Clique Aqui $55 - Extrair valor de set

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 8 de 8
Like Tree2Likes
  • 1 Post By kelvinkerber
  • 1 Post By maiconsc

Tópico: $55 - Extrair valor de set

  1. #1
    Expert Avatar de maiconsc
    Data de Ingresso
    05/02/10
    Posts
    3.844

    Question $55 - Extrair valor de set

    dae,

    então, tava assistindo alguns vídeos de profissionais e me deparei com uma situação onde eu faria diferente da decisão tomada e o dono da hh não explicou muito bem a linha de raciocínio da jogada. segue a hh:

    BB: 21 BBs
    UTG: 12 BBs
    UTG+1: 44 BBs
    MP1: 59 BBs
    MP2 (HERO): 39 BBs
    CO: 28 BBs
    BTN: 18 BBs
    SB: 68 BBs

    Pre Flop: (1BB) Hero is MP2 with 4 4
    2 folds, MP1 raises to 2BB, Hero call, 2 folds, SB call, 1 fold

    Flop: (7,5BB) 8 7 4 (3 players)
    SB checks, MP1 bets 3BB, Hero calls, 1 fold

    Turn: (13,5BB) T (2 players)
    MP1 bets 7.5BB, Hero ?

    vilão vinha jogando várias mãos, é regular, já se envolveu em alguns potes contra o hero (bvb na maioria, e em todas não passou do flop).

    shove ou call? por quê?

    valeu!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de luizlokerboy
    Data de Ingresso
    30/05/11
    Posts
    2.880
    Eu volto flop
    as played volto turn e gl

    EDIT: call é bem ruim, imho
    Última edição por luizlokerboy; 10-01-2013 às 02:48.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Grinder Avatar de DunhilPoker
    Data de Ingresso
    23/11/12
    Posts
    150
    Concordo com o Luizlokerboy que o call é muito ruim...

    Eu no flop, ja voltaria nele, faria um 3-bet pra pelo menos 7bb , por que? poxa, foi uma c-bet muito standard nesse flop, com uma mao de valor tipo ATs+ o cara faria isso com certeza, então você teria mais chance de tomar um call-light, justamente por ele pensar ter muitos outs contra você nesse board(meu raciocinio...nao sou nenhum pro...me desculpa estar falando besteira).

    Enfim..como jogado, no turn
    eu voltava tudo na tela...ele poderia pensar que você tava blefando, e você realmente teria valor, ele podia ter straight...(nao confio muito nisso), ou TPTK com o T no turn...pode também estar straight draw ou flush draw(talvez os dois), o fato de voltar all in no turn também tem muito cara de bluff, o que faz que com que se ele tenha TPTK ele de um call mais light em você, e você tem uma mão de valor que imo, você ta na frente da grande maioria.

    Por favor poste o resultado da hand.

    desculpe se eu falei besteira...estou aprendendo e estudando...mas ainda não sou no nivel por exemplo do @vbuzinas, o qual eu admiro muito e sempre que posso acompanho os posts e jogos.
    @vbuzinas se puder, comente ai sua opiniao, valeu!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de kelvinkerber
    Data de Ingresso
    22/03/11
    Localização
    Balneario Camboriu
    Posts
    6.875
    Isso depende MUITO, se é contra um regular decente o regular já vai foldar flop pra any raise nesse board, impossível falar qualquer coisa da boa só vendo essas infos ae, em falar que não dá pra ver certinho qual o size turn, se soubesse quanto tem no pote e quanto foi de fato betado ajudaria.

    Enfim, acho que não dá pra comentar muita coisa, se é uma spot entre jogadores randons naturalmente o raise flop vai ser bom pq o avg field não folda over pair nesse spot, o vilão indo de cbet contra 2 nesse board tem uma % nice de vezes over pair, então é melhor dar raise flop pq tem muitos turns que freiam a action.
    allanMS likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de maiconsc
    Data de Ingresso
    05/02/10
    Posts
    3.844
    complementando as informações então, @kelvinkerber:
    pote no turn = 41184 fichas (blinds 1.5k/3k)
    stack eff = 97817 fichas pra trás (vilão tem 162318 fichas)
    bet do vilão no turn = 22651 fichas (ficando com 139667 fichas pra trás).
    vilão: PLO UFO - PLO UFO Poker Results and Statistics - Official Poker Rankings
    o hero eu não vou falar o nome por questão ética, mas é reg bom também. não sei se havia um metagame fora desse mtt, mas o que ocorreu foi o que eu descrevi (bvb, cb flop, etc., nada de mais).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de kelvinkerber
    Data de Ingresso
    22/03/11
    Localização
    Balneario Camboriu
    Posts
    6.875
    sei quem é o PLO UFO, mas ainda assim, depende de metagame, depende do game follow da mesa, ruim o call e call não vai ser, porque nessa altura do torneio tem muitos bluffs ainda no range do vilões, o call e call mantém tais bluffs exatamente pelo PLO UFO imaginar que em teoria o pessoal vai dar raise flop ou turn com sets. É sick falar com propriedade esse tipo de spot
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de vbuzinas
    Data de Ingresso
    10/10/12
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.318
    cara, esse tipo de jogada depende muito mais do game flow/reads do que fazer algo std.

    raise flop é ótimo, call também será, turn também vai depender muito de reads. se eu conheço o vilão e sei que ele dá muito 3 barrels, eu dou call tranqüilo no turn, mesmo sabendo que várias cartas pioram minha mão no river, porém, o mais std é shovar turn mesmo.

    o único problema do raise no turn é que demonstra muita força, então eu prefiro raise flop (bordo tem SD, FD etc, dá pra extrair de muita coisa, sem contar que acho que vilão normalmente atola overpair nesse board catrupe). acho que se decido por dar call no flop, vou de call turn também.

    bleh, spot complicado mesmo, acho que vai muito mais do feeling da mesa no momento.

    obs: obrigado pelos elogios, @DunhilPoker
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de maiconsc
    Data de Ingresso
    05/02/10
    Posts
    3.844
    bem, eu tbm prefiro call turn depois de dar call flop justamente por deixar no range do vilão os bluffs e overcards que talvez batam no river, mas o hero shovou turn e tomou call de KTo.
    achei estranha a linha, mas concordo com vocês que depende mto do gameflow e reads que o hero tem do vilão. é justo.

    valeu, galera
    allanMS likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados