Clique Aqui Review das Reuniões de Jogadores com o PokerStars - Abril 2013

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 41
Like Tree122Likes

Tópico: Review das Reuniões de Jogadores com o PokerStars - Abril 2013

  1. #1
    cego pelo ego Avatar de gui166
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    10.662

    Review das Reuniões de Jogadores com o PokerStars - Abril 2013

    Bom, primeiramente queria dar uma ideia pra vocês de como foi de fato esse encontro com o PokerStars. Tivemos 5 jogadores presentes nas reuniões, sendo 3 do 2p2 (um jogador de HU NL/PLO, um de NL FR cash e outro MTT), um do fórum alemão da PokerStrategy que joga cash NL 6max (que era o único que já esteve presente em uma reunião passada) e eu que jogo PLO.

    A seguir vocês verão a nossa agenda durante os 3 dias de reunião:



    A agenda foi combinada por e-mail com os jogadores antes da reunião acontecer, qualquer um poderia sugerir mudanças.

    As reuniões eram divididas por temas em que participavam todos jogadores junto a representantes do PokerStars que variavam de acordo com o assunto tratado. Ao final, todo mundo se reunia junto com o Isai, um dos fundadores do PS, e essa era parte em que trazíamos a ele os assuntos e sugestões mais importantes discutidos no dia. À noite jantávamos juntos e os assuntos se estendiam de forma mais informal. Eles eram bastante abertos a qualquer opinião e também muito interessados em ouvir o que a gente tinha a falar.

    No 2p2, o Steve (Manager of VIP, Team Online, Ring Games and Sit & Go Tournaments) fez um tópico relatando a visão do PS em relação ao que foi discutido: PokerStars Player Meetings Report - April 2013 - Internet Poker - Online Poker Forum . Fiquei positivamente surpreso o quanto de informação sobre as opiniões do PS ele deu, achei que muito menos seria revelado. Vou comentar aqui as minhas impressões dividindo pelos temas, como ele fez (pra quem não pôde ler o review dele por estar em inglês, eu vou falar também as novidades que ele anunciou, além da minha opinião sobre elas).


    Propósito das reuniões (Purpose of the meetings)

    Antes de começar as reuniões assinamos o termo de confidencialidade (NDA), demos uma volta pela sede do PS junto do Steve e fomos apresentados a funcionários e gerentes de vários setores, muitos dos quais nos reunimos posteriormente. A sede é bem grande e tem bastante gente jovem também. Vários dos que se reuniram com a gente foram "regs" em algum momento da vida, inclusive mais velhos.

    O propósito dessas reuniões ao meu ver é aproximar o PS das comunidades de jogadores de uma forma que vá além de uma comunicação pública via fórum. É poder discutir de uma forma mais igual, com os jogadores tendo acesso às várias informações que os funcionários do PS tem, tendo uma visão melhor de como as coisas funcionam lá dentro, sabendo por que algumas mudanças podem demorar, quais são suas prioridades e coisas do tipo. E com isso podermos dar sugestões e opiniões realmente efetivas. Ao mesmo tempo o PS pode conversar conosco sem se a preocupar com a complicação que é discutir publicamente, em que tudo tem que ser minimamente calculado, trocentos outros fatores tem que ser levados em conta, etc.

    E na minha opinião esse objetivo foi atingido com sucesso. Não tenho nada a reclamar sobre a forma que foi conduzido esse encontro. Sinceramente, depois de estar lá e ver como tudo realmente é, posso afirmar com certeza que é um absurdo o tanto de reclamação que tem no 2p2 em relação a esses encontros, gente dizendo que é puro marketing, que o PS faz lavagem cerebral nos reps, que as reuniões são perda de tempo (na verdade muitos desses são trolls, a reação dos bons posters e gente com bom senso é diferente)… Essa reação deve acontecer porque os reps voltam um pouco impossibilitados de falar 100% abertamente por causa da NDA. Só que isso não influencia em nada o quão positiva/negativa será nossa opinião publicada sobre as reuniões. A NDA, embora tenha esse lado, é justamente o que permite as reuniões serem tão positivas como foram. Se os reps voltaram satisfeitos, foi porque realmente gostaram, não tem teoria da conspiração. Esse formato, com o PS dando seu parecer antes dos players achei que ficou bem melhor.


    Sit & Go

    Vimos uma promoção nova pra sng's que vai acontecer mês que vem, junto da comemoração a mão 100 bilhões. Eu gostei muito, tem um apelo muito bom pros jogadores recreacionais (recs) e IMO trazer mais desses jogadores é bom pra todo mundo, field fica mais soft, regs ganham mais e os recs saem mais felizes. Pudemos dar nossas sugestões em relação a promoção e algumas boas ideias rolaram também.

    Como o Steve disse em seu report, algumas melhoras não chegaram ainda ao topo de prioridade pra desenvolvimento como o botão "I'm ready" pro sng começar e também a possibilidade de um break sincronizado nos 18's e 27's, mas eles reconhecem que são boas sugestões e eventualmente vão acontecer. Isso acontece algumas vezes, implementações que eles sabem que são boas mas muitas vezes tem muita coisa mais importante/que afeta mais jogadores a ser desenvolvida (como a promoção) e isso acaba atrasando algumas coisas menores, não dá pra sair tudo ao mesmo tempo.

    Happy hours pra torneios durante as promoções de jogos específicos (como teve por exemplo a Omaha Week) já é possível. O Easy Seat, como o que tem pra ring games, está sendo testado há um tempo já e só não saiu ainda por causa de alguns bugs.


    HUSNG

    Um dos reps do 2p2 seria um jogador de HUSNG que não pôde comparecer à reunião pois sofreu um acidente de carro próximo a data da viagem e teve que ser substituído de última hora. E isso acabou prejudicando bastante o quanto nós jogadores podíamos ajudar em relação a essa modalidade, pois nenhum dos outros reps joga HUSNG. O assunto não deixou de ser discutido, mas tivemos o reconhecimento que não era adequado a gente concluir muita coisa. A boa notícia é que o PS convidou esse rep a visitá-los pra discutir especificamente sobre HUSNG assim que ele estiver bem.

    Uma das coisas que o PS considera implementar é um sistema de "matchmaking" que sorteie as partidas assim que por exemplo 4 jogadores sentem. Algo que possibilite que recs jogarem entre si e terem uma chance melhor de ganhar (hoje é praticamente impossível já que só regs ficam esperando action e o rec sempre não senta em sitgo vazio. Isso também poderia dar mais action entre regs, já que você não saberia exatamente qual dos jogadores você irá enfrentar. Um dos fatos a ser considerado é que talvez os recs não gostem de não poder escolher quem enfrentar. Eu tenho minhas dúvidas quanto a esse sistema, acho que os recs não vão notar a diferença de enfrentar outro rec vez ou outra, talvez eles nem gostem de ter que esperar um tempinho extra pro jogo formar. Porém pode ser bom pra rolar mais action reg x reg. O que os pessoal de HUSNG daqui acha disso?


    Rake PLO

    Estou com uma database de mais de 10kk hands de PLO100 e levei para reunião análises que fiz, com ajuda de outros dois jogadores do 2p2. O PokerStars também nos mostrou análises deles.

    Por sugestão de um 2p2er (joeri) num tópico que criei lá, minha análise foi a de cross validation: dividi minha database em duas partes, peguei todos jogadores que tiveram uma winrate de pelo menos 2ptbb/100 em pelo menos 20k hands jogadas (valor do ptbb escolhido por ser uma winrate decente e o valor de mãos escolhido a fim de dar um sample size decente na segunda parte) e os testei na segunda parte para ver como se saíram. E o resultado geral da soma desses jogadores foi uma winrate de 0.4ptbb/100 num total de 1,4kk hands (sem contar RB).

    O PS nos mostrou uma análise das winrates dos jogadores divididas pelo seu nivel VIP, tanto de NL como PLO, desde 0.01/0.02 até 2/4. E de fato se confirmou que não é fácil ter uma winrate decente pre-rakeback em small stakes PLO. Porém, o que se viu em stakes até PLO100 é que os Supernovas+ após as rewards conseguem resultados bem parecidos com jogadores de NLHE e em alguns casos levemente melhores. Isso porque uma enorme % dos ganhos em PLO (as vezes até tudo) vem das rewards, enquanto em NL essa divisão é mais equilibrada. E por conta disso, quem não é pelo menos Supernova sofre demais em PLO nesses stakes, e vai bem pior do que em NL.

    Porém há outras coisas a serem levadas em consideração em relação ao grinder de PLO e o de NL:
    - jogadores de PLO sofrem mais com variância e também precisam de um BR maior para fazer move ups (consideravelmente mais risco e maior investimento, porque não uma winrate melhor?)
    - é mais difícil jogar muitas mesas PLO do que é em NL
    - PLO dá menos mãos por hora, ou seja, com mesmo bb/100, um jogador de PLO ganha menos q um de NL (embora isso também influencie o quanto de rake o PS ganha em cada jogo)

    Uma mudança foi discutida a fim de dar mais equilíbrio nessa relação winrate no jogo/winrate por rewards em PLO e possibilitar que jogadores não dependam de um nível VIP pra poderem ganhar decentemente (e isso também resultaria em recs perdendo mais devagar para o rake). Só que discutir os valores dessa mudança é muito complicado, precisamos de mais análises e discussões. O PS reconheceu que é algo que tem que ser priorizado e por isso teremos uma outra reunião com apenas jogadores de PLO em breve, provavelmente entre junho e julho. Ainda há de se esperar os resultados dessa próxima reunião, acho que essa mudança dependendo de como for pode ajudar muito assim como também pode não resolver direito, mas esse reconhecimento por si só já é uma notícia muito boa.


    Comunicação com os jogadores (Player Communications)

    Aqui uma novidade muito legal para o MaisEV: teremos em breve um representante do PS postando aqui, assim como acontece no 2p2 (eles ainda vão contatar o MaisEV pra isso). Embora, pelo menos que eu me lembre, não seja algo que eu tenha visto a galera requisitar, eu dei minha opinião pra eles de que o pessoal aqui iria gostar… Tem bastante coisa menor que a galera tem interesse de saber, acho que essa comunicação pode servir muito bem pra isso.


    Ratholing

    O PS tem uma solução pra ratholing que eu achei excelente, vou explicar resumidamente (Steve fez um post bem grande explicando detalhadamente).

    Basicamente esse sistema vai gravar o valor dos stacks dos jogadores quando ele sair da mesa e criar uma "identidade de stack" pra cada mesa que ele sair com mais do que o stack mínimo. Por exemplo, se eu sentar com 40bb numa mesa que o buy-in é 40-100bb e depois sair dela com 67bb, eu terei minha identidade #1 de 67bb.

    Cada jogador vai ter um numero máximo de identidades igual ao seu table cap (numero máximo de mesas que você pode sentar). Então por exemplo: Eu abro 24 mesas e sento com 40bb em todas e saio de todas dobrado, com 80bb. Ou seja, agora tenho 24 identidades, todas marcadas em 80bb. Se eu for fazer outra session, eu não vou poder sentar com 40bb, terei que jogar com 80bb porque meu limite de identidades (24) já estourou, e 80bb é a menor identidade que eu posso usar. As identidades terão um tempo pra expirar, algo entre 18 a 20 horas. Mesas zoom também farão parte desse sistema, com table cap dividido por 3.

    O principal objetivo é combater os ratholers sem prejudicar os shortstacks que jogam normalmente. Não tem nada de errado fazer suas sessions jogando short, contanto que você não fique saindo toda hora que ganha alguns BB's pra sentar em outra mesa com o buy-in mínimo.

    Lembrando que o valor máximo pra identidade é de 100bb, então ninguém que joga fullstack será influenciado. Pode parecer um pouco complicado pra entender totalmente, mas, se você não é um ratholer, a chance de você notar alguma diferença quando vai escolher seu buy-in nas mesas é muito pequena, então não é algo que é necessário todo mundo tem que entender completamente.

    O texto que o Steve escreveu sobre essa solução está bem grande, tem mais detalhes sobre como funciona, mas se tiverem mais dúvidas sobre o sistema eu posso ir respondendo aqui pra vocês.

    Enfim, discutimos e pensamos bastante sobre essa solução, e tudo foi pensado pra evitar maneiras de burlar o sistema (como por exemplo "gastar" suas identidades em stakes muito menores).

    Eu gostei demais dessa solução, na minha opinião nenhuma outra ideia que surgiu é tão eficiente quanto essa.

    ___________________________________

    O Steve ainda vai postar sobre os próximos assuntos da agenda e assim que ele postar eu começo a escrever sobre o que falta. Preferi já adiantar sobre o que já foi postado, assim a gente já pode começar a discutir.

    ___________________________________


    Conclusão

    Me preparar pra esse encontro deu bastante trabalho, acompanhei tópicos quilométricos, gastei muito tempo, investi dinheiro em análises e me esforcei bastante pra retribuir vocês que me escolheram.

    O que eu espero é que o interesse em discutir esse assuntos importantes da comunidade do poker cresça cada vez mais aqui no MaisEV após esse reconhecimento do PS à nossa comunidade com a presença de uma voz nossa ativa nessas reuniões.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de bakamor
    Data de Ingresso
    29/07/08
    Posts
    3.239
    Nice review! Tu pode dizer oq foi discutido sobre hu cash?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    cego pelo ego Avatar de gui166
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    10.662

    Review das Reuniões de Jogadores com o PokerStars - Abril 2013

    Citação Postado originalmente por bakamor Ver Post
    Nice review! Tu pode dizer oq foi discutido sobre hu cash?
    Na continuação eu vou comentar sobre isso também.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de Nuc-Leo
    Data de Ingresso
    08/08/08
    Posts
    2.192
    Images
    19
    Parabéns Gui!!! Bom trabalho...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de Yves
    Data de Ingresso
    19/08/09
    Posts
    1.866
    Boa Gui! Bom saber que o PS aparente saber os limites do rake. Quanto menor o rake, mais leal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de moisa
    Data de Ingresso
    13/01/08
    Posts
    1.619
    Só eu acho que seria uma baita estratégia do PS em lançar ASAP o Open Faced Chinese no Full Tilt ?
    saagati likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain Avatar de espoler
    Data de Ingresso
    08/10/12
    Posts
    989
    Muito bom cara!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de Dada
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Posts
    1.934
    essas mudanças só afetam o ps ou o ftp tb?

    ps: provavelmente só o ps já q a administração dos dois sites é separada....
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Very nice. Aguardando as próximas novidades.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de IoDa
    Data de Ingresso
    09/02/09
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    4.965
    Muito bom, Gui!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados