Clique Aqui estratégia de torneio

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 42

Tópico: estratégia de torneio

  1. #1
    Grinder Avatar de coiote
    Data de Ingresso
    17/09/08
    Localização
    Curitiba, Brazil, Brazil
    Posts
    191

    estratégia de torneio

    Eu tenho percebido que quando os blinds começam a subir e estamos em um nível no torneio onde tem 3-4 na sua mesa com muitas fichas e eu sou um dos outros da mesa com stack razoável, precisando de um spot pra roubar fichas pra poder voltar ao torneio, em alguns casos não tenho conseguido ver esse spot ou tenho me segurado demais... daí vem o problema de 2-3 voltas na mesa e vc já está em allin mode...

    um exemplo....

    torneio com 500 pessoas... pagam 50.. temos entre 80 e 100 pessoas no torneio, blinds em 400-800 com ante de 50 e vc tem 9.000 fichas.

    2 situações:

    1- a mesa ta bem tranquila, os grandes stacks da mesa não estão agressivos.

    2- a mesa ta bem agressiva, os stacks grandes dando raise toda mão e pagando all in do pessoal menor.


    Na primeira situação eu me saio bem... consigo pegar a rédea da mesa e elevar meu stack...

    na segunda situação que eu venho tendo um sério problema.... eu com 9k, o cara com 40-60k da 3x básico.... eu venho me segurando muito e acabo me vendo com 5-6k e o blind subindo... nessa situação, que vc nao tem como dar um simples call e que pelo big stack estar agredindo a mesa e pagando all in dos menores, vc daria all in com que range? ou pagaria ou o q fosse...

    ontem vi isso muito claro... tava jogando 2 torneios... cada um como uma das situações acima... o primeiro eu ganhei e o outro eu me vi engolido pelo blind....
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    manuuuu. RESTEAL FTW!

    tipo quando vc tiver ~14-21BB e sentir um jogador agressivo dando raise loose, volte a casa, principalmente se vc tiver uma mão com equity razoável (Ax, PP, SC...). tu tem muita fold equity, principalmente se sua imagem estiver boa. e fazendo isso umas duas vezes vc já respira.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Grinder
    Data de Ingresso
    06/08/08
    Localização
    CURITIBA - PR
    Posts
    169
    procuro spots anteriores, para não chegar a ficar tão esmagado pelo bb.
    Seu m ae é 5, seu truebb é 8... enfim vc já ta bem apertado! eu tentaria moves anteriores a essa situação, se vc já se encontra nela e não vem carta pusha nos middle stack e pede!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    eu li "stack razoável" e não percebi o que vc considera um stack razoável nesse seu exemplo. isso pra mim já é situação apertada. é hora de dar push em qualquer small edge, não adianta. se a mesa não te deixa roubar os blinds, vc vai ter que flipar pelo menos uma vez pra chegar itm. espera uma oportunidade razoável e manda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Coiote, você conhece o que significa a taxa M em um torneio?

    É um taxa calculada da seguinte forma:

    M = (seu stack) / (small blind + big blind + soma dos ante)

    Daí, tem uma tabelinha pra dizer o que é melhor fazer dependendo do seu M:

    ************************************************** *****
    M ** Situação
    Estratégia aconselhável

    M ≥ 20
    ** Tranquilo

    Situação tranquila, você pode jogar agressivamente ou passivamente conforme achar melhor.

    10 ≤ M < 20 ** Atenção
    Melhor jogar só mãos mais fortes. Suited Connectors and Baixos Pocket Pairs perdem valor.

    6 ≤ M < 10 ** Área de Risco
    Muito importante preservar as fichas. E manter o foco em movimentos arriscados. Uma estratégia mais arriscada é tentar roubar os BLINDS.

    1 ≤ M < 6 ** Push OR Fold
    Seus únicos movimentos aceitáveis são ALL IN (Push) ou FOLD.

    M < 1
    ** Zona Morta
    Você está dependendo TOTALMENTE e SOMENTE da sorte para continuar no torneio.
    ************************************************** *****

    Ou seja no exemplo que você deu, com 9000 fichas e os blinds do tamanho que estão e que a mesa está cheia (9 handed), temos:

    M = 9000 / ( 400 + 800 + (9* 50) ) => ** M = 5 **

    Ou seja, os movimentos aceitáveis seus aqui seriam PUSH or FOLD.

    Mas enfim você tem que sempre prestar atenção e não deixar que seu M baixe muito, mesmo que aparentemente você tenha um stack grande.
    Última edição por FrAAnKK Jr; 14-10-2008 às 16:51.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Grinder Avatar de coiote
    Data de Ingresso
    17/09/08
    Localização
    Curitiba, Brazil, Brazil
    Posts
    191
    eu conheço a taxa M... tento sempre ter ela em mente... até por isso minha pergunta foi, com qual range vc daria push nessa situação.... em alguns torneios quando vc se encontra nessa situação até aparece uma mao razoável pro push... mas em alguns torneios, como o de ontem por exemplo, nao vinha nada... vc daria push nessa situação com Q7, 57, 2T?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Desculpe, esqueci de comentar a respeito.

    Imo, depende da posição que você se encontra e como a mesa rodou até você.

    Eu faço assim:

    *Se você está em UTG até MP3 só compensar dar PUSH se você tem AQ+ ou QQ+. Fora isso FOLD.

    *Se é CO, BTN, SB e BB pra você dar steal nos blinds ou preservar seus blinds. Daí as situações:
    1) Mesa rodou em fold até você, duas opções aqui:
    1.1) Depois de você tem algum big stack, imo, PUSH só com PP ou AT+.
    1.2) Depois de você não tem nenhum big stack, PUSH any2.

    2) Mesa rodou até você com limpers:
    2.1) Limper é big stack: PUSH só com QQ+.
    2.2) Limper não é big stack: PUSH any2 se não tiver nenhum big stack pra falar depois de você.

    3) Mesa rodou até você com raise, PUSH só com QQ+.

    Claro que isso pode variar um pouco conforme a mesa. Se a mesa é muito NIT, você pode tentar mais vezes. Se está muito LAG, nem tanto. Mas o importante é você tentar não deixar seus blinds irem embora.

    Afinal, se você não arriscar com blinds mais baixos, quando os blinds subirem você será engolido. Logo, é melhor tentar a sorte (aliado a uma estratégia e inteligência) do que ficar esperando cartas melhores.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Grinder Avatar de coiote
    Data de Ingresso
    17/09/08
    Localização
    Curitiba, Brazil, Brazil
    Posts
    191
    quando a mesa é muito NIT eu nao tenho problema...pq consigo ser agressivo na mesa e acabo crescendo... mas quando a mesa ta bem agressiva, com os big stacks sempre agindo eu fico esperando exatamente esses ranges q vc colocou e acaba nao acontecendo na maioria das vezes.... então nao sei, mas acho q nessa situação o range tem q ser maior... pq um big stack dando raise sempre (não o mesmo, mas tendo 3 big stacks antes de vc dando raise cada um em uma mão) vc nao pode esperar QQ+.... nao sei se cabe ai um Axs, SC ou até mesmo um QK, JK...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    lol, frank. se jogar nit com esse stack como vc mandou, não dura duas órbitas o stack do menino.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Amador
    Data de Ingresso
    10/10/08
    Posts
    10
    vc tem q levar em consideração as mãos em q os Leaders entram....

    ontem eu tava jogando no PS $1.20 (fim de noite cheio de sono...resovi entrar nessas para brincar)
    o CL entranto em poucas mãos, mas reparei q quando tomava um raise, em boa parte das mãos dava fold mas sempre q entrava...vinha de raise para manter a pose de CL...

    eu shortstack ja vendo q faltavam 2 min para subir os blinds, consegui um 99 e não pensei duas vezes quando o CL deu raise na mesa.....apliquei um ALL IN
    o cara pensou e pagou...com um 38

    nem preciso dizer q o 9 saiu no flop e eu dobrei o stack um pouco depois quando estavamos na parte final do torneio acabei eliminando ele com uma mão escrota tb....
    terminei em 2º (meu heads up é um leak q preciso consertar o mais rapido possivel)

    Moral da história...não se assuste quando bater de frente com alguem q tenha muito mais fichas q vc...tente administrar sua mão de forma q evite esses problemas...fique mais agresivo antes dos aumentos de blinds...so jogadores mais experientes percebem q vc ta dando raise para roubar os blinds por causa do aumento deles.....

    não sei quanto a vcs mas eu tenho um feeling em algumas mãos...tipo dar raise com 46 e no flop bater 646 (isso acontece mto comigo)...olhar pra mão e ter a sensação q o flop será totalmente favorável a sua mão....
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados