Clique Aqui tile vs cascata

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: tile vs cascata

  1. #1
    Table Captain Avatar de lungov
    Data de Ingresso
    28/10/08
    Posts
    631

    tile vs cascata

    pessoal,

    eu sempre venho no maisev buscar ajuda, resolvi hj dividir algo muito simples (quase qqer um aqui poderia ter feito) mas que pode ajudar aqueles que estao comecando; estive decidindo esses dias entre armar as mesas em tile ou cascata, e quanto mais eu pensava mais eu via prós e contras de cada um; aí achei uma boa idéia postar aqui, qm sabe mais gente complementa

    só pra esclarecer:

    1. nao estou postando no Poker em Geral pq acho que alguns criterios para cash seriam diferentes

    2. eu só vou listar os prós de cada um, é sempre um em relação ao outro

    3. tentei listar em ordem decrescente de importancia, pelo menos pra mim

    vamos lá:

    TILE

    1. aprendizado de ranges - esse foi o fator determinante pelo qual decidi continuar jogando tiled; qdo vc joga em cascata, vc quase nunca quando shova ou da call em push ve o que o seu adversario tinha na mao, e isso é mto importante para se criar um conhecimento de ranges daquele jogador e até, pra qm esta comecando como eu, dos jogadores em geral

    2. tempo de familiarizacao - quando é a sua vez, é mto mais facil de se lembrar como vc estava naquela mesa (tamanho dos blids, seu stack, outros stacks, nivel dos jogadores, etc)

    3. mudar a ordem - acontece bastante de vc ter uma decisao dificil na mesa "next in line" e 2-3 decisoes faceis em outras mesas; jogando tiled vc pode foldar aquele 84o antes de gastar 20 segundos pensando se da call de JJ numa mesa na bolha

    4. mais informacoes de multi-tablers - é logico que os regs macaco-veio vc vai saber quem sao de qqer jeito, mas é mais facil de identificar jogadores que nao sejam tao recorrentes e que estejam jogando mais de uma mesa; alem disso, as vezes um jogador que vc tem em 2-3 mesas shova em todas elas ao msmo tempo, principalmente em middle stages; ja aconteceu mais de uma vez de isso ter me transformado um fold em um call

    CASCATA

    1. mais mesas - o fator limitante para o numero de mesas que voce joga deixa de ser o tamanho da sua tela e passa a ser quase que exclusivamente a rapidez com que voce consegue tomar suas decisoes; mesmo com 2+ telas grandes, chega uma hr que voce nao consegue deixar todas no seu campo de visao jogando tiled, o que tbem é uma séria desvantagem

    2. mesa maior - tem um pouco a ver com a de cima; nao precisa ficar expremendo o olho pra enxergar tamanho de apostas, etc; pra qm usa algum tipo de hud tbem fica muito mais facil de encaixar tudo; por fim, nao ter que ficar caçando as mesas na tela tbem é mto mais confortavel

    3. next in line - pra quem nao usa script que destaca a mesa next in line, jogando em cascata resolve isso pq (pelo menos o ps) coloca na sua frente exatamente a mesa em q vc tem menos tempo

    4. mouse parado - aqui eu tbem uso script, entao essa pra mim nao faz diferenca, mas algumas pessoas com quem discuti isso alegou que jogando em cascata vc deixa o mouse praticamente parado, nao precisa ficar correndo atras de cada mesa
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de ricardobodom
    Data de Ingresso
    18/05/09
    Localização
    Joinville-SC/Pato Branco-PR
    Posts
    3.710
    ótimo post, +REP.

    nao jogo multitabling, mas qd tiver mais br vou ter que jogar. entao tenho de pegar algumas dicas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de zehfinih
    Data de Ingresso
    20/05/09
    Posts
    2.286
    tambem prefiro title
    fico agoniado de nao saber o que aconteceu
    apos meu push ou raise
    ou ainda n saber o que alguem tinha naquela mao que eu larguei...

    nice post
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain Avatar de lungov
    Data de Ingresso
    28/10/08
    Posts
    631
    Citação Postado originalmente por zehfinih Ver Post
    tambem prefiro title
    fico agoniado de nao saber o que aconteceu
    apos meu push ou raise
    ou ainda n saber o que alguem tinha naquela mao que eu larguei...

    nice post
    ah, eu esqueci de mais um no cascata que tbem eh mto importante:

    1,5 (na ordem decrescente de importancia) menos tilt - eu acho bem menos tiltante nao ver como foi o board depois de um allin; aquela coisa de vc estar na frente até o turn e leva suck-out no river no minimo estressa; e no fundo nao precisa passar por isso, o q vc precisa saber é o que o cara tinha e quem ganhou, só
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de Christianvbf
    Data de Ingresso
    12/12/07
    Posts
    1.706
    Stacked é a outra opçao, sao as mesmas vantagens do cascata, so que da pra jogar ainda mais mesas, com as mesas do tamanho da tela se quiser, sem tilt nenhum pq nao da pra fazer ideia do que aconteceu nas outras mesas, e com o mouse quase totalmente parado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Grinder Avatar de _Bruno
    Data de Ingresso
    01/04/09
    Localização
    Canoas - RS
    Posts
    124
    Citação Postado originalmente por Christianvbf Ver Post
    Stacked é a outra opçao, sao as mesmas vantagens do cascata, so que da pra jogar ainda mais mesas, com as mesas do tamanho da tela se quiser, sem tilt nenhum pq nao da pra fazer ideia do que aconteceu nas outras mesas, e com o mouse quase totalmente parado.
    Eu já joguei dos 3 modos, mas prefiro stacked.
    Como jogo DoN, acabo desistindo de muitas mãos, porém se perder um pouco a concentração acabo largando mãos que deveria jogar.
    E outro ponto positivo imo, é que se vc quer acompanhar uma mesa, ou dar mais atenção à ela, vc pode arrastar ela para o lado, e ficar com ela sempre visivel.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain Avatar de lungov
    Data de Ingresso
    28/10/08
    Posts
    631
    eu li stacked em alguns lugares, mas eu nao sei como é; alguem poderia explicar?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Breakeven
    Data de Ingresso
    20/05/09
    Localização
    Valinhos - SP
    Posts
    99
    Citação Postado originalmente por lungov Ver Post
    eu li stacked em alguns lugares, mas eu nao sei como é; alguem poderia explicar?
    é muito simples. Uma mesa em cima da outra exatamente.

    Como eu não jogo muitos sit ao mesmo tempo, eu prefiro tile.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Observador Avatar de Namaste_x
    Data de Ingresso
    04/08/09
    Localização
    são paulo
    Posts
    6


    Alguém sabe se tem alguma opção ou script no FTP para que seja possível jogar cascade ou stacked como no ps??
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Grinder Avatar de poi9090
    Data de Ingresso
    23/07/08
    Localização
    Rio de janeiro
    Posts
    218
    Se for mais de 13 mesas -> Cascate senao -> title, com title eu tambem posso acompanhar as maos, fora que quando tem algum jogada bizonha em que voce nao esta jogando ainda para dar um note.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados