Clique Aqui Mão Famosa - EPT10 - Sweat Schemion

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 9 de 9
Like Tree3Likes
  • 2 Post By m.LoVe23
  • 1 Post By VinnyCout

Tópico: Mão Famosa - EPT10 - Sweat Schemion

  1. #1
    Table Captain
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Localização
    São Paulo / SP
    Posts
    586

    Mão Famosa - EPT10 - Sweat Schemion

    Quando estamos assistindo, com as cartas expostas, parece bem fácil tomar as decisões.
    Vamos ver o que pensam vocês aqui do MaisEV - uma sweat hand do EPT10.

    Essa mão é da mesa final - EPT Main Event Monte Carlo... bem recente.
    8 Players left. Tem um short stack com mais ou menos 200k e outro com 700k. O restante tem tudo acima de 1Mi. Se não me engano, a diferença do 8º para o 7º é algo como $60k (euros).


    Blinds: 15k/30k ante 4k


    BTN: 3.2Mi - 106bb (HERO)
    SB: 1.7Mi - 56bb
    BB: 2.4Mi - 80bb
    UTG: Folds
    UTG+1: Folds
    UTG+2: 4.8Mi 160bb
    MP1: Folds
    CO: Folds


    Pre Flop: (77k) Hero is BTN with Q 4
    2 folds, UTG+2 calls 30k, Hero calls 30k, SB calls 30k, BB calls 30k


    Flop: (152k) 7 3 5 (4 players)
    SB checks, BB checks, UTG+2 bets 54k, Hero calls 54k, SB folds, BB calls 54k


    Turn: (314k) [7 3 5] Q (3 players)

    BB checks, UTG+2 checks, Hero bets 111k, BB folds, UTG+2 raises 311k, Hero ??

    - - -
    É o começo da mesa final, rolou umas 10 hands, aproximadamente. O Hero, Schemion é o nome dele, está num good rush, pegou algumas pares altos PF e jogou bastante mãos recentemente. Sua imagem atual é LAG, mas mostrou mãos fortes no showdown (lembro de QQ, onde fez trinca e puxou um pot de 400k).

    um detalhe importante: é limped pot.

    O que acham na perspectiva do HERO? Qual o plano no PF, Flop e Turn?
    Qual o range do vilão para ir de X/R no turn em limped pot?


    O que pensam das ações do vilão (bet size, linha, etc)?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Localização
    São Paulo / SP
    Posts
    586
    Eae? Sem comentários?
    Mão std do ponto de vista do BTN?

    Eu queria chegar ainda na mão do vilão... que no caso era o chinês "Lo" - Ele abriu de limp do UTG+2 com AKo (sem hearts) ... tomou uma linha de bet pequena no flop, e X/R no turn ... ?

    No caso, o BTN foldou TP + GS ... para um check raise no turn?! o que o check raise representa depois de dar bet small e tomar dois calls no flop? Tipo se ele tem flush... nao deveria sair betando turn para nao correr o risco de ficar em check check?

    Achei bem estranho, mas funcionou... queria entender e discutir a lógica da jogada.. tanto do UTG+2 quanto do BTN.

    E para completar... o SB tinha Ac5c ou seja ... middle pair.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de m.LoVe23
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Localização
    SAMPA CITY
    Posts
    986
    Não acompanhei a mesa final e não conheço os jogadores, pela lógica:

    Pré-Flop - o utg+2 é bem donkey e está com muitas fichas, sendo assim o BTN resolveu jogar em posição um pote pequeno contra o donkey.

    Flop - Donkey sai de betando um bordo baixo e cheio de draws, BTN acertou uma broca e segue a mesma linha pré flop, de continuar jogando um pote pequeno contra o donkey e em posição, podendo semi blefar varios turns, ou o river; ou desistir se o donkey continuar apostando.

    Turn - Qh, ambos check, sendo assim, o BTN considera que sua mão tem valor, resolve extrair valor de possiveis draws e/ou middle pairs. A partir do momento que o limper vai para o check-raise, o vilão fica numa situação muito desconfortavel, sendo que contra flushs está drawing dead, contra semi-blefes(broca +flush draw + over, etc) não é muito favorito e contra blefes secos terá que dar um Hero Call River com grande parte das suas fichas.

    Resumindo: Fold tranquilo do BTN, sobre o UTG+2, não sei o que comentar, não consigo entender a linha de raciocínio de um cara que da limp AK, bet flop e check raise turn sem nada... Como ele tinha muitas fichas, independente da linha que adotar, ele deve puxar os potes em que for agressivo e ninguém acertar um monstro, na dúvida ninguem vai querer se envolver com o chip leader, com um jogador com menos de 10bb na mesa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de VinnyCout
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.913
    Ole Schemion é o wizowizo top reg
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Localização
    São Paulo / SP
    Posts
    586
    Eu me interessei pela jogada do chinês com AK... Soh não sabia o que concluir dela. Se foi de mestre ou uma c@gada. Até poderá 3way e talz.

    Imo, Esse X/R turn eh meio nonsense... Nao parece representar nada mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Breakeven
    Data de Ingresso
    22/03/10
    Posts
    51
    Esse limp do Lo aí acho q é na expectativa de dar um limp-reraise. Não gosto. De resto achei a mão normal até o check-raise do Lo. Blefou air e deu certo, méritos pra ele.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Professional Avatar de Naik
    Data de Ingresso
    27/02/13
    Posts
    491
    Obviamente o Lo quis representar um flush nesse check-raise turn, deu certo. Fica meio treta pro Schemion pagar do btn até com um st8, qto mais top pair+broca...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Grinder Avatar de alexrod99
    Data de Ingresso
    23/03/13
    Localização
    Maceió
    Posts
    114
    Osso é a edge que wizowizo tem para se envolver nesses spots com um pote grande no river.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Grinder Avatar de agricultor
    Data de Ingresso
    08/10/14
    Posts
    113
    Essa foi no Super High Roller.Pra mim o Schemion (wizo wizo) claramente tentou se aproveitar do vilao e do edge que tinha sobre ele jogando em posicao, mas quando surge o flush na mesa acho equivocado a linha adotada pelo Hero, ali era pra levar pro river, falo isso, unica e exclusivamente pelo metagame apresentado pelo chines, diversos limps e check raise foram distribuidos pelo "China", eu inclusive, podia apostar num raise do Lo e do Phua, naquele spot......mas o problema e que ele nao viu essas jogadas durante o campeonato(o ole Schemion), entao, justo o bet fold dele.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados