Clique Aqui AJ of - Call ou Fold?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18

Tópico: AJ of - Call ou Fold?

  1. #1
    Chip Leader Avatar de Filipuzis
    Data de Ingresso
    10/07/08
    Localização
    BH
    Posts
    1.080
    Images
    2

    AJ of - Call ou Fold?

    Full Tilt No-Limit Hold'em, 3+0.30 Tournament, 1200/2400 Blinds 300 Ante (9 handed) - Full-Tilt Converter Tool from FlopTurnRiver.com

    saw flop | saw showdown

    UTG (t9464)
    UTG+1 (t33032)
    MP1 (t44866)
    vilan (MP2) (t23702)
    MP3 (t19621)
    Hero (CO) (t19306)
    Button (t10844)
    SB (t10835)
    BB (t20330)

    Preflop: Hero is CO with ,
    3 folds, vilan raises to t7200, 1 fold, Hero calls t7200, 3 folds

    Flop: (t20700) , , (2 players)
    vilan bets t16202 (All-In)

    Total pot: t20700

    Galera, a situação da mesa era a seguinte: Há uns 2o min atrás eu era chip leader, e vinha jogando com mãos sólidas. Mas perdi mãos significativas, com AK, KQ (perdi para o vilão) e 88, e cai para 6.000 chips. Então tive que fazer um jogo de recuperação, jogando muito agressivo.

    Na mão anterior a esta, o vilão tinha umas 34.000, mas perdeu com 77 para um AK. Ele havia aberto o pote (pré-flop) dando exatamente o mesmo raise que ele me deu (pré-flop) que foi 7200.

    O Torneio tinha 450 jogadores, e restavam apenas 30 (todos ITM).

    Assim, qual seria a jogada mais apropriada: Call ou Fold Eu deveria ter dado Shove pré-flop
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    shove PF, ja no flop eu num sei, pq nunca chegaria nesse flop, mais acho q é fold.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de Camisa_10
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    1.723
    insta-push pf. Você tem menos de 10BBs e não tem condições de jogar flop nenhum.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de Nakama
    Data de Ingresso
    15/01/08
    Localização
    Vamoooooooooooooooo
    Posts
    2.392
    pq vc deu call preflop?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Grinder
    Data de Ingresso
    22/07/08
    Posts
    235
    Vc tinha um M um pouco acima de 3, ou seja, não tinha fichas pra muita coisa... teria q shovar pre flop ou até mesmo foldar, pois o raise do vilão tirou seu GAP

    como optou por jogar assim, nao vejo motivos pra dar CALL com air não...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de Filipuzis
    Data de Ingresso
    10/07/08
    Localização
    BH
    Posts
    1.080
    Images
    2
    Bom, dei call porque achei que ele pudesse estar roubando. Tinha vista, Há 5 rodadas, uma mão que ele foi All-Inn de 88. E como eu disse, na mão anteiro, ele deu raise pf de 77. Achei que ele pudesse estar blefando, e que talvez o meu call fosse intimidar a Ação pós-flop.

    Quando o flop virou e ele foi de insta-shove, coloquei ele em um par médio/alto.

    Não dei all inn pré-flop porque nas últimas 6 rodadas eu tinha ido 3 vezes de shove pf, pois estava fazendo um jogo de recuperação.

    Um fator que também pesou foi meu lado psicológico. Venho jogando este torneio e ficado ITM, mas sempre em baixa colocação. Como já tinha chegado a chip leader, achei que ia conseguir chegar na mesa final.

    A grande maioria dos jogadores tinha um M bem baixo. Média de 2 a 4. Eu devia ser o 16 na colocação (mais ou menos no meio). Assim, esitei em dar o shove PF. Acabei de fazer a jogada e fiquei na dúvida. Achei que tinha jogado mal.

    Duas rodadas depois, a mesa rodou de limp até mim, tava de AT suited e fui de shove. Resultado: Fim do torneio para QQ do SB.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de Nakama
    Data de Ingresso
    15/01/08
    Localização
    Vamoooooooooooooooo
    Posts
    2.392
    qdo o vilao foi de alllin de 88 e deu raise de 77, pq motivos vc achava q ele tava blefando nessa mao? vc acha q 88 e 77 sao maos ruins pra se dar raise?

    se vc achava q ele estava blefando, pq nao deu all in?

    vc nao tem um stack pra se ver flop... no seu caso eh all in ou fold qdo alguem abre raise...

    sempre tenha em mente o valor do pote que se formara no flop, qdo vc for dar o call em alguem. Qto menor a relacao do seu stack sobrando x o tamanho do pote, menor sua mobilidade, logo menor suas opcoes de se jogar pos flop.. Caso o pot no flop tenha 10mil fichas e vc tenha 20mil, ou seja, 2x o pote, vc nao tem mtas opcoes pra se jogar posflop, eqto q qdo o pote tem 10mil fichas e vc tem 50mil, maior o leque de opcoes a se tomar... Logo, se vc for decidir por jogar uma mao com um stack baixo, vc deve tentar tomar suas decisoes o qto antes (entenda-se preflop) ja q adiante (pos flop) vc nao tera mta margem para tomar decisoes....

    Enfim, push preflop.. como jogado fold flop pois vc pode estar "qse" drawing dead nesse board
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de Filipuzis
    Data de Ingresso
    10/07/08
    Localização
    BH
    Posts
    1.080
    Images
    2
    Valeu Nakama. Vou tentar me lembrar disso. O mau do jogador iniciante é que ele acha que já sabe tudo, e na hora H se esquece do principal. Fiz a jogada pré-flop sem pensar nas opções pós-flop, e sem considerar qual seria o tamanho do stack. Da proxima vez vou me lembrar disso.

    Não que eu achasse bleffe jogar com 77 e 88, mas eu não daria all inn pre-flop com essas mãos, na situação daquela mesa.

    Valeu pela força.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de Tosco
    Data de Ingresso
    01/06/08
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.787
    eu dava fold pf, pq nao tem pq vc achar que ta na frente com o seu AJo, e alem do mais devido ao histórico do vilão, acho que vc n tinha FE ali, pra mim o call é a pior alternativa ali, embora vc tenha menso q 10b ali , vc certamente vai encontrar spots +ev pra dar push ali sendo no gap ou nao, abs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    1.521
    shove pf.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados