Clique Aqui Mudança psicológica para acreditar em Raises e 3bets, etc...

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 8 de 8
Like Tree7Likes
  • 1 Post By JohnnyMoss
  • 1 Post By luigibr
  • 1 Post By Mauro Porto
  • 1 Post By Cleber Trombini
  • 2 Post By garvinoscar
  • 1 Post By FabianoDR

Tópico: Mudança psicológica para acreditar em Raises e 3bets, etc...

  1. #1
    Short Stack Avatar de JohnnyMoss
    Data de Ingresso
    31/07/14
    Posts
    35

    Question Mudança psicológica para acreditar em Raises e 3bets, etc...

    Beleza galera? Eu sou jogador de micros e as vezes low, só que ultimamente eu estou tendo um certo problema que está afetando drasticamente minha maneira de jogar, não estou tendo medo de entrar em mãos.

    Estou pagando 3bets, dando 3bets e calls com mãos piores, não estou acreditando na mão que os vilões estão representando e estou me f#$R$@ legal! Vocês não tem ideia, do ferro que tô por causa desta forma de jogar. Cooler? É mato, são poucas vezes que estou ne frente.

    Gostaria de saber onde busco essa melhora, porque estou tentando a 2 semanas e não consegui melhorar absolutamente nada! Estou entrando em desespero total...

    Alguém já passou por isso? Está passando... ta tenso!

    vlw.

    ps: Nesse gráfico, aquela queda sinistra é desde quando eu comecei a jogar assim, pagando tudo, sei lá porque, não to acreditando em nada... de 2 semanas pra cá... descida sinistra!!!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    DFCL likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Se você tá vomitando ficha em situações que sabe que tá perdendo, tira uma semana de folga do jogo e estuda suas mãos. Estuda aquelas em que perdeu mais, entenda seus erros e quanto eles custaram. Saber o problema é metade do caminho
    JohnnyMoss likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain
    Data de Ingresso
    19/03/10
    Posts
    973
    Não tem fórmula mágica, vc tem que revisar as mãos que jogou e tentar ajustar o range de call 3 bet.
    Acho que duas regras básicas são evitar call fora de posição, principalmente se vc abriu em EP/MP (p.ex. vc raise do utg+1 e toma 3bet do MP1), e evitar call com mãos dominadas pelo range de 3bet por valor do vilão, como ATo, KJo, etc.
    Observa também os stacks efetivos quando for dar call com mãos especulativas, tipo PP médio/baixo ou SCs.
    JohnnyMoss likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de Cleber Trombini
    Data de Ingresso
    11/08/11
    Posts
    1.017
    @JohnnyMoss , fala man!!

    Tudo que o pessoal falou acima tah certinho, imo.

    Mas ainda vou te dar 3 ações que com certeza vai ajudar, segue:

    1 - Disciplina. Vc tem que trabalhar isso. Se vc eh ansioso ou perde a concentração com pouca action (mesmo em zoom) vc precisa também se preparar antes da sesssion. Se exercitar, meditar ou mesmo mudar as musicas que escuta grindando, sei lá, pode ajudar. Ler algum livro de Psicologia do poker também e custam alguns BIs da NL10, e, vão te ajudar a chegar mais tranquilo na NL25/50.

    2 - Seja proativo antes do problema surgir. Vc sabe o que está fazendo de errado e precisa saber os porquês. Pra isso chame um amigo pra revisar mãos e stats. Mesmo que seja pra jogar com vc no skype serve. Talvez alguém que vc confie apontando seus erros te ajude a fixar melhor o que não fazer e fica meio que um compromisso com seu parceiro de que vc vai fazer o certo.

    3 - TABELAS POR DUAS SEMANAS. Isso mesmo. Revise seu jogo e estude seus oponentes usando seu tracker. E depois faça tabelas com seus ranges. Sim, parece com aquelas todos aqui aprendemos quando iniciamos. A função é a mesma, EVITAR OS ERROS/COMPLICAÇÕES.
    Claro que vc pode fazer só pra estas situações que vc cita aqui ou pra tudo. vc que sabe.
    O importante é vc se comprometer a USAR DUAS SEMANAS. Tenho certeza que vai ajudar e se ocorrer em alguma sessão de vc "vacilar", penalize-se com mais uma semana com as tabelas.

    São idéias mano. Espero que ajude.

    glgl
    JohnnyMoss likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Amador
    Data de Ingresso
    09/06/14
    Posts
    13
    Citação Postado originalmente por Cleber Trombini Ver Post
    @JohnnyMoss , fala man!!

    Tudo que o pessoal falou acima tah certinho, imo.

    Mas ainda vou te dar 3 ações que com certeza vai ajudar, segue:

    1 - Disciplina. Vc tem que trabalhar isso. Se vc eh ansioso ou perde a concentração com pouca action (mesmo em zoom) vc precisa também se preparar antes da sesssion. Se exercitar, meditar ou mesmo mudar as musicas que escuta grindando, sei lá, pode ajudar. Ler algum livro de Psicologia do poker também e custam alguns BIs da NL10, e, vão te ajudar a chegar mais tranquilo na NL25/50.

    2 - Seja proativo antes do problema surgir. Vc sabe o que está fazendo de errado e precisa saber os porquês. Pra isso chame um amigo pra revisar mãos e stats. Mesmo que seja pra jogar com vc no skype serve. Talvez alguém que vc confie apontando seus erros te ajude a fixar melhor o que não fazer e fica meio que um compromisso com seu parceiro de que vc vai fazer o certo.

    3 - TABELAS POR DUAS SEMANAS. Isso mesmo. Revise seu jogo e estude seus oponentes usando seu tracker. E depois faça tabelas com seus ranges. Sim, parece com aquelas todos aqui aprendemos quando iniciamos. A função é a mesma, EVITAR OS ERROS/COMPLICAÇÕES.
    Claro que vc pode fazer só pra estas situações que vc cita aqui ou pra tudo. vc que sabe.
    O importante é vc se comprometer a USAR DUAS SEMANAS. Tenho certeza que vai ajudar e se ocorrer em alguma sessão de vc "vacilar", penalize-se com mais uma semana com as tabelas.

    São idéias mano. Espero que ajude.

    glgl
    Muito bom.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Short Stack Avatar de JohnnyMoss
    Data de Ingresso
    31/07/14
    Posts
    35
    Ual!!! Belas dicas galera! Deixei o poker em off esses tempos, agora vou fazer isso ai que vcs falaram, em breve postarei meus resultados! Abraços!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de Cleber Trombini
    Data de Ingresso
    11/08/11
    Posts
    1.017
    Citação Postado originalmente por JohnnyMoss Ver Post
    Ual!!! Belas dicas galera! Deixei o poker em off esses tempos, agora vou fazer isso ai que vcs falaram, em breve postarei meus resultados! Abraços!
    Boa man!! Não vai precisar muito, mas, BOA SORTE!!!

    []s
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain Avatar de FabianoDR
    Data de Ingresso
    14/06/11
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Posts
    531
    Não tem nada mais "revelador" do que vc fazer um session review, preferencialmente pelo próprio tracker, deixando marcada a opção "Show cards".
    Vc verá o quanto loose são os teus oponentes, e o quanto loose e mega light é o range de call deles no pós-flop.
    Mas verá também que a maioria destes donks, quando demonstram agressão (principalmente nos pós-flop), já passam a apresentar mãos muitos mãos fortes, e sobretudo mãos que você não conseguirá "ler", porque afinal é mesmo impossível, já que ele pagou teu 3bet com 83s e acertou o bordo K9337, aquele raise no turn justamente no momento em que vc estava tiltado com toda aquela baralhada... rsrsrs.
    JohnnyMoss likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados