Clique Aqui + Sorte x Azar no poker + - Página 16

Lista de Usuários Marcados

Página 16 de 50 PrimeiroPrimeiro ... 6141516171826 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 151 a 160 de 493
Like Tree1365Likes

Tópico: + Sorte x Azar no poker +

  1. #151
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    790
    MSEIROZ; vc disse "já no futebol só precisa de esforço+talento". Discordo. Todos devem conhecer caras que jogam/jogaram muito e não foram profissionais. Fator sorte = no poker.
    MSEIROZ likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #152
    Engenheiro da Computação Avatar de RoyalSalute
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    7.466
    Citação Postado originalmente por GMir Ver Post
    O bipolarismo do urubu é algo engraçado, o cara posta um grafico 500k up no ano e vem falar que a parada é sorte, como que voce ta bustando e voltando a 7 anos já então, eterna sorte, 365 dias de sorte? Voce se contradiz forte, sendo que voce é um exemplo de longo prazo no poker habilidade e dom prevalecem.

    Inacreditável o tanto que jogador de poker é egocentrico e vive num mundo autista forte (eu me incluo), o outro chorando porque perdeu 20k usd no mês e outros lavando banheiro pra ganhar $7k reias no ano. Não quero pagar de moralista mas tem mimimi que não da pra suportar, se crava algum desses tcoops, poker seria lindo é tudo meu, passa o dinheiro e bla bla bla. Vamo parar de ser result oriented e voltar mais pra realidade né. So de poder se dar ao luxo de poder gastar 20k usd num mes com menos de 30 anos e nosso país é algo pra agradecer e valorizar.

    Quem optou em ser poker pro tem que se tocar as vezes e parar de ser result oriented, não dar valor nas coisas mais simples da vida e focar apenas em fazer 50k no mes e perder qualidade de vida.
    concordo quanto a bipolaridade do urubu hehe, e tb q jogador de poker qndo ganha é td as mil maravilhas, qndo perde é mimimi.

    Mas n gosto da sua comparação de q "ter q tar agradecendo já q tem nego q rala pra lavar chão e não ganha perto disso".

    Isso não tem mto a ver... 1o pq esses jovens que tão ganhando mto bem com poker (10k reais + por mês) são quase na totalidade jovens q vieram famílias q deram condições boas pra eles, estudaram, fizeram ou tinham condições de fazer uma faculdade boa etc... ou seja, eles tão no 10% da população brasileira q tiveram excelentes condições (claro, EXISTE exceções mas a maioria foi isso). Então se eles não tivessem no poker estariam provavelmente em empregos bons.
    O 2o ponto é que o pessoal que se destaca no poker geralmente é muito inteligente... teriam tudo pra ganhar $ em outras áreas tb.

    E o 3o q acho q é o + foda... sim, o poker proporcional pra mta mulecada ganhar um $ que eles nunca ganhariam nessa faixa dos 20 anos. Mas o poker vai proporcionar pra essa mulecada um $ bom qndo eles estiverem com 40, 50, 60 anos?

    No meu caso por exemplo, tenho 29 anos, fui em um casamento de um amigo da minha turma novembro passado, eu sou formado em engenharia de computação na unicamp e encontrei meus amigos q estão há 5-6 anos formados. Constatei q quase todos ganham ali +d 10k/mes, e tão fazendo carreira, crescendo. Hoje td bem, to feliz no poker, ganho bem tb, agora, me perguntei: e com 40 anos? como vai tar? Meus amigos q fizeram faculdade provavelmente vão tar ganhando cerca de 30k R$ por mês (se manter a inflação de 6-7% a.a)... e eu, estarei ganhando isso? e com 50 anos como vai tar a brincadeira?

    Por isso acho essa analogia BEM errada... td bem, tem mlk aí de 22 anos q ta ganhando em média 4k dolares/mês, coisa impensável nessa idade, mas como ele vai tar daqui há 15 anos se for se dedicar só ao poker?
    Última edição por RoyalSalute; 05-02-2013 às 21:02.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #153
    World Class Avatar de Sphinter
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Posts
    6.229
    todo mundo que joga poker tem q estar com um plano B a médio prazo já. Eu por exemplo to guardando capital e mais tarde abro um negócio e vou estudar o mercado de ações agora que acabou minha facul paralelamente com o grind. Se acomodar é sempre o pior caminho
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #154
    Chip Leader Avatar de cluster.headache
    Data de Ingresso
    22/03/09
    Posts
    1.472
    Images
    9
    Royal,

    eu tb... comecei a ganha uma grana (qd tinha 18 anos) e achei q poekr era mil maravilhas... ano passado parei de ser fulltime e pagar minhas contas (todas) com o poker por causa desse pensamento: nao vou querer continuar sendo jogador de poker com 35 anos e familia e etc, e 3 bocas pra comer em casa....

    é foda esse pensamento a longo prazo! Poker é tipo carreira de boleiro... se nao ganha mta grana enqto tiver jogando, qdo aposentar vai se foder! Ou é claro, desenvolver algum negócio com a grana do jogo etc etc, abre-se um leque qdo se tem dinheiro, mas nunca que vais er um ponto fora da curva vc tirar 120k/ano numa carreira de sucesso, e vai ser 5%- que tiram 120k ano no poker (pelo menos em mtt).

    *ps: é bipolaridade po .... bipolarismo nao !!!! vcs precisam de mais concentramento ao escrever.
    Rock Lee and NIRVANA like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #155
    Breakeven
    Data de Ingresso
    07/07/10
    Localização
    PE
    Posts
    91
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    MSEIROZ; vc disse "já no futebol só precisa de esforço+talento". Discordo. Todos devem conhecer caras que jogam/jogaram muito e não foram profissionais. Fator sorte = no poker.
    eu tbm nao falei de sorte pra poker... temos sortes em estar vivos e com saude o resto e conversa fiada...
    Marcus Martins likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #156
    Breakeven
    Data de Ingresso
    03/01/09
    Posts
    96
    Acho que o grande problema mesmo sobre o fator sorte no poker, é sobre os períodos onde a downswing está compreendida. Por exemplo, se o cara dá sorte nos niveis mais baixos, e consegue fazer uma banca para aguentar downswings em níveis maiores, ele continuará jogando e fará uma propaganda positiva. Agora tem aqueles que vão dar azar logo no começo, e vão desistir. Imaginem passar por uma downswing de 100BI nas suas primeiras mãos de poker?

    Outro ponto é, uma pessoa pode estar positiva em BI e negativa em dinheiro. Simplesmente por runnar melhor em stakes mais baixos e pior em stakes mais altos. Teoricamente a sorte tende a se aproximar do ev, mas em BI e não em dinheiro. Visto que um flip perdido numa NL1k e numa NL50 tem suas diferenças.

    Sobre a juventude sofrer com o poker, isso é um dos casos de gente enriquecendo pela internet. Mas não é exclusivo do poker. Muitas pessoas estão se afastando de escolas, e faculdades, pelas oportunidades de negócios na internet. Não acho que isso seja maléfico. Mas o problema é quando o mercado tem validade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #157
    World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    17.808
    nossa mto sick o piulimeira... mto sick mesmo, mlk eh um monstro, impressionante mesmo! chev tb mto sick.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #158
    Expert Avatar de GMir
    Data de Ingresso
    07/07/09
    Localização
    BRASILIA-DF
    Posts
    3.609
    Citação Postado originalmente por RoyalSalute Ver Post
    Citação Postado originalmente por GMir Ver Post
    O bipolarismo do urubu é algo engraçado, o cara posta um grafico 500k up no ano e vem falar que a parada é sorte, como que voce ta bustando e voltando a 7 anos já então, eterna sorte, 365 dias de sorte? Voce se contradiz forte, sendo que voce é um exemplo de longo prazo no poker habilidade e dom prevalecem.

    Inacreditável o tanto que jogador de poker é egocentrico e vive num mundo autista forte (eu me incluo), o outro chorando porque perdeu 20k usd no mês e outros lavando banheiro pra ganhar $7k reias no ano. Não quero pagar de moralista mas tem mimimi que não da pra suportar, se crava algum desses tcoops, poker seria lindo é tudo meu, passa o dinheiro e bla bla bla. Vamo parar de ser result oriented e voltar mais pra realidade né. So de poder se dar ao luxo de poder gastar 20k usd num mes com menos de 30 anos e nosso país é algo pra agradecer e valorizar.

    Quem optou em ser poker pro tem que se tocar as vezes e parar de ser result oriented, não dar valor nas coisas mais simples da vida e focar apenas em fazer 50k no mes e perder qualidade de vida.
    concordo quanto ao bipolarismo do urubu hehe, e tb q jogador de poker qndo ganha é td as mil maravilhas, qndo perde é mimimi.

    Mas n gosto da sua comparação de q "ter q tar agradecendo já q tem nego q rala pra lavar chão e não ganha perto disso".

    Isso não tem mto a ver... 1o pq esses jovens que tão ganhando mto bem com poker (10k reais + por mês) são quase na totalidade jovens q vieram famílias q deram condições boas pra eles, estudaram, fizeram ou tinham condições de fazer uma faculdade boa etc... ou seja, eles tão no 10% da população brasileira q tiveram excelentes condições (claro, EXISTE exceções mas a maioria foi isso). Então se eles não tivessem no poker estariam provavelmente em empregos bons.
    O 2o ponto é que o pessoal que se destaca no poker geralmente é muito inteligente... teriam tudo pra ganhar $ em outras áreas tb.

    E o 3o q acho q é o + foda... sim, o poker proporcional pra mta mulecada ganhar um $ que eles nunca ganhariam nessa faixa dos 20 anos. Mas o poker vai proporcionar pra essa mulecada um $ bom qndo eles estiverem com 40, 50, 60 anos?

    No meu caso por exemplo, tenho 29 anos, fui em um casamento de um amigo da minha turma novembro passado, eu sou formado em engenharia de computação na unicamp e encontrei meus amigos q estão há 5-6 anos formados. Constatei q quase todos ganham ali +d 10k/mes, e tão fazendo carreira, crescendo. Hoje td bem, to feliz no poker, ganho bem tb, agora, me perguntei: e com 40 anos? como vai tar? Meus amigos q fizeram faculdade provavelmente vão tar ganhando cerca de 30k R$ por mês (se manter a inflação de 6-7% a.a)... e eu, estarei ganhando isso? e com 50 anos como vai tar a brincadeira?

    Por isso acho essa analogia BEM errada... td bem, tem mlk aí de 22 anos q ta ganhando em média 4k dolares/mês, coisa impensável nessa idade, mas como ele vai tar daqui há 15 anos se for se dedicar só ao poker?
    Eu concordo contigo que essa analogia nunca vai ser das melhores, por causa da diferença social e ect, os privilegiados, mas não custa nada de vez em quando olhar um pouco pro lado bons que a vida proporciona e ficar focado so em ferro swing, falando que a vida é uma merda, sendo que não é bem assim. Do mesmo jeito que voce faz analogia de salários com seus amigos que são uma parte muito pequena do mercado e irão ganhar mais de 20k+ daqui 10 anos. Vamos entrar naquele eterno loop se vale a pena ter os 20 e 30 anos bem vividos e com qualidade de vida, voce nunca vai saber se sua decisão de largar a engenharia foi certa ou errada, ela ta sendo certa agora, cabe a voce aproveitar enquanto voce ta saudavel e apto para trabalhar, nosso lifetime como pokerplayers acho que é no máximo 20 anos de grind.

    Como a vida estará quando tivermos 50 60 anos? Eu simplesmente não tenho a MENOR ideia e juro para voce que isso não me assusta, se voce ficar se preocupando demais com amanha de 40 anos o amanha de 50 anos voce deixa muito de viver o atual 20 anos. Entramos em outra parada, quantos realmente profissionais do poker existem no brasil? Nem cinquenta na minha opinião, pessoas com espirito empreendedor de não ganhar dinheiro jogando poker e sim multiplicar, focando em outras coisas e não so no grind em si. O grind em si tem prazo de validade escasso, mas muitos não conseguem vislumbrar isso, porque a tendencia do mundo atualmente é viver o hoje e deixar o amanhã de lado. Acho bem natural as pessoas que jogam poker hoje em dias nos seus 20 por serem jovens ainda não se preocuparem tanto, mas voce não sabe como sua cabeça vai ser estar quando voce tiver 35 anos, a maturidade vai estar maior, voce vai buscar novos projetos e naturalmente tudo vai acontecer. Como dito por ti, os jogadores tops de poker tem inteligencia geralmente avançada vem de família com estrutura boa, ou seja dificilmente alguem vai passar fome ou morar embaixo da ponte.

    Discordo demais de você que poker so atrai jovens ricos, para mim o poker atrai mais pessoas preguiçosas caloteiras e com síndrome de easy money, geralmente são pessoas frustadas em suas profissões e acham que ficaram ricas do dia pra noite jogando poker. A deslumbração do poker invitavelmente será sempre o big hit e poder um dia ganhar muito dinheiro e eu acho quem entra nessa aventura um vencedor já porque sair do padrão e tentar algo diferente, qualquer pessoas que passou 1 ano pagando contas jogando poker já, essa pessoa já muito diferente do field. Depender de uma profissão tão escrota para sustentar-se é algo difícil e poucos tem o esteriótipo para conseguir fazer isso, te acho muito mais vencedor na vida se sustentando a sei lá, 8 anos jogando poker do que seus amigos engenheiros que foram no standart. O que o nobre colega falou ali também é muito verdade, não é so poker que ta fazendo jovens largarem faculdade e o standart da vida é a internet em si, são muitos fazendo dinheiro com youtube, blogs e ect. O mundo ta passando por essa transição, o padrão fazer faculdade formar-se e ir trabalhar aonde for para ter um emprego chato de 40 horas semanais não atrai muita gente mais, porque a internet abriu um novo mercado e consequentemente a informação incomensuravel fez alguns abrirem os olhos e atirarem em outras vertentes.


    Falo muito isso porque moro numa cidade que majoritariamente são de funcionários publicos que ganharão no teto salarial 10k em concursos dificilíssimos, tenho muitos amigos dando piruetas por ganhar 5k liquido com 32 anos, essa é minha visão da parada porque brasilia é assim, diferente de SP que é uma cidade muito mais focada na iniciativa privada.

    O que quero dizer é que depende de VOCE, se voce quer expandir ou não, quantas pessoas montam empresas e ficam ganhando seus 8k por mes ou 2k whatever, o stress que eles passam é bem parecido com o nosso, so que no poker online ninguém sabe até aonde vai durar ou seja o negocio é ganhar o máximo agora, reinvestir e não ficar gastando 1k em poker chinês aberto no bsop, porque esses 1k podem fazer uma huge diferença com 60 anos. Entende? Tratar o dinheiro com um pouco mais de seriedade e profissionalismo.

    Resumo: estamos fudidos quanto ao futuro mas cabe cada um conseguir diminuir os impactos ou não. E não poker não é algo recomendavel para 90% das pessoas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #159
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    tudo nessa vida eh sorte, o pato com 17 anos qdo tava no inter aqui, jogou 1 jogo como profissional x o palmeiras, fez 2 gols, o segundo jogo como profissional dele foi no mundial em 2006 fazendo embaixadinha com o ombro na lateral x aquele time da áfrica, ganhou o mundial no terceiro jogo profissional da carreira, vcs sabem oq eh ganhar um campeonato mundial da fifa com 17 anos? Lol e dps foi pro milan, virou rei, comeu a filha do dono da itália, jogava no time do dono da italia, casou com a filha do dono da itália, lol runnou mto bem, ficou milionario.. ta certo q o empresário dele é foda, mas iai, se ele tem um empresario eh pq deu sorte tb, conhecia alguem nesse meio e foi dando tudo certo p ele, sem tirar o mérito de que ele eh um jogador bom, mas quanto jogador RUIM tem nesse país que ta forrado? e se ele n faz os 2 gols x o palmeiras? 90% de chances de n ser relacionado pro mundial e n acontecer mais nd do que eu falei em cima..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #160
    World Class Avatar de kelvinkerber
    Data de Ingresso
    22/03/11
    Localização
    Balneario Camboriu
    Posts
    6.875
    Só queria falar que assino em baixo de tudo que o @joao bauer falou
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 16 de 50 PrimeiroPrimeiro ... 6141516171826 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados