Clique Aqui Poker! Sim ou Não como profissão?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 12 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 120

Tópico: Poker! Sim ou Não como profissão?

  1. #1
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430

    Poker! Sim ou Não como profissão?

    E aí galera.
    Meu nome é André tenho 21 anos e faço publicidade no último ano. Estou aqui escrevendo com o intuito de receber opiniões de todos que tiverem afim.
    Eu comecei a jogar faz pouco menos de 1 mês, depositei 100,00 dólares e jogando NL 5, graças a ajuda do Daniel (OLHAOBET) que me deu várias dicas e me acompanhou algumas vezes não perdi nada, aprendi, e consegui bankroll pra jogar NL 10.
    Masssss, minha dúvida não é essa. O caso é, que não gosto do meu curso, não vejo mercado para isso e não é isso que quero ser. Me interesso por economia, invisto em ações a mais ou menos 8 meses, mas o que mais me interesso, ADVINHA? auihauihuaiahia, isso mesmo, POKER!
    Minha idéia é a seguinte, eu queria jogar poker e fazer este como meu ganha pão, então, até o fim do ano eu queria estar jogando um nível mais alto e conseguindo tirar um boa grana (tudo isso claro com muita dedicação e estudo). O dinheiro que eu conseguisse fazer iria uma boa parte para os investimentos e então eu iria vivendo com o que eu fizesse com o poker até que meu dinheiro investido fosse o bastante para me render uma boa grana mensal.

    Agora eu pergunto a vocês.

    É Possível isso?
    Qual a opinião sobre o poker como profissão? ele da dinheiro hoje, mas e amanhã?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de ratone
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Posts
    2.060

    Re: Poker! Sim ou Não como profissão?

    Minha opiniao eh que vc nao deveria nem pensar nisso agora. Continua jogando como um hobby lucrativo, e continua na faculdade. Se acontecer de daqui a uns 2 anos ou sei la vc estar ownando a nl600 ai tu pode pensar em virar pro, mas mesmo assim eu nao largaria a faculdade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9

    Re: Poker! Sim ou Não como profissão?

    Sim, Ratone tá certo.

    Continue jogando e tentando melhorar cada vez mais, sempre fazendo os move-up's necessários.

    Quando você chegar a NL400 ou NL600 você começa a pensar nisso.

    De qualquer forma isso vai levar um tempo e o futuro do poker é incerto.

    Então continue estudando e trabalhando, que a menos que você tenha filhos ou outra grande preocupação dá pra conciliar numa boa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548

    Re: Poker! Sim ou Não como profissão?

    po, se voce quiser mesmo ser pro, se dedicar pacaralho, acho que da sim pra estar num nivel bom até o fim do ano. mas tem que se dedicar mesmo, ler muito forum, discutir bastante poker, jogar muito, ver videos, pagar coach, etc.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de OLHAOBET
    Data de Ingresso
    10/10/07
    Posts
    2.936

    Re: Poker! Sim ou Não como profissão?

    ainda ta cedo. mas dá sim
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de Tupi
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    2.345

    Re: Poker! Sim ou Não como profissão?

    Pra voce ter uma ideia, eu jogo a 2 anos, terminei engenharia de produção no fim do ano passado, ja tava indo pra nl 100 (lol "ja") , tem gente que conseguiu virar pro com menos q isso, mas como eu gosto de engenharia e rolou uma oportunidade, entrei pro mestrado. Atualmente o entrando na nl200, e se eu conseguisse jogar o suficiente em termos de numero de maos por mes, me manteria morando sozinho facil facil (so tenho jogado menos de 10k maos por mes). Mas prefiro aproveitar a oportunidade do mestrado, terminar, ir fazendo o pe de meia com o poker, e aí depois eu vejo se quero mesmo trabalhar com engenharia ou so com poker (que alias to considerando mesmo, 8h/dia + chefe sucks). Eu acho que pelo fato do poker nao ser proibitivo com outras atividades, vc so deve virar pro (no sentido de fazer so isso da vida), quando tiver certeza de que consegue fazer isso/ não aguentar de jeito nenhum sua faculdade ou emprego

    Mas respondendo sua pergunta mais objetivamente, sim, é possível virar profissão, inclusive em pouco tempo (talvez menos de 1 ano?), mas eu aconselho tratar como hobby por um bom tempo e só decidir mais na frente, porque nem todo mundo aguenta esse mundo de variancia etc
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de monstrodan
    Data de Ingresso
    25/10/07
    Localização
    Value Town
    Posts
    2.992

    Re: Poker! Sim ou Não como profissão?

    Citação Postado originalmente por Alvinho
    po, se voce quiser mesmo ser pro, se dedicar pacaralho, acho que da sim pra estar num nivel bom até o fim do ano. mas tem que se dedicar mesmo, ler muito forum, discutir bastante poker, jogar muito, ver videos, pagar coach, etc.
    QFT, mas largar faculdade é sempre cagada. A gente não sabe como vai estar o poker - principalmente online - daqui alguns anos. O oceano pode virar uma poça d'água.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548

    Re: Poker! Sim ou Não como profissão?

    porra, ele não falou que vai largar a facul, daonde a galera tirou isso? ele ta no ultimo ano, vai termianr o curso, só nào quer entrar num emprego relacionado a isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Amador
    Data de Ingresso
    14/05/08
    Posts
    10

    Re: Poker! Sim ou Não como profissão?

    Não sou profissional de poker nem estou perto de uma NL 400...
    Na verdade também sou um futuro publicitario e estou no ultimo semestre...prestes a receber o diploma.

    Cara, uma coisa muito importante que você falou foi que com acompanhamento você não perdeu nada até agora. Não será assim sempre e você terá q ter muito preparo para enfrentar os desafios de momentos não tão bons. Eu não tenho duvidas que o poker ensina muitas coisas positivas que devem ser levadas para a vida toda, é um ensinamento de admistração, contabilidade, economia, publicidade e até direito! (o famoso desenhei não largo mais..rs)

    Estudar o poke é um grande aprendizado sendo pro ou amador. acredito que você pode mesclar muitas coisas boas na sua vida e incluir o poker como um hobby (sendo ele praticado como alguem que quer ter retorno e não apenas diversão) e aproveitar de suas conquistas para se aprimorar como pessoa até mesmo para o mercado por que não? Existe um motivo para sua escolha como publicidade. Boa sorte na sua escolha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Table Captain Avatar de tiagotzf
    Data de Ingresso
    10/02/08
    Posts
    936

    Re: Poker! Sim ou Não como profissão?

    Se não quiser ser "empregado fixo", faça freelances sempre que puder. Construa um portfólio. Mesmo que não goste de publicidade, essa é a sua profissão e extrair o máximo possível dela vai te deixar mais tranqüilo financeira e psicologicamente para evoluir no poker. Ter uma fonte de renda é fundamental enquanto você não chega nos stakes desejados, porque se você depender unicamente do poker, pode se sentir pressionado demais e não conseguir jogar o seu A-game ou pode passar por uma bad run e ficar por um bom tempo sem renda nenhuma. Dá pra conciliar bem as duas coisas, é só se organizar.

    Dedique mais tempo ao estudo do poker do que ao jogo em si enquanto estiver em micro-stakes. Tenha muita calma, não tente apressar as coisas, não tente subir de level sem bankroll para tentar atingir uma meta definida anteriormente, porque está em uma good run ou porque acha que tem nível de jogo para um limite mais alto (um ou outro tiro não tem problema, o problema é tentar virar regular em um limite sem bankroll pra isso). Se não for necessário, não faça cashout: por menor que seja a quantia, o processo de move up será bem mais demorado se você ficar fatiando o seu bankroll (de novo a importância de ter outra fonte de renda).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 12 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados