Clique Aqui Estratégia para satélite - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 24

Tópico: Estratégia para satélite

  1. #11
    Chip Leader Avatar de Nakama
    Data de Ingresso
    15/01/08
    Localização
    Vamoooooooooooooooo
    Posts
    2.392
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Vc joga satelite com reb turbo nakama?
    nao todos FO... tenho ~ 15k de cash em satelites sendo q o maior cash foi 1k (todos no FTP) e nao lembro de 1 q tenha sido rebuy
    Última edição por Nakama; 24-10-2008 às 02:39.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Chip Leader Avatar de Nakama
    Data de Ingresso
    15/01/08
    Localização
    Vamoooooooooooooooo
    Posts
    2.392
    Citação Postado originalmente por GTO302 Ver Post
    Nakama para torneio muda muito o esquema ou posso implantar esta estratégia que você escreveu?
    nao pq em satelites, se tem 15 vagas, nao interessa se vc eh o primeiro ou o 15º vc eh campeao igual...

    em torneios tem sempre gente qurerendo ser o campeao, entao a pressao nao funciona assim tao bem pois os jogadores estao mto mais aptos ao gamble...

    Mas em satelites a questao eh muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitooo mais matematica... Ja dei fold em AA algumas vezes na bolha pois a matematica te OBRIGA a isso... Vc sabe q no longo prazo nego vai te chamar praticamente NUNCA qdo vc da push pra cima de 4 jogadores, sendo q o pior deles esta em 10º de 17 restantes sendo q pagam 12 vagas, pois, mesmo q intrinsicamente, eles sabem q nao devem dar call mesmo sabendo q tem uma mao melhor...

    as vezes vc pega alguem dando um call com QQ onde eh um spot de 100% fold e eh esse tipo de coisa q vc NUNCA vai encontrart em torneios..... por isso nao da pra aplicar a mesma estrategia, nem mesmo no bubble....
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Table Captain
    Data de Ingresso
    31/10/07
    Posts
    631
    Citação Postado originalmente por Nakama Ver Post
    Citação Postado originalmente por GTO302 Ver Post
    Nakama para torneio muda muito o esquema ou posso implantar esta estratégia que você escreveu?
    nao pq em satelites, se tem 15 vagas, nao interessa se vc eh o primeiro ou o 15º vc eh campeao igual...

    em torneios tem sempre gente qurerendo ser o campeao, entao a pressao nao funciona assim tao bem pois os jogadores estao mto mais aptos ao gamble...

    Mas em satelites a questao eh muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitooo mais matematica... Ja dei fold em AA algumas vezes na bolha pois a matematica te OBRIGA a isso... Vc sabe q no longo prazo nego vai te chamar praticamente NUNCA qdo vc da push pra cima de 4 jogadores, sendo q o pior deles esta em 10º de 17 restantes sendo q pagam 12 vagas, pois, mesmo q intrinsicamente, eles sabem q nao devem dar call mesmo sabendo q tem uma mao melhor...

    as vezes vc pega alguem dando um call com QQ onde eh um spot de 100% fold e eh esse tipo de coisa q vc NUNCA vai encontrart em torneios..... por isso nao da pra aplicar a mesma estrategia, nem mesmo no bubble....

    Achei a estratégia perfeita para os Sits Double or Nothing, onde o que importa é chegar ITM independente da classificação. E tenho visto que fold equity é um dos pontos cruciais neste tipo de torneio, que se trata de ser regular no quesito sobrevivência.

    Nakama, você concorda que a sua estratégia cabe bem no caso dos Double or Nothing, ou faria mais alguma adaptação?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Grinder
    Data de Ingresso
    06/08/08
    Localização
    CURITIBA - PR
    Posts
    169
    Citação Postado originalmente por Nakama Ver Post
    de fold em qse tudo ate os blinds comecarem a representar parte significativa do stack medio do torneio... eh qdo vc realmente comeca a conseguir fichas de verdade... satelites = fold equity, a nao ser q seja um satelite beeeem deep stack, mas ainda sim satelites = fold equity...

    qdo por exemplo a media do torneio chegar em 20bbs por exemplo eh qdo vc comeca a jogar satelites de verdade...

    Nao disperdice fichas em continuation bets quando vc errar o flop a nao ser q esteja mto bem em fichas...

    nao de raise preflop com menos de 20, 25bbs com maos as quias vc nao vai querer chamar um shove de alguem...

    cenario bom: stacks grandes a sua direita, stacks medios a sua esquerda
    cenario ruim: stacks grandes a sua esquerda, stack pequenos e medios a sua direita

    quando o cenario bom se apresentar (repare q eu nao inclui stacks pequenos no cenario bom), NAO HESITE em roubar e roubar e roubar blinds na hora certa. Hora certa essa q eu considero por exemplo: satelite com 30 pessoas, 7 vagas, 9~14 restando. Voce vai querer abusar MUITO dos stacks medios q estiverem a sua esquerda empurrando allin pra cimam deles MUITAS vezes... Isso nao inclui any2 cards, mas maos q tenham algum equity contra o calling range dos adversarios a frente, como Ax, Kx, broadways. Pares baixos sao um pouco de problema pois o calling range se estreita mto e mtas das maos q dao call no seu push incluem pares maiores oq te deixa mtas vezes com apenas 2 outs...

    Enfim, o seu negocio eh satelites eh buscar atacar os jogadores certos. Nos estagios finais vao ter normalmente 3 tipos de jogadores:

    1 - Oq ja tem a vaga garantida

    2 - Oq acha q ja tem a vaga garantida

    3 - Oq nao tem mto a perder

    desses 3, procure atacar sempre o perfil num 2. Suas cartas nao importam mto, como vc viu no range q citei acima. SOH NAO FACA ISSO com jogadores brainless que acham q eh certo dar call em allin em satelites com AQ soh pq ele sabe q tem uma mao melhor q vc no bubble quando ele nao deveria... esses jogadores sao pessimos alvos pra essa estrategia, mas no geral eles jogam sempre mto tight....

    AH!!! E IMPORTANTISSIMO!!!!! Resteal tem um efeito BEEEEEMMMMMM +EV em satelites doq em torneios.... basta vc encontrar um kra q nao seja retardado mas agressivo e q tenha fichas pra arriscar e voltar a casa quando vc souber q tem FE pra cima dele eh um EXCELENTE meio de acumular fichas... nos satelites q eu jogo qse sempre dou pelo menos 1 resteal..

    enfim, my 2 cents..

    nice post nakama! penso da mesma forma
    +rep!

    Se alguem se interessar em se aprofundar um pouco mais:
    Turbo Satellites vs. Turbo Sit and Gos :: Articles :: Rebels of Poker

    nice artigo!

    ps.: mandei um email para o rebels perguntando se eu poderia traduzir, mas por enquanto ninguem entrou em contato.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Chip Leader Avatar de Nakama
    Data de Ingresso
    15/01/08
    Localização
    Vamoooooooooooooooo
    Posts
    2.392
    Citação Postado originalmente por Harada Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nakama Ver Post
    Citação Postado originalmente por GTO302 Ver Post
    Nakama para torneio muda muito o esquema ou posso implantar esta estratégia que você escreveu?
    nao pq em satelites, se tem 15 vagas, nao interessa se vc eh o primeiro ou o 15º vc eh campeao igual...

    em torneios tem sempre gente qurerendo ser o campeao, entao a pressao nao funciona assim tao bem pois os jogadores estao mto mais aptos ao gamble...

    Mas em satelites a questao eh muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitooo mais matematica... Ja dei fold em AA algumas vezes na bolha pois a matematica te OBRIGA a isso... Vc sabe q no longo prazo nego vai te chamar praticamente NUNCA qdo vc da push pra cima de 4 jogadores, sendo q o pior deles esta em 10º de 17 restantes sendo q pagam 12 vagas, pois, mesmo q intrinsicamente, eles sabem q nao devem dar call mesmo sabendo q tem uma mao melhor...

    as vezes vc pega alguem dando um call com QQ onde eh um spot de 100% fold e eh esse tipo de coisa q vc NUNCA vai encontrart em torneios..... por isso nao da pra aplicar a mesma estrategia, nem mesmo no bubble....

    Achei a estratégia perfeita para os Sits Double or Nothing, onde o que importa é chegar ITM independente da classificação. E tenho visto que fold equity é um dos pontos cruciais neste tipo de torneio, que se trata de ser regular no quesito sobrevivência.

    Nakama, você concorda que a sua estratégia cabe bem no caso dos Double or Nothing, ou faria mais alguma adaptação?
    joguei alguns poucos DON e apliquei extamente a mesma estrategia pois a dinamica eh a mesma e gostei do resultado apesar de nada expressivo...

    mas nos don tomei uns calls muiiiiiiiiiiitooo light qdo era claro o fold... nao sei se os kras nao se adaptaram ainda ou tem mto donkey mas a estrategia eh basicamente a mesma sim q eu uso/usei
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Table Captain
    Data de Ingresso
    31/10/07
    Posts
    631
    Citação Postado originalmente por Nakama Ver Post
    Citação Postado originalmente por Harada Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nakama Ver Post
    Citação Postado originalmente por GTO302 Ver Post
    Nakama para torneio muda muito o esquema ou posso implantar esta estratégia que você escreveu?
    nao pq em satelites, se tem 15 vagas, nao interessa se vc eh o primeiro ou o 15º vc eh campeao igual...

    em torneios tem sempre gente qurerendo ser o campeao, entao a pressao nao funciona assim tao bem pois os jogadores estao mto mais aptos ao gamble...

    Mas em satelites a questao eh muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitooo mais matematica... Ja dei fold em AA algumas vezes na bolha pois a matematica te OBRIGA a isso... Vc sabe q no longo prazo nego vai te chamar praticamente NUNCA qdo vc da push pra cima de 4 jogadores, sendo q o pior deles esta em 10º de 17 restantes sendo q pagam 12 vagas, pois, mesmo q intrinsicamente, eles sabem q nao devem dar call mesmo sabendo q tem uma mao melhor...

    as vezes vc pega alguem dando um call com QQ onde eh um spot de 100% fold e eh esse tipo de coisa q vc NUNCA vai encontrart em torneios..... por isso nao da pra aplicar a mesma estrategia, nem mesmo no bubble....

    Achei a estratégia perfeita para os Sits Double or Nothing, onde o que importa é chegar ITM independente da classificação. E tenho visto que fold equity é um dos pontos cruciais neste tipo de torneio, que se trata de ser regular no quesito sobrevivência.

    Nakama, você concorda que a sua estratégia cabe bem no caso dos Double or Nothing, ou faria mais alguma adaptação?
    joguei alguns poucos DON e apliquei extamente a mesma estrategia pois a dinamica eh a mesma e gostei do resultado apesar de nada expressivo...

    mas nos don tomei uns calls muiiiiiiiiiiitooo light qdo era claro o fold... nao sei se os kras nao se adaptaram ainda ou tem mto donkey mas a estrategia eh basicamente a mesma sim q eu uso/usei

    Valeu pela resposta.
    Qdo vc diz tomar call light, seria algo como K8o, QJo, ou ainda pior? Eu tenho jogado bastante os DoNs de 22 e 33 e, se você for pro showdown com uma mão ruim, depois vai tomar call de qualquer coisa na hora dos AI.

    Você acha que, mesmo sendo torneios bem curtos, dá pra construir uma imagem sólida na mesa ou, não vale a pena se preocupar com isso? Pergunto isso em função da fold equity, que acho ser muito importante neste jogo, e uma imagem de jogador sólido pode evitar que os outros queiram disputar mãos com vc. O que vc acha?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Chip Leader Avatar de Nakama
    Data de Ingresso
    15/01/08
    Localização
    Vamoooooooooooooooo
    Posts
    2.392
    call light mas com maos mtoooo melhores eu digo... Coisas do tipo AQ quando vc sabe q qualquer call do kra ali, indepedente da mao eh errado... O conceito de "call light" pra satelites e esses don eh bem diferente doq em torneios ou cash....

    Btw, a vantagem das posicoes se invertem um pouco nesses DON e em satelites IMO. Num torneio normal, eu prefiro ter um jogador bom na minha direita e os ruins a esquerda. Em satelites e nesses DON, isso muda um pouco, pois eh mais facil atacar blinds de jogadores q sabem q nao podem dar call dependendo da situacao doq jogadores q dao call quanod nao deveriam nunca (jogadores ruins)

    Outro dia eu empurrei tanto pra cima de um kra nesses don quando estavamos na bolha, eu tinha mais fichas q ele e tinha um kra bem short.. eu nao precisava necessariamente empurrar mas tb nao tava dando push com any2. Mas uma hora ele se encheu tanto o saco q me deu call com JTs e 2 maos dps acabei eu sendo o bolha quando na verdade poderia ter sido ele ja q eu tinha uma mao melhor.... E o kra q era short ficou em "primeiro"

    tem mto nego ruim jogando esses don e sinceramente acho q no longo prazo eh uma maquininha de fazer dinheiro... mas com mto volume claro
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Chip Leader Avatar de Nakama
    Data de Ingresso
    15/01/08
    Localização
    Vamoooooooooooooooo
    Posts
    2.392
    dei up num satelite aqui e eh basicamente assim q eu jogo... Deem uma olhada nas maos 124/125. Essas 2 maos retratam bem oq eu dissse acima sobre atacar os jogadores certos...

    Dei uma olhada aqui eh eh basicamente assim q eu jogo um satelite... talvez clareie um pouco oq eu quis dizer no primeiro post

    PokerXFactor – Improve your online poker game from top poker pros via the PXF Training Center.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Table Captain
    Data de Ingresso
    31/10/07
    Posts
    631
    Citação Postado originalmente por Nakama Ver Post
    dei up num satelite aqui e eh basicamente assim q eu jogo... Deem uma olhada nas maos 124/125. Essas 2 maos retratam bem oq eu dissse acima sobre atacar os jogadores certos...

    Dei uma olhada aqui eh eh basicamente assim q eu jogo um satelite... talvez clareie um pouco oq eu quis dizer no primeiro post

    PokerXFactor – Improve your online poker game from top poker pros via the PXF Training Center.
    Muito bom, vou assistir lá. Depois volto pra comentar mais alguma coisa sobre os DoNs, porque eu tenho a mesma opinião de que é possível fazer uma bela grana com eles. Depende, como vc disse, de muito volume e de ter a estretégia perfeita para a dinâmica do jogo e do field. Valeu.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Expert Avatar de FelipeDamas
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Localização
    BH
    Posts
    4.531
    Images
    7
    vo joga o satelite do BSOP hj e vi esse toopico..

    Nice post...

    acho ki vai ajudar muito...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados