Clique Aqui Qualidade de vida de um PRO

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 19 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 190

Tópico: Qualidade de vida de um PRO

  1. #1
    Engenheiro da Computação Avatar de RoyalSalute
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    7.466

    Qualidade de vida de um PRO

    Fala galera... esses dias tava pensando bastante se vou mesmo seguir na carreira no poker quando terminar a facu vidando um PRO... e tive muita "dor de cabeça" com uma coisa que me incomoda muito: a qualidade de vida de um pro player online.

    Uma das coisas + claras é o sedentarismo... toda semana que tiro pra jogar poker eu me sinto o cara + sedentário do mundo... fico o dia inteiro na internet lendo forum, vendo video e jogando... sendo que normalmente acordo as 3 da tarde (e me sinto péssimo por isso) e vou dormir as 5-6 da manha (nao é a toa que estou postando as 4:30)..... acabo tb nao fazendo nenhuma atividade esportiva, e minha vida fica se resumindo a isso.. poker/internet/pedir comida por telefone o dia inteiro + baladas... e é um ciclo lixo d+ e eu me sinto mto mal por isso. E vejo q nao sou o único pois direto nas "metas do mes" galera posta coisa do tipo: "ir 3x na academia por semana", "jogar futebol 1x por semana" etc... sendo q nos resultados do mês sempre nao conseguem isso hehehe (e entendo, pq sem uma ROTINA é difícil mesmo).

    Quando vc se torna pro de poker nao tem um horário fixo, isso é bom por um lado, mas é bem difícil de controlar pra ter uma rotina tb. Um exemplo de porque é difícil vc impor um horário é q se vc ta numa session com mtos fishs vc nao vai acabar a session pra ir "dormir cedo"... e o horário "ideal" pro jogo é totalmente na contra-mao do horário das pessoas comum. De noite/madrugada costuma ser + lucrativo que de manha/tarde pq vc pega + jogador casual que trabalha durante o dia... e nos finais de semana sao os dias + lucrativos e em teoria é aonde o pro de poker devia reservar o maior tempo pra jogar.

    Some isso ao fato que vc perde praticamente toda sua vida social... quando vou pra facu curto pra kct pq vejo a galera, umas minas, almoço com uns amigos etc... agora, nas semanas que tiro pro poker é um lixo, fico em casa 95% do tempo saindo só pra comprar coisas necessárias, e vejo galera só em balada/bar... durante o dia e na maioria das noites (pq nao saio de balada todo dia tb) me "isolo" do mundo.

    Quando trabalhei em bcn eu curtia muito minha rotina, e isso mesmo sem curtir mto meu trabalho (eu curto a área q eu estudo, mas o trampo q eu tinha lá era de uma parte específica muito chata)... achava legal almoçar com galera do trampo, depois ir na academia tb com o pessoal (qndo vc combina com uma galera q vc ve durante o dia de ir fica muito + fácil ir pq 1 "ajuda" o outro a ir), depois qndo acabava a semana dava aquela sensaçao de dever cumprido e eu fazia o q bem queria no final de semana, aproveitando o máximo as baladas, pegando uma praia de dia ou indo a parques/museus etc...

    Sei que ta um pouco embaralhada as ideias mas acho que da pra entender aonde quero chegar... vcs acham q vale a pena sacrificar boa parte da sua qualidade de vida e a vida social pra seguir a carreira de PRO? Ou o que pode ser feito pra minimizar esses efeitos? Eu nao tenho dúvida que uma boa grana a curto prazo (digo, até a 3-5 anos) o poker online vai ter, entao nesse ponto é +ev ser pro, mas essa questao da vida social e da qualidade de vida em geral de um jogador de poker tem me incomodado muito...

    Dissertem...
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de jorginhorvz
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    3.699

    Re: Qualidade de vida de um PRO

    royal eu vou te ownar em poucas palavras, compare um jogador de poker com um jogador de futebol. Comparou?

    Agora pense q em 10anos de poker assim como 10 anos de um jogador de futebol, abdicando praticamente q quase td da vida pra isso vc consegue ter um patrimonio no minimo igual ao de um cara q trabalha 40anos e n for um puta cara sucedido, apenas um cara regular q ganhe algo em torno de 4k/month.

    Todos tem q escolher caminhos na vida e aposto q de cada 10 mlks da nossa idade 19-22, trocaria a vida dele pela nossa. A relacao ao sedentarismo e a vida em si, eh mt mais um problema psicologico (maturidade) do q propriamente do poker.

    E vc tem de pesar os pros e contras, pensa q se vc grindar em 10 anos vc vai estar mt bem de vida, provavelmente vivendo de renda e curtindo a vida, enquanto 95% dos seus amigos vao estar ralando no dia a dia, se vc joga poker pq ainda sente prazer n tem a minima possibilidade de vc cogitar larga, agora se vc acha um tedio e realmente acha q pode ser 'pica' no competitivo mercado de trabalho atual, gogogo.

    Eu n me contento em ganhar 5k por mes e tracei mtas metas ja de vida pra mim, n pretendo seguir a carreira de um poker pro jogando nl1k-2k-5k ate pq n da pra prever o poker daqui a 2/3 anos por exemplo, mas certamente me vejo jogando nl400 em um alto nivel e fazendo um pe de meia q eu considero relativamente trankilo, ganhando $10-15k/month.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3

    Re: Qualidade de vida de um PRO

    QFT pro jorge elias.

    Sedentarismo vc acaba facil é só querer. Eu vou todo dia na academia, acabei de voltar da natação, faço trabalhos de facu, e ainda assim eu jogo.
    to longe de ser um pro, mas gostaria mto.
    Organize melhor seu tempo que voce tem tempo pra tudo.
    Eu saio toda semana, viajo todo fim de semana.
    Vida de poker voce pode tirar uma semana de folga quando quiser.

    E vida social voce pode ter tranquilo, só ter bons amigos q não é pelo pouco contato que eles vão esquecer de voce ou nao vao querer sair com vc. Eu tenho uns 4 amigos bons que eu vejo uma vez por semana, vamos num bar e ficamos bebendo e conversando.
    Amigo de verdade sao poucos, e na faculdade a maioria é colega.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Administrador Avatar de leo1405
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    7.958
    Images
    7

    Re: Qualidade de vida de um PRO

    já dá alguns pontos vc estar na facul pq pelo menos vc tem um horário "definido" para não estar em casa...
    pra sair desse sedentarismo total vc tem q fazer isso com outras atividades tb... a sensação de "dever cumprido" no final de semana, na teoria, simplesmente é ter 2 dias onde vc vai poder fazer o q quiser sem se preocupar com hora marcada pra nada...

    eu vejo o gui com o calendariozinho dele... ele risca os dias q joga e os dias q vai pra academia (ele tem uma meta de x vezes por mês fazer cada um)... eu acho isso bacana...

    mas tem coisas q vc precisa de um incentivo próprio... como ir pra academia, por exemplo... ache uma academia cheia de gostosas e vá para ver as bundas... qdo estiver lá, pense: "já q estou aqui vou aproveitar e malhar tb" (comigo funciona... )

    mantenha contatos frequentes com bons amigos (sempre há algum lugar pra ir com os amigos nos finais de semana)...

    falar com certeza é mais fácil do q fazer... mas só é possível concretizar isso mexendo o próprio traseiro...

    abraço...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2

    Re: Qualidade de vida de um PRO

    Ivan,

    Imho, voce erra quando associa a vida de um pro poker ao sedentarismo, falta de convívio social, clausura, etc.

    Voce pode perfeitamente, até com certa facilidade no meu modo de ver, criar uma rotina saudável, incluindo atividades físicas e sociais e conciliá-la com sua carreira de poker player, basta um pouco de planejamento.

    Quanto aos horários mais lucrativos estarem na noite/madrugada/fds, eu concordo, mas com um bom planejamento voce consegue aproveitá-los sem abrir mão da sua qualidade de vida.

    Por fim, pense que mesmo que voce deixe de lado esses horários +lucrativos e passe a jogar somente durante o dia, por mais que sua winrate sofra uma baixa, ainda assim, seus ganhos serão maiores do que a de um trabalhador standard.


    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de monstrodan
    Data de Ingresso
    25/10/07
    Localização
    Value Town
    Posts
    2.992

    Re: Qualidade de vida de um PRO

    Fala Ivan, eu concordo com os pontos que já foram abordados pelos posters acima.
    A parte do sedentarismo é uma parte “fácil” de romper basta querer, como pro players não tem rotina pré-estabelecida, vc tem que criar suas regras, e o mais importante, segui-las!

    A vida no mundo corporativo (profissão regular) não é nada fácil também, posso citar o meu caso para ilustrar. Acordo as 07:00 pra vir pro escritório chego aqui as 08:00, trabalho até as 17:30, saio e vou pra faculdade, chego as 18:30 e fico lá até as 22:30. Chego em casa por volta das 23:15, jogo um pouco, faço coisas particulares, as vezes trabalhos e vou dormir sempre por volta de 01:30.
    Poucas horas de sono e rotina extremamente estressante. Alguém viu alguma coisa relacionada a vida social (tirando a faculdade obv.) ou algum tipo de pratica esportiva/anti-sedentária?! NADA.
    É uma rotina dura, vc empurra toda sua vida para os finais de semana.

    Então por mais desgastante que pareça estar sua vida como pró, a liberdade, flexibilidade de horário e renda considerável a tornam muito +EV em termos de qualidade de vida se comparada a de qualquer pessoa comum. Exatamente por isso tem tanta gente que tem o objetivo/ sonho de ser um pro player! Acho que se vc conseguir criar um conjunto de regras e seguir uma rotina diária, ser jogador de poker é uma das melhores maneiras de se fazer um bom pé de meia e ao mesmo tempo curtir a vida enquanto se é jovem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de AKerber
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Pinnacle
    Posts
    20.259
    Images
    9

    Re: Qualidade de vida de um PRO

    qft pro jorginho. qft pro leo tbm.

    mocotozinho da malhacao (lol essa eu fui longe), disse uma vez:

    qdo temos 20 anos, temos tempo e saude, mas nao temos dinheiro.
    qdo temos 40 anos, temos saude e dinheiro, mas nao temos tempo.
    qdo temos 60 anos, temos dinheiro e tempo, mas nao temos saude.

    se nao ficou claro, essa hipotese aih em cima, eh de um cara 'normal', com trabalho 'normal'. Um jogador de poker com bom nivel, como eh o caso da maioria dos winning players daki, pode antecipar essa fase do tempo livre (antes dos 60) ou melhor, pode gerenciar esse tempo livre, associado com saude e dinheiro. A unica questao eh ter organizacao e seguir o q vc tracou para seu dia, semana e mes. Como eu gostaria de ter um tempo livre para fazer coisas extras q nao tenho condicoes de fazer na semana. Hoje eu estou sacrificando o meu sono para fazer tudo q quero (trabalho, lazer, familia e poker), mas sei q uma hora ou outra nao vou aguentar, e dai vou ter q rever meus horarios. Se eu fosse um winning player de nl 200, provavalmente estaria fazendo soh isso (poker), mesmo q isso 'matasse' alguns domingos e noites, afinal a gente tem q jogar qdo eh +ev.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert
    Data de Ingresso
    31/10/07
    Posts
    2.657

    Re: Qualidade de vida de um PRO

    po ivan nao concordo nem um pouco com vc, da pra conciliar mto bem a vida social com o poker, ainda mais pra quem eh jogador de cash game, se fosse de mtt realmente eh um pouco mais dificil, mas para quem eh jogador de cash da pra facilmenter ter "uma boa vida social" e ter bastante tempo pra jogar, basta se organizar para isso
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174

    Re: Qualidade de vida de um PRO

    Academia depende soh da sua auto disciplina
    Uma ideia tbm eh fazer cursos de varias coisas q vc se interesse, sempre vai conhecer gente nova e vai ter mais atividades.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2

    Re: Qualidade de vida de um PRO

    e ivan,concordo com o pessoal ai,po vc e um dos melhores jogadores de cash..ganha mto mais que qq trabalhador normal...use isso q vc tem a seu favor e nao contra...se vc quer dormir cedo etc comece a jogar mais de dia tb..mesmo q vc nao ganhe tanto qto ganha jogando a noite vc ainda ganha mta grana,entao nao vejo problema...

    eu tb tava indo dormir as 4 5 da manha e tracei umas metas aki pra nao me foder mto pq minha vida tava sux demais..to indo deitar as 2(antes disso impossivel pra mim..desde q era pequeno),as 3 qdo o sono n vem msm,mas todo dia vou deitar pouca coiisa mais cedo e assim acordo mais cedo...a unica coisa me mata msm e a facul pq interrompe o horario q mais gosto de jogar,onde tem mais fishs etc...mas n tem problema,qdo acabar a facul vou estar livre...qto ao q vc disse q sentia-se bem trabalhando e tal eu concordo..eu tb sentia...eu sei q vai ser foda vc ter amigos pra sair durante a semana pq a maioria deles vao estar nas suas vidas rotineiras de trabalho etc...mas sei la..tente dar um jeito ai ehhe com dinheiro agente pode tudo ,ou qse tudo heheh

    sei q e foda pq tb penso assim as vezes...mas tente dar um jeito ai...nem to mto no pega de postar agora,talvez depois poste melhor..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 19 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados