Clique Aqui AK em MP2 x open-raise 2BB do UTG

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: AK em MP2 x open-raise 2BB do UTG

  1. #1
    Professional Avatar de Ninguém
    Data de Ingresso
    22/11/08
    Posts
    296

    Question AK em MP2 x open-raise 2BB do UTG

    Olá.

    A situação do torneio era o seguinte: ainda não estávamos no ITM, ainda faltavam uns 150 jogadores cairem para chegar lá.

    PokerStars No-Limit Hold'em, $20.00+$2.00 Tournament, 125/250 Blinds 25 Ante (9 handed) - Poker-Stars Converter Tool from FlopTurnRiver.com

    CO (t5220)
    Button (t28307)
    SB (t7812)
    BB (t7530)
    UTG (t3615)
    UTG+1 (t6775)
    MP1 (t17845)
    Hero (MP2) (t9240)
    MP3 (t10390)


    Preflop: Hero is MP2 with K, A
    UTG raises to t500, 2 folds, Hero calls t500, 2 folds, Button calls t500, 2 folds

    Flop: (t2100) 7, 10, 7 (3 players)
    UTG checks, Hero checks, Button bets t750, UTG calls t750, Hero folds

    Turn: (t3600) 9 (2 players)
    UTG checks, Button checks

    River: (t3600) 5 (2 players)
    UTG checks, Button bets t1000, UTG calls t1000

    Total pot: t5600


    Minha imagem na mesa era TAG - 122 hands, VP:19/PF:17/AF:3.5, 3-bet PF: 4%.
    Stats do vilão no UTG: 77 hands, VP:32/PF:8/AF:2.5 (na verdade, ele é donkey, mas conseguiu sobreviver até aqui por causa de 2 suck-outs no river que ele deu em 2 potes grandes)

    A minha dúvida é a seguinte: como jogar com AKo nessa situação do torneio, e nesta posição? Valeria a pena dar um 3-bet aí, pra evitar que alguém dê call com mãos marginais (como o jogador BTN fez), e ir pro chão contra o UTG?


    Agradeço as sugestões!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de Maridu
    Data de Ingresso
    13/02/08
    Localização
    Minha cama
    Posts
    1.846
    Citação Postado originalmente por Ninguém Ver Post
    Olá.

    A minha dúvida é a seguinte: como jogar com AKo nessa situação do torneio, e nesta posição? Valeria a pena dar um 3-bet aí, pra evitar que alguém dê call com mãos marginais (como o jogador BTN fez), e ir pro chão contra o UTG?


    Agradeço as sugestões!
    simples resposta: sim
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Professional Avatar de Ninguém
    Data de Ingresso
    22/11/08
    Posts
    296
    Citação Postado originalmente por Maridu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ninguém Ver Post
    Olá.

    A minha dúvida é a seguinte: como jogar com AKo nessa situação do torneio, e nesta posição? Valeria a pena dar um 3-bet aí, pra evitar que alguém dê call com mãos marginais (como o jogador BTN fez), e ir pro chão contra o UTG?


    Agradeço as sugestões!
    simples resposta: sim

    Nossa, que honra ter o meu post respondido pela Maridu! Meu dia pode acabar agora que já estou feliz e no lucro! Valeu Maridu!

    Sei que jogar agressivamente com AK pré-flop é EV+ (li o artigo ótimo artigo do CK no Clube do Poker sobre esse assunto). Mas, o que me deixou com dúvida nessa mão foi exatamente o seguinte: o vilão é donkey. Em uma mão anterior a essa, vi ele dando call all-in com 33, sendo que isso iria comprometer 80% das suas fichas.

    Ele abriu raise PF do UTG, e tenho quase certeza de que ele não iria largar a mão dele num 3-bet. Na verdade, queria evitar um possível coin flip nessa situação - e, se perdesse o coin flip, lá se ia quase 40% do meu stack . Será que isso seria um pensamento conservador demais pra um MTT?

    Sei que o resultado da mão não importa, mas só pra constar: o UTG tinha 66 e o BTN tinha ATo - veja o light call que ele faz o river .
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de Maridu
    Data de Ingresso
    13/02/08
    Localização
    Minha cama
    Posts
    1.846
    não tem problema ele ser donkey e der call no seu raise, é o que vc quer com AK onde vc dificilmente está dominado e se está contra um Ás é sempre um Ás mais fraco, e se vc encontrar em situação de flip vc aceita, e precisa isolar pra defender sua mão forte porém não feita de mais algum curioso querendo ver flop em posição, vc dando call dá odds pro btn que dá odds pro small que dá odds pro big, etc. E lol não precisa ficar nada honrado comigo respondendo, sou mega donkey... GL! (expliquei meio mal, mas acho que dá pra entender...)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Professional Avatar de Ninguém
    Data de Ingresso
    22/11/08
    Posts
    296
    Citação Postado originalmente por Maridu Ver Post
    não tem problema ele ser donkey e der call no seu raise, é o que vc quer com AK onde vc dificilmente está dominado e se está contra um Ás é sempre um Ás mais fraco, e se vc encontrar em situação de flip vc aceita, e precisa isolar pra defender sua mão forte porém não feita de mais algum curioso querendo ver flop em posição, vc dando call dá odds pro btn que dá odds pro small que dá odds pro big, etc. E lol não precisa ficar nada honrado comigo respondendo, sou mega donkey... GL! (expliquei meio mal, mas acho que dá pra entender...)
    Claro... e acredito que o Papai Noel vai vir me dar um presente de Natal também.

    Entendi muito bem a sua explicação sim, Maridu. Realmente, faz muito sentido isso. Voltei a reler inclusive o artigo do CK sobre como jogar AK pré-flop, e acho que passei a entender melhor vários pontos do que ele disse (link do artigo: AK Pre-Flop: A Eterna Polêmica ).

    A única adaptação que precisaria fazer contra um donkey nesse spot, ao meu ver, é considerar o fold equity dele igual a zero. Mesmo assim, é torcer pra ele pagar com uma mão dominada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de rGiosa
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    SP - Capital
    Posts
    2.353
    Insta 3bet PF pra jogar contra o short.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados