Clique Aqui Pôquer na Escola Pública - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 39
Like Tree79Likes

Tópico: Pôquer na Escola Pública

  1. #11
    Professional Avatar de LeandroFire
    Data de Ingresso
    01/05/11
    Localização
    Peixoto de Azevedo - MT
    Posts
    253
    To contente com a participação aqui, algumas surpresas em relação a opiniões, espero que quem poste aqui continue a postar o que pensa mesmo, só assim terei uma ideia de alguns desafios, me permitam dar o like só pra quem concordar comigo, nada contra os que não concordarem, afinal, o que quero mesmo é isso.

    Eu acho que o Pôquer promove um momento pra o desenvolvimento de várias habilidades cognitivas, a matemática, observação estudada, psicologia, noção de riscos e recompensas (eu me beneficiei disso, tenho uma doença que a medicina diz que sou incapaz de perceber riscos, no entanto... Foi jogando poker que eu comecei realmente a colocar em prática o exercício da habildiade de reconhecer riscos), noções de interação social, exercício de como usar os pré-conceitos a seu favor, projeção da imagem pessoal....

    Hoje estamos em dias em que aparece pesquisa de tudo quanto é tipo, há quem defenda que o video game possa ser parte do currículo escolar, há médicos que recomendam o jogo de sinuca como exercício físico...
    Uma escola que tem por objetivo o ensino através da interação e não da inculcação de valores "guéla" abaixo, tem que pesquisar alternativas quando se quer propor algo aos estudantes.
    Dentro de uma aula livre e sem pressões psicológicas, creio que o Pôquer vem a calhar, sei que não vai ensinar tudo, mas quem pretende isso?
    Creio que algumas lições da vida serão bem dadas, principalmente se o orientador pedagógico tiver habilidade em associar o esporte em questão com elementos e situações na vida real.

    Deixo claro que não pretendo transformar meus estudantes em apostadores, mas me utilizar de um esporte que envolve apostas como ferramenta de acesso a reflexões válidas dentro do campo do conhecimento humano e matemático.

    Não pretendo montar um clube de poker após as oficinas (não é má ideia )....


    Ah sim, Pôquer pode ser comparado ao Xadrez sim.
    Jogo mais Xadrez que Pôquer, atualmente é normal me ver em 3 mesas de poker e um tabuleiro de xadrez (é claro que já fui bloqueado por causa disso, mudança de janela, indica uso de engines no xadrez online )
    mas... isso é um outro assunto.

    Quanto mais vocês postarem nesse ritmo que ta sendo postado aqui, sem preocupação em agradar o criador do tópico, melhor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Professional Avatar de LeandroFire
    Data de Ingresso
    01/05/11
    Localização
    Peixoto de Azevedo - MT
    Posts
    253
    Ah sim....
    todo ano na escola, todos os professores apresentam projetos a serem realizados fora do período de aulas.
    Esse ano eu aprensento o Pôquer como novidade, mas também apresento projetos pra oficinas de Xadrez, Produção de Textos, Canto e Inglês.

    Vira uma bagunça a escola, tu vê estudante vir aqui em tempo integral.
    Aliás, é isso que o governo quer, incentiva (sem dar um centavo a mais) essa criação de projetos, coloca a gente pra trabalhar mais, e, aos poucos vai criando a aceitação de uma escola integral sem recursos pra isso.

    Tô muito animado, nossa escola tem só o Segundo Grau e mais uma turma que ta no 4º Ano de Administração e Informática.
    Um grupo muito decente, grandes jovens....

    Já falei da minha vida pessoal em alguns tópicos aqui...
    Jogo xadrez, passei a jogar poker na base do passatempo, acho que não vou passar de um jogador recreativo. Não tenho grandes ambições nessa área. Jogo no 770 Poker, já tenho um BR legal lá, nem sonhava com isso há algum tempo...

    Fiquei fascinado pelo jogo... Já participei de vários e vários torneios grandes, sendo eliminado após 4 horas de jogo justamente na bôlha ... irritações, capacidade de superar derrotas, economia, planejamento, reavaliação de atitudes, reconhecimento de uma situação contextual...
    putz
    tanta coisa aprendi como jogador de NL0, freeroll e, finalmente, micro apostas

    Jogando poker, foi a primeira vez na vida em que recebi meu salário no fim do mês e vi que paguei todas as contas e sobrou grana pra poupar e gastar à toa...
    nunca saquei nenhum centavo no poker
    apenas, após começar a jogar, passei a gerenciar melhor o meu salário
    Por quê antes não sobrava nada e eu ficava devendo e agora, ganho o mesmo salário, os preços sobem e me sobra alguma coisa?
    Atualmente até pós graduação e puta eu to pagando.

    Algumas evoluções na vida pessoal, sem envolver ganho financeiro nenhum do poker, quem me faz defender o Pôquer como esporte.
    NECO_LOCO and GVFR like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66

    Re: Pôquer na Escola Pública

    Citação Postado originalmente por peclywin Ver Post
    Citação Postado originalmente por bakamor Ver Post
    Achei essa ideia bem meh, imo poker eh um jogo para adultos. Fora q tem varios jogos melhores para ensinar nas escolas (ex: go, xadrez, shogi, xiangq, etc)
    QFT

    acho a ideia bem fail, talvez a ideia fosse boa se fosse um país como suíça, com uma cultura diferente, mas nesse país miserável, o foco tem que ser ensinar as crianças a terem educação.

    Fora que isso não vai pra frente de qualquer maneira, imagina o garoto chegando em casa e falando para os pais que aprendeu poker? não vai dar certo
    Fail é esse argumento né, não é porque há uma deficiência no país que não se pode atacar outras frentes.

    Acho o poker legal didaticamente, se conseguir transmitir a disciplina e a matemática básica que o jogo requer, não vejo qual o problema.

    Também não entendo porque sempre comparar com xadrez, são estilos de jogos diferentes. Uma pessoa pode não gostar do tabuleiro e preferir o carteado.
    lipe piv, Fonteles and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Banido
    Data de Ingresso
    24/08/12
    Posts
    679
    nem li...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Chip Leader Avatar de schlatter
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Posts
    1.815
    Quantas pessoas que você conhece jogam poker apenas play money ou com feijão sem valer nada?

    O poker pode exigir vários exercícios mentais mas a principal porta a ser aberta é a dá ilusão de dinheiro fácil.

    E brasileiro de modo geral tem a tendência de querer colher mas não querer plantar. Pra que abrir esta porta pras nossas crianças? É o rabo mordendo o cachorro.
    Última edição por schlatter; 20-03-2013 às 10:57.
    Deecken likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Professional Avatar de LeandroFire
    Data de Ingresso
    01/05/11
    Localização
    Peixoto de Azevedo - MT
    Posts
    253
    Nós temos esse defeito, achar que nossa sociedade, jovens, não merecem ou não são capazes de ter algum benefício.
    Eu mesmo, quando veio cadeiras estofadas pra escola, ar-condicionado, mesas, já pensei: "cambada de maleducado não vão deixar isso intácto em nenhum dia"...
    em alguns lugares sou a favor das aulas debaixo duma árvore e no velho banco feito de pau duro em cima de tocos...
    Não nego que nossa educação vai mal (não me refiro em escola, me refiro no seio familiar).

    Quando quis propor Xadrez aqui na escola, nem imaginam o que disseram... "nosso aluno não tem estrutura intelectual pra isso (merda de escola ainda chama estudante de aluno), é um jogo muito avançado... ... ... ... "
    quando comecei a colocar o jogo, logo pensei que teria sido melhor Damas ou algo relacionado a trapaças.
    Ninguém tinha paciência pra apreender movimentos.... (melhor nem comentar problema de escola aqui)

    Eu comparo poker com xadrez no aspécto disciplinar, psicológico e a necessidade de se fazer estudos, revisões, se quiser se aprimorar.
    Paciência em ambos esportes é necessário.
    Os debates sobre um move no poker e xadrez são bem explorados em termos de opiniões diferentes.
    Bão, aqui é outro assunto também.

    Enfim, o bom seria era se pudéssemos adquirir toda experiência de vida em uma aula e pudéssemos continuar nosso convívio social sem cometer algumas burradas ancestrais...
    há um modo de avançar 100 anos em reflexões:
    Através dos jogos.
    Há inúmeros jogos em que aspectos da vida real podem ser refletidos, raciocinados, sem que haja a punição que a vida nos impõe.
    Dentro da escola, toda ideia que venha a promover reflexão sobre a Realidade, é válida.

    Lidando com matéria humana, não gosto de subestimar os meus estudantes, sobre os quais tenho a responsabilidade de despertar-lhes, de preferência de forma suave, qualidades que eles ainda não sonham possuirem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    OP vc tem todo o direito de manifestar opinião, isso aqui é um fórum. Mas eu sou mais um que engrossa o coro contra a sua idéia.

    Poker é completamente diferente do Xadrez porque o Poker é um jogo essencialmente ligado ao dinheiro. Poker "play money" não é Poker. A estrutura básica do Poker, ou seja, a matemática, é somente uma pequena parcela : na verdade o Poker é um jogo de pessoas, não de cartas e números. Decorar odds qualquer pessoa faz. Você já deve ter ouvido falar que se aprende Poker em 5 minutos, e leva-se uma vida para dominar. E pra ter análise das pessoas, só com "real money".

    Introduzir o Poker ao ensino fundamental e médio é complicado porque Poker é um jogo de adultos. Apesar da vitória no longo prazo depender de habilidade em saber jogar conforme as tendências dos adversários, só uma pequena parcela das pessoas sabe disso. E até descobrir isso muita gente possui uma idéia errada do jogo, o que pode acarretar diversos problemas, que são piores ainda uma pessoa em fase de formação. Um adolescente ainda não possui experiência de vida para discernir sobre certas coisas e pode ter a falsa idéia de que ele pode ganhar dinheiro fácil com Poker. Isso pode tirar o estímulo por estudos, ou em casos extremos vc pode ter até um adulto com vício em jogo. Apesar de não ser jogo de azar as pessoas podem sim se viciar em Poker e isso pode destruir uma vida. Enfim, o poker pode ser ter reflexos negativos na vida de algumas pessoas, e isso é agravado se a pessoa for jovem.

    Agora, introduzir o Poker "teórico" abordando os aspectos de pot odds, sem ter nenhum jogo nem nada parecido é algo sem muito propósito IMO, porque não há nada de especial por trás da matemática do jogo. Vc só vai estar talvez despertando a curiosidade de algum adolescente pra entrar no caso 1 que citei acima.. é inegável que, ao jogar com fichas fictícias uma parcela dos alunos podem se interessar pelo poker "real money".

    Não sei bem como funciona com atividades paralelas, mas pra conteúdo primeiro precisa ser consenso em meio acadêmico pra depois chegar a ser ensinado nas escolas.

    Não estou te acusando de estar agindo de má fé. Só de ler seus posts dá constatar que você não sabe muita coisa sobre Poker, por isso eu acho que é uma irresponsabilidade enorme você dar prosseguimento com esse projeto tentando introduzir em meio escolar uma coisa que nem você sabe direito como é.

    Infelizmente no Brasil por conta de uma propaganda irresponsável de "poker é esporte" há várias pessoas com um conceito errado de Poker. Essa idéia de "poker é esporte" é uma ficção criada tão somente para afastar o preconceito que pesava sobre o jogo no passado. Não é um conceito rígido e nem deve ser levado ao pé da letra, embora já se chegou ao extremo da tentativa de se reconhecer isso...

    Agora, Poker no meio acadêmico são outros 500. Eu acho a idéia bem interessante. Algumas empresas adotam o Poker até em dinâmicas para ensinar certas estratégias e tudo mais. Vc precisa aprender a diferenciar quando está consumindo bom conteúdo e quando está sendo feito de bobo (consumindo propaganda).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Chip Leader Avatar de Wicketh
    Data de Ingresso
    07/12/11
    Localização
    World
    Posts
    1.754
    Citação Postado originalmente por brustefanix Ver Post
    Nice, se de cada 100 , 1 perder o preconceito ta blz
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    @r2arthur... Vou aproveitar o spot para pedir uma atualização da moderação...

    Vocês precisam colocar thumbs negativos, não sei se você conhece, é tipo um "unlike" a pessoa que ganha 4 "unlike" tem seu comentário automáticamente deletado do post... Isso tem em vários fóruns...

    Comentários como esse abaixo é ridiculo e não agrega a nada, tenho certeza que já teria recebido os 4 thumb's!

    Desculpe se fui muito agressivo contigo @Unknown...

    Citação Postado originalmente por Unknown Ver Post
    nem li...
    GVFR and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por rifanger Ver Post
    @r2arthur... Vou aproveitar o spot para pedir uma atualização da moderação...

    Vocês precisam colocar thumbs negativos, não sei se você conhece, é tipo um "unlike" a pessoa que ganha 4 "unlike" tem seu comentário automáticamente deletado do post... Isso tem em vários fóruns...

    Comentários como esse abaixo é ridiculo e não agrega a nada, tenho certeza que já teria recebido os 4 thumb's!

    Desculpe se fui muito agressivo contigo @Unknown...

    Citação Postado originalmente por Unknown Ver Post
    nem li...
    Concordo com a ideia.
    Apenas acho que o post deve permanecer, mostrando a quantidade de pessoas
    que gostaram e das que não curtiram a mensagem.
    el_necator and rifanger like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados