Clique Aqui NL5 - BTN vs BB - Decisão difícil?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
Like Tree9Likes

Tópico: NL5 - BTN vs BB - Decisão difícil?

  1. #1
    Breakeven
    Data de Ingresso
    15/07/14
    Localização
    Tubarão - SC
    Posts
    85

    NL5 - BTN vs BB - Decisão difícil?

    Não tenho muitas mãos do vilão, mas parecia ser um cara que estava jogando muitas mãos.


    Poker Stars $0.02/$0.05 No Limit Hold'em - 6 players - View hand 2989528
    DeucesCracked Poker Videos Hand History Converter

    BTN: $4.65 (VPIP: 29 PFR: 25, STEAL: 76, Hands: 93)
    SB: $5.09
    Hero (BB): $5.00
    UTG: $6.18
    MP: $5.00
    CO: $5.94

    Pre Flop: ($0.07) Hero is BB with A Q
    3 folds, BTN raises to $0.15, 1 fold, Hero calls $0.10

    - Preferi apenas o call PF e deixar ele com um range mais fraco na mão. Uma opção seria o 3bet, mas nesse caso preferi o call.

    Flop: ($0.32) Q 5 A (2 players)
    Hero checks, BTN checks

    - Por ser um range que acerta pouco o BB preferi o check/call, contudo o vilão deu check behind. Acredito que todos os Ax cbetariam, assim como AA, QQ, 55 e a maioria das mãos de blefe e flush draw. Talvez um Kd Jd daria check por valor de showdown e por equidade assim como o KK, JJ, TT, 99, 88, 77, 66, KQ, QJ, QT, QJ, Q8 Q7

    Turn: ($0.32) 7 (2 players)
    Hero bets $0.15, BTN raises to $0.45, Hero raises to $1.16, BTN calls $0.71

    - Como ele demonstrou fraqueza flop, betei apenas meio pote e manter um KK, JJ, TT, 99, 88 ... no jogo. Quando ele da raise, tiro os KK, JJ, TT, 99, 88, 66... e tbm o Kd Jd. Ou ele trincou esse 7, ou acertou dois pares Q7, 75, ou tem draw e air. Optei por um raise e ver a ação do vilão. Como ele deu apenas call, retiro as trincas da mão dele. Acredito estar jogando apenas contra dois pares ou um draw e os blefe.

    River: ($2.64) J (2 players)
    Hero bets $1.26, BTN raises to $3.34 all in, Hero ??

    - E agora. Achei a linha do vilão muito estranha. Jogou fraco flop, agressivo turn e river. Trincas, dois pares acredito que não shovam nesse river. Talvez um straight de KT. Acredito tbm que a maioria dos flush draw teria cbetado flop. Talvez um Kd Jd não, contudo é esse Jd que bateu river. E não tem muita lógica ele não cbetar flop com o draw e querer agressiver no turn.

    Quais os motivos para call e quais os motivos para fold na opinião de vocês construindo um range para ele desde o PF?


    Se depois de comentar quiser ver o resultado da mão segue o link do boom:
    https://www.boomplayer.com/21560156_2F894FCB5D
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por MarkGomes; 21-11-2016 às 10:02.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    bet flop 100% das vezes.
    O que tem de maõs piores e draws aí não ta escrito, é broca, é flush, é Ax, é Qdxd...
    Por isso acho ruim o flat OOP com AQ, pq fica atravessado donkebetar, o raise espanta
    Acho que a melhor linha seria 3bet pf, bet flop pra abraçar, bet turn, e bet/fold river.
    Talvez até um check/fold river.

    Eu jogaria assim.

    Jogando da forma com que você jogou, acho que faria um size maior no raise turn, pra meio pote.
    E river fica complicado largar com o que restou do vilão (embora 90% das vezes estamos doando essas fichas hahahaha)
    Última edição por PowerR0x; 21-11-2016 às 10:28.
    tzampa and MarkGomes like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    IMO vc jogou bem errado.

    Ez 3bet pré. Vc precisa ter um range de 3bet de value e de bluff nesses spots de BTN vs blinds. Acho mto ruim fletar fora de posição isso. Vc tem q betar flop. Teu bet turn é fraco tb em termos de size. E n vejo pq 3betar turn tb.
    warc82 and MarkGomes like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de mcarrillo89
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.140
    Não é um erro muito grave dar flat pre flop, facilita sua vida, um 3bet é bom e consegue mais valor como foi dito.


    No flop não temos outra opção a não ser dar check para o agressor cbetar, ao tomarmo check behind no flop podemos colocar em um range de weak value, tpwk ou pior na maior parte das vezes e alguns slowplays.


    No turn é impressindivel um bet maior 1/2 pot como uma mão tão boa quanto a sua vs um range que te dará ao menos um call o bet deve ser de 2/3 a 80%, algo como .25 é o ideal imo.


    Ao tomar raise no turn o spot fica um pouco complicado e ambas decisões são ok por conta do perfil do vilão (call down ou 3bet)


    As played river, tem um bet tranquilo, e pelo perfil do vilão + stack quebrada podemos estar seguramente vs uma value hand pior overplayada. Então temos um call tmb.


    IMO se optar pelo flat pre vc jogou ok a mão, pecando somente nos sizes da vbets, melhore isso pois é importante para sua winrate.
    MarkGomes and BastosBR80 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Breakeven
    Data de Ingresso
    15/07/14
    Localização
    Tubarão - SC
    Posts
    85
    PowerRox, valeu ai pelas dicas.
    Acho que a linha de lead flop era boa tbm para extrair de todos esses draws.
    Essa sugestão: "Acho que a melhor linha seria 3bet pf, bet flop pra abraçar, bet turn, e bet/fold river." é uma linha que adoto com frequência também, mas como já tinha algumas infos do vilão adotei uma linha alternativa. Mas na maioria das vezes a linha sugerida vai ter mais efeito com certeza.

    Obrigado.
    PowerR0x likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Breakeven
    Data de Ingresso
    15/07/14
    Localização
    Tubarão - SC
    Posts
    85
    Citação Postado originalmente por lukanicos Ver Post
    IMO vc jogou bem errado.

    Ez 3bet pré. Vc precisa ter um range de 3bet de value e de bluff nesses spots de BTN vs blinds. Acho mto ruim fletar fora de posição isso. Vc tem q betar flop. Teu bet turn é fraco tb em termos de size. E n vejo pq 3betar turn tb.
    Lukanicos, obrigado por responder. Então como eu já tinha algumas informações do vilão adotei uma linha diferente. Geralmente 3beto nesse spot. Concordo que um bet flop ai seria ótimo. Tem muitos draws ai para extrair e mãos piores.
    Valeu pelas dicas, vou melhorar o size nessa situação foi baixo mesmo. Valeu.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Breakeven
    Data de Ingresso
    15/07/14
    Localização
    Tubarão - SC
    Posts
    85
    Obrigado por responder mcarrillo89.
    Pois é.. os sizes tem que ser melhores. Foram realmente baixos.
    Preferi a linha de call PF por ter algumas infos do vilão, no geral costumo ir para um 3bet assim balanceio o range de valor e blefe.
    Valeu pelas dicas. Vou rever esses sizes. Obrigado e GL.

    Citação Postado originalmente por mcarrillo89 Ver Post
    Não é um erro muito grave dar flat pre flop, facilita sua vida, um 3bet é bom e consegue mais valor como foi dito.


    No flop não temos outra opção a não ser dar check para o agressor cbetar, ao tomarmo check behind no flop podemos colocar em um range de weak value, tpwk ou pior na maior parte das vezes e alguns slowplays.


    No turn é impressindivel um bet maior 1/2 pot como uma mão tão boa quanto a sua vs um range que te dará ao menos um call o bet deve ser de 2/3 a 80%, algo como .25 é o ideal imo.


    Ao tomar raise no turn o spot fica um pouco complicado e ambas decisões são ok por conta do perfil do vilão (call down ou 3bet)


    As played river, tem um bet tranquilo, e pelo perfil do vilão + stack quebrada podemos estar seguramente vs uma value hand pior overplayada. Então temos um call tmb.


    IMO se optar pelo flat pre vc jogou ok a mão, pecando somente nos sizes da vbets, melhore isso pois é importante para sua winrate.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de mcarrillo89
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.140
    Lembrese que ao 3betar um 99 ou AQ da vida vc da a possibilidade de ampliar seu range de 3bet light tmb.

    O que é sempre bo considerando a amplitude do range do vilão
    BastosBR80 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Amador Avatar de BastosBR80
    Data de Ingresso
    04/10/16
    Posts
    19
    Citação Postado originalmente por mcarrillo89 Ver Post
    Lembrese que ao 3betar um 99 ou AQ da vida vc da a possibilidade de ampliar seu range de 3bet light tmb.

    O que é sempre bo considerando a amplitude do range do vilão
    Já lí dois comentários do mcarrillo89, são sempre lógicos e sensatos. Por favor, tire minha dúvida se puder, pois eu acho que o bet size no turn , se fosse maior, espantaria o vilão, e ai ao invés permitir que ele continuasse com o draw, poderia foldar, já que foi uma donk e poderia também fazer o vilão 3betar como aconteceu...Me pareceu que o bet de quase meio pote no turn induziu o vilão ao 3 bet, e de quase meio pote no river fez ir all in por blefe quando não bateu a sequência, achando também que o herói poderia ter um draw que não bateu..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de mcarrillo89
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.140
    Bom, quando o vilão da miss cbet,
    principalmente considerando a tendencia do vilão esperamos que ele de muito cbet nesse tipo de board
    no turn quando damos o bet não é coniderado donkbet pois a street anterior rodou em check


    O range do vilão é composto por muito air, que foldará muito para as bets ou weak hands, que darão ao menos um call.


    Quando betamos alto no turn queremos extrair o máximo das mãos que vão nos dar pelomenos um call tipo Qx, TT da vida ou algo do tipo.


    Um Ax paga as 2 streets posteriores.


    Temos uma mão muito forte contra um range vulneravel e devemos pegar o maximo de valor das mãos que nos pagam.


    Tenha atenção nesse tipo de spot pois eles são basicamente spots de autoprofit nos micros e betar qualquer hand no long run trará bons lucros. (spots que damos bet quando o vilão da miss cbet)


    Eu entendo seu pensamento do bet menor por estarmos vs um range mais vulneravel.


    Mas o raise no turn acontece em uma frequencia muito pequena nessa linha e não devemos considerar muito.
    O size bet é mais para explorar as tendencias calling stations dos vilões dos micros e tambem fazer em sizes maiores como bluff para maximizar a fold equity.


    Espero ter ajudado
    BastosBR80 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados