Clique Aqui Dilema: poker x emprego público - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 89
Like Tree1Likes

Tópico: Dilema: poker x emprego público

  1. #11
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    Eu não faria isso. Pelos seus posts vc ainda não tem o fator psicológico para virar pro. Como um cara quer largar o poker em um dia, chora que a NL100 é imbatível e no outro quer largar o emprego e grindar NL200? Parece mto incoerente.

    Quanto a $ mensal, aplique uma winrate que considera realizável.
    falou tudo, nao que eu esteja acima de vc alias estou muito abaixo,badruns por cima de badruns ja espero um dia runnar hot =p
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    World Class Avatar de Gustavo82
    Data de Ingresso
    07/04/08
    Localização
    1/2+
    Posts
    8.099
    LOL @ Gonira.
    Sinceramente, não faça essa loucura.
    Vc ainda está no início da vida de um poker player... passou por momentos difíceis recentemente... quase deu GG pro poker e pro seu BR.
    Não bateu a NL100 e já foi p/ NL200... provavelmente ainda está com leaks e obviamente não domina o limite.
    Não sabe se joga cash ou volta a grindar sit n' gos.
    Tem MTO chão ainda pra saber se dá p/ viver de poker.
    E como vc mesmo disse, runnou hot um tempo.
    Seria insano largar o trampo e se iludir com +R$2,5k/mês no momento vindo do poker.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Chip Leader Avatar de neliobsb
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    1.281
    Citação Postado originalmente por bueno09
    Citação Postado originalmente por leo1405
    btw, só eu acho os posts do nelio idiotas e inconvenientes?
    eu também acho tudo que o nelio escreve idiota e inconveniente.
    De antemão pedindo antecipadas escusas aos que acham meus posts idiotas, queria lembrar que, como servidor público federal, você está amparado pelo art. 98 da 8112:

    Citação Postado originalmente por Lei n.º 8112
    Art. 98. Será concedido horário especial ao servidor estudante, quando comprovada a incompatibilidade entre o horário escolar e o da repartição, sem prejuízo do exercício do cargo.
    Citação Postado originalmente por Lei n.º 8112
    § 1o Para efeito do disposto neste artigo, será exigida a compensação de horário no órgão ou entidade que tiver exercício, respeitada a duração semanal do trabalho. (Parágrafo renumerado e alterado pela Lei nº 9.527, de 10.12.97)
    § 2o Também será concedido horário especial ao servidor portador de deficiência, quando comprovada a necessidade por junta médica oficial, independentemente de compensação de horário.(Incluído pela Lei nº 9.527, de 10.12.97)
    § 3o As disposições do parágrafo anterior são extensivas ao servidor que tenha cônjuge, filho ou dependente portador de deficiência física, exigindo-se, porém, neste caso, compensação de horário na forma do inciso II do art. 44.(Incluído pela Lei nº 9.527, de 10.12.97)
    § 4o Será igualmente concedido horário especial, vinculado à compensação de horário a ser efetivada no prazo de até 1 (um) ano, ao servidor que desempenhe atividade prevista nos incisos I e II do caput do art. 76-A desta Lei. (Redação dada pela Lei nº 11.501, de 2007)
    O que você poderia fazer é mudar sua faculdade pra manhã, continuando, assim, a trabalhar à tarde. Aí, uma vez configurada administrativamente sua nova condição, você poderia trancar as disciplinas cujas aulas começam mais cedo, pra poder acordar mais tarde. Seria um atraso no seu curso, mas dos males o menor. E lembre-se: quem tem que dar solução pra você repor as horas é o seu empregador. E, no mais das vezes, a solução é NENHUMA.

    Outra alternativa é requerer licença-capacitação (admiti que você não é antigo no SPF e portanto não faz jus à licença-prêmio). São três meses recebendo seu salário pra você encontrar uma solução definitiva. E emendando com férias você chega a quase seis meses.

    Licença para trato de interesses particulares, sem remuneração, só em último caso, imho, porque impacta também no seu tempo de contribuição e em promoções.

    No meu primeiro cargo público, eu era servidor da UnB e estudante da mesma UnB. O que eu fazia era me matricular em um monte de créditos e depois trancar alguns, pra ficar com a sexta-feira livre, p. ex.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Moderador Avatar de Ivan Miwa
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SP
    Posts
    13.406
    Concordo 100% com o Urbach.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    Tô no 5o período, de 10. Eu sei q tô runnando hot e não é sustentável. Gosto de fazer as contas com 1 ptbb/100, bem conservador. 4h/dia com essa winrate eu ganho o dobro q meu salário. A facul era prioridade pra mim, mas talvez seja a melhor idéia trancar ela mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Expert Avatar de Fredaooo
    Data de Ingresso
    30/10/07
    Posts
    3.894
    Gonira... Poker e um jogo MTOOO piscicologico...

    vc ta se sentindo o rei atualmente.. eu sei q mesmo quando vc faz projecoes conservadores vc ainda esta muito bem... mas mesmo essas projecoes nao vai ter mostrar a realidade, vc ainda e muito inexperiente em relacao ao poker(nao to falando de tecnica, to falando da rotina de um profissional). E e simples fala q depois q larga tudo vai jogar 4-6h/dia... vai jogar 70k hans mes.. na pratica nao e bem assim.

    Se vc pega uma bad run que perde 2k por ex... sao 10bi de nl200 e super std... vc ja vai perde totalmente a confianca... e vai comecar a fazer jogadas spewy provavelmente.. ai vc vai ficar na pressao q precisa da grana, vai se questionar se ainda sabe jogar o jogo.... pode ter certeza, uma hora ou outra ISSO VAI ACONTECER.

    Nao largue seu emprego kra... e uma atitude mto arriscada pra sua situacao... pelo menos por enquanto... axo + ev vc trancar 6meses a facul e tenta grinda nos horarios da faculdade do q da gg no emprego. Ai com 6 meses grindando pesado vc ja vai ter uma NOCAO do que é ser um semi-pro... nao e tao simples quanto parece...


    Eu sai escrevendo do as coisas do jeito que foi vindo a minha cabeca... mas tem MTA coisa que deixei de falar... e ainda devo ter sido meio desorganizado pra escrever... mas kra PENSA BEM... nao e tao simples quanto parece....

    anyway GL pra vc
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Table Captain
    Data de Ingresso
    21/09/08
    Posts
    763
    A Licença que vc fala é a licença para tratar de interesses particulares remunerada né?

    Nao vejo tanto risco assim se vc pode voltar após essa experiência na medida que a licença é por prazo determinado e remunerada!

    Na verdade vc ganhará a mesma coisa podendo grindar bem mais , estudar o jogo etc...

    Sei que sou o 1º a falar isso mas penso que possa ser viável essa alternativa.

    SE a coisa nao der la muito certo, blz, volta ao trabalho normalmente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    cego pelo ego Avatar de gui166
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    10.662
    jogar poker eh uma coisa, viver de poker eh outra bemm diferente
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Citação Postado originalmente por ivanmiwa Ver Post
    Concordo 100% com o Urbach.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    08/07/08
    Posts
    1.603
    Se vc pode interromper essa licensa não-remunerada a qualquer momento e voltar pro emprego, eu aconselho vc a tirar a licensa e não trancar a faculdade.

    Não sei qual é o seu emprego, mas por ser um cargo público vc provavelmente não tem muitas perspectivas de futuro . Vai passar a vida inteira ganhando R$ 2,5 k. Com a faculdade, vc se prepara pra conseguir algo melhor no futuro.

    Mas eu só faria isso se pudesse voltar pro emprego a qualquer momento. Nesse caso, vc não corre tantos riscos assim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados