Clique Aqui Cotas para Negros nos times de Poker - Página 15

Lista de Usuários Marcados

Página 15 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 5131415161725 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 141 a 150 de 353
Like Tree628Likes

Tópico: Cotas para Negros nos times de Poker

  1. #141
    World Class
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    11.386
    Images
    20
    Ta vendo? apertei calo...

    Não tenho nada "figured out" não, o bom post do drakee de forma indireta (sendo direta a mim) me fez responder isso.

    Só que tudo que pergunto eu não tenho as respostas, a não ser "vergolha alheia" ou post ridiculo... Ai é fácil descobrir.

    Agora o lamentável mesmo é querer me transformar em preconceituoso onde nos meus dois posts eu deixem claro que todos somos iguais...
    E vcs, seguindo a linha do 60/40, e só querendo ajudar os 60% não são preconceituosos ou seletivos? Legal..

    Sem mais Irineu, segue a vida ai...
    exterkotter likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #142
    Table Captain Avatar de Zica-do-pântano
    Data de Ingresso
    07/03/13
    Posts
    638
    Resumo do tópico

    PabloDefederico likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #143
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    @ekalil eu tb acho melhor cota por posição social (ideal) e esses probleminhas acontecem em ambos os modelos, se em um você beneficia alguns que não precisam no outro vai ter a questão de dizer quem é que merece ou não, nesse sentido é mais fácil ter cotas para negros digamos prq não tem tanto problema pra delimitar os beneficiados.

    e eu não acho que seja só uma correção histórica... tem o contexto do presente, um novo tipo de segregação muito mais nas entrelinhas, acho que a ideia é inserir os caras na sociedade, não acredito que o objetivo principal seja corrigir a historia ou tentar apagar o passado prq isso nunca vai acontecer... E como eu disse se você unir os dois dados, os 60% nas classes baixas mais os 30% hoje depois de anos de cotas vai notar que faz sentido isso ter sido implementado, olhando pra dentro das universidades se via/vê poucos negros, é muito mais fácil visualizar esse contraste do que o das classes sociais que se misturam muito... não é só os 60/40



    e sobre sermos todos iguais, podemos até ser iguais no sentido biológico, mas o fato é que o mundo não é igual e pra deixar de conceber pré conceitos o primeiro passo é admitir as desigualdades e entender porque elas existem... vai nas favelas do mundo e diz "somos todos iguais"... isso não representa defesa nenhuma ao não preconceito de cor, classe ou credo
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #144
    Chip Leader Avatar de r_buzatto
    Data de Ingresso
    22/01/08
    Posts
    2.071
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    @ekalil eu tb acho melhor cota por posição social (ideal) e esses probleminhas acontecem em ambos os modelos, se em um você beneficia alguns que não precisam no outro vai ter a questão de dizer quem é que merece ou não, nesse sentido é mais fácil ter cotas para negros digamos prq não tem tanto problema pra delimitar os beneficiados.

    e eu não acho que seja só uma correção histórica... tem o contexto do presente, um novo tipo de segregação muito mais nas entrelinhas, acho que a ideia é inserir os caras na sociedade, não acredito que o objetivo principal seja corrigir a historia ou tentar apagar o passado prq isso nunca vai acontecer... E como eu disse se você unir os dois dados, os 60% nas classes baixas mais os 30% hoje depois de anos de cotas vai notar que faz sentido isso ter sido implementado, olhando pra dentro das universidades se via/vê poucos negros, é muito mais fácil visualizar esse contraste do que o das classes sociais que se misturam muito... não é só os 60/40



    e sobre sermos todos iguais, podemos até ser iguais no sentido biológico, mas o fato é que o mundo não é igual e pra deixar de conceber pré conceitos o primeiro passo é admitir as desigualdades e entender porque elas existem... vai nas favelas do mundo e diz "somos todos iguais"... isso não representa defesa nenhuma ao não preconceito de cor, classe ou credo
    vc fala como se esses 60% serão beneficiados, e na verdade não deve chegar nem a 1%. se o Brasil tivesse uma oferta decente de vagas em universidades poderia até ter um benefício real. enquanto países desenvolvidos passam dos 50% dos jovens em faculdades, no Brasil não chega a 15%. aí vc pega a oferta do ensino público que é por volta da metade desse valor, vezes o percentual que vai para cotas raciais e vc tem um valor irrisório. e desse valor irrisório vc pega a fatia que vai para os negros pobres e não para os de classe média q fariam facu de qq maneira.

    se vc pegar eua, que tinham implantado cotas a mais de 30 anos, e tem oferta mto maior de vagas, não funcionou. a proporção de negros pobres lá não muda, e msm eles sendo minoria na populaçao eles que cometem a maioria dos assassinatos, onde na maioria dos casos são negros matando outros negros de gangues rivais.

    imo cotas raciais não irao mudar em nada, é uma medida populista que vende a ideia falsa de maior integração tirando o foco na busca de soluções eficazes da diminuição do flagelo que sofre a periferia.
    billy, PedRaO, Cão and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #145
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    fui atrás dos dados que você citou e eles não batem @r_buzatto,
    já disse e expliquei que não é só o dado estatístico que faz o meu argumento

    o que barra o acesso ao ensino superior é principalmente o atraso e não conclusão do ensino médio/fundamental, o último estudo que eu vi mostrava que cerca de 50% da população jovem (18-24 anos) não tem os pré-requisitos necessários pra cursar ensino superior... Então o problema não é oferta de vagas...

    o problema é a educação no sentido amplo que inclusive melhorou muito em relação aos anos 1990... de qualquer forma isso não impede que sejam feitas políticas de educação e as cotas junto, uma não invalida a outra
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #146
    Chip Leader Avatar de freire15
    Data de Ingresso
    04/01/11
    Posts
    2.178
    @drakee , tu é negro?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #147
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    @freire15 não, mas isso faz alguma diferença?
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #148
    Chip Leader Avatar de freire15
    Data de Ingresso
    04/01/11
    Posts
    2.178
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    @freire15 não, mas isso faz alguma diferença?
    nao, teoricamente... hahaha curiosidade só
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #149
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    seus argumentos fariam sentido se não existissem as bolsas do prouni, que identificam quem é apto ou não pela formação em escola pública + renda

    o governo já tem um índice/parâmetro para isso que poderia se aplicar nas vagas de universidade pública
    Picinin, $argento.com and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #150
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por billy Ver Post
    Ta vendo? apertei calo...

    Não tenho nada "figured out" não, o bom post do drakee de forma indireta (sendo direta a mim) me fez responder isso.

    Só que tudo que pergunto eu não tenho as respostas, a não ser "vergolha alheia" ou post ridiculo... Ai é fácil descobrir.

    Agora o lamentável mesmo é querer me transformar em preconceituoso onde nos meus dois posts eu deixem claro que todos somos iguais...
    E vcs, seguindo a linha do 60/40, e só querendo ajudar os 60% não são preconceituosos ou seletivos? Legal..

    Sem mais Irineu, segue a vida ai...
    Billy você está tão sem razão nesse spot (razão de racionalidade) que o draake respondeu o que vc escreveu e eu respondi o que vc perguntou.

    A única coisa que vc fez foi ficar com mimimi eu estudei e bolsista está desempregado. É inadmissível que um cara com a sua formação, acadêmica e de poker, use como argumento UM caso de DUAS pessoas que você conheceu. Se for assim, minha meia irmã ficou penando 3 anos pra entrar em medicina porque não quis usar cota, dado que ela teve chance de estudar em escola particular desde sempre, devo concluir então que o sistema funciona pela sua lógica né?

    Está faltando humildade pra vc PELO MENOS tentar entender outro ponto de vista.

    Negros e brancos estão longe, muito longe de serem iguais, isso é uma racionalização rasa, que provavelmente faz você se sentir melhor.
    Última edição por JoseIrineu; 25-09-2013 às 18:21.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 15 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 5131415161725 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados