Clique Aqui Dúvida

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 4 de 4
Like Tree2Likes
  • 1 Post By Cris
  • 1 Post By Cris

Tópico: Dúvida

  1. #1
    Short Stack
    Data de Ingresso
    10/08/14
    Posts
    42

    Dúvida

    Olá e boa tarde a todos,

    Gostaria muito de saber a opinião de vocês a respeito dessa mão. Ou seja, se fiz algo errado e tal. Por exemplo: Valia mesmo a pena me envolver nessa mão, pela posição, com as minhas cartas?
    Vou tentar explicar o meu ponto de vista... Tinha um stack bem saudável, uma mão marginal (é verdade) mas uma que pode desenvolver no pós flop. Dei raise (embora ciente de que de um tamanho insuficiente para afastar os limpers) pois como todos dizem "nunca ou quase nunca entre de limp", "seja o agressor" e etc.
    No flop, eu tenho 12 outs e não me preocupei muito com a donk bet do UTG pelo size (imaginei que ele estivesse tentando comprar o pote ao não considerar que eu tivesse conectado o flop). E o call na 4bet do BB, foi por causa do stack dele (que não comprometeria minha tournament life caso perdesse). Coloquei ele no T ou até mesmo draw por ele só ter pago meu raise pf.

    Poker Stars $0.23+$0.02 No Limit Hold'em Tournament - t50/t100 Blinds - 8 players - View hand 2661529
    DeucesCracked Poker Videos Hand History Converter
    Hero (UTG+1): t9210 92.10 BBs
    MP1: t5568 55.68 BBs
    MP2: t3075 30.75 BBs
    CO: t2966 29.66 BBs
    BTN: t2843 28.43 BBs
    SB: t4919 49.19 BBs
    BB: t1467 14.67 BBs
    UTG: t4456 44.56 BBs
    Pre Flop: (t150) Hero is UTG+1 with 9 8
    UTG calls t100, Hero raises to t200, 1 fold, MP2 calls t200, CO calls t200, 1 fold, SB calls t150, BB calls t100, UTG calls t100
    Flop: (t1200) 2 T 6 (6 players)
    SB checks, BB checks, UTG bets t100, Hero raises to t535, MP2 folds, CO folds, SB folds, BB raises to t1267 all in, UTG folds, Hero calls t732
    Turn: (t3834) 6 (2 players - 1 is all in)
    River: (t3834) 7 (2 players - 1 is all in)

    Grato a todos que puderem compartilhar suas idéias e opiniões!
    Abs...
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por Jr_CVA; 24-02-2015 às 12:43. Razão: Incompleto
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Breakeven Avatar de Cris
    Data de Ingresso
    19/05/12
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    61
    Stack médio da mesa ok (na verdade bem no limite) para abrir com este tipo de mão de EP, no entanto, o raise foi baixo, pois além de não punir o limper incentiva mais vilões a entrarem na mão, ainda mais no $0.25. Faria por volta de ~330.

    Qual o sentido do teu raise flop? Valor ou blefe? Tu tem um combodraw decente, mas ainda assim é só um draw e o stack do UTG machuca demais a tua stack (50%), caso ele decida a reagir, fora que ainda tem mais vilões a falar com stack que poderia te ferir muito.

    As played, easy call na 3bet (e não 4bet como tu falou) do BB.
    Jr_CVA likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Short Stack
    Data de Ingresso
    10/08/14
    Posts
    42
    Citação Postado originalmente por Cris Ver Post
    Stack médio da mesa ok (na verdade bem no limite) para abrir com este tipo de mão de EP, no entanto, o raise foi baixo, pois além de não punir o limper incentiva mais vilões a entrarem na mão, ainda mais no $0.25. Faria por volta de ~330.

    Qual o sentido do teu raise flop? Valor ou blefe? Tu tem um combodraw decente, mas ainda assim é só um draw e o stack do UTG machuca demais a tua stack (50%), caso ele decida a reagir, fora que ainda tem mais vilões a falar com stack que poderia te ferir muito.

    As played, easy call na 3bet (e não 4bet como tu falou) do BB.
    Opa, Cris, tudo bem?

    Obrigado pela resposta (na verdade, considero com uma grande ajuda).
    Vou tentar responder como ainda o bom (e espero que só "ainda") donk que sou...
    Concordo plenamente contigo quando você se refere ao efeito negativo sobre o meu stack que teria a permanência do UTG na mão. Embora ainda esteja meio confuso sobre as definições de "blefe" e "valor" creio que tenha sido por blefe (ou semi blefe, se é que isso é possível). É mais ou menos como a velha máxima (a mim, ensinada como "jogada de donk"): "vou apostar pra ver onde eu estou na mão".
    Entretanto, caso o UTG, por exemplo, me voltasse all in (difícil crer dado o size de donk bet) eu largaria.
    Me corrija se eu estiver errado, e é bem provável que sim, a donkey bet do UTG conta como bet (?) o meu raise, 3bet e o all in do BB, 4bet (?).

    Abs, e muito obrigado pela ajuda...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Breakeven Avatar de Cris
    Data de Ingresso
    19/05/12
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    61
    Tudo tranquilo! Sempre tentando evoluir no joguinho....

    Quando jogar uma mão, lembre-se sempre do field (vilões) contra qual está jogando... no caso $0.25. Minha linha seria ir só de call no bet (donkbet) do BB, pois temos um bom draw e ainda tem mais vilões para agir e reavaliaria caso houvesse raise de algum deles, coisa bem difícil neste field, pois jogam muito passivos postflop. Ok, estaremos também jogando passivamente, mas quando completamos o draw, é quase certo que stackaremos pelo menos um deles e não precisaremos ir para o gamble nem desperdiçaremos muitas fichas, quando não completarmos o draw. Field de $0.25 é só jogar valor que as fichas pulam para nosso stack, não tem segredo. VALOR, VALOR E VALOR.

    Se tu sabe disto, então não cometa o erro de apostar "para ver onde está"! Ou a aposta é por valor ou por blefe. Na mão em questão tu estava blefando (semi blefando) uma mão com uma boa equidade a se realizar.

    A donkbet ou lead do UTG foi a primeira aposta (bet), teu aumento conta como a segunda aposta (raise) e o shove do BB como a terceira aposta, logo, o BB 3betou shove sobre UTG e o hero. 4bet aconteceria se o BB tivesse deixado espaço para o UTG ou o hero voltar nele.

    Espero ter ajudado e que também outros comentem sobre outras linhas.

    Abraço
    Jr_CVA likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados