Clique Aqui Poker x Ética = de que ótica observar?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 49
Like Tree25Likes

Tópico: Poker x Ética = de que ótica observar?

  1. #1
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106

    Poker x Ética = de que ótica observar?

    '
    Galera, não sei se é tópico repetido, se o assunto é chato, mas eu tenho umas curiosidades acerca do tema e gostaria de ver a opinião dos demais membros do fórum.

    Vocês acham que a questão do $$ envolvido no poker, na relação perdedor x ganhador, está isenta de conflitos éticos?
    Tipo, um degenerado, viciado, ou afim, senta na tua mesa com os bolsos cheios. Vocês, assim como eu(jogo cash) vão enxer os olhos de água e não vão sair enquanto o infeliz não levantar e perder tudo.
    Ok, de um primeiro ponto de vista, não há problemas.
    Porém, se na mesma mesa, um grande amigo de vocês, de coração mesmo, que anda ficando viciado e jogando compulsivamente decide se sentar na mesma mesa que vocês, e cochicha no seu ouvido, rindo, dizendo que "tá com o money do mês e da poupança inteiro", vocês jogariam assim mesmo? Ficariam alí, até ele perder seu último centavo, ou não: buscariam uma forma de convencê-lo, mesmo que sem sucesso, a não jogar ou ligar para os seus pais?
    Ora, afinal, o jogo é o jogo. Ganha quem pode, perde quem quer e quem não pode. Se o poker é um jogo absoluto quanto à questão, de nada importa se é seu amigo ou não.
    Outra situação: um conhecido, gnt boa, compulsivo tbm e degen, te desafia pra jogar e diz que o money que tem são as economias feitas pela família e novamente o salário do mês. Você conhece a família do cara, e tem muito apreço pelos mesmos. Uma das filhas do cara está doente de câncer e precisa de tratamentos privados. O que fazem? Topam o desafio? Vão sentar sabendo que tem edge e rapar o cara até o último centavo?

    Eu tenho certeza que 99% da opinião dos players (de cash, principalmente) é que não importa. Se puderem, vão esgotar até a última grana do parceiro. Eu não tenho um posicionamento firme quanto à questão.
    Enfim, pode parecer pseudo a coisa, boba, mas gostaria de ouvir opiniões, argumentos, outros exemplos de casos, ou situações parecidas.
    Quem acha que não existe ética alguma no game a não ser a ética do próprio jogo, quanto às suas regras e talz?
    Se não gostarem do tópico, ignorem. Ou então atrapalhem e deem uma troladinha nice, acho até divertido ^^
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de cazj88
    Data de Ingresso
    04/12/09
    Localização
    RS
    Posts
    2.881
    se eu conheço o cara e sei que é gente boa, eu falo a real. se um random me falar isso, não do bola
    Gonira and Wicketh like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Na verdade, acho que to inclinado para uma opinião hipócrita: se for amigo de verdade, eu evito, dou um jeito de não acabar com o cara. Se não for, eu dificilmente vou negar action contra um cara q sei q tenho edge. Mas eu tenho que gostar MUITO da pessoa pra isso acontecer.
    Just my two cents..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Citação Postado originalmente por cazj88 Ver Post
    se eu conheço o cara e sei que é gente boa, eu falo a real. se um random me falar isso, não do bola
    Então o argumento de que poker é poker, jogo é jogo, joga quem que e talz vai por água abaixo? Tipo..a ética vale até onde vai meu interesse (fuder o outro ou salvar meu amigo)
    Que acha Cazj88? Discorda?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain Avatar de O Falsídico
    Data de Ingresso
    09/06/12
    Posts
    572
    Daria sitting out e mandaria o chat pro support.

    Não acho que R$x vale mais do que fuder a família do cara; quando alguém chega a ponto de fazer isso não da nem pra dizer que "foi ele que escolheu, ta jogando por que quer". Quando o cara é viciado não existe isso de escolha, o cerebro arma todo tipo de trap pra você achar que ta fazendo a coisa mais linda possível.

    Btw, acho que não tem nada a ver essa de ser amigo ou não
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de gordinho90
    Data de Ingresso
    13/10/10
    Localização
    Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
    Posts
    5.805

    Poker x Ética = de que ótica observar?

    Sick eu tava pensando nisso, no live rola mais de um parceiro jogando e vc vai de ck ck, mas com o passar do tempo todo mundo é parceiro e vc continua precisando de $. Mas eu jamais deixaria m amigo olhar nessas condições
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Citação Postado originalmente por O Falsídico Ver Post

    Btw, acho que não tem nada a ver essa de ser amigo ou não
    Desenvolva mais, por favor. Como assim?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain Avatar de torn23
    Data de Ingresso
    05/01/10
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    948
    se o cara está ali com fichas é pq ele tá disposto a tirar as tuas! obv que não tem nada a ver com ética imo
    Airton_Neto likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Eu tenho frequentado um joguinho live com uma parceirada..mas sei lá, ando ficando meio assim. Tipo, um deles, é super gnt fina, serve sempre um lanchinho, cara humilde, legal..quer só jogar, jogar e jogar. Porém ta ficando degen, e é mega donkey no game. Tem mais uns 3 também. Eu sou o "shark" da mesa. Sempre saio up..e vejo os caras só se lascando. E tô meio assim de continuar. Ja joguei umas 5vzs contra eles. Sei lá, é estranho. Você vê alguém se afundando, sem saber que está afundando. Tipo, eles não sabem que eu estudo o jogo e tenho vantagem em cima deles. Eles acham que tão tendo azar, e que vão recuperar o game.
    Os caras até me pegam em casa pô, de tão parceiros que são. E eu indo lá, jogar e tirar o money deles..Tá começando a ficar desconfortável para mim.

    É..mundinho complicado..
    erikmvs likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    08/07/08
    Posts
    1.603
    Ninguém senta numa mesa de poker achando que vai perder o dinheiro. Na verdade, por mais doneky e degen que o cara seja, ele quer ganhar dinheiro. E se ele sentou na tua mesa, ele quer ganhar o teu dinheiro, então não vejo motivos pra ter piedade. Ele não terá se por acaso te aplicar uma bad beat e tomar o teu dinheiro.
    Airton_Neto likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados