Clique Aqui $11 10k GTD QQ próximo da bolha

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20
Like Tree4Likes

Tópico: $11 10k GTD QQ próximo da bolha

  1. #1
    Breakeven Avatar de Ricardo Azevedo
    Data de Ingresso
    03/10/09
    Posts
    53

    $11 10k GTD QQ próximo da bolha

    Ae moçada, faz tempo q não posto aqui.

    Tava chegando próximo da bolha no MTT $11 10k gtd. 200 players left, de 1269, itm era 144.

    Vilao vinha jogando bem sólido. Eu com 12% de maos jogadas, também estava sólido, todas as maos que levei com showdown mostrei jogo forte, ou seja, acho que tinha fold equity...

    Minha dúvida é, eu com 18 BBs, QQ no SB, versus um raiser do utg com 3bet do MP1 tight, tem valor em shovar as queens?

    Abs,

    Ricardo


    Poker Stars $10+$1 No Limit Hold'em Tournament - t300/t600 Blinds + t50 - 9 players - View hand 1655205
    DeucesCracked Poker Videos Hand History Converter

    MP2: t23106 M = 17.12
    CO: t25987 M = 19.25
    BTN: t29992 M = 22.22
    Hero (SB): t11288 M = 8.36
    BB: t14482 M = 10.73
    UTG: t16940 M = 12.55
    UTG+1: t14101 M = 10.45
    UTG+2: t19072 M = 14.13
    MP1: t17454 M = 12.93

    Pre Flop: (t1350) Hero is SB with Q Q
    UTG raises to t1500, 2 folds, MP1 raises to t3777, 3 folds, [color=red]Hero ?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Amador
    Data de Ingresso
    13/02/12
    Posts
    24
    Olá Ricardo, realmente é uma parada dura, voce sabe que o jogador que tribetou é tight, se fosse um outro caso de um vilão que fosse mais loose, tribetando light, seria mais facil sua decisão. por outro lado sua mão tambem é forte, dar call não seria bom por estar fora de posição e só 18bb, shove ou fold seriam as jogadas, com 18bb eu optaria pelo shove, o vilao ainda tinha espaço pra foldar... voce estaria atras só de KK e AA.

    mas não é uma decisão simples, ainda mais proximo do itm.

    abs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de kelvinkerber
    Data de Ingresso
    22/03/11
    Localização
    Balneario Camboriu
    Posts
    6.875
    Shovei, tenho QQ.
    claudiogordon likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Professional Avatar de caiobighead
    Data de Ingresso
    05/04/10
    Localização
    Recife, Brazil, Brazil
    Posts
    324
    Acho que essa é uma situação difícil quando se tem mais de 30bb, agora com 18bb acho que o shove é tranquilo. Imo os vilões no utg estão abrindo aí com vários pp e Axs, já o 3bet do mp vejo TT+ ATs+ AQo+, como QQ está na frente desse range então acho que o shove oop é +EV. Talvez em posição um flat call tb fosse justo, mas por ser um pot multiway acho que o shove ainda seria melhor.

    Pode ser que vc tenha dado shove o eles tenham mostrado AA ou KK, mas faz parte imo!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de GMir
    Data de Ingresso
    07/07/09
    Localização
    BRASILIA-DF
    Posts
    3.609
    shove shove shove, just shove.
    kelvinkerber likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Short Stack
    Data de Ingresso
    07/03/08
    Posts
    31
    Fala galera, fiquei bem na duvida nessa mao por isso fiz uns calculos aqui... ficou meio grande, mas quem tiver paciencia, vejam ae q q vcs acham da minha analise

    Fiz uma conta para descobrir qual deve ser o range mínimo do BTN para que a jogada se torne breakeven ou +ev, supondo que o range do utg seja 88+ e AQo+ (que é um range que eu considero bem tight, imagino na maioria das vezes será maior do que isso).
    Primeiro vamos calcular a equidade contra o utg. Devido à ação na mesa, acredito que o utg só pagará com mãos que está ganhando de você, KK e AA, o que representa 16,66% do range dele (12 combinações de 72). Contra esse range você tem 19% de chances de ganhar aproximadamente, o que significa que o se ev será de :

    UTG calls ev = 16,66%*(-81%*10.988+19%(10,988+300+6627-1500)) = -963,53

    Para calcular a equidade mínima de sua mão contra o range do Button, podemos utilizar a formula 83,34%*(Button calls EV) = 963,53;
    visto que: (utg calls ev) + (button calls ev) precisa ser igual a 0 para a mão ser breakeven.

    É importante perceber que quando o utg folda, o Button precisa pagar apenas 7211 para ganhar um pote de 17615, precisando de menos de 30% de equidade para ficar breakeven, e devido ao stack dele, podemos considerar praticamente nula a fold equity, pois contra o seu stack ele está praticamente comprometido com o pote.

    Jogando na fórmula:

    83,34%*((25126*X)-10988) = 963,53

    Onde X é a equidade mínima que você precisa contra o range do Button

    O resultado disso (se eu calculei certo até aqui) será 48,33%

    Se o Button 3beta 3,3% das mãos (AQs+, JJ+), seu QQ tem 48,4% de equidade.
    Concluímos então que se o Button 3beta qualquer range mais amplo do que 3,3% o shove seja +EV. É uma situação bem close, mas acho que eu só não shovaria se eu tivesse reads de que o Button é muuito nit, sem falar que quando você ganha você fica bem grande, e pode meter muita pressão na bolha acumulando fichas pra cravar o torneio. tem outros fatores que influenciam tambem, tipo se o range do utg for maior ou se ele pagar com JJ e AK, se o btn folda algumas maos que ele tava 3betando light, tudo isso contribui mais ainda a favor do shove.

    Não sei se esqueci algum detalhe ou se calculei algo errado, mas qualquer coisa me corrijam ae galera hehe

    abraço
    roi_MM likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain Avatar de m.LoVe23
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Localização
    SAMPA CITY
    Posts
    986
    Shove tranquilo, com mais BBs ficaria mais complicado, que esse 3bet pqno de cara tight eh meio catrutupe...
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de luizlokerboy
    Data de Ingresso
    30/05/11
    Posts
    2.880
    shovei fazendo flexões de alegria
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Table Captain Avatar de roi_MM
    Data de Ingresso
    30/06/11
    Posts
    532
    shove né. msm assim tá na frente do range lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Professional Avatar de lostpk
    Data de Ingresso
    15/06/11
    Posts
    418
    Easy shove ai
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados