Clique Aqui Cbth

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Cbth

  1. #1
    Professional Avatar de nettoflausino
    Data de Ingresso
    22/07/08
    Posts
    272

    Cbth

    Achei essa entrevista do Federal sobre a CBTH, e gostaria de saber a opinião dos jogadorses sobre a CBTH ( Confederaçao Brasileira de Texas Hold ).
    Obs: Moderadores procurei um tópico a respeito e não achei se ja tiver favor excluir este!!!



    CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TEXAS HOLDEM: PALAVRAS DO PRESIDENTE.


    Logo após o anúncio do projeto de lei nº 255/09, do Senador Garibaldi Alves Filho, ser apresentado, com o objetivo de criminalizar os jogos de azar, colocando o poker de maneira equivocada entre eles, uma grande discussão nas comunidades do poker brasileiro se iniciou. E logo começaram a aparecer os primeiros pedidos sobre o posicionamento da Confederação Brasileira de Texas Holdem (CBTH) a respeito do assunto.



    E a CBTH, na voz de seu presidente, Igor "Federal" Trafane, não tardou a se manifestar nas comunidades mais importantes de poker. Federal falou sobre o resultado da enquete colocada no site do senado, perguntando sobre o posicionamento dos cidadãos - a favor ou contra - em que o "contra" venceu disparado, graças a votação maçiça dos jogadores de poker, e aproveitou também para discorrer sobre a situação atual da CBTH, os avanços obtidos até o momento e suas perspectivas futuras.



    Abaixo, transcrevemos o depoimento do presidente da CBTH para que vocês, nossos leitores, acompanhem de perto o que de mais importante está ocorrendo no cenário jurídico brasileiro com relação ao nosso querido esporte:



    "1) SOBRE A PESQUISA DO SENADO

    Em relação à pesquisa, ela é de entendimento duplo e de validade duvidosa.

    Entendimento. Eles misturam o jogo de azar com o poker (ou alguém duvida que se esse projeto “passar” eles vão proibir jogos e transações financeiras do poker on line?!), portanto, se quisermos votar a favor do poker temos que lamentavelmente votar a favor dos jogos de azar como um todo; por mais que todos nós façamos distinção absoluta entre as duas coisas.

    Quanto à validade: ela deve ser infértil, pois nosso Senado/Congresso tem a tradição de usar o clamor público quando lhes interessa; e simplesmente ignorar quando não lhes convém. Mas valeu a intenção de todos e o meu voto está lá também. Tomara que tenha alguma utilidade."



    "2) SOBRE POKER NÃO SER UM JOGO DE AZAR

    Essa questão é muita clara do ponto de vista teórico, mas é muito difusa do ponto de vista pragmático. Esse entendimento não depende tão somente de análises matemáticas ou estudos científicos. Essa decisão vai passar por um trabalho político intenso. Estou em conversa com Senadores, Deputados e advogados que têm experiência no lido com matérias públicas e são adeptos da nossa causa, mas a batalha é árdua e cheias de interesses ocultos, morosidade, articulações, negociações e outras atitudes tão típicas e já tão conhecidas por nossa sociedade.

    A licitude definitiva não é uma questão que chegará a um ponto final em menos de 2 anos. O nosso objetivo de momento é NÃO AGRAVAR O QUADRO, MANTER O STATUS ATUAL e CONTINUAR VIABILIZANDO os torneios Brasil afora; como até então vem acontecendo – com uma ou outra rara exceção.

    É indubitável que nossa classe está atuando e – na prática – isso significa que as autoridades reconhecem até então a legitimidade do poker. Casos de rejeição a nossa atividade é esparsa e temos lutado localmente para combatê-las. Mas no cômputo geral estamos viabilizando nossa atividade regularmente e fazendo torneios em todos os Estados da união sem maiores problemas.

    O objetivo final é a legalidade definitiva, inquestionavelmente, mas essa batalha vai se alongar por um bom tempo."



    "3) NOVIDADES E DIFICULDADES DA CBTH

    a) A CBTH passou por uma série de dificuldades para conseguir o seu registro.

    O registro no Cartório foi negado 3 vezes, por razões diversas (mas a gente sabia que o Cartorário estava querendo se livrar da responsabilidade deste registro) e a cada vez tinha que ser feito o convencimento pessoal do cartorário - de que nossa atividade é lícita. E daí tinha que se fazer um novo documento, coletar novas assinaturas de todos os envolvidos (em 6 estados) e tentar novo registro. Hoje a CBTH está oficialmente registrada em Cartório como entidade máxima do poker esportivo nacional .... como em qualquer outro esporte. Foi a primeira vitória.



    b) A CBTH entrou na Receita Federal para obter registro - com pedido de concessão de CNPJ. Inicialmente foi negado. Depois de muita batalha saiu o registro, mas saiu como “exploração de jogos de azar” ..... um desastre!!! Depois de mais briga na esfera administrativa conseguimos reverter a decisão e hoje a CBTH tem o registro definitivo como “Associação Desportiva” e para “realização de eventos de tal natureza”.

    Grande batalha e enorme vitória.

    Vou guardar pessoalmente este primeiro CNPJ como recordação do preconceito que tivemos que enfrentar. Inacreditável.



    c) A CBTH teve a abertura da sua conta “enrolada” pelo banco Itaú por meses e sua aprovação passou até pelo conselho “da casa do capeta”. Depois de mais de 2 meses conseguimos a abertura de c/c. Hoje ela está pronta para operar e irá (em setembro) começar a receber as primeiras contribuições oficiais das Federações Estaduais.



    d) A CBTH conseguiu reconhecimento governamental de ser um organização oficial e, com isso, ganhou o domínio cbth . org (além do . com . br) e seu site vai estrear oficialmente dentro de Setembro.



    e) A CBTH foi convidada para ser membro fundador da IFP (International Federation of Poker – a “FIFA” do poker mundial). Foi realizada Assembléia Geral Constitutiva em Lausanne – Suíça e a IFP foi fundada - e a CBTH é membro fundador.

    A IFP está sediada junto com todas as demais entidades esportivas mundiais (no prédio das Federações Esportivas) e está buscando o reconhecimento do COI (Comitê Olímpico Internacional) e do IMSA (International Mind Sport Association). Se isso acontecer ficará difícil enquadrar juridicamente o poker como jogo de azar, pois todos os demais esportes assim são assim enquadrados, por serem reconhecidos por estas instituições citadas. Questionar o poker será como abrir o debate da classificação de qualquer outro esporte já estabelecido.

    Além disso, está sendo desenvolvido um documento mundial (gambling x skill game) enquadrando o poker como skill game baseado em estudos de várias partes do mundo.

    Esse é um passo fundamental e tudo anda caminhando bem neste sentido. Hoje eu sou o líder da Zona Latina Americana da IFP, tendo trazido 5 Federações sul-americanas para se juntar a IFP (Brasil, Argentina, Chile, Venezuela e Uruguay). Em breve a IFP terá 34 países filiados e ganhará status definitivo como a liderança mundial oficial deste esporte.

    Ou seja, estamos desenvolvendo um trabalho também em âmbito mundial e inserindo o Brasil na política esportiva mundial. Isso é muito importante para posteriormente gerar pressão externa para a obtenção do reconhecimento nacional.



    f) Estamos trazendo mais outras 6 Federações para a CBTH: Catarinense (Cláudio Baptista, Odilon, Brasa, Sandro, Jason, Toshio, Ricardo, Tito e Bozzano); Paraense (Piragibe e PC); Sul Matogrossense (Rodrigo e Gerson); Gaúcha (Tio Max e Conrado), Roraimense (Paquito) e Amazonense (ainda em conversações inicias) para se juntar a Paranaense (Geraldo), Carioca (Beto Bahia, Bruno Coelho e demais), Baiana (Guga), Mineira (Osvaldinho), Goiana (Julio) e ) e Paulista (Juliano Maesano, Pistola, Leo Bello, Elton Cz, DC, Yan, Eduardo Salgado e outros).

    Estamos tentando juntar as pessoas certas em cada estado para abraçar nossa causa.



    g) A CBTH precisa de verba, pois até agora tudo o que foi feito dependeu de voluntariedade pessoal dos envolvidos, mas a partir de agora precisa de verba de verdade para conseguir laudos, estudos, pareceres e toda munição para o dia da batalha.

    Estamos pré-acertados com a Nutzz e com a Stack que os seus torneios a partir de 2010 terão uma taxa Confederativa (tipo 1000 + 150 + 50) e todos os jogadores serão Confederados e receberão carterinha da CBTH.

    Além disso, estamos buscando apoio para a causa da CBTH nos players do mercado, com cotas de patrocínio. Em breve temos uma reunião coletiva para angariar fundos para esta causa e afinar estratégias."



    "3) SOBRE A TRANSPARÊNCIA DA CBTH

    Todos que trabalharam comigo na CBTH sabem da minha posição intransigente, a CBTH terá transparência total.

    Todas as doações, contribuições, patrocínios e apoios da CBTH serão contabilizados, emitirão NFiscal, terão entrada e saída oficial e seu destino estará divulgado no site da CBTH.

    Ganhar dinheiro com poker (ou com qualquer outra atividade ou setor da economia) é um direito - e até um dever e uma obrigação de um cidadão produtivo. Mas a Confederação é uma causa pública, quem quiser ganhar dinheiro com poker que monte seus negócios privados e busque seu espaço no mercado, como tantos estão fazendo.

    O site da CBTH trará a arrecadação da CBTH e o destino de seus gastos de tempos em tempos, visando dar transparência para todo o processo."



    "SOBRE MEU POSICIONAMENTO PESSOAL

    Poderia vir ao público a cada atitude tomada pela CBTH, para ganhar elogios, receber apoio, mostrar trabalho e para me transformar num “mártir” desta batalha. A guerra não vai ser vencida com essa vaidade, com essa publicidade desnecessária ou com o debates em comunidades; isso só vai dificultar a tarefa: trazendo à tona nossas intenções, estratégias, provocando e preparando os contrários antes da hora certa e exaltando o apetite de quem quer ganhar uma lasca política ou financeira com a nossa causa.

    Minha missão foi criar a CBTH, documentada, registrada, legítima e aceita pelas instituições governamentais brasileiras como órgão oficial da nossa classe. Depois trazer as pessoas certas para esta luta, com o apoio dos nomes certos dentro de cada estado. Paralelamente transformar a CBTH como membro participante de instituições e movimentos mundiais, fazendo o Brasil representado em esferas internacionais. Por fim, buscar o entendimento da licitude e da legalidade do poker dentro do país; e julgo essa a minha missão principal, pela qual assumi a presidência da CBTH. Tentarei alcançar esse objetivo dentro da minha gestão.

    Não tenho como prioridade fazer um campeonato da CBTH, vir a público discutir nossas estratégias na comunidade A. B ou C ou dar entrevistas para as mídias do poker, mas sim trabalhar nos bastidores para atingirmos o objetivo de viabilizar o entendimento favorável da nossa atividade definitivamente.

    Eu nunca me escondi ou me furtei de exposição... tendo uma revista que fala sobre, dissemina e divulga o poker através de 30.000 exemplares impressos e mais de 100.000 exemplares eletrônicos por edição, tendo sites de conteúdo de poker com dezenas de milhares de acessos diários, empresas de eventos de poker - realizando o BSOP Brasil afora, realizando os torneios da Stack, organizando torneios em clubes de São Paulo, ajudando, apoiando e divulgando torneios de parceiros em outros vários estados, fazendo cobertura on-line dos eventos abertamente, fazendo o trabalho de marketing do FullTilt.net e, principalmente, sendo o presidente de uma entidade que busca o reconhecimento da nossa atividade.

    Ou seja, se o poker for considerado ilegal no Brasil “eles” têm todas provas que precisam de bandeja: as minhas empresas abertas, com contrato social, com CNPJ, com minhas assinaturas, que admite que trabalho com poker, pago imposto sobre essa atividade, tenho um escritório e funcionários para esse fim E MAIS qualquer autoridade pública tem também um documento (estatuto) assinado de meu próprio punho dizendo que eu sou o presidente da Confederação Brasileira e que estou envolvido neste processo até o último fio de meu cabelo. Não tenho medo nenhum e dou minha cara para bater, pois tenho certeza que o poker é legal, lícito e legítimo e vou brigar por essa causa até o limite das minhas forças.

    Mas também não posso ficar debatendo cotidianamente na mídia e em comunidades eletrônicas essas questões; cutucando onça com vara curta.

    Deixo esse debate para vocês daqui pra frente.

    Um forte abraço a todos.



    Igor Federal

    Presidente da CBTH
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Acho que isso já foi postado aqui, há um bom tempo por sinal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Engenheiro da Computação Avatar de RoyalSalute
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    7.466
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados