Clique Aqui AT of. Shove pf ou raise aceitável?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: AT of. Shove pf ou raise aceitável?

  1. #1
    Chip Leader Avatar de Filipuzis
    Data de Ingresso
    10/07/08
    Localização
    BH
    Posts
    1.080
    Images
    2

    AT of. Shove pf ou raise aceitável?

    Fala Galera.

    Essa mão ocorreu em um sit de 90 players do Full Tilt. Nesta altura restavam apenas 19 jogadores. A mesa parecia tight. Nenhum jogador se sobressaindo. O chip leader da minha mesa parecia ser o mais agressivo, jogando sua posição. Tinha umas 8 mãos que eu estava na mesa, então não tinha uma leitura confiável ainda.

    Vamos lá.

    Full Tilt No-Limit Hold'em, 3+0.30 Tournament, 400/800 Blinds 100 Ante (7 handed) - Full-Tilt Converter Tool from FlopTurnRiver.com

    UTG (t17170)
    MP1 (t12055)
    Hero (MP2) (t17115)
    vilain (CO) (t14100)
    Button (t2370)
    SB (t9330)
    BB (t6990)

    Hero's M: 9.01

    Preflop: Hero is MP2 with A, 10
    2 folds, Hero raises to t2400, vilain calls t2400, 3 folds

    Flop: (t6700) 5, A, 9 (2 players)
    Hero bets t4000, vilain raises to t11600 (All-In).


    Bem, revendo a mão acho que se eu decidi jogar, deveria ter ido de push pré-flop, justamente para evitar a situação. Mas não estou 100% certo disso, por isso queria ouvir a opinião de vcs.

    Dei o raise padrão de 3x pf poque achei que seria capaz de afugentar o CO e o BUT.

    Quando tomei o call coloquei ele em um range de ATs+ AJ+, KJs+, KQ, 99+.

    Assim, quando veio o flop, tomei a iniciativa para tentar delimitar qual era a mão dele. Por isso fiz uma aposta de pouco mais do que 1/2 pot.

    Quando ele me voltou o ALL IN, achei que ele estava de AJ+.

    Depois de pensar um pouco, resolvi largar a mão.

    Logo depois me arrependi, e fiquei achando que deveria ter dado o call no push dele, pq tinha comprometido grande parte do meu stack.

    Gostaria que vocês analizassem a jogada. No fim das contas, acho que não deveria ter tentado a jogada com um stack pequeno, fora de posição, e na fase em que o torneio estava.

    Valeu.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Push pf eu acho nada a ver, o blind esta em 800 e mesmo com o ante pesado do full tilt seu true bb ainda é alto. Então eu descarto o push pf

    Uma vez que vc betou no flop vc ta totalmente comprometido tendo que pagar mais 7k em um pot de 22k (confere se eu não errei a conta pq fiz tdo de cabeça e sou péssimo nisso).

    Eu acho que uma parte grande do range dele esta ganhando de vc, mas com 3/1 não da pra largar esse pot
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de cpinheiro
    Data de Ingresso
    19/02/08
    Posts
    1.352
    No fim das contas, acho que não deveria ter tentado a jogada com um stack pequeno, fora de posição, e na fase em que o torneio estava.
    ^^ this

    Como jogado, apesar de tu ter se comprometido bastante leading out com 4000, eu acho que mesmo assim ainda foldaria, sobra uns 11k e da pra se recuperar, não vejo nenhuma mão que ele vá shovar ali que tu possa estar na frente..só de FD mas acho que ele não tentaria um move desse na bolha (paga 18?) ou tão perto do itm, btw, como o irineu disse.. tas tendo 3:1 de odds, por odds da pra dar call.. o problema é se complicar no torneio...

    equity win tie pots won pots tied
    Hand 0: 34.067% 27.33% 06.74% 13528 3335.00 { AcTs }
    Hand 1: 65.933% 59.20% 06.74% 29302 3335.00 { 99, 55, A9s+, KJs+, QJs, ATo+ }

    Outra linha que tu poderia seguir é check no flop e reavaliasse a situação dependendo da ação dele.. o A no flop já cortaria a action de JJ-KK...
    Última edição por cpinheiro; 30-10-2008 às 13:33.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de rGiosa
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    SP - Capital
    Posts
    2.353
    Prefiro fold PF. Você não tem posição nem stack para dar raise/fold ATo PF. Quando você toma call e acerta TP, ainda assim fica com dúvida de como jogar.

    Como jogado, não existe fold com esse tamanho de pot e o que te restou para trás.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de Sabujo
    Data de Ingresso
    17/03/08
    Posts
    2.685
    Images
    3
    Bet 2000 pre e daria call bem fácil, porque muitas vezes o vilão dá shove aí com flush draw.

    Com AJ, AQ e AK ele daria raise pre flop na maioria das vezes, o que faz seu Kicker ser bom.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    23/04/08
    Posts
    1.369
    Images
    1
    Ez push preflop...geralmente eu faço isso...
    Ou raise/call preflop para os shorts e talvez fold contra o 14k, mas ele tem q ser weak/tight pra vc achar um fold...
    E no flop é c/r ou b/c, nao largue nunk isso, exceto a really weak/tights...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    THIS^^(so nao gosto tanto do open push)


    BTW serio que que alguem folda PF ae? nao eh level rGiosa e cpinheiro, mas pq vcs fariam isso? foldando PF ae vc so vai jogar com um range completamente nit.
    Última edição por Bolengo; 30-10-2008 às 15:20.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de cpinheiro
    Data de Ingresso
    19/02/08
    Posts
    1.352
    É realmente é muito nit o fold PF, mas acho que poderia abrir um raise menor PF (~2.5bbs), o cbet consequentemente já teria sido (BEM) menor e ficaria mais fácil largar a mão...
    apesar de todo mundo dar call ai eu acho um péssimo spot, só ta na frente de FD (KhQh, KhJh, JhQh) mas é dificil definir o range do call do vilão no flop sem stats/reads..
    btw.. não vejo muitas mãos que estejamos na frente
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Professional Avatar de FellipeNunes
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    477
    Citação Postado originalmente por rGiosa Ver Post
    Prefiro fold PF. Você não tem posição nem stack para dar raise/fold ATo PF. Quando você toma call e acerta TP, ainda assim fica com dúvida de como jogar.

    Como jogado, não existe fold com esse tamanho de pot e o que te restou para trás.
    QFT!!!

    Insta fold pré-flop
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de rGiosa
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    SP - Capital
    Posts
    2.353
    Cara, a discussão vai cair quase em outro tópico daqui, onde alguns defendem abrir shove ou r/c com AJs e outros fold (eu inclusive).

    O que eu enxergo nesse spot: Hero não está no desespero neste torneio. Tem um M plausível e está no início da mesa (que é onde pesa mais minha ação). Shovar aí é pedir para tomar call de mãos melhores na maioria das vezes. O custo/benefício não é atraente IMHO.

    Esse tipo de torneio (BI baixo) sempre vai oferecer spots +EV do que esse para se colocar. Normalmente terão aqueles limpers passivos onde você consegue fazer um steal shovando no CO com ATC depois de 2 limpers (apenas um exemplo). Tem guerra de blinds, tem steal IP, etc.

    Não estou defendendo com unhas e dentes o fold, mas seria a minha forma de jogar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados