Clique Aqui Help me

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 56

Tópico: Help me

  1. #1
    Expert Avatar de Rodolfo Lacerda
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    3.199

    Help me

    Olá pessoal,

    em dezembro irei jogar um torneio ao vivo.

    O buy-in é 1500 libras. Field estimado de 250-300 jogadores.

    Stack inicial 15,000

    Blinds (60 minutos): (nível / sb / bb/ante)

    1 25 50
    2 50 100
    3 100 200
    4 200 400
    5 200 400 25
    6 300 600 50
    7 400 800 75
    8 600 1200 100
    9 800 1600 100
    10 1000 2000 200
    11 1500 3000 300
    12 2000 4000 400
    13 3000 6000 600
    14 4000 8000 800
    15 6000 12000 1000
    16 8000 16000 1500
    17 10000 20000 2000
    18 15000 30000 3000
    19 20000 40000 4000
    20 25000 50000 5000

    -----------------------------------------------------------

    Sobre mim: sou jogador experiente no cash game online. Tenho muito pouco experiência no poker ao vivo. Na última vez, que eu me lembre, eu tremia, tinha respiração ofegante, etc. Todos os tells básicos eu devo passar!

    Pra completar, não sei jogar torneio. O último torneio que eu joguei deve ter sido há 2 anos.

    Qualquer dica é bem vinda!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Banido
    Data de Ingresso
    18/07/08
    Localização
    sp - brasil
    Posts
    4.621
    rodolfo, torneios live a galera costuma respeitar mais 3bets pf do que em torneios online. msm os tiozao que no cash live pagam com any2 uma 3bet pf de 1/3 do stack, num torneio eles respeitam mais, pq se perder nao pode dar rebuy, eh ir pra casa.

    mesmo os re steals mais obvios os caras vao respeitar.

    uma coisa importante que vc precisa ir preparado: vc vai ficar umas 10horas sentado e nesse tempo vc vai jogar umas 300 maos. lol ne? vc vai ficar ansioso e sem saco. acho que tdos os regs do poker online sentem isso qdo vao jogar live... ipod eh mto importante. hehe

    sobre os tells, em 1o lugar soh olhe suas cartas qdo for a tua vez, 2o lugar qdo vc tiver tipo no cut off ou a direita do cut off, demore pra agir, demore pra ver tuas cartas! volta e meia os tiozao que tao no cut off, button, sb e big blind olham as cartas antes e ja soltam as cartas na mesa com ar de 'desleixo' deixando bem claro que nao gostaram das suas cartas. easy steal nesses casos...

    eu tb acho legal vc tentar passar uns fake tells. as vezes o jogador que esta a tua direita vai dar um raise pf, ai vc passa a impressao que ta interessado na jogada (pegue nas fichas, olhe pras fichas fingindo contar tuas fichas, enfim..) e o cara larga. acho bom pra metagame... confundi os caras .

    bom, eh isso ae rodolfo. minhas dicas nao sao as melhores possiveis, mas tentei ajudar. jogo rarissimos torneios online e menos ainda torneios live (apenas 2 na vida). tb jogo pouco cash live. anyway tentei contar as coisas que me ajudaram a chegar na mesa final de um torneio bem longo, e sem duvida o que me ajudou a acumular fichas foi abusar meeesmo dos re steals pf e ficar de olho em como a galera pega nas cartas etc etc.

    gl no torneio.

    ps: msm sendo na inglaterra, vai ta lotado de donks. pelo que leio no 2p2 live poker eh festival dos donks em qq lugar do planeta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de RenzoBR
    Data de Ingresso
    25/04/08
    Localização
    Vitória/ES
    Posts
    2.014
    Cara... Essa questão dos tells é foda mesmo. Eu tbm passo todos os tells jogando live num ambiente desconhecido. Engraçado que eu e meus primos jogamos juntos e tem um marido de uma prima nossa que tem um tell muito escroto que o olho dele simplesmente pula pra fora quando ele sai com pares altos. Ninguém tinha reparado, mas a parada é muito banedeirosa (parece um ator de TV que o olho pula pra fora) e depois que e contei for all e todo mundo reparou, ficava uma coisa tão óbvia que quando acontecia todo mundo começava a rir e o jogo acabava.

    Mas voltando à questão, eu tbm fico muito ansioso e tremendo. Isso você não vai ter como controlar de jeito nenhum. Só o tempo e a experiência é que talvez ajudem. Então vale mesmo usar óculos, capuzes e o que mais servir para te deixar menos nervoso e mais confiante. Vale usar ipod tbm porque vc pode falar menos e a mudança de voz tbm dá bandeira (vc acaba gaguejando um pouco qdo dá tremedeira). Às vezes vale levantar, dar uma volta, olhar para outra mesa e tal.

    A parte mais bandeirosa é qdo a gente põe a mão (com tremedeira) nas fichas para empurrar na mesa. Então derrepente às vezes é melhor vc falar "all-in", por exemplo, e deixar os braços para baixo da mesa, do que falar "all-in" ao mesmo tempo em que empurra as fichas. Se vc tiver tremendo tbm não apoie os cotovelos na mesa para segurar o rosto. fica de braço cruzado ou com eles para baixo da mesa.

    Quando virar o flop não fique olhando para ele, mas para a galera. Fica todo mundo olhando pro flop e vc consegue pegar alguns tells tbm.

    Tem gente tbm que apela para o químico, tipo fumando um baseado ou tomando 1 ou 1/2 alcadyl ou remédio similar para ficar mais zen e tal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain
    Data de Ingresso
    03/05/08
    Posts
    722
    Cara, eu ja joguei muito torneio live, tipo uns 30 chutando baixo..

    Ja fiz FT e cheguei bem em alguns e sempre que jogo, faço como o cara ai em cima falou, so olhar as cartas quando for sua vez, mais tomando cuidado pra nao dar Tell.

    Em 10~20 minutos voce consegue ver na mesa quem ta fazendo isso ou nao, e tem muito cara que fica olhando a açao de todo mundo antes de olhar as cartas, e se ele repara que voce ta fazendo o mesmo, ele ja vai te olhar diferente, porque sao poucos no geral da mesa que sao capazes de pegar alguma leitura assim, por mais simples que ela seja.

    Eu geralmente jogo Ultra ultra tight no inicio.. so fazendo trap mesmo. A estruturo que voce colocou ai, e bem semelhante a do BSOP e do Goias open que joguei recentemente, e eu vi muito raise sem noçao, por causa da grande quantidade de fichas.. era comum nego colocar 10bbs, 20bbs facil, pq tinha muita ficha e tudo mais.
    Nao sei como é o nivel ai, concerteza deve ser maioor do que esses torneio que ja joguei, mais com um field desse, concerteza vai ter donks...

    O psicologico tambem é importante pra caralho. Nao e facil pra quem so joga on line, encarar uma maratona que é um torneio live. Esteja descansado e focado no jogo, que é muito dificil tambem. Pra quem é acostumado a jogar varias mesas, ficar esperando as maos no live e muito tenso. Pior quando voce nao se envolve em 10 ou mais mao seguidas, oque e normal ,e a mesa ainda enrrola, ate o dealer parece que vai devagar, so pra implicar...

    GL ae no torneio, e se tiver algumas infos de torneios ai na Europa, gostaria de saber.
    Dia 17 de novembro estou me mudando pra Kursk, na Russia.

    Isso que o renzo falou e verdade, sobre olhar para o Flop.. As vezes voce percebe facilmente que os caras ficam vidrados em certas cartas, ou ficam olhando os naipes e contando e tudo mais.. e bem facil perceber em algumas pessoas
    Boa sorte ai!
    Última edição por dhimenor; 04-11-2008 às 08:39.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain Avatar de jmaesano
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    Sao Paulo, Brasil
    Posts
    716
    Rodolfo, essa estrutura nao eh muito boa...
    Do meio pro fim vai ser meio turbao... mesmo sendo de 1h...
    Prepare-se pra isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de Sabujo
    Data de Ingresso
    17/03/08
    Posts
    2.685
    Images
    3
    Tem um tell que vejo muita gente dando que é quando fala a aposta recosta na cadeira e estufa o peito. Tá gigante. Cuidado pra não passar esse.

    O boné é uma ajuda. Quando aposto, idependente de estar ou nào blefando abaixo a cabeça e coloco as mãos embaixo da mesa. O cara não vai ver teu rosto nem as mão.

    Tremer no começo do torneio é bem comum, mas depois fica mais tranquilo. Conversa com as pessoas da mesa antes de começar para criar um clima mais amistoso. Ajuda também.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de SuK'Sker
    Data de Ingresso
    03/10/07
    Localização
    Outerspace
    Posts
    12.337
    Images
    11
    Citação Postado originalmente por Sabujo Ver Post
    Tem um tell que vejo muita gente dando que é quando fala a aposta recosta na cadeira e estufa o peito. Tá gigante. Cuidado pra não passar esse.

    O boné é uma ajuda. Quando aposto, idependente de estar ou nào blefando abaixo a cabeça e coloco as mãos embaixo da mesa. O cara não vai ver teu rosto nem as mão.

    Tremer no começo do torneio é bem comum, mas depois fica mais tranquilo. Conversa com as pessoas da mesa antes de começar para criar um clima mais amistoso. Ajuda também.
    Putz eu faço isso...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Eu nao jogaria com esse estrutura. O juju ta certo.

    E cash live nl1k eh bem +ev q um torneio desse ai
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de Soneca
    Data de Ingresso
    03/06/08
    Posts
    1.977
    Tem um tell bem comum e difícil de se pegar.
    Quando abre o flop, olhe para seu adversário, ele olha o flop, dá uma olhadinha bem rápida para as próprias fichas e volta a olhar para o flop ou olha para você.
    Mas é uma olhada bem rápida, como se fosse pra se certificar que as fichas dele ainda estão lá.
    Normalmente é um tell de quem tá grande, flopou monstro.
    Pode ser no preflop também, o indivíduo olha suas cartas, olha suas fichas e olha as cartas ou a action do jogo novamente.
    Mas, como disse, é uma olhada rápida, tem que estar prestando atenção pra pegar esse tell.
    Edit: Não sou eu quem está falando, é o mike caro no livro dele.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Table Captain Avatar de jmaesano
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    Sao Paulo, Brasil
    Posts
    716
    O post do Diogenes faz sentido, mas eu
    escrevo de novo aqui soh pra dizer que
    eu nao quero dizer que nao vale a pena
    jogar.

    Acho que sempre vale a pena jogar um torneio
    ao vivo... Nao sei se vc ganhou satelite, onde eh,
    etc, etc, ou quanto custa. Apenas tentei alertar
    que a estrutura nao eh folgada. Mas como vc
    mesmo disse que nao tem experiencia em live,
    acho que pode ser valido jogar o torneio, se
    divertir e ganhar experiencia... mesmo nao sendo
    uma maravilha de estrutura...

    Conte como foi, depois.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados