artigo do Irineu sobre Cotas para Negros, racismo e tal, o +Ev postou:

    "Branco, negro, amarelo ou pardo, na Loja MaisEV não tem discriminação. Visite e melhore seu jogo com softwares e livros de poker!"

    pqp não perde um spot eim? HUDHUDSA
    PedRaO, ekalil, Bolengo and 6 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #186
    Expert Avatar de erikmvs
    Data de Ingresso
    03/08/10
    Localização
    SP
    Posts
    4.283
    BTW, segue o link do artigo para que não leu.

    Cotas para negros no poker | Poker online é no MaisEV

    Faz sentido, mas voltando ao assunto das cotas elas acabam sendo uma solução de curto prazo para alguns negros, mas acabam sendo meio que uma injustiça contra brancos que não tenham condição financeira. De uma forma ou outra alguém sairá perdendo o que acarreta em deixar alguém feliz as custas da tristeza do outro.
    Assim, deveria ter cotas para negros, cotas para gays, cotas para gêmeos siameses, cotas para deficientes, cotas para pobres, cotas para políticos, cotas para ex-presidiários e por ai vai para todos serem "iguais"
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #187
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    @Picinin eu não citei experiências de outros países em momento algum pra defender as cotas

    você acha que a questão racial tem a mesma dinâmica e forma aqui no Brasil, nos Eua, na Africa do Sul, India e etc?

    já disse que essa tentativa de análise separada é errada, as cotas sozinhas não serão responsáveis pelo fim da pobreza e segregação dos negro nunca, por isso que eu acho uma má vontade gigante, vocês adotam a postura "calça de veludo ou bunda de fora" ai chegam a conclusão que não vai dar certo e obviamente não vai pensando no objetivo que vocês querem e ai descartam a ideia

    por isso que eu citei o contexto econômico dos EUA que obviamente é mais importante pra solução da questão da desigualdade social e consequentemente racial do que as cotas... ficar querendo medir o sucesso das cotas a partir de dados socioeconomicos complexos é sacanagem, a conta nunca vai bater...

    o que se tem de mais palpável é o crescimento do número de negros dentro das salas de aula das universidades que adotaram as cotas, simples assim,
    Não, eu não acho que a questão racial seja igual em países diferentes, mas isso é absolutamente irrelevante.

    O relevante é que o argumento dos defensores das cotas é que, por meio delas, seria possível melhorar a renda dos beneficiados, reduzindo o preconceito. Pra que esse raciocínio faça algum sentido - e aqui eu vou deixar de fora os já batidos problemas filosóficos de uma política de discriminação "positiva" -, é necessário que a a primeira premissa (as cotas melhoram a renda da classe beneficiada) seja verdadeira. E os dados que nós temos demonstram que não é.

    O contexto econômico é importante se analisarmos os dados absolutos de renda. Quando comparamos os dados da pobreza entre negros com a pobreza entre a população em geral, sua ressalva é absolutamente despicienda, já que o contexto econômico é isolado.

    O que você chama de "palpável", é o óbvio ululante. Um programa que aumenta o número de vagas dedicadas exclusivamente para um grupo produz o óbvio efeito de aumentar o número de vagas ocupadas por esse grupo. Mas esse não é objetivo das cotas. Então não tem nada de "simples assim", a não ser o erro lógico de considerar que o mero aumento no número de negros na sala de aula significaria alguma coisa.

    O programa de cotas não é um fim em si mesmo, como você dá a entender, ele é mero INSTRUMENTO para se alcançar uma redução na desigualdade econômica, que supostamente reduziria o preconceito. Se o programa simplesmente aumenta o número de negros na sala de aula, mas isso não gera uma redução da desigualdade econômica e do preconceito, ele é um retumbante fracasso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #188
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    @Picinin

    Não tenho dados pra te mostrar que deu certo n =/. A real é que houve um integração inegável entre negros e brancos nos EUA, comparando ao pré-1960. Mas, de fato, pode ter sido por outros fatores sim.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #189
    Professional
    Data de Ingresso
    03/07/13
    Posts
    424
    Ainda considerando que as cotas tenham um lado benéfico, no caso do poker, por que afinal cotas no poker são necessárias?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #190
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Cara ninguem defendeu cota no poker, da uma lida no texto do akkari, ele apenas fala que pensou na ideia de colocar um negro no time dele.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 19 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 9171819202129 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados