Clique Aqui O jogo nao sai, Ajuda!!!

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: O jogo nao sai, Ajuda!!!

  1. #1
    Observador Avatar de perunpokin
    Data de Ingresso
    02/01/10
    Posts
    3

    O jogo nao sai, Ajuda!!!

    Olá galera blz?

    Então, estava jogando poker constantemente ano passado e consegui alguns resultados legais, nada expressivo , mas para o que estou jogando me satisfaz. Tem 1 mês desde fevereiro, que não consigo mais desenvolver meu jogo, principalmente pos flop. Não estou conseguindo manter uma constante e estou perdendo com muita facilidade, parece que estou jogando sem foco, nao sei ao certo.

    Sempre jogo freerolls, pois no bankroll so sobrou 1 centavo. Gostaria de ouvir conselhos, sempre leio, artigos, releio os livros q tenho mas nao estou conseguindo desenvolver nada desde essa data, seja no live (onde cai em 11º de 94 jogadores e fui semi-bolha, e em um satelite do csop onde cai em 4º sendo a bolha) ou no on-line.

    Resumindo, no on line os resultados estao horriveis e no live estou perdido.

    Obrigado pela ajuda!

    Abraços

    obs: mesmo por diversão nao gosto de perder e nem de estar jogando tao mal!!!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por perunpokin; 16-03-2010 às 01:00.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Professional
    Data de Ingresso
    03/03/10
    Posts
    341
    Eu estou passando por um período semelhante. É normal, no poker temos a variância e bad runs acontecem. Só como curiosidade, eu iniciei recentemente um tópico parecido a pouco:
    http://www.maisev.com/forum/poker-em...supera-lo.html

    A primeira coisa é realmente pisar no freio. Se os resultados não estão aparecendo como antes, é hora de reavaliar o que está acontecendo. Na minha reavaliação que fiz, por exemplo, percebi que a variância era culpada não pela ausência de bons resultados recentes, mas sim pelo excesso de bons resultados passados. Eu estava enfrentando jogos acima da "minha liga". Espero que não seja o seu caso.

    Mas esta reavaliação tem de ser dura. Analise históricos de mãos em torneios, peça a opinião de amigos que também entendam, discuta algumas mãos jogadas aqui no fórum. Receba críticas externas ao seu jogo. Isto pode ajudar a ver eventuais problemas ou ajudar a perceber que é só uma bad run.

    Não pare de jogar, mas respeite o seu bolso. Se o que sobrou dá só para freeroll, que seja freeroll. estude constantemente, e não só teoria como estudos mais práticos, como vídeos de profissionais jogando (deusces cracked e tvpokerpro tem um imenso acervo disto), leia artigos, escreva, discuta, refresque as idéias.

    Depois de se reavaliar, renovar as idéias, volte as mesas, com calma, disciplina e sem se cobrar resultados. Se você é um jogador recreacional, como eu, e não precisa do dinheiro do poker para pagar o aluguel, não se cobre bons resultados. Se você estiver jogando um bom poker, melhorando seu aprendizado, o jogo será mais interessante, mais profundo e mais prazeroso. E os resultados virão disto.

    Mas pode demorar. Poker é um jogo de longo prazo. Tanto pela variância quanto pela profundidade de coisas a serem aprendidas. Corrigir um erro de conceito hoje pode vir a dar resultados somente após milhares de mãos de experiência tentando jogar com o conceito correto. É como aprender um movimento de arte marcial. Enquanto você tem de parar e pensar passo a passo no que você está fazendo, você ainda não aprendeu o movimento. Mas vai chegar a hora em que aquele movimento vai ser "natural", e você estará pronto para movimentos mais complexos.

    Lembre-se que o poker é um jogo, e se você não é profissional, a principal coisa que o poker te oferece é a diversão. Se você não está se divertindo enquanto joga, algo está errado. Claro que todos jogamos para ganhar, mas não se cobre quando o resultado não aparece.

    Disciplina, estudo, autocrítica, método, prática e paciência. MUITA paciência. Poker é o dinheiro fácil mais difícil que existe.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de kpixaba
    Data de Ingresso
    15/10/09
    Posts
    1.081
    Citação Postado originalmente por Grecojr Ver Post
    Eu estou passando por um período semelhante. É normal, no poker temos a variância e bad runs acontecem. Só como curiosidade, eu iniciei recentemente um tópico parecido a pouco:
    http://www.maisev.com/forum/poker-em...supera-lo.html

    A primeira coisa é realmente pisar no freio. Se os resultados não estão aparecendo como antes, é hora de reavaliar o que está acontecendo. Na minha reavaliação que fiz, por exemplo, percebi que a variância era culpada não pela ausência de bons resultados recentes, mas sim pelo excesso de bons resultados passados. Eu estava enfrentando jogos acima da "minha liga". Espero que não seja o seu caso.

    Mas esta reavaliação tem de ser dura. Analise históricos de mãos em torneios, peça a opinião de amigos que também entendam, discuta algumas mãos jogadas aqui no fórum. Receba críticas externas ao seu jogo. Isto pode ajudar a ver eventuais problemas ou ajudar a perceber que é só uma bad run.

    Não pare de jogar, mas respeite o seu bolso. Se o que sobrou dá só para freeroll, que seja freeroll. estude constantemente, e não só teoria como estudos mais práticos, como vídeos de profissionais jogando (deusces cracked e tvpokerpro tem um imenso acervo disto), leia artigos, escreva, discuta, refresque as idéias.

    Depois de se reavaliar, renovar as idéias, volte as mesas, com calma, disciplina e sem se cobrar resultados. Se você é um jogador recreacional, como eu, e não precisa do dinheiro do poker para pagar o aluguel, não se cobre bons resultados. Se você estiver jogando um bom poker, melhorando seu aprendizado, o jogo será mais interessante, mais profundo e mais prazeroso. E os resultados virão disto.

    Mas pode demorar. Poker é um jogo de longo prazo. Tanto pela variância quanto pela profundidade de coisas a serem aprendidas. Corrigir um erro de conceito hoje pode vir a dar resultados somente após milhares de mãos de experiência tentando jogar com o conceito correto. É como aprender um movimento de arte marcial. Enquanto você tem de parar e pensar passo a passo no que você está fazendo, você ainda não aprendeu o movimento. Mas vai chegar a hora em que aquele movimento vai ser "natural", e você estará pronto para movimentos mais complexos.

    Lembre-se que o poker é um jogo, e se você não é profissional, a principal coisa que o poker te oferece é a diversão. Se você não está se divertindo enquanto joga, algo está errado. Claro que todos jogamos para ganhar, mas não se cobre quando o resultado não aparece.

    Disciplina, estudo, autocrítica, método, prática e paciência. MUITA paciência. Poker é o dinheiro fácil mais difícil que existe.
    Ótimo post. +REP
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Professional Avatar de fishest
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    274
    Só acho difícil "aprender" e "melhorar o jogo" jogando freeroll. Só vale para levantar o bank mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Professional
    Data de Ingresso
    03/03/10
    Posts
    341
    Eu acho freeroll melhor do que nada. Se você zerou o seu BR e ficou com a confiança abalada por que os resultados não estão vindo, é melhor não dar reload no bankroll até entender o que está acontecendo.

    E jogar freeroll é pelo menos manter alguma prática de torneio (além da chance de ganhar algum para jogar micro-stakes). Sim, os freerolls da vida tem uma coleção de donkeys kamikazes 50 vezes maior que o pior MTT micro-stakes, e não é um poker "normal". Mas aprender como jogar contra donkeys kamikazes é útil, pois sempre existiram alguns em qualquer MTT.

    É melhor que nada. Melhor que não jogar. Agora, sem o estudo e a revisão do que aconteceu, jogar freeroll é realmente meio inócuo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados