Clique Aqui Toddy – My guide to beating the $20/180s (tradução post do 2+2)

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14
Like Tree3Likes

Tópico: Toddy – My guide to beating the $20/180s (tradução post do 2+2)

  1. #1
    Table Captain Avatar de WilHirth
    Data de Ingresso
    29/06/10
    Posts
    652
    Images
    8

    Toddy – My guide to beating the $20/180s (tradução post do 2+2)

    Essa é mais uma tradução que fiz de um post muito interessante que vi no 2+2, estou postando aqui pra comemorar a minha excelente semana (3K), se quiserem ver a notícia Resultado dos jogadores Poker Life, que tive graças a esses guias que estou aqui postando.
    Espero que gostem.

    Toddy – My guide to beating the $20/180s

    Eu falei com o CharlieDon´tSurf sobre fazer uma dessas antologias. Hoje estou com tempo então irei dar minhas opiniões sobre como melhorar suas chances de vencer os $20/180s. Sinta-se livre para dar opiniões, concordar, discordar, etc.

    Primeira hora

    Ok, na primeira hora teremos as estruturas de blinds de 10/20, 15/30, 25/50, 50/100. Eu jogo a primeira hora como se estivesse jogando os primeiros estágios de um Sit and Go. Durante essa hora eu não jogo muitos potes. Eu espero por situações favoráveis para tentar acumular fichas. Durante essa hora eu avalio todos os jogadores para poder escolher o melhor momento de tirar todas suas fichas. Nos últimos 15 minutos da primeira hora você deve se preparar para a segunda hora e tentar roubar alguns blinds se possível, já que o SB+BB são 150 fichas.

    Um bom stack para o final da primeira hora - Depois da primeira hora restarão aproximadamente 80 pessoas para uma média de fichas de 3375, mas eu estarei feliz mesmo com 2500-3000 fichas. Se você conseguir dobrar seu stack até o final da primeira hora, você estará indo bem. Quando os 20/180s começaram, costumava se ter por volta de 70 jogadores no final da primeira hora, mas eu acredito que com o tempo as pessoas perceberam que era melhor jogar a primeira hora de uma forma um pouco mais devagar.

    Segunda hora

    Blinds 75/150, 100/200, 100/200&25a, 200/400&25a.
    Não há dúvida que essa é hora do vai ou racha dos $20/180s. Eu já tive 300 fichas ao final da primeira hora e venci, como também já tive 15K e nem fiquei ITM.

    Short stack
    Se você estiver short stack (menos de 2K). Essa hora você deve entrar em ação. Seu M será menor que 9 então você deve entrar em alguns potes e tentar roubar alguns blinds. Não fique nervoso e shove seus 2K apenas para dobrar, você terá um pouco de tempo, mas tente não deixar seu stack diminuir até 1200 fichas sem jogar um pote.

    Stack mediano (por volta de 5K)
    Se você tem 5K de fichas você fez uma ótima primeira hora e pode se sentir confortável entrando em ação e podendo até perder um pouco, mas não encare flips desnecessários contra os short stacks. Tente dar raise nos blinds de outros stacks medianos quando tiver a oportunidade. No estágios iniciais da segunda hora seu M deve ser por volta de 20-25 então você poderá jogar alguns potes, mas não seja muito agressivo ainda.

    Stack grande (7500 ou mais)
    Não consigo contar quantas vezes eu vi pessoas (incluindo eu) que constrói um stack gigante na primeira hora e que simplesmente vomitam tudo na segunda hora. Se você tem um stack como esse você deve continuar jogando de forma semi tight nos primeiros 30 minutos da segunda hora. O que quero dizer com semi tight é não entrar em muitos potes dando raises e reraises, como a maioria das pessoas fazem com um grande stack, o que chama os shorts stacks da mesa para o jogo. A maioria dos shorts stacks estão procurando uma oportunidade para dobrar então você irá acabar criando essas oportunidades. Jogue alguns potes com esse stack mas não pague o all-in de 1200 fichas dos shorts só porque você tem um stack monstro. Algumas pessoas podem discordar dizendo que você tem fichas para isso, mas eu prefiro deixar as fichas virem até mim do que correr atrás delas. Espere até a bolha para brigar com os shorts.

    Nos últimos 15 minutos da segunda hora acontece o maior aumento dos blinds em comparação aos stacks, na minha opinião. Se você tem 2200 fichas e os blinds são 100/200&25a você ainda está bem, mas com um súbita mudança para os 200/400&25a você estará imediatamente em push ou fold. 850 fichas no pote em toda mão é uma grande coisa nesse momento do torneio (aproximadamente 35 jogadores restantes) apenas os blinds e antes são aproximadamente 11% de um stack médio. Isso é muito! Se você chegar aos últimos 15 minutos da segunda hora eu estaria procurando shovar se tivesse 3K ou menos. Se você tem 3K de fichas em MP e receber um par ou duas cartas altas eu consideraria um shove e então aproveitar a chance de aumentar o stack em aproximadamente 30%. A melhor coisa nos blinds 200/400 é que se você estiver short stack você pode facilmente dobrar ou triplicar seus stack nos últimos minutos da segunda hora sem sequer ver um flop se você tiver uma boa sequência de cartas para shovar.

    Um bom stack depois de duas horas - Restarão aproximadamente 30 pessoas no final da segunda hora e a média de fichas será de 9K, e nesse momento haverão entre 4 e 5 stacks montros com 20K ou mais. Nesse momento do torneio continuarei feliz se tiver um stack perto da média. Eu amaria estar com 30K, mas 9K ainda é bom e será até terem 12 jogadores.

    Terceira hora

    Os blinds serão altos, 300/600, 400/800, 600/1200, 800/1600 todos com antes.

    Short stack (5K ou menos).
    Eu consideraria shovar imediatamente. Você será eliminado ou muito perto disso se esperar algumas órbitas para achar um spot e shovar suas fichas. Seria até melhor se houvesse um ou dois limpers na sua frente. O squeeze parece funcionar muito bem nesses torneios estando perto da bolha. 18 pessoas ficam ITM e você não acreditaria em quantas pessoas dariam sua vida para adicionar aqueles $43.20 no seu bankroll.

    Stack mediano (8K-10K)
    Você estará bem para conseguir ficar entre 12-18th, mas se seu objetivo for vencer e não ficar ITM você pode ganhar algumas fichas nesse momento. Toda mão terá mais de 1K no pote o que será pior ainda depois. Tente evitar disputas com os stacks gigantes mas você pode fazer pressão nos shorts stacks já que a maioria está tentando ficar ITM.

    Stack gigante (15K ou mais)
    Ok finalmente é o seu momento de dar raises e roubar os blinds. Eu até daria raise com mãos com AT em UTG, KT em MP, 79s nas posições finais, etc. Com sorte você terá alguns short stacks na sua direita que estarão se segurando para ficar ITM. Se isso acontecer você aumentará 50% do seu stack apenas jogando dessa forma. É claro se você começar a ser encarado você terá que diminuir o ritmo. Se eu receber uma mão boa eu darei um raise para 2K quando os blinds forem 300/600 50a. Você estará arriscando 2K para ganhar 1350 o que nesse momento do torneio é muito lucrativo.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain Avatar de WilHirth
    Data de Ingresso
    29/06/10
    Posts
    652
    Images
    8

    ...

    ITM

    Bom trabalho! Você está ITM. Agora o problema é que o dinheiro não é tão expressivo até a terceira posição ($428). Também, 10th até o 18th são pagos da mesma forma, então você não tem escolha a não ser jogar de forma muito agressiva ao chegar a esse estágio. Mesmo que os $20/180s ainda teham muitos jogadores inexperientes, a maioria deles entende esse conceito e imediatamente após a bolha estourar você verá muitos all-ins em ambas as mesas. Quando chegarem a 2 mesas você deve abrir a outra e começar a analisar os jogadores que logo estarão na sua mesa. Se você estiver com um stack grande você pode continuar jogando agressivamente mas tenha em mente que assim que a bolha estoura, você estará jogando em uma mesa cheia ou quase cheia, e os shorts estarão prontos para agirem.

    15 pessoas

    Com sorte você deve ter tido uma boa sequência de cartas para dobrar porque de repente a média de fichas é 18K, e quando você chegar na mesa final a média de fichas será de 30K. Você tem que lembrar-se de não ter medo de ser eliminado. Você não deve ter medo de aproveitar algumas chances. Você não conseguirá vencer esse torneio se estiver sentado em cima de suas fichas. Não entre em flips ridículos, mas espere pelos favoráveis. Você está próximo da terceira hora então mesmo se tiver 18K seu M será de apenas 7.

    Mesa final

    Bom trabalho. Você deve pegar uma cerveja para comemorar sozinho por estar na mesa final. Os 5 minutos de intervalo acabaram e você está pronto para a quarta e última hora.
    Haja como se já esteve lá antes.
    Eu posso garantir que entre 2-4 jogadpres estão olhando para a estrutura de premiação. Bom já que estamos falando nisso vamos dar uma olhada nela.

    9th - $63
    8th - $93
    7th - $126
    6th - $180
    5th - $228
    4th - $288
    3rd - $428
    2nd - $720
    1st - $1080

    A razão pela qual eu digitei isso é para você gravar. Quando você estiver na mesa final nem considere olhar para a estrutura de premiação. Se você ficar olhando para ela você não estará jogando para vencer.

    Layout da mesa

    Eu já estive em mesas finais onde o chipleader tinha 40K e o short tinha 25K e também já vi chipleader com 130K e o short com 2K então você deve jogar de acordo com isso. Eu não posso dizer o suficiente. Por favor não sente lá e espere 1 ou 2 pessoas caírem para ganhar alguns dólares a mais. Eu prefiro shovar com JJ mesmo que ache um AA e cair do que foldar os valetes e permanecer lá. Parece estúpido, mas é melhor cair jogando em um bom nível do que continuar jogando mal.
    As pessoas que fogem de um spot ou dois estão perdendo dinheiro no longo prazo. Os blinds começam em 1000/2000 com antes então deve se jogar de forma agressiva. Você tem que jogar de forma agressiva porque embora você veja 9 pessoas na mesa, e como se estivesse jogando com 6 pessoas porque 3 delas estão jogando para subir na premiação e não querem cair. Esses são os jogadores que logo deixarão a mesa. Apenas pense agressivamente, agressivamente, agressivamente. Se você tiver isso em mente você estará indo bem. De muitos raises pré-flop.

    3 jogadores

    Ok agora a média dos stacks é de 90K. Esses dois que você estará enfrentando estarão atrás de roubar os blinds. Os blinds agora devem estar em 2000/4000. Se eu der raise e for pago eu sairei atirando outra aposta em qualquer tipo de flop mas pisarei no freio se for pago novamente. Aqui vai um bom exemplo.

    PokerStars No-Limit Hold’em Tourney, Big Blind é t2000 (3 jogadores)
    Toddy (t87982)
    Button (t88776)
    SB (t93242)
    Preflop: Toddy é o BB com Ah 2h.
    Button raises to t4000, 1 fold, Toddy raises to13000, Button calls t9000.
    Flop: (t26100) 8c Tc 8s (2 jogadores)
    Toddy bets t17500, Button folds.
    Pote final: t43600

    Quando você estiver entre os três últimos tenha em mente que ambos os jogadores estão pensando nos $300 a mais do segundo lugar. Você não estará pensando nisso pois é um bom jogadores e eles provavelmente estão pensando nisso. Eu dou raise aqui com qualquer mão decente do botão e ponho pressão se eles me pagarem. Algumas vezes eu darei raise com qualquer duas cartas do botão, e definitivamente darei raise quase toda vez do SB. Se você continuar jogando agressivamente você será +EV no heads up.

    Heads up

    Ok a média de fichas aqui é 135K. Com sorte aqui já percebemos algumas das tendências do adversário. Lembre-se Q6 vence a média de mãos então com essas mãos eu darei raise para 3x o BB. Tente prestar atenção nas mãos que seu oponente está apenas completando o blind. Se ele estiver completando toda hora com qualquer tipo de lixo aumente de 4K para 14K para pegar esses 4K de graça. O seu jogo no HU deve ser baseado no conhecimento prévio que você tem do adversário, da forma como ele vem jogando. Se ele da slowplay com pares altos e aposta blefando não tenha medo de dar reraise no pós-flop com qualquer duas cartas. Se ele atira 10K e você aumenta para 30K você estará dificultando para ele. Você quer que ele tenha decisões difíceis. Quando eu estou no HU gosto de proteger minhas mão com grandes apostas e raises, a partir do momento em que as fichas dele já estão no pote elas tem muito valor.

    Deal

    Quando você estiver jogando 3 handed ou no HU você pode encontrar pessoas querendo fazer deal. Eu não vejo problema se você quer fazer um deal para acrescentar 700, 800, 900 ao seu bankroll, mas deixe que seu adversário peça pelo deal. Se ele quise fazer o deal, analise as chances de você pedir um pouco mais contra as chances de você jogar melhor que ele para abrir mão e deixar de ganhar algum dinheiro. Se houverem três jogadores e eles quiserem um acordo diga cada um leva $700 e disputamos $148, ou no heads-up cada um leva $850 e jogaremos por $100. Com sorte você dirá não e jogará para vencer, mas se os blinds forem tão altos que vocês dois entrarão de all-in em todas mãos não será uma má idéia fazer um acordo se você achar necessário.

    Eu venci o $20/180 pra onde eu vou agora?

    Nenhum lugar! Você continua aqui contruindo seu bankroll. Eles são muito lucrativos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de paraguaiiii
    Data de Ingresso
    22/04/09
    Localização
    Paraguai
    Posts
    1.545
    Otimo artigo, mas ainda nao jogo este nivel. no meu parecer e a mesma estrategia que uso nos 4,40
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain Avatar de WilHirth
    Data de Ingresso
    29/06/10
    Posts
    652
    Images
    8
    fiz duas traduções de guias para os 4,40 também, da uma olhada lah
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Tem o nick deste cara que fez o artigo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain Avatar de WilHirth
    Data de Ingresso
    29/06/10
    Posts
    652
    Images
    8
    não tenho cara, se quiser procurar aqui ta o post original, vai atras de outros posts dele que você deve achar
    The 2+2 Forum Archives: My Guide to Beating the $20/180s....
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain Avatar de WilHirth
    Data de Ingresso
    29/06/10
    Posts
    652
    Images
    8
    po galera da uma +rep ai pra eu continuar me motivando a traduzir pra vcs!
    Parece que ngn ta lendo ou ngn ta curtindo mesmo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    show, +rep
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    17.808
    o artigo eh uma bosta. mto mto basico. mas obrigado ao wil pela tradução
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de Rodrigo Babu
    Data de Ingresso
    23/12/08
    Posts
    1.329
    Citação Postado originalmente por urubu111 Ver Post
    o artigo eh uma bosta. mto mto basico. mas obrigado ao wil pela tradução
    Urubu isso é um artigo escrito em 2006, se vc for ver é um bom artigo pela epoca q foi escrita....ele ja tem 6 anos e esta sendo estudado ate hj.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados