Clique Aqui Poker é esporte (?) - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 27
Like Tree30Likes

Tópico: Poker é esporte (?)

  1. #11
    Chip Leader Avatar de peclywin
    Data de Ingresso
    21/07/08
    Posts
    1.133
    Citação Postado originalmente por spotbr Ver Post
    pagar imposto não é injusto
    injusto é pagar quando ganha e não ter compensação quando perde
    até onde eu sei se você tem prejuízo em um ano na bolsa por exemplo, no ano seguinte você só paga imposto se o seu lucro superar o prejuízo anterior
    isso, na bolsa vc abate seu prejuízo quando for pagar o lucro.

    No poker o principio teria que ser o mesmo, porém na bolsa existe a CVM que regula e sabe de tudo que vc faz, agora no poker online não tem como controlar isso.

    Se vier regulação, vai vir pra poker live imo, para online é muito complicado, e ja existe lei pra isso, que é pgto de 15% em cima do lucro, que é classificada como lucro auferido no exterior(quem quiser mais informações só jogar no google)... enfim, imo SE isso acontecer vai levar muito, mas muito tempo.

    PS: eu era trader da Bolsa, e trabalhava com forex.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Expert
    Data de Ingresso
    09/05/09
    Posts
    3.415
    olha o loop ai @SketchDraft
    SketchDraft likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Table Captain Avatar de Um2ois
    Data de Ingresso
    27/01/12
    Posts
    529
    dejavu
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Professional
    Data de Ingresso
    04/09/08
    Posts
    357
    Quem são os "nomes" que defendem esse trem de poker é esporte? Alguem cria 1 fake ai pra me informar sem criar atrito com essa rapaziada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Gostaria de fazer algumas considerações:

    1- É fato que o reconhecimento do poker como esporte ajuda a reduzir o preconceito.

    2- Não vejo relação entre Poker esporte e taxação de poker online / live.
    Jogo de azar ou esporte, basta estar regularizado para ser mordido pelo IR.
    O prêmio de loterias, por exemplo, são taxados em 27,5%. Ao que consta a mordida do Leão não é menor em outros lugares do mundo.

    3- O que dificulta o exercício profissional do poker (esporte ou gamble, tanto faz), é o fato da atividade ser viável apenas para os grandes vencedores. Despesas como locomoção, hospedagem e rake tornam o circuito live inviável para qualquer jogador mediano. O mesmo acontece no poker online de alto nível onde poucos conseguem bater o rake consistentemente.

    Esta seleção natural acontece em outras atividades.
    O futebol é praticado por milhões de brasileiros e apenas uma pequena parcela consegue subsistir profissionalmente e desses, alguns poucos ganham salários altos.
    Todos são taxados pelo Leão sem dó nem piedade.

    Na bolsa de valores ocorre o mesmo. Muitos quebram , alguns conseguem rendimento para complementar a renda e a elite da atividade obtém a maior parte dos ganhos.
    Todos também são taxados pelo Leão sem dó nem piedade.

    Vejo potencial no tópico. Se eu fosse um poker player profissional estaria lutando por melhorias, (infelizmente sou um mega donkey doador), só não consigo entender a relação entre poker esporte x prejuízo aos jogadores. O que vai causar prejuízo é a inevitável regulamentação da atividade seja como um esporte ou jogo de azar.

    A legalidade também trará vantagens, propiciando aos vencedores que ganham bastante dinheiro a tranqulidade para utilizar o mesmo. Na ilegalidade e sem pagar impostos estarão sempre nas mãos de doleiros e inseguros a hora de movimentar seus recursos.

    Sendo assim acho que todos deveriam lutar pela regulamentação. E penso que seria razoável propor:

    1- Definição do que pode ser considerado circuito oficial para ter registrados os gastos com entradas nos torneios e poder descontar as despesas gerando impostos apenas sobre o lucro líquido. O mesmo ocorrendo no poker online.

    2- Seria válido alguma iniciativa de patrocínio que não beneficiasse apenas os megas prós. Talvez empresas em troca de propaganda patrocinassem o rake de torneios. Sei que é difícil encaixar este tipo de publicidade, mas enquanto a atividade for financiada apenas pelo jogadores a realidade não mudará muito.


    Tenho minhas dúvidas se poker é esporte, mas não consigo perceber onde isto influencia negativamente a atividade.
    Quem não quer mais despesas tire a máscara e defenda claramente que o joguinho permaneça na ilegalidade.

    A legalização, se mal feita, pode ser um problema. O resto é balela. O Leão do imposto de renda pouco se importa se vai engolir um esportista ou um poker player. Ele quer é a parte dele nos lucros.

    Desde que o mundo é mundo é assim!.

    [IMG][/IMG]
    Última edição por Dellbono; 24-11-2012 às 20:11.
    mro.lopes and of_rj like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Professional Avatar de rsalmeida
    Data de Ingresso
    19/06/09
    Localização
    Porto Alegre / Rio de Janeiro
    Posts
    315
    Num dos livros de poker que li (não lembro qual agora) ele sugere que vc tenha 2 contas no banco, 1 conta vc pega dinheiro oriundo do poker pra vc usar, na outra vc deposita o equivalente ao imposto que vc terá que pagar no final do ano, e vai colocando todo mês, dessa forma vc vai acabar pagando o justo (justo que foi definido pelo governo, todos sabemos que o imposto é uma facada, mas eh pra todos, nao soh pra jogadores de poker).

    Eu acho que o poker ser considerado esporte é bom pra todos, pois faz com que mais gente queira entrar pro poker, mesmo que por lazer, aumentando a quantidade de jogadores novatos recreativos (melhor pros bons jogadores).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Postado Originalmente por lucasgflush
    Poker na Alemamha quase sendo proibido, em Portugal parace q tbm será,só falta agora tirarem os russos ai é GG poker!!

    Nao existe algum orgao responsavel pela defesa do poker? sei la o PS deveria fazer alguma coisa contra essa palhaçada de proibirem o poker na europa,assim como tem quem acusa,tem quem defende tbm,nao é possivel q vai ficar nessa dos paises irem se fechando e a gente vendo a action secar cada vez mais e nao podendo fazer nada,se continuar nessa forma daqui uns 3-5 anos só ira exister poker live. Tirando a volta do FT,vc só ver noticias ruins em relaçao ao poker,puta desanimo ficar lendo isso!



    O problema é que essas leis que fecham os mercados e regulamentam o poker nos países é quase sempre feita com o apoio de associações criadas para defender o poker.

    Acho que o próprio PS defendeu a regulamentação na Itália e Espanha no início, afinal essas leis criam também barreiras à entrada de novas empresas no mercado, o que diminuiu a concorrência e permitiu ao PS cobrar rake mais alto, lucrando mais.

    Como a essas leis geralmente são associadas cobranças de impostos extorsivos, ficou inviável jogar poker lucrativamente nesses países. O resultado é que, após o boom inicial, a action do poker online nesses países foi morrendo. Tem um matéria no Mais dizendo que o movimento no PokerStars.it caiu uns 50%.

    No final das contas, a regulamentação não foi lucrativa como o PS pensava e talvez eles estejam revendo seu posicionamento quanto a isso.

    Aqui no Brasil, tem uma associação comandada pelo Igor Federal que defende a regulamentação do poker. Ele diz que defende um modelo justo para os jogadores profissionais, mas é óbvio que isso é papo furado. Se no mundo todo a regulamentação foi feita por meio do aumento de impostos e fechamento de mercado, soa até meio absurdo dizer que no Brasil, país do imposto abusivo e da economia fechada, vai ser diferente.

    É um erro pensar que interesse de empresas de poker e jogadores são os mesmos. A regulamentação é boa, teoricamente, pra empresas de poker já estabelecidas, porque cria um ambiente jurídico mais seguro pra elas operarem e diminui a concorrência, mas é péssima pra jogadores, porque aumenta rake e impostos a um ponto que fica impossível jogar lucrativamente.

    E eu digo que a regulamentação é boa "teoricamente" pra empresas de poker, porque na prática estamos vendo que não é tão boa assim...

    Ganhar dinheiro jogando poker vai ser sempre visto como uma coisa meio absurda e incomum. Não faz sentido criar associação de jogadores de poker porque nunca um movimento desses vai ganhar força suficiente pra fazer um deputado pensar "temos que contemplar os interesses dos jogadores profissionais".

    Sendo assim é melhor que o poker continue desregulamentado mesmo. O jogador profissional de poker é apenas um subproduto da existência de sites poker num ambiente desregulamentado, foi surgindo por acaso e os sites foram incentivando porque, também por acaso, os interesses de empresas coincidiram com os dos jogadores: eles geram rake, geram action, geram o "sonho" de ser profissional que atrai mais jogadores pro poker etc.

    Mas, no momento em que o poker é regulamentado, entra o elemento governo, que quer o seu pedaço do bolo, que geralmente é tirado do lado mais fraco, que são os jogadores profissionais. Empresas de poker viram as costas pra eles simplesmente porque agora seus interesses não mais coincidem.

    Resumidamente, as coisas funcionam assim:

    1 - O que é chamado de "regulamentação do poker online" é, na verdade, regulamentação das empresas de poker online. Cria-se uma lei regulando as suas relações com o governo e assim elas podem operar no país com maior segurança jurídica.

    2 - O que é chamado de "regulamentação do poker online" não é regulamentação do jogador profissional de poker. Nada é dito sobre essa atividade e na verdade tudo é feito pra que ela deixe de existir, através da cobrança de impostos e rake abusivos.

    3 - Associação de defesa do poker é, na verdade, associação de defesa de empresa de poker. A não ser que vc seja empresário de poker, não pense que vai tirar proveito das ações deles.




    Quotando esse post do winnerfish, que eu achei muito bom.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686


    Concordo plenamente.
    O ponto do meu post é que não é o fato de ser considerado esporte que aumentaria a dificuldade e sim a regulamentação em si.
    Acredito que a regulamentação será inevitável e, sendo assim, a via que considera esporte pode propiciar algum tipo de defesa para os prós ( abatimento do rake na hora de pagar imposto etc..), já no caso de ser considerado jogo de azar e ser regulamentado ficará difícil convencer o governo da existência de "prós" na atividade.
    Última edição por Dellbono; 24-11-2012 às 20:28.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    17/01/11
    Localização
    Santo André / SP
    Posts
    1.538
    Tb n vejo qual o problema de ser reconhecido como esporte e qual a relação disso com a (possível) extinção da profissão...

    Estou com o pessoal que já postou: o que vai dificultar a vida de um profissional de poker é o imposto e não se é reconhecido como esporte ou não...

    Hoje em dia, o profissional já paga imposto, não? Mas consegue pagar apenas dos lucros... Creio que uma regulamentação que levasse isso em conta, parecida com a da bolsa de valores, resolva o problema...

    A dificuldade está em: COMO LEVAR ESSE PONTO DE VISTA AOS NOSSOS POLÍTICOS QUE IRÃO CRIAR A REGULAMENTAÇÃO DO POKER?
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Table Captain Avatar de el_necator
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    640
    acho q essa história de falar q poker é esporte é pq jogo de azar é proibido aqui no brasil. Aí fica mais facil o lobby.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados