Clique Aqui Duvidas MTT low stakes

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 10 de 10
Like Tree18Likes
  • 5 Post By kako
  • 3 Post By gordinho90
  • 2 Post By GMir
  • 1 Post By lukanicos
  • 1 Post By Gilmour
  • 2 Post By Khalil RG
  • 1 Post By kako
  • 1 Post By kako
  • 2 Post By Gilmour

Tópico: Duvidas MTT low stakes

  1. #1
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784

    Duvidas MTT low stakes

    Fala Galera dos mtt blza?

    Então eu sou jogador de cash ja ha varios anos, e esse ano eu peguei um desafio novo, que é tentar ensinar minha irmã a jogar mtt micro/low stakes, sendo que eu não tenho experiencia em mtts

    Mas poker é poker, e que eu percebi até agora é que o edge nos primeiros niveis de blind dos torneios não turbo é muito grande, acho que toda a parte de posflop eu consigo ensinar pra ela sem dificuldades tmb, a dificuldade que eu to tendo é pra ensinar o preflop quando o jogo começa a ficar shorstack, como construir os ranges de acordo com os stacks e tal, acho que eu posso ta errando um pouco ai por não conhecer bem a dinamica desses torneios, minahs duvidas são:

    1)Qual a melhor forma dela aprender especificamente sobre esse tema (jogo pf nos estagios finais)? algum artigo ou video especifico, ou algum coach que é muito bom nessa parte?

    2) Ela tem jogado das 8 as 18, todos os dias, e sexta/sabado/domindo ela tem o dia todo, consegue jogar ate 8 telas, quais torneios é bom priorizar pra quem ta começando? acho que torneios com field menores podem ser melhor pra poder ter mais chances de cravar e aumentar confiança e tals? q q vcs acham? ela ta jogando tudo ate 5, e joga the big 11 e 8,80, as vezes joga the hot 11...

    3)Qual um sample confiavel pra se ter ideia de ROI e ITM? quais os numeros bons pra essas 2 stats? ha alguma putra stat que seja relevante acompanhar?

    4)O quão importante é ter acesso a sharckscope e similares pra ter infos do field? ela usa o HM, ha algum outro software importante na area de mtt?

    Bom acho que é isso, agradeço a todos e mando +rep nas respostas
    @kelvinkerber @CheVeaU @hneves182 @sydens @DiogenesMalaquias @gordinho90 @coldbryan @kizk_ @GMir e todos os outros que puderem ajudar...
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de gordinho90
    Data de Ingresso
    13/10/10
    Localização
    Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
    Posts
    5.805
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Fala Galera dos mtt blza?

    Então eu sou jogador de cash ja ha varios anos, e esse ano eu peguei um desafio novo, que é tentar ensinar minha irmã a jogar mtt micro/low stakes, sendo que eu não tenho experiencia em mtts

    Mas poker é poker, e que eu percebi até agora é que o edge nos primeiros niveis de blind dos torneios não turbo é muito grande, acho que toda a parte de posflop eu consigo ensinar pra ela sem dificuldades tmb, a dificuldade que eu to tendo é pra ensinar o preflop quando o jogo começa a ficar shorstack, como construir os ranges de acordo com os stacks e tal, acho que eu posso ta errando um pouco ai por não conhecer bem a dinamica desses torneios, minahs duvidas são:

    1)Qual a melhor forma dela aprender especificamente sobre esse tema (jogo pf nos estagios finais)? algum artigo ou video especifico, ou algum coach que é muito bom nessa parte?

    2) Ela tem jogado das 8 as 18, todos os dias, e sexta/sabado/domindo ela tem o dia todo, consegue jogar ate 8 telas, quais torneios é bom priorizar pra quem ta começando? acho que torneios com field menores podem ser melhor pra poder ter mais chances de cravar e aumentar confiança e tals? q q vcs acham? ela ta jogando tudo ate 5, e joga the big 11 e 8,80, as vezes joga the hot 11...

    3)Qual um sample confiavel pra se ter ideia de ROI e ITM? quais os numeros bons pra essas 2 stats? ha alguma putra stat que seja relevante acompanhar?

    4)O quão importante é ter acesso a sharckscope e similares pra ter infos do field? ela usa o HM, ha algum outro software importante na area de mtt?

    Bom acho que é isso, agradeço a todos e mando +rep nas respostas
    @kelvinkerber @CheVeaU @hneves182 @sydens @DiogenesMalaquias @gordinho90 @coldbryan @kizk_ @GMir e todos os outros que puderem ajudar...
    1) Para spots de shove ou fold o Holdem Resources é o melhor modo de estudar IMO, sobre vídeos é ideal assinar a RIO mesmo, vale muito a pena. O melhor jogador shortstack hj no Brasil imo é o Bedias

    2) A lógica de ganhar confiança é ideal imo, e os the big baratos para tentar hitar algo mesmo :P As vezes uns sngs de 180p ajudam na confiança, os 4.5 180p tem estrutura deep oq ajuda nas reviews quando for estudar

    3) Isso eu acho bem foda, acredito que uns 10k mtts seria legal, mas durante essa amostragem rola move up e evolução do game, então eu aconselho usar a review como único modo de avaliar o game, estudando os spots e discutindo pra ver se ta fazendo a jogada +ev e gg, o resto dos numeros a variance altera demais

    4) Sharkscope é fundamental, para avaliar os adversários na reta e principalmente pra avaliar umas stats dela como early finish e itm, que mesmo sofrendo alteração com variance ainda pode ajudar quando for surreal a diferença dela com os outros regs, ah e vale a pena ver sempre como ela vai em cada stake ou estrutura de torneio tb . IMO Holdem Resources é fundamental, muito importante para os sposts de shove.

    3)
    kako, sydens and Cleber Trombini like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de GMir
    Data de Ingresso
    07/07/09
    Localização
    BRASILIA-DF
    Posts
    3.609
    1) A melhor forma de aprender ranges pre vai ser pratica conjugada com stove/hmresources, existem centenas de situações pre flop que serão diferentes, claro que existe um padrão, o edge dos melhores vem justamente de conseguir se ajustar muito bem pra cada uma delas, voce pode dar uma base de ranges pf pra ela, mas fatalmente vai ser tempo e experiencia que será o melhor aprendizado.
    Dado o vacuo agora, tenta revisar todas as maos com o HMResources, indiferente se voce caiu ou não do torneio pra ser o +eV da jogada e quais seriam o range correto de cada situação, nem quem joga mtt a 5 anos não se pergunta ainda algumas vezes "pqp o que eu faco aqui com essa mao?"
    Coach sem duvida nenhuma vai ser a melhor opção, porque encurta bastante esse processo que eu e muitos tivemos que passar de aprendizado na base da "porrada". Mas eu recomendo tu pegar a dedo o coach, o mercado de coach de MTT ta MUITO defasado é muita gente ruim dando coach caro e ruim.


    2) Jogando esse stakes, qualquer torneio é vitoria ja pra aumentar confianca ainda mais por ela ser "cru" ainda. Procura em transformar ela em uma BOA jogadora não focar em ganhar bastante dinheiro. O que posso te recomendar é jogar em outras salas, o PS ta com muito torneio ruim e que so aumenta os buy ins e tira o foco dos outros. Pode sempre mixar os 180p, $4.50 $3r e ect. A prioridade devia ser estudar um pouquinho + de turdo (a grade ta entupida de turbo) e jogar todos os prog knockouts possiveis e imagináveis (é aonde tem mais retardado atualmente). Claramente os big's também.


    3) Eu sinceramente não tenho a menor ideia, eu particularmente não acho que existe sample nenhum em MTT que possa realmente falar se voce bate o jogo ou não, MTT é extremamente curto prazo e literalmente uma mao pode mudar se voce "bate" ou não o jogo. Antigamente 2007~2010 todo mundo falava que 1k jogos regularmente ganhando voce já estava batendo o jogo. Isso hoje em dia é completamente utopico, indiferente que seja high ou micro stakes, inumeros bons jogadores passam 1k jogos perdendo e é completamente standart, swings de 1000 bi o que eram surreais tão se tornando mais standart também.
    Mas o que tu quer ouvir mesmo, acredito que uns 5k jogos a 20%+ ROI é uma amostragem pra ter um começo mas nunca vai poder ser algo que tu confie plenamente, por incrivel que pareca pode ser apenas runnada.

    4) Fundamental, eu tenho todos meus resultados fechados hoje em dia (questão de privacidade e qualquer tipo de info que podemos esconder hoje em dia é edge imo), scope é fundamental porque voce pode tracar perfis, principalmente nos ultimos meses, pessoal tende a jogar diferente dado o que aconteceu nos ultimos meses de resultados, alguns ganhando ficam spwey e perdendo tight e vice versa.
    Quanto ao HM, muito gente fala que ele não serve pra nada em MTT, o que é uma ignorância sem limites, eu sou completamente obcecado por stats, meu HUD é enorme, existem varias stats que muitos reg's nem conhecem e dão um pouco de edge ainda, imo o HM é importantissimo e ja me ajudou MUITO.
    kako and hellofaparty like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Otimas respostas, ty senhores, vou esperar mais um pouco e depois venho com replys e mais duvidas

    TY, +rep pra ambos...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    Não sou parâmetro como o gmir e o gordinho ou os outros mencionados pra dizer o que se deve e o que não se deve, mas de acordo com o que me fez ganhar $:

    1) IMO 80% do jogo shortstack tá entre HUD e Stove/hmresources, o restante do range ela vai conseguir adaptar conforme for praticando, o tempo vai passar e ela vai ver os spots e analisando a tendência de cada um no late game;

    2) Como o Gmir falou, como ela tá aprendendo agora, faz a cabeça dela focar em jogar bem e tomar decisões certas a cada spot que o dinheiro vai vir, e de qualquer torneio vai ser bom pra dar confiança, acho os 4,50 180m com muitos regs, fields menores e os The Big pequenos acho +eV por ter jogadores mais fracos;

    3) Relativo tb, 15% de ITM acredito que já seja muito bom pra ela que ta começando. Nesse ponto tu estar junto com ela revendo as mãos e perguntando pra ela o porque de ela ter feito tais coisas vai ajudar bastante;

    4) Também acho indispensável o HM, se tu ensinar ela a explorar tudo que o software tem e fazer ela entender que aquilo ali faz ela ter edge sobre os outros, com ctz vai ser bom. Scope acho importante por ter controle dos results e poder tirar alguma dúvida em uma situação que o HUD não vá acolher.
    kako likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de Gilmour
    Data de Ingresso
    01/11/12
    Posts
    1.185
    Tipo, eu entendi a ideia de vc ensinar e tal, mas se ela ta disposta msm a aprender, com essa rotina top ai igual vc falou.... pq nao colocar ela pra jogar em algum time?
    kako likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain Avatar de Khalil RG
    Data de Ingresso
    14/10/14
    Posts
    858
    Pq vc n coloca ela pra jogar cash? Não está achando tão lucrativo como antes?
    kako and vimeira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Citação Postado originalmente por Gilmour Ver Post
    Tipo, eu entendi a ideia de vc ensinar e tal, mas se ela ta disposta msm a aprender, com essa rotina top ai igual vc falou.... pq nao colocar ela pra jogar em algum time?
    A ideia inicial era essa, mas em tudo o que os times oferecem, a unica coisa que eu achei dificil de passar pra ela foi sobre minha duvida 1, e como eu ja jogo ha muitos anos, acho que nao vai ser algo dificil de eu conseguir ter uma ideia pra poder passar pra ela, ou ela aprender com uma outra pessoa e tals,

    Eu tendo disponibilidade pra ensinar construção de ranges com 80bb+ em field de donkeys, posflop basico do basico, e além disso posso oferecer stack e tals, então nesse caso eu acho que os deals de mtt é -EV pra ela...
    Gilmour likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Citação Postado originalmente por Khalil RG Ver Post
    Pq vc n coloca ela pra jogar cash? Não está achando tão lucrativo como antes?

    A ideia era essa, mas ela quis aprender MTT e eu resolvi ajudar ela nessa, cash é um pouco mais complexo de se aprender e demanda mais tempo, acho sim que é mais rentavel, mas eu acho que o principal é ela ta motivada, e ela me pareceu bem mais motivada pros mtt, e eu acho que trabalhando bastante e estudando, consigo fazer ela bater esses mtt micro/low.
    Khalil RG likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de Gilmour
    Data de Ingresso
    01/11/12
    Posts
    1.185
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gilmour Ver Post
    Tipo, eu entendi a ideia de vc ensinar e tal, mas se ela ta disposta msm a aprender, com essa rotina top ai igual vc falou.... pq nao colocar ela pra jogar em algum time?
    A ideia inicial era essa, mas em tudo o que os times oferecem, a unica coisa que eu achei dificil de passar pra ela foi sobre minha duvida 1, e como eu ja jogo ha muitos anos, acho que nao vai ser algo dificil de eu conseguir ter uma ideia pra poder passar pra ela, ou ela aprender com uma outra pessoa e tals,

    Eu tendo disponibilidade pra ensinar construção de ranges com 80bb+ em field de donkeys, posflop basico do basico, e além disso posso oferecer stack e tals, então nesse caso eu acho que os deals de mtt é -EV pra ela...
    Verdade, concordo com você... O problema eh que essa duvida 1 eh muuuuuuuuito ampla, demora demais pra aprender. E acho que você não vai poder passar isso pra ela pq nao eh seu jogo, entao imo o ideal eh pegar um coach qd ela tiver volumando ja a uns 2 ou 3 meses com foco em identificar leaks nessa construçao de ranges, na dinamica de steal/resteal/limp. É impressionante o tanto q essa dinamica muda com o tempo, entao o ideal é ter alguém pra indicar o caminho certo pra ela
    kako and hellofaparty like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados