Clique Aqui Sick Grind x Diversão

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 10 de 10
Like Tree8Likes
  • 4 Post By Balta
  • 1 Post By nikleonel
  • 2 Post By andrevadiu2
  • 1 Post By andrevadiu2

Tópico: Sick Grind x Diversão

  1. #1
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934

    Sick Grind x Diversão

    Well, acho que já comentei sobre isso há um tempo, mas eu cheguei à conclusão que sick grind não é pra mim.
    Eu fui parte dos Pôneis da Maridu, tinha uma meta que não era tão sick como muitos aqui jogam, mas meu jogo deteriorou. Eu sempre fui small winner na 888, jogando pouco. Mas era o suficiente pra eu tirar 10, 15 doletas por semana pra comprar meus livros na Amazon. Às vezes, eu dava uns tiros nuns MTTs depois de estar up nos SnGs, tirava alguma coisinha a mais e gastava no Shopping. E sempre foi divertido, jogando 4 a 6 mesas por vez, ouvindo minha música, super sussa... Mas quando comecei a subir, o grind ficou sick. Não que eu não conseguisse acompanhar, jogava mais mesas, conseguia acompanhar numa boa a ação, mas perdi o tesão de jogar, comecei a jogar pela obrigação, sem motivação e deu merda.
    Voltei à 888, joguei duas sessions na última semana, sessions curtas de 3 horas, deu um profitzinho básico, mas independentemente do profit, eu me diverti jogando. Pude exercitar o cérebro, e me divertir. Assim como eu jogo às vezes o Circuito Suzano live, ano passado cravei uma etapa e peguei 3º em outra. Sempre que eu vou, vou pra me divertir, não pensando exclusivamente no prêmio.

    Queria fazer uma pergunta sincera: sei que tem gente que joga 1k+ sits no dia, 10k hands, mas tem alguém aqui que grinda mais de 200 sits por dia (ou o equivalente, pra quem joga ring games e mtts) e REALMENTE se diverte? Ou pra vocês o poker é só mais um trabalho?

    Sei que talvez isso já tenha sido falado, mas eu queria muito deixar minha experiência. Eu me divertia jogando casualmente, tentei jogar mais sério e não gostei, não é pra mim.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de Balta
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Posts
    4.294
    A minha maior alegria no cash é ver a minha evolução, agora estou batendo tranquilo a nl25, assim como foi na nl10, e tomara que eu siga esse caminho na nl50.
    Discutir as mãos com amigos que jogam nl100+ e conseguir absorver as coisas q ele dizem, e quando o que eles me ensinam faz bastante sentido pra mim, eu fico com cara de bobo, rindo e pensando: caramba, como é óbvio! pq não pensei nisso antes?

    Eu aprendi a fazer isso tudo a muito pouco tempo, e que minha maior diversão tá na caminhada, não na chegada. Já joguei nl100 na época q eu runnei hot e o field era bem mais fácil a anos atrás, mas estou muito mais feliz no poker hj, na minha transição pra nl50, cada dia aprendo algo novo e isso me torna feliz no poker.

    Atualmente jogo 6 ou 9 - tabling, 6-max.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de CaioCM
    Data de Ingresso
    01/12/09
    Posts
    1.048
    Acho que o segredo da diversão de longo prazo no poker é mais ou menos isso que o Balta faz, não se divertir apenas com o jogo em si, mas com a evolução.

    Acredito que a tendência de quem se diverte com o jogo apenas é diminuir com o tempo até chegar em um ponto onde já nem se divertem mais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Professional Avatar de eddie_the_master
    Data de Ingresso
    06/08/09
    Posts
    260
    Eu lembro quando perguntaram isso pro Wizardofahhs: se ele achava poker divertido. ele respondeu: poker era divertido quando eu tinha 16 anos. hoje poker é interessante.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Short Stack
    Data de Ingresso
    18/07/12
    Posts
    29
    Nem mais poker pode ser bastante interessante mas se abusar-mos no grind as coisas deixam de fazer sentido e virar tédio. Deve-mos respeitar os nossos limites caso contrário vamos cavar a propria cova
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de nikleonel
    Data de Ingresso
    25/09/10
    Localização
    Salvador
    Posts
    1.627
    Última coisa que eu iria viver era de SNG 9p/18p, é um jogo muito monotono, chato demais, vc grinda por obrigação, é muito mecanico, todo mundo q eu conheço que é grinder de sng é um robozinho em forma de gente... tente grindar MTT, mtt é adrenalina a cada novo dia , e ainda é bem fácil grindar MTT com uma base em sng
    Riverwinner likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert
    Data de Ingresso
    09/05/09
    Posts
    3.415
    Depende se você quer ser um grinder medíocre que grinda pela grana pra sobreviver, está contente em grindar hard os limites baixos pra ter uma fonte contínua e segura, porém igualmente medíocre de renda ou se busca estudar/evoluir e estar sempre visando subir de stake e ocupar um lugar de destaque.

    Muitos grinders se sentem mais confortáveis em jogar um game mais fácil. Eu faria uma boa grana nos $7 e $15 por exemplo, mas prefiro estudar pra bater os $100/$200 mesmo que fique derrapando enquanto isso e sobrevivendo de rb. Acho q é essa evolução visível mantém a diversão do grind e não deixa cair nessa rotina desmotivante.

    Uma coisa que eu não ligava muito, mas percebi que é motivante é o reconhecimento da comunidade. Tem ótimos grinders que jogam e ganham muito bem mas preferem se manter anônimos. Isso já depende da pessoa, imo, pra mim o reconhecimento dá um gás pro grind também.

    Quando a motivação é baseada em fatores tangíveis como o dinheiro, ela acaba. Tenta colocar outras coisas como metas, como melhorar aspectos do jogo em si.
    Última edição por andrevadiu2; 28-07-2012 às 10:59.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Eu não disse que minha motivação é o dinheiro. Eu estudo o jogo, pretendo melhorar e talz, pretendo voltar a jogar ring game logo, pra voltar a aprender mais sobre ele, e ser menos mecânico. Acho o jogo bem legal. Só não consigo realmente me divertir fazendo o grind sick que muita gente faz. Não consigo me divertir se eu tiver a obrigação de ficar 10 horas na frente do computador jogando 12 mesas, entendem o que eu quero dizer? Eu gosto de aprender coisas novas, gosto de evoluir, mas não tô no jogo pelo lucro, e sim pela diversão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert
    Data de Ingresso
    09/05/09
    Posts
    3.415
    então você foi o que melhor respondeu sua pergunta : )
    luigibr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.272
    Apesar de tudo que ocorre nos mtts, PARA MIM, é a única modalidade que dá tesão de jogar, o coração acelerado quando você está próximo de uma FT de um mtt grande, seja live ou online, ou então a comemoração quando você dobra num spot importantíssimo. No dia em que eu perder essa diversão, com certeza paro de jogar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados