Clique Aqui Primeiro nível de blinds, jogando QQ contra vilão desconhecido

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: Primeiro nível de blinds, jogando QQ contra vilão desconhecido

  1. #1
    World Class Avatar de kelvinkerber
    Data de Ingresso
    22/03/11
    Localização
    Balneario Camboriu
    Posts
    6.875

    Primeiro nível de blinds, jogando QQ contra vilão desconhecido

    Poker Stars $10+$1 USD No Limit Hold'em Tournament, Blinds: t10/t20 Conversor de Mãos - MaisEV

    9 players
    nathanhall85 (CO): t2,970 ( M:99.00 )
    Dlina27 (BTN): t6,390 ( M:213.00 )
    adamo123 (SB): t2,890 ( M:96.33 )
    MikeMill92 (BB): t3,020 ( M:100.67 )
    Kelvin_FP:AR (UTG): t3,104 ( M:103.47 )
    17Joker05 (UTG+1): t2,970 ( M:99.00 )
    anya 100 (UTG+2): t2,716 ( M:90.53 )
    Urbs2407 (MP): t3,110 ( M:103.67 )
    ISultanchikI (MP+1): t2,910 ( M:97.00 )

    Hero is UTG with Q, Q

    Preflop: ( t30 )
    Kelvin_FP:AR raises to t80, 2 folds, Urbs2407 raises to t300, 4 folds, MikeMill92 calls t280, Kelvin_FP:AR raises to t750, Urbs2407 calls t450, MikeMill92 calls t450

    Flop: ( t2,260 ) 8, 4, 4 (3 players)
    MikeMill92 checks, Kelvin_FP:AR bets t2,354 ( all-in ), Urbs2407 raises to t2,360 ( all-in ), 1 fold

    Turn: ( t6,968 ) 6 (2 players, 2 all-in)


    River: ( t6,968 ) A (2 players, 2 all-in)


    Final Pot: t6,968
    Kelvin_FP:AR had Q, Q
    Urbs2407 had K, K
    Urbs2407 collects t6,968 from pot



    10 mãos jogadas, vilão runnado 67/10/0. Abri o raise padrão, quando tomei a 3bet, e o bb pagou, fui pra um 4bet/fold. Ao tomar o call, o pote ficou no tamanho dos stacks efetivos, eu sendo o primeiro a agir, pela ação pré flop, acreditei estar na frente na maioria das vezes, acreditando que KK e AA me voltariam a cada toda.

    E ai? Como agir?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain Avatar de roi_MM
    Data de Ingresso
    30/06/11
    Posts
    532
    eu dava flat pf e atolava provavelmente no flop/turn :/
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Grinder Avatar de UncleOlaf
    Data de Ingresso
    13/05/08
    Localização
    Nova Zelandia
    Posts
    135
    Nao tem como dar flat pf e deixar p c enterrar depois, uma vez q tu decidiu ir p o 4bet eh pq vc escolheu ir p o chao.,.
    Como vc falou, na maioria das vezes Ali (aa,kk) t voltam a ksa pf...
    Mais depois daqele 4bet o vilao ja sabe q tu nao ta Mais largando se bater contra (kk, aa) eh rezar p qebrar ou gg...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Professional Avatar de diogenesneto
    Data de Ingresso
    07/07/09
    Localização
    Manaus - Am
    Posts
    352
    Achei baixa a 4BET, eu faria entre 1100 e 1200.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de luizlokerboy
    Data de Ingresso
    30/05/11
    Posts
    2.880
    tbm achei baixa a 4bet pra esse spot aí, e da forma que foi jogada, foi um cooler, não tem como não jogar esse QQ por valor, ainda mais nesses limites aí
    uma coisa que eu costumo fazer bastante é procurar os stats dos vilões no OPR e no SS pra ver se é DK ou PRO, isso ajuda bastante a ter uma noção de contra quem e oq vc ta jogando, mas ainda assim não tinha mto oq fazer nessa mão
    e eu tbm gosto desse seu shove OOP ja no flop, não tem mais slow play aí e nem bet por valor, vc ainda tem mta chance de tomar call de 99-JJ, AQ+ e etc
    gg
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Professional
    Data de Ingresso
    21/01/11
    Posts
    322
    nh
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de luizlokerboy
    Data de Ingresso
    30/05/11
    Posts
    2.880
    Tava revendo a mão e na vdd acho que o range de call do vilão no shove é ainda maior
    Axo que tbm entra os MPs, tipo 55-77 e outros tipos de overs, tipo AT-AJ
    enfim, não jogaria mto diferente essa mão não...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de kelvinkerber
    Data de Ingresso
    22/03/11
    Localização
    Balneario Camboriu
    Posts
    6.875
    Citação Postado originalmente por luizlokerboy Ver Post
    Tava revendo a mão e na vdd acho que o range de call do vilão no shove é ainda maior
    Axo que tbm entra os MPs, tipo 55-77 e outros tipos de overs, tipo AT-AJ
    enfim, não jogaria mto diferente essa mão não...
    Então, falei com 3 caras de respeito (Chiconogue, Fefotorres09, Binhoeiji), e todos falaram praticamente a mesma coisa, o 4bet aqui já pode caber como exagero, mas é ok, mas depois que eu tomo o call, posso repensar em continuar na hand, pois o range do vilão aqui para me 3betar do UTG e ainda pagar um 4bet é muito pequeno, a chance de eu estar atrás é grande, e estamos em começo de torneio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Breakeven Avatar de eslej
    Data de Ingresso
    24/07/11
    Posts
    58
    Flop perigoso 844. E pelo cara dar 3bet fora de posição já me soaria o alarme. Ele sabe que UTG dando raise possivelmente significa carta boa caso seja reg ou é fish que acha que tem carta monstro ou qualquer par jogável. Como a amostragem é só 10 mãos difícil saber.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Short Stack Avatar de PHCRISTI
    Data de Ingresso
    27/07/10
    Posts
    28
    Então... já que estamos todos aqui para troca de experiência e aprimoramento desse nosso esporte fascinante, segue minha análise:


    Bem, como é sabidamente conhecido, repetido e discutido... toda decisão deve ser tomada considerando sua melhor expectativa a longo prazo; jamais tomarmos como base o resultado de qualquer mão que seja, isto é, procuramos fazer sempre a jogada +ev.

    Existem situações em que após a jogada ser devidamente estudada e calculada apresenta expectativa negativa (-ev), no entanto, para momentos raros, considerando diversos outros fatores (field, adversário, time tell, etc...) podemos verificar que a jogada irá apresentar expectativa positiva (+ev). Mas atenção, devemos distiguir e saber selecionar adequadamente quando uma jogada com expectativa negativa (-ev) ao longo prazo, deve ser executada apenas para aquele certo e determinado momento.

    Assim, independente do resultado da mão (QQxKK), o melhor é sempre tomar a decisão +ev, com expectativa positiva, raras vezes, tomar uma decisão -ev ao longo prazo, mas que para aquele momento é a mais adequada.

    veja o exemplo, um pouco exagerado, apenas para ilustrar bem:

    WSOP - Main Event, sua primeira ida a vegas, você é um jogador regular, e lucrativo, no entanto possui BR curto, mas suficiente para engatar neste evento; primeira mão do torneio, você de UTG recebe AA; raise padrão (2,5x à 3x); o jogador de MP1 sem pensar duas vezes shova all-in; o jogador do BTN dá o call, o que fazer

    o PokerStove calcula que mesmo contra dois oponentes com mãos randomicas, você ainda teria uma equidade de 73,43% ótima equidade; jogada certamente +ev, correto dar o call e ter oportunidade de triplicar suas fichas na primeira mão, ou ser eliminado, na primeira mão, sabendo que por ser um torneio bem deep certamente haveria tantas outras oportunidades para alavancar seu stack?

    O que quero dizer é:

    Cenário: torneio com buy-in de $11,00, field acredito bem balanciado, 50% de regulares / 50% de jogadores que estão ali por lazer; do total de regulares 50% são jogadores bons e lucrativos, e os outros 50% são jogadores bons, mas ainda não lucrativos.

    você de UTG, primeiro nível de blind, raise (posição que teoricamente é jogada apenas com mão premium) recebe 3bet do MP; ainda não há informações do oponente, não há informações suas; sendo assim, esquecendo um pouco da matemática, compensa se envolver em um spot monstro logo no início do torneio, mesmo que sua mão seja QQ? claro que a resposta será muito orientada pelo seu perfil de jogador, quanto loose ou tight você é.

    Ok, quero jogar essa mão.

    QQ de UTG: raise, 3bet, call (de um terceiro jogador); fold? fora de cogitação, afinal não estou com uma mão especulativa, realmente tenho jogo; e ainda, o range do adversário que deu a 3bet pode ser muito grande (TT+ AJ+ AQo+), ou ainda, o cara é um "fish' completo e já quer me blefar, então o que fazer?

    call? é uma boa opção. com o call faço o controle de pote (ainda estamos no primeiro nível do torneio) e posso reavaliar a situação no flop;

    4bet? talvez!, mas de quanto? e se dou a 4bet e ele aplicar a 5bet, fold? pior, se eu aplico a 4bet e o oponente aplica apenas o call? o pote ficaria enorme, quem daria call em uma 4bet sem ter um verdadeiro monstro na mão? acredito que o call em uma 4bet assuste mais que a 5bet. E ainda, dar uma 4bet, para foldar para 5bet, não parece ser a decisão mais adequada, pois, você diminuiria seu stack, em quase 30% apenas para "testar" o adversário, isso no primeiro nível de blind.

    Ok. eu jogo pra frente, quero fazer ficha logo no início; aplico a 4bet, e já vou pro chão na hipotese de uma 5bet, afinal, tem muita cara de AK essa 3bet! (talvez, não parece ser a melhor decisão) como ouço sempre grandes jogadores dizendo: "diante de uma situação dificil é melhor procurar e achar uma justificativa para o fold do que criar uma justificativa para o call";

    Pronto, 4bet. o que, ele só deu call! flop 8s4h4d. e agora? c bet ou check? (controle de pote, início de torneio); ham, não posso esquecer que o BB participa da "festa", ou seja, é minha QQ agora contra dois oponentes; mas este flop não assusta ninguém, assusta? quer saber, o pote já está bom, vou sair shovando!

    meu shove é por blefe ou por valor? por valor claro, tenho QQ! mas, espera um pouco, de que mãos eu tomo call neste flop? set de 8 e 4; pares maiores KK, AA; talvez empatado QQ; e inacreditáveis mp 99, TT e ainda talvez JJ, ou seja, quando recebo o call, a maior parte das vezes estou perdendo, certo?

    então, por ser início de torneio, por não ter informações do oponente, por controle de pote, por ainda ter provavelmente no futuro situaçoes mais favoráveis ao meu jogo, acredito que o call na 3bet tenha a melhor expectativa a longo prazo, seja mais EV.

    Abraço;

    P.H.
    Última edição por PHCRISTI; 28-07-2011 às 14:37.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados