Clique Aqui MTT PokerStars $1+0.20 45p análise de mão

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: MTT PokerStars $1+0.20 45p análise de mão

  1. #1
    Grinder Avatar de ninjamanco
    Data de Ingresso
    25/01/09
    Posts
    119

    MTT PokerStars $1+0.20 45p análise de mão

    Meio de um torneio de 45 players, signigicativamente antes da bolha. Mesa cheia. E meu stack em cima da média. No CO segurando 7h 8h.

    A mesa gira com 2 ou 3 limpers e na minha vez vou de limp também. Como jogo nos limites mais baixos sei que dificilmente o SB ou BB irão aumentar com essa quantidade de limpers (considerando também o perfil da mesa e dos players) sem uma mão expressiva.

    SB calls, BB checks. Blinds em 100/200, sem cobrança de antes o pote está em 1000. O flop é 4d, 5d e 6c. A ação roda em check até mim e tendo até o momento a melhor sequencia possível, faço um bet de 600 para não deixar odds para algum eventual flush draw.

    ATÉ ESTE PONTO ACONTECEU DE VERDADE E TODO MUNDO DESCARTOU A MÃO E EU LEVEI O POTE

    As minhas considerações antes do bet:
    01: eu tenho a melhor mão AGORA e não posso dar uma free-card a nenhum player que eventualmente possa estar em draw.
    02: o stack restante do bigblind era de 1900 fichas e o pote após a minha bet seria de 1600, o que poderia ser interessante caso estivesse em flushdraw (a mão que poderia me bater naquele momento).
    03: alguns (maioria) dos players deste nível não sabe o que é outs, odds, pot odds e afins, acho que o único conceito que eles possuem é um implied odds primata ("se eu ganhar eu levo tudo" - geralmente com o olho arregalado e babando nesta ocasidão).
    Meu stack após o bet seria de 2400, contudo, se ele voltasse all-in eu teria que pagar mais 1400 pra ver, me deixando COMPLETAMENTE short-stack.

    Caso ele me pagasse com qualquer duas cartas de ouro as chances dele me bater aproximadamente 34%. Caso tivesse 2 pares ou uma trinca para full-house ou até mesmo com 98o as chances seriam menores e eu não deixei potodds favoráveis para ele fazer um call. Mas caso ele virasse all-in e eu pagasse ele estaria investindo 1900 para ganhar 4800 o que daria 2.5-1 e certamente a jogada não seria lucrativa do ponto de vista das implied odds e caso fizesse isso (ao meu ver) estaria jogando pela fé e não pela razão.

    Essa última parte da conta, eu fiz muito rapidamente antes de dar o meu bet, sem detalhes e olhando por cima eu vejo que executei a ação correta, contudo, como sou um jogador relativamente novo no poker, gostaria de confrontar as minhas opiniões com as dos jogadores mais experientes, visto que procuro me profissionalizar. Existe algo que eu não considerei nesta análise e que pode elevar a minha skill e me tornar um vencedor?

    Ps: Eu não esperava que meu adversário fizesse todas as considerações que eu fiz antes de decidir pelo meu bet, e considerei ele entrar de all-in pois caso ele desse call certamente estaria pot-commited e levaria a mão para o showdown.

    Ah, caso precisem do stack dos outros players para análise: mp-1 tinha cerca de 2 mil fichas acima das minhas e mp-3 tinha mil a mais e sb estava com a mesma quantidade de fichas que eu. (arredondando, é claro).

    Valeu mesmo, agradeço antecipadamente por cada resposta e opinião.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    23/04/08
    Posts
    1.369
    Images
    1
    Analisando o pósflop...
    Sua análise está correta.
    Mas poderia ser resumida em : Nesse field xeio de donks e callingstation eu preciso por todo o meu dinheiro o mais rapido possivel nesse flop dos sonhos.E minha ação tem q ser BET BET BET BET BET all day...

    Mas o call preflop é bem ruim imo...vc nao disse seu stack, ou eu nao axei...mas xuto que vc tivesse uns 3200...oq é mto short para dar limp behind com essas maos(pelos implieds serem curtos e seu stack mto pekeno para tentar moves depois)...e isso nao eh um MTT, é um sit&go, e esses calls deve ser mais evitados ainda...

    Mas foi uma boa análise btw...voce pode ser o proximo dan harrington =D
    Última edição por Luan Estradioto; 26-01-2009 às 02:22.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de rGiosa
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    SP - Capital
    Posts
    2.353
    Você descreveu muita coisa importante, entretando O MAIS importante foi esquecido: o stack dos jogadores envolvidos.

    Fica complicado fazer qualquer análise em isso.

    De qualquer forma, num pote multiway com flush draw no board e uma mão igual a sua, você deve betar sempre!

    NH!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Grinder Avatar de ninjamanco
    Data de Ingresso
    25/01/09
    Posts
    119

    E os logs...

    Tentei garimpar aqui pra achar a mão mas não consegui bom, vou colar o log (passando no programinha, claro), da próxima vez. Mil desculpas pela falta de informação (sou um tanto quanto inesperiente).

    Contudo no post eu dou uma idéia geral dos stacks. Antes da mão:

    Eu: 3200
    Mp1: 5500
    Mp2: 4100
    Sb: 3500
    Bb: 2100 (-200 do bb = 1900)

    Quanto à minha questionável decisão em ir de limp na mão. Eis os motivos:

    a) É uma mão especulativa e com 2 limpers antes de mim (incluindo o maior stack da mesa).
    b) O BB com metade do meu stack provavelmente tentaria alguma manobra caso eu fizesse uma clássica tentativa de roubo e eu não queria que esta mão me custasse caro pré-flop.
    c) As pot-odds eram 7-2 e esta é uma mão com boas chances em multiway pots.
    d) esta era uma mesa de grande ação, em um dos raros momentos em que os players mais ativos gritaram "vamo lá, quem quiser ver flop vá em frente" e eu tinha uma boa mão pra isso. E caso eu acertasse uma board que não assustasse os oponentes (o flushdraw é muito fácil de ser lido) certamente teria continuidade na ação por parte de um dos bigstacks. (olha as implieds crescendo).

    Bom, foi o que eu pensei no momento. Muito ruim o call assim?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de rGiosa
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    SP - Capital
    Posts
    2.353
    É ruim o call PF sim. Seria muito melhor você dar shove (ou um raise que te deixasse comprometido) e tentar levar os limpers ou simplesmente foldar e esperar um spot melhor para roubar as blinds.

    Você não pode dar um limp desses com 16BB apenas. Você precisa estar mais Deep para ser +EV.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Grinder Avatar de ninjamanco
    Data de Ingresso
    25/01/09
    Posts
    119
    Agora vc me esclareceu muita coisa. Valeu mesmo. Muito produtivo esse post.

    Neste momento eu não estou analizando o resultado obtido com a mão e sim se as minhas ações e linha de raciocínio estão corretas e corrigir as falhas no meu game.

    Só mais uma dúvida que surgiu dessa. Em uma situação dessas no início do campeonato essa jogada pode ser uma opção? Não estou falando de limpar com 72o não, seria suited-connectors e lowpairs apenas. Seria viável uma vez que ao primeiro raise já existem 2 ou 3 all-ins em uma mão e limpando pode ser barato pra tentar acertar algo?

    Valeu
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de rGiosa
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    SP - Capital
    Posts
    2.353
    Citação Postado originalmente por ninjamanco Ver Post
    Agora vc me esclareceu muita coisa. Valeu mesmo. Muito produtivo esse post.

    Neste momento eu não estou analizando o resultado obtido com a mão e sim se as minhas ações e linha de raciocínio estão corretas e corrigir as falhas no meu game.

    Só mais uma dúvida que surgiu dessa. Em uma situação dessas no início do campeonato essa jogada pode ser uma opção? Não estou falando de limpar com 72o não, seria suited-connectors e lowpairs apenas. Seria viável uma vez que ao primeiro raise já existem 2 ou 3 all-ins em uma mão e limpando pode ser barato pra tentar acertar algo?

    Valeu
    Sim. Definitivamente é uma boa jogada em início de torneio ou quando você está Deep Stacked.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados