Clique Aqui Jogar SNG antes de MTT?

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 10 de 10
Like Tree7Likes
  • 1 Post By alemaozl
  • 4 Post By alemaozl
  • 1 Post By Stolf
  • 1 Post By Leite94

Tópico: Jogar SNG antes de MTT?

  1. #1
    Observador Avatar de Leite94
    Data de Ingresso
    06/04/14
    Posts
    9

    Jogar SNG antes de MTT?

    Opa tudo bom? Então, jogo poker faz um tempo já mas comecei a me dedicar mesmo, tentando jogar regularmente; estudar e tudo mais a pouco tempo. Minha dúvida é a seguinte: É melhor ou mais aconselhável começar jogando Sit n Go antes de ir pras MTTs? Atualmente tenho jogado MTTs pois é o estilo de jogo que mais me atrai, com um field medio/grande.. FT com premios grandes.. enfim prefiro muito mais MTTs a SNGs.
    Porém vi que alguns profissionais, como por exemplo o Pessagno, começaram jogando por um bom tempo apenas SNGs para depois migrar para MTTs. Então fiquei com a duvida se estou fazendo errado. O certo, é eu ter uma base em SNGs, estudar SNGs e jogar SNGs por um tempo? Ou não tem nada a ver e é apenas uma questão de gosto e eu posso ja começar no poker me dedicando a MTTs; com os estudos voltados a apenas MTTs?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Grinder
    Data de Ingresso
    21/03/13
    Posts
    202
    IMO, depende da sua banca. A variância em MTTs é bem mais cruel do que nos SNGs.

    Eu mesmo me considero um jogador puro de MTT. Com isso quero dizer que nunca investi meu tempo jogando sits. O que não me impediu no começo da carreira a completar minhas telas com um volume grande daquele SNG 180 players (que é um bom "simulador" de MTT).

    Eu faria isso se fosse você: jogaria os MTTs que curte e que a banca permite pra desenvolver e adquirir experiência no estilo. E adicionaria os SNG 180 pra manter o BR regulado. Mesmo porque esses SNG também funcionam como um bom treino pra MTTs.

    O que o Pessa e diversos outros profissionais fizeram foi o caminho contrário. Eles começaram como jogadores de SNGs e, depois de algum tempo, migraram para os MTTs. Mas pra fazerem isso tiveram que adaptar as técnicas que desenvolveram ao novo estilo. Não parece ser o que você quer fazer...
    Última edição por alemaozl; 06-04-2014 às 09:06.
    Leite94 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Observador Avatar de Leite94
    Data de Ingresso
    06/04/14
    Posts
    9
    Po alemaozl, brigadao mesmo pela resposta cara! Tirou todas minhas duvidas! E então acho que vou fazer isso que vc falou mesmo, jogar só alguns MTTs e jogar bastante desses de 180 pra ir pegando pratica. Cara aproveitando aqui, eu pesquisei seu nick no Sharkscope (hehe) e vi que vc eh um jogador bem lucrativo, gostaria de saber como vc foi se tornando um jogador lucrativo, por onde estudou, sites ou sei la, ou se foi só jogando muito e adquirindo experiencia. Se puder responder mais essa ficarei muito grato!! valeu mesmo abraço!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Grinder
    Data de Ingresso
    21/03/13
    Posts
    202
    Citação Postado originalmente por Leite94 Ver Post
    Po alemaozl, brigadao mesmo pela resposta cara! Tirou todas minhas duvidas! E então acho que vou fazer isso que vc falou mesmo, jogar só alguns MTTs e jogar bastante desses de 180 pra ir pegando pratica. Cara aproveitando aqui, eu pesquisei seu nick no Sharkscope (hehe) e vi que vc eh um jogador bem lucrativo, gostaria de saber como vc foi se tornando um jogador lucrativo, por onde estudou, sites ou sei la, ou se foi só jogando muito e adquirindo experiencia. Se puder responder mais essa ficarei muito grato!! valeu mesmo abraço!
    No começo da carreira eu estudava por livros, reviews de torneios e escolas de poker online. Tinha um amigo que era regular de cash live em Sampa que me ajudava nos reviews e tenho uma biblioteca enorme de livros de poker.

    No meu gráfico você pode reparar que lá no começo tem uma queda brusca no começo. Foi quando cravei dois torneios em dois dias e achava que podia avançar meu BI médio. Claramente um erro grotesco de avaliação hehe.

    Depois dessa escorregada continuei estudando e desenvolvendo meu jogo do mesmo jeito mas percebi que precisava de alguma coisa mais. Fui procurar os times de poker. Participei do Akkari Team (não nesse formato de um mês - fiquei no QG de Cabreúva cerca de seis meses), Steal Team e Time da Forra (do Diógenes).

    Em todos os times tive coachs com grandes profissionais que ajudaram a desenvolver meu jogo. E recomendo esses times pra qualquer um que busca evolução, não se importando com o retorno financeiro. A $ virá depois. Pense nesses times como um investimento, similar a cursar uma faculdade.

    Hoje em dia mantenho meu jogo atualizado em discussões no fórum e contratando coachs particulares. No momento estou fazendo coach com o Chev, um usuário aqui do site bem donkzinho que nunca cravou nada de importante no PS lol.
    E faço parte de um time gringo de staking (Global Staking) que ainda não me ajuda diretamente na parte técnica (com coach e reviews) mas apenas o acesso à discussões que tenho com jogadores de todo mundo com diferentes estilos já contribui bastante.

    Se estiver interessado tem mais coisas da minha carreira no meu site Carlos 'alemaozl' Giordano | Poker Player.

    E nunca esqueça que não existe atalho nesse mundo. O que faz você subir são duas coisas essencialmente: estudo e controle de BR. Boa sorte!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Observador Avatar de Leite94
    Data de Ingresso
    06/04/14
    Posts
    9
    Cara brigadao mesmo mais uma vez e muito sucesso pra você! Acho que vou procurar um coach acessivel aqui, e tentar evoluir meu jogo cada vez mais! Abraço!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Citação Postado originalmente por Leite94 Ver Post
    1 Opa tudo bom? Então, jogo poker faz um tempo já mas comecei a me dedicar mesmo, tentando jogar regularmente; estudar e tudo mais a pouco tempo. Minha dúvida é a seguinte: 2 É melhor ou mais aconselhável começar jogando Sit n Go antes de ir pras MTTs? Atualmente tenho jogado MTTs pois é o estilo de jogo que mais me atrai, com um field medio/grande.. FT com premios grandes.. enfim prefiro muito mais MTTs a SNGs.
    Porém vi que alguns profissionais, como por exemplo o Pessagno, começaram jogando por um bom tempo apenas SNGs para depois migrar para MTTs. 3 Então fiquei com a duvida se estou fazendo errado. 4 O certo, é eu ter uma base em SNGs, estudar SNGs e jogar SNGs por um tempo? 5 Ou não tem nada a ver e é apenas uma questão de gosto e eu posso ja começar no poker me dedicando a MTTs; com os estudos voltados a apenas MTTs?
    Vamos ser práticos:

    1. Tudo bem e não tudo bom.

    2. É melhor, inclusive mais aconselhável.

    3. Está fazendo errado.

    4. Sim, é o certo.

    5. Tem tudo a ver.
    Última edição por Deecken; 07-04-2014 às 04:12.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Grinder Avatar de hellofaparty
    Data de Ingresso
    13/01/12
    Localização
    Estou Aqui!
    Posts
    179
    Pelo pouco que sei, me corrijam se estiver errado, é que:


    a) Nos SNG você consegue ter mais volume de jogos comparando-se aos MTT. Esse volume te permite exercitar mais o jogo nos diversos níveis de blinds. E, se fizer review e discutir suas mãos no fórum você tem a possibilidade de corrigir alguns leaks mais rápido também.


    b) Nos SNG sua variância é bem menor,pelo fato da premiação ser entre 25 a 30% do field, em contraste aos MTT que são aproximadamente 15%.


    c) Acho que jogando SNG fica mais fácil para você aprender sobre ICM também.


    d) Desvantagem: uma desvantagem é em relação ao prize pool, que são menores que nos MTT. Além de quenos SNG existem mais jogadores regulares.


    Mas acho que você pode ir jogando SNG para subir seu BR e separar um dia para jogar MTT, desde de que respeite seu BRM.
    Última edição por hellofaparty; 07-04-2014 às 09:25.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Se tu curte mtt e tem banca pra jogar eles jogue-os. Especialize-se neles. Não existe essa necessidade de começar jogando sng não.
    hellofaparty likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Table Captain
    Data de Ingresso
    19/03/10
    Posts
    973
    Concordo com tudo que o alemaozl falou, só acrescentaria que vc deve montar uma grade de MTTs que, além de estar coerente com o seu BR, não tenha só torneios com fields gigantescos. Procure MTTs com cap no field, isso ajuda a reduzir a variância, além do que o field desses torneios é geralmente mais fraco que o dos normais. Por exemplo, o $8,80 cap 500 que começa às 20:15 é bem mais fraco que o $8,80 regular que começa às 17:30.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Observador Avatar de Leite94
    Data de Ingresso
    06/04/14
    Posts
    9
    Brigadão mesmo a todos pelas respostas, ja me decidi aqui e vou focar meu jogo em MTTs mesmo com SNGs de 180 pessoas, Abraço!
    hellofaparty likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados