Clique Aqui Pôquer na Escola Pública

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 39
Like Tree79Likes

Tópico: Pôquer na Escola Pública

  1. #1
    Professional Avatar de LeandroFire
    Data de Ingresso
    01/05/11
    Localização
    Peixoto de Azevedo - MT
    Posts
    253

    Smile Pôquer na Escola Pública

    Hoje entrego o projeto pra escola, proponho oficinas de poker pras turmas que quiserem jogar.
    Escola sem recursos e sem aceitação pra essa atividade, por isso, não esperam grandes coisas.
    Mas, em todo caso, vou entregar o projeto assim mesmo, muito possivelmente entregarei o mesmo pra faculdade de uma cidade aqui perto.

    Se eu tiver mesmo dando as oficinas, vou ta postando aqui o que quero que vocês façam por mim...

    pretendo fazer uma monografia e disponibilizá-la e divulgá-la
    espero que seja mais um ponto em que nós jogadores de poker estejamos atacando, pra que nosso esporte favorito tenha a escuridão preconceituosa levemente aclareada por um pouco de informação.



    Mesmo que eu não faça nenhuma oficina, pretendo fazer uma monografia até o fim do ano.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Winner Fish and alexbrasile like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Grinder
    Data de Ingresso
    14/02/13
    Posts
    237
    ja vejo os pobrezinhos dando all-ins em seus trakinas e passando fome no recreio.
    boa sorte no seu projeto,mas pretende adequar isso a ser praticado nas aulas de ed fisica? na maioria das escolas publicas acho muito dificil isso dar certo,na verdade nao soh nas publicas,mas em qualquer uma ateh o ensino medio,ja nas faculdades acho que ate funcione,mas seila,imagina como vai soar pros pais ignorantes: 'NOSSA,A ESCOLA ESTA ENSINANDO MEU FILHO A VIRAR UM VICIADO,O QUE EH ISSO?'
    enfim,boa sorte com o seu projeto,espero que funfe.
    topchami likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de brustefanix
    Data de Ingresso
    11/01/10
    Localização
    Greyhound Races
    Posts
    2.984
    Nice, se de cada 100 , 1 perder o preconceito ta blz
    lipe piv likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de bakamor
    Data de Ingresso
    29/07/08
    Posts
    3.239
    Achei essa ideia bem meh, imo poker eh um jogo para adultos. Fora q tem varios jogos melhores para ensinar nas escolas (ex: go, xadrez, shogi, xiangq, etc)
    CheVeaU, Cão, schlatter and 16 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Professional Avatar de LeandroFire
    Data de Ingresso
    01/05/11
    Localização
    Peixoto de Azevedo - MT
    Posts
    253
    Bão, não será Educação Física, será aula mesmo em fora do turno normal de estudo.
    Nossa escola tem um curso de administração e só há segundo grau em diante (ensino básico), logo, imagino que o pessoal tem estrutura pra aguentar o jogo.

    Vejo o Pôquer um esporte tal qual Xadrez.
    Em meu projeto vou justificando através da história dos jogos de cartas, aqui mesmo na escola se joga dominó com cartas, pife, uno, cacheta, truco....
    por quê só o poker iria ser levado pro lado ruim?

    Em escolas há o ensino, quem vai colocar em prática é o estudante em sua vida pessoal.
    O que falar ao professor de física do estudante que inventou a bomba atômica?
    Deveríamos proibir então Física nas escolas, só porque foi graças a ela que se inventou a bomba atômica?

    Outro detalhe, o poker aqui na escola, as apostas serão em fichas (pretendo inventar uma moeda aqui, doaremos uns 100$$ aos participantes, eles deverão gerenciar esse BR, o primeiro que ficar sem grana do colégio, terá que prestar alguns serviços pra poder ser pago e voltar a participar das oficinas) .... mas...
    repare que todos esses jogos de cartas que citei, vejo pessoas jogando apostado e ninguém fala nada.

    Poker é um jogo de cartas como qualquer um outro, a diferença é que exige mais habilidades.
    Isso que pretendo demonstrar.
    Daí se os estudantes virarão viciados, como há inúmeros aqui que jogam caxeta, problema deles.
    Saiba que durante as oficinas, tudo que pudermos fazer pra que haja um jogo fora da escola algum dia, de forma consciente, faremos.
    Fora da escola, a vida é do estudante.
    Imagino que usará esse conhecimento pra algo bom ou ruim, ou nem o usará, como acontece com todas as outras disciplinas curriculares.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Eu continuo achando que a ideia não é boa, apesar de ser bem intencionada. O bakamor disse tudo imo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    08/07/08
    Posts
    1.603
    O poker pode ser usado pra ensinar muitas lições na matemática e na estatística, mas principalmente no mundo das finanças e nos negócios. Sem dúvida uma pessoa que entende as relações entre risco/recompensa que envolvem qualquer decisão numa mesa de poker estará mais preparada não só pro mundo dos negócios, mas pra vida. Só não sei se num país como o Brasil, onde o máximo do status é ser médico ou funcionário público, ensinar os alunos a importância de se correr riscos calculados será visto como algo positivo. De qualquer forma, boa sorte.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Isso é o fm do mundo. E os livros, a matemática, a educação física? Poker? Fala sério! E comparar poker com xadrez é de uma idiotice sem tamanho.
    el_necator likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    São Caetano do Sul/SP
    Posts
    3.878
    nego é loco querem ensinar poker pra molekada, deixa os donk aprenderem sozinho....lol pra que ensinar gestao de br e essas poha toda


    ps: pensando por outro lado o op ta certo, ensina os alunos a jogarem, e daqui 3, 4 anos abre uma casa de poker...lol
    bobcrazy and LeandroFire like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de peclywin
    Data de Ingresso
    21/07/08
    Posts
    1.133
    Citação Postado originalmente por bakamor Ver Post
    Achei essa ideia bem meh, imo poker eh um jogo para adultos. Fora q tem varios jogos melhores para ensinar nas escolas (ex: go, xadrez, shogi, xiangq, etc)
    QFT

    acho a ideia bem fail, talvez a ideia fosse boa se fosse um país como suíça, com uma cultura diferente, mas nesse país miserável, o foco tem que ser ensinar as crianças a terem educação.

    Fora que isso não vai pra frente de qualquer maneira, imagina o garoto chegando em casa e falando para os pais que aprendeu poker? não vai dar certo
    Deecken likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados