Clique Aqui O q falta p sociedade ter menos preconceito ? - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 18 de 18
Like Tree12Likes

Tópico: O q falta p sociedade ter menos preconceito ?

  1. #11
    Professional Avatar de ROGERBEAC628
    Data de Ingresso
    23/08/12
    Posts
    489
    Citação Postado originalmente por thebombmaker Ver Post
    Aparece com um Audi A8, e diz que você comprou o carro com o dinheiro do poker. Acabou o preconceito.
    Vero. Hoje em dia só tem gente materialista!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Expert Avatar de erikmvs
    Data de Ingresso
    03/08/10
    Localização
    SP
    Posts
    4.283
    E com relação aos idosos?
    Imo eles acham que sabem de tudo e muitas vezes não querem ver o outro lado
    LOL já tentei explicar gestão de banca pra minha vó, mas entra por um ouvido e sai pelo outro...
    Toda vez que eu visito meus avos uma hora ou outra minha vó fala pra eu parar de jogar e tal...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    World Class
    Data de Ingresso
    16/09/10
    Posts
    6.487
    Com idosos é perda de tempo, melhor dizer que ganha dinheiro com a internet do que com poker online.....até explicar tudinho, é um saco.

    Veja meu avô, ele não consegue entender que existe um rio que separa o Brasil de Portugal, ahhahaahahaha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Professional Avatar de LeandroFire
    Data de Ingresso
    01/05/11
    Localização
    Peixoto de Azevedo - MT
    Posts
    253
    Informação, só isso; isso leva tempo.
    Acho impressionante o número de modalidades de jogo de cartas, e, me impressiona que praticamente só o poker é o jogo de cartas "mal visto".
    Sempre achamos um que perdeu até as cuecas num jogo de cartas.
    Na escola, pessoal joga dados, truco, pife, cacheta, uno... Só falar de poker e todo mundo só fala de Las Vegas... Daí já imagina o nível da informação do pessoal.

    Eu mesmo naõ perco tempo pra explicar.
    Digo que jogo poker, estudo, faço sessões recreativas e faço sessões valendo micro-money.
    Todo mundo que joga poker tem que assumir essa postura, como vi em Collin Moshman... dizer que joga poker e o que isso representa pra nós.

    Interessante também notar a parte materialista... Pra muitos o poker é dinheiro fácil contruído nos blefes... Poucos aqui acreditam que não é isso.
    Já faz mais de ano que comecei a aporrinhar aqui no MAISEV e foruns na net... Quando falo pro pessoal desse tempo estudante, todos dizem que é perda de tempo, eu já deveria tá milionário, se não fiquei, não vou ficar nunca.
    É só essa parte que parece incomodar o pessoal.

    Muitos que começam a jogar, entram na variância, desistem e passam a divulgar a fama ruim... Esses que dizem que poker online é rigged... Nunca perderam tempo em instruções e preparo mental...
    A promessa de dinheiro fácil divulgada pela TV (cara ganha milhão em apenas uma mão... ) faz com que esses se aproximem e depois que percebem que não é bem assim, vazam fora falando mal.

    Bão,,, comigo não tem disso, falo na escola, sempre que ganho um torneio falo pro pessoal, se to num churrasco e tenho um torneio, não penso duas vezes... falo que tá na hora de sair pra me dedicar ao jogo.
    Se aparece mulher, não me escondo... Posso não ter tempo pra papo e algo mais por causa da minha sessão...
    Na escola, já divulguei muito os benefícios financeiros adquiridos com a experiência no poker, sem ganhar uma mão sequer.
    Me refiro a minha capacidade de administrador financeiro, despertada justamente por causa do poker.
    Antes, meu minguado salário de professor era gasto no fim do mês e não sobrava nada; hoje, o minguado salário dá pra comprar tudo.
    Ou seja, eu não sabia mesmo era cuidar do dinheiro.
    O poker, no micro-limit, me fez isso. Passei a valorizar meus centavos no fim do mês...
    E olha que to falando em conquistas financeiras ainda no meu nível donk e sem ganhar um centavo no poker...

    Quando o pessoal perceber que o jogador de poker precisa de uma disciplina como qualquer trabalhador, que não são apostas compulsivas, é jogo saudável, gerenciamento saudável de finanças (independente do ganho no jogo)... Vão parar de amolar.
    A sociedade sempre terá pré-conceitos, mas pelo menos alguns perto de nós, olhará mais diferente.
    mro.lopes likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Table Captain Avatar de r_dkgyn
    Data de Ingresso
    08/08/11
    Posts
    799
    é sick! Eu por exemplo ainda não tive como contar minha real profissão pros meus sogros, ambos das antigas.
    - Você trabalha em casa, brincando nesse joguinho na internet o dia todo?!
    Impossível eles entenderem nesse momento, até então trabalho com TI.
    lostpk likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Breakeven Avatar de GambitMaia
    Data de Ingresso
    14/11/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    54
    O poker como um todo vai deixar de ser mal visto pela sociedade no dia que chover fogo e os postes forem de borracha.

    As pessoas só deixam de ver poker como loteria no dia que começam a estudar o jogo e a matemática, coisa que o zé povão nunca vai fazer simplesmente pq não lhe interessa. Aqueles que são atraídos pela oferta de dinheiro fácil se desiludem rapidinho e fazem a fama negativa do jogo se espalhar muito mais rápido do que a positiva.

    O que os jogadores podem fazer pra não sofrer tanto preconceito das pessoas mais próximas é mostrar que elas não são degeneradas, que poker pode ser um emprego autônomo como qualquer outro e que os jogadores podem ter uma vida saudável sim, sem arriscar perder a dignidade numa mão.
    mro.lopes likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Short Stack
    Data de Ingresso
    07/01/12
    Posts
    29
    Bom, depois do que o Leandro e o Maia disseram, não há muito o q falar. Mas realmente, TODOS os outros jogos de carta são vistos como uma brincadeira inofensiva, enquanto o poker é visto como uma caveira com manto e foice. Creio que seja porque pode-se jogar buraco e truco sem dinheiro, e o poker não. Se não for a dinheiro, não tem graça. E não é pelo dinheiro em si, mas pela dinâmica que ele imprime ao jogo. Elementos como o blefe, alavancagem ou controle do pote perdem o sentido. Mas creio que o cinema tem um forte papel no preconceito dos brasileiros. Os mais velhos se lembram dos filmes de cowboy, que sempre tinham uma cena de jogo num saloon imundo, cheio de bandidos jogando poker. Mesmo nos filmes atuais, geralmente o poker vem associado a algum chefe da máfia ou algo parecido. Mesmo no Cassino Royale novo, o 007 só entrou no jogo pra pegar o bandido. São mensagens subliminares, difíceis de se apagar com argumentação racional. Minha esposa não admite que eu jogue poker, acha que vai destruir a nossa vida, mesmo que você fale que não gastou um centavo do seu bolso e já tenha cenzinho na conta. E eu não falo pra qualquer pessoa que jogo poker também, porque confesso que tenho vergonha, não por mim, mas por tudo isso que foi dito.
    Última edição por kakaroto; 16-09-2012 às 16:14.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Table Captain Avatar de rock14
    Data de Ingresso
    23/04/08
    Posts
    985
    Eu não digo que jogo poker pra todo mundo, só contei pra alguns amigos mais próximos e alguns familiares (até me arrependi de ter contado pra algumas pessoas, pois rola um preconceito mesmo). Pros demais digo que não faço nada, que estou só estudando por enquanto.. Quero ver depois que formar o que vou dizer rsrs. Mas ai talvez compense trampar na área, pois um bom emprego na área de TI paga melhor que meu poker atualmente hehe..

    Acho que só vale a pena dizer que é poker pro se ganha bem no jogo, e consistentemente. No meu caso só diria que sou poker pro se eu ganhasse uns 3k+ por mês..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados