Clique Aqui Poker é esporte (?)

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 27
Like Tree30Likes

Tópico: Poker é esporte (?)

  1. #1
    World Class Avatar de gordinho90
    Data de Ingresso
    13/10/10
    Localização
    Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
    Posts
    5.805

    Poker é esporte (?)

    A poucos dias estavamos discutindo esse tema na casa do @Yves, eu , @ratitoBR , @cazj88 e @Bellebone. O tema era essa publicidade toda de 'poker esporte' e se isso era positivo ou negativo pro grinder, questões como impostos e fechamento de mercado, além da questão de figuras do poker, tanto antigas como novas que defendem isso. Alguem realmente luta pela melhoria da qualidade de trabalhos dos profissionais de poker?
    Os grinders que vivem exclusivamente de profit e rakeback, não de quem vive da imagem (comentaristas, circuito live, coaches) são representados e beneficiados pelo 'poker esporte'?

    Penso que é importante esclarecer que a denominação 'poker esporte' não é relativa a questão esporte x gamble, e sim a todo conjundo de idéias que o 'esporte' carrega consigo. Implicação automática seria a formalização e regulamentação, ou seja, impostos abusivos (como de costume do Brasil) e o provável fechamento do mercado, justamente para facilitar a cobrança de impostos.

    Existem pessoas trabalhando para uma comunidade? Ou existem pessoas trabalhando sua imagem e usando a comunidade de jogadores de poker como instrumento? Existe de fato uma comunidade de jogadores de poker ou esse meio é tão individualista que ngm faz por todos?

    Acho que essas foram algumas questões indagadas na nossa conversa.

    Aí essa semana rola essa 'tuitada' da @Maridu :

    Maria Mayrinck @Maridu

    SIM, de quem quer recolher seu imposto! RT @GaudoEu: @Maridu "esporte da mente" não é a designação oficial?


    ACORDEM PROS DE POKER e parem de pagar pau pra essas figurinhas carimbadas que não ganham porra nenhuma e ficam fazendo marketing escroto e kerendo FUDER quem joga profissionalmente, ACORDEM quem defende o jogo são vermes sangue sugas, just that.
    A galera no BBV já começou a discutir algumas diretrizes:



    Citação Postado originalmente por GMir Ver Post
    é CLARO, os caras que mais defendem o poker no brasil são os que MAIS lucram com isso eles não tão nem ai pra quem é jogador ou whatever, nego so enxe o bolso o tempo inteiro. São figuras carimbadas, conhecidos não vou citar nomes, se voce fizer um esforco voce sabe quem são.

    A maridu ta dando chilique porque ela cansou da hipocrisia dessa porra

    Citação Postado originalmente por CheVeaU Ver Post
    95% dos que defendem isso, vivem de algo "off-grind" e só defendem isso pq vai melhorar a imagem do poker e com isso eles fazem mais $.

    Eu ate acho legal isso de "poker é esporte" pq a gente sofre um certo pre-conceito, mas na real quero é que se foda. Quem paga minhas contas sou eu e n dependo de tio/tia e o caralho a4 achando legal eu jogar poker.
    Citação Postado originalmente por GUTAO #33 Ver Post
    Cara, é tanta besteira por cima disso tudo.
    Qual o grande problema de deixar o Poker do jeito que está?
    Quem ele está prejudicando?
    Quem se dá mal por causa do poker?

    Imo é + nego querendo ganhar em cima disso tudo do que tornar o poker algo melhor.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por gordinho90; 23-11-2012 às 13:05.
    EduAmendola, GMir, Yves and 9 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de EduAmendola
    Data de Ingresso
    20/07/08
    Posts
    1.287
    Boa gordinho. Aguardando as discussões...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Bom tópico. Aguardando a galera se pronunciar. Só espero que os trolls de sempre que não acrescentam algo de útil nas discussões fiquem longe desse tópico.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de gordinho90
    Data de Ingresso
    13/10/10
    Localização
    Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
    Posts
    5.805
    Imo a maioria dos jogadores 'de revista' que fazem circuito live etc, não ganham dinheiro profitando e sim com patrocínios, contratos para comentar torneios, divulgação de imagem e coach. Eu acho extremamente legítimo e honesto esse meio de ganhar a vida, a questão levantada é que ao divulgarem a bandeira de 'os jogadores de poker querem X' eles não levam em conta os grinders que vivem de profit e rakeback, que pagam as contas com esse dinheiro e que muitas vezes não tem outra fonte de renda.

    Essa desatenção com quem vive do jogo é real e pior que não dar atenção e se tornar 'representante' sem realmente atender as demandas dos 'representados' ora alguma vez os grinders disseram que achariam nice o poker virar esporte da mente? Ou isso é +ev pra quem é dono ou sócio de clube de poker? Todo grinder acha um absurdo o rake cobrado nos clubes de poker, isso é uma demanda real dos grinders, mas até hoje nenhum 'representante' dos jogadores de poker foi lá e lutou pela diminuição do rake.

    Ninguem quer sofrer preconceito por sua profissão, mas pior ainda seria ter sua profissão limitada ou acabada, em caso de fechamento de mercado por exemplo. Os grindres convivem com a variânia, coisa que não existe em coach, clube de poker ou publicidade. Não estou aqui culpando alguem pela variância mas quero esclarecer que existe um conjunto, onde a variância compõe o 'salário' do grinder, caso seja adicionado imposto, restrição de operação, restrição de territorialidade nesse conjunto teremos como resultado o fim da lucratividade e óbviamente a extinção da profissão.

    Não tenho nehuma solução mágica para apresentar, mas com uma discussão podemos gerar muitas opções, não existe lado certo e lado errado, não existe herói e vilão. O que existe é um conjunto de pessoas que tem interesses em comum, que podem discutir e buscar a melhoria na qualidade de vida/profissão.

    JM2C
    Bellebone and GUTAO #33 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain Avatar de straingdeblough
    Data de Ingresso
    23/08/12
    Localização
    Uberlandia
    Posts
    989
    acho q com a entrada do poker como esporte o imposto vai entrar e pegar uma grande parte dos lucros do grinder isso é realidade.
    Agora minha duvida é se eles (os que tao tentando levar o poker para o lado do esporte)estao interessados pensando em um todo(para toda a comunidade) ou se estao pensando apenas no proprio umbigo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Qualquer coisa que surge e entra para "formalidade" acontece isso. Imo, é COMPLETAMENTE normal e tem que ser muito ingênuo pra pensar que deixando as coisas como estão - o poker meio que que off do mundo "real" - vai durar pra sempre.

    Eu tenho uma empresa, vendo um produto, ganho meu lucro, tenho que pagar imposto. Meu empregado trabalha, ganha o salário dele (o lucro dele), tem que pagar imposto. Porque com um grinder, que ganha o lucro dele seria diferente? Ingenuidade pensar qualquer coisa que não seja pagar o imposto. A saída definitivamente não está aí.

    Entrou pra formalidade tem que pagar imposto, tem que se enquadrar e tem que se profissionalizar. Hoje muitos grinders são muleques que fazem dinheiro devido a uma habilidade extraordinária dentro do mundo virtual, mas que com certeza não consegueriam administrar uma carreira dentro do mundo real. E, sério, isso é muito preocupante. Porque esse moleques não são páreos para os peixes grandes (estado, grandes empresários, etc).

    E tem que ser muito bobinho achando que a "indústria" não vai querer abocanhar sua porcentagem. Pô, tem nego mau intencionado em qualquer área que possa rolar dinheiro. E o único jeito de fazer esses sangue-sugas não morderem mais do que o devido é se unindo. Peguem o exemplo da NBA, que é uma confederação de um esporte consolidado, uma mega estrutura, e ainda assim os jogadores precisaram bater o pé pra tentar um acordo melhor pro lado deles. Porque pro Poker que é um pirralho nessa questão seria diferente?

    Somente levantando a bandeira de que o poker é um esporte (e quem não acha, que me prove o contrário), e dentro de tal precisa ser tratado igualmente aos outros que a coisa vai tomar um rumo mais certo.

    Quem acha que poker online (ou poker em geral) vai voltar a ser o que era hás 6-8 anos atrás, perdeu. Se quiser se atualizar e correr atrás realmente do que vai fazer diferença nos próximos 10-15 anos, tá na hora de acordar, virar gente grande e fazer o que gente grande faz: descobrir que trabalhar é fácil, os dragões que tem que se matar todo dia são todos os problemas que estão ao redor daquilo com que se trabalha.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Professional Avatar de spotbr
    Data de Ingresso
    14/01/10
    Posts
    296
    pagar imposto não é injusto
    injusto é pagar quando ganha e não ter compensação quando perde
    até onde eu sei se você tem prejuízo em um ano na bolsa por exemplo, no ano seguinte você só paga imposto se o seu lucro superar o prejuízo anterior
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Não sei falar quanto a investimentos.

    Mas no comércio/indústria essa informação é falsa. Se a empresa der prejuízo problema do empresário, o imposto devido é obrigação.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de GUTAO #33
    Data de Ingresso
    14/01/12
    Localização
    Campo Grande, MS, Brasil
    Posts
    1.010
    Rakeback do imposto cobrado?
    Rakeback maior das salas de poker?

    Claro, os sites de poker não tem nada a ver com isso pois não há só Brasileiros que jogam nos sites, mas, seria bom ter uma ideia bacana nessa questão, pois com certeza tudo que tá bom pra um, tá ruim pra outro, difícil haver uma igualdade de opiniões, sempre um vai sair prejudicado. Mas é possível se mobilizar e lutar por algo "justo" para nós, que ralamos dia-a-dia para pagar nossas contas.
    Lógico que não haverá a melhor solução do mundo, mas que agrade pelo menos à nós, pois os únicos que vão perder com a "evolução" do esporte seremos nós, ninguém + vai ter prejuízo com isso, ao contrário, terá uma gama de possibilidades de lucros aí pros responsáveis e apoiadores dessa ideia.

    E como o @kizk_ disse lá no BBV, vai acontecer a mesma coisa que acontece em Empresas e comércios de hj em dia, nego sonegando imposto pra não falir e o ROI não ficar >0.


    Sinceramente espero que venha algo bom disso tudo.
    Última edição por GUTAO #33; 23-11-2012 às 18:31.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de peclywin
    Data de Ingresso
    21/07/08
    Posts
    1.133
    nice topic, + rep para op, eu sempre fui na onda dos cara de que poker é esporte e bla bla bla, mas tem esse outro lado que eu nem parei para pensar. Interessante.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados