Clique Aqui Suspeita de blefe. Quando pagar?

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 8 de 8
Like Tree4Likes
  • 1 Post By Coragem
  • 1 Post By coiote27
  • 1 Post By gabriel meurer romanini
  • 1 Post By Mr.Cash

Tópico: Suspeita de blefe. Quando pagar?

  1. #1
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686

    Suspeita de blefe. Quando pagar?

    Pessoal,

    Tenho grindado Mtts micro stakes e gostaria de ajuda para tentar

    corrigir um dos leaks que mais tem me derrubado.

    É o seguinte:

    Nos micro stakes a quantidade de blefes puros e grotescos, somados aos

    semi blefes fracos (jogador loose blefando com 3º par do flop).

    No decorrer do jogo vou tomando notes deste comportamento, mas sempre que enfrento

    estes vilões fico sem saber como agir no pós flop. Principalmente quando não acerto nada.

    Ex: Estou com AK em posição.
    Aposto 6bb e tomo call

    Flop vem: J88 rainbow.

    Donkey da raise de 100% do pote.

    O que fazer nesta situação:

    No cash games sei que temos que levar em conta a matemática e se aquela jogada será +ev a longo
    prazo ou não.

    Entretanto num torneio uma disputa desta pode decidir seu futuro na competição.


    Na jogada em questão eu acredito que estou na frente, pois o vilão praticamente dá cbet com qualquer

    mão. Mas é aí que mora o perigo:

    Donkeys também recebem premiuns hands. Além dos mais por não conseguir colocá-lo num range fico

    sem saber se ele tem algo nas mãos , nuts pra straight ou o que é mais provável nada.

    Quais fatores devo levar em conta para decidir numa situação como essa?

    De forma geral o que devemos levar em consideração quando colocamos

    no range do vilão um possível blefe. Quando é +EV pagar pra ver?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por Dellbono; 23-01-2012 às 19:15.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Quem puder ajudar + REP
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert
    Data de Ingresso
    04/09/11
    Posts
    2.777
    Images
    1
    depende de diversas váriaveis, meio impossível surgir uma receita fixa, mesmo se tratando de microstakes
    o melhor a fazer mesmo é pesquisar as mãos onde tu teve dúvidas e postá-las aqui. mesmo que as dúvidas sejam simples, a discussão tende a ajudar o seu jogo


    e não ficou muito claro algumas coisas:

    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Ex: Estou com AK em posição.
    Aposto 6bb e tomo call

    Flop vem: J88 rainbow.

    Donkey da raise de 100% do pote.
    O que fazer nesta situação:
    o donkey deu c/r, certo? mas a impressão que dá é que tu apostou e ele deu raise, porém não teria como isso ocorrer já que tu tem posição.

    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Na jogada em questão eu acredito que estou na frente, pois o vilão praticamente dá cbet com qualquer mão.
    a c-bet só vem do agressor pré-flop. como tu aumentou pré-flop, o único jogador que pode c-betar é você. se ele apostar, ou será donkbet [caso ele aposte antes de você], ou será c/r [igual citei no item anterior], ou ainda pode ser raise c-bet se ele tiver posição, que não é o caso do exemplo
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Coragem Ver Post
    depende de diversas váriaveis, meio impossível surgir uma receita fixa, mesmo se tratando de microstakes
    o melhor a fazer mesmo é pesquisar as mãos onde tu teve dúvidas e postá-las aqui. mesmo que as dúvidas sejam simples, a discussão tende a ajudar o seu jogo


    e não ficou muito claro algumas coisas:

    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Ex: Estou com AK em posição.
    Aposto 6bb e tomo call

    Flop vem: J88 rainbow.

    Donkey da raise de 100% do pote.
    O que fazer nesta situação:
    o donkey deu c/r, certo? mas a impressão que dá é que tu apostou e ele deu raise, porém não teria como isso ocorrer já que tu tem posição.

    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Na jogada em questão eu acredito que estou na frente, pois o vilão praticamente dá cbet com qualquer mão.
    a c-bet só vem do agressor pré-flop. como tu aumentou pré-flop, o único jogador que pode c-betar é você. se ele apostar, ou será donkbet [caso ele aposte antes de você], ou será c/r [igual citei no item anterior], ou ainda pode ser raise c-bet se ele tiver posição, que não é o caso do exemplo
    Ok. Na verdade eu utilizei o termo cbet incorretamente.

    E valeu pela atenção.

    Já shipei o mais rep.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de coiote27
    Data de Ingresso
    02/05/10
    Posts
    3.334
    É impossível te dar a ''fórmula mágica''.Vários fatores influenciam. O oponente, teu histórico com ele,a dinâmica da mesa, como vc tem jogado as últimas mãos (sua imagem na mesa) etc..

    O call se torna + EV a partir do momento que vc analisa todos esses fatores e conclui que no longo prazo vc pagar aquela jogada será lucrativo, considerando que em X% será um blefe e que vc tem que investir Y para ganhar Y + x.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Amador Avatar de gabriel meurer romanini
    Data de Ingresso
    15/02/11
    Posts
    13
    micro é paciência
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Observador
    Data de Ingresso
    23/01/12
    Posts
    6
    Cara, eu jogo micro stakes tbm, na minha opnião nessa ocasião é ez fold. Por que ez Fold? Porque em micro stakes tem muito fishs, PF vc fez certissimo, mas agora pagar o flop não da. Mas ai vc fala: mas ele pode ta any2! - Sim, ele pode estar any2 como tbm pode estar 22+ o que já ganha de vc se não bater nada. Então vc acha que compensa arriscar o seu torneio por causa de um fish, que não sabe nem o que ele quer fazendo essa aposta, só por causa de um AKo que não bateu? Tenha paciencia, saiba esperar a hora certa. PACIÊNCIA, PACIÊNCIA, PACIÊNCIA. Vc tendo edge em cima dele tenho ctz que vai acontecer outras dessas situações, só que da outra vez vc tera jogo pra derrubar os Donk. GG
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Amigos,

    Antes de tudo quero agradecer aos que já falaram e se alguém tiver lendo o tópico quiser acrescentar

    algo é sempre bom.


    Acredito que seja consenso a respeito da necessidade de muita paciência nos Mtts micro stakes.

    O negócio é grindar com calma e estômago para aguentar as donkices bizarras neste tipo de torneio.

    Obrigado.

    Sorte a todos. No poker e na vida.

    Shipei mais rep e like pra todo mundo.

    Valeu!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados