Clique Aqui Stats de fold vs. 3bet

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 5 de 5
Like Tree6Likes
  • 3 Post By mcarrillo89
  • 2 Post By mateusm
  • 1 Post By DaBroker

Tópico: Stats de fold vs. 3bet

  1. #1
    Breakeven
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Posts
    80

    Stats de fold vs. 3bet

    Jogo ZNL2 e ZNL5 FR e tenho um fold vs 3bet de 60%.

    Sempre que a mesa roda em fold até mim, abro 17,75% das vezes quando estou em MP. Porém, sempre que observo algum vilão com mais de 8% de 3bet à esquerda, reduzo o OR para 8,35% e fold apenas 14% das vezes para 3bet.

    Quando estou em LP, mantenho os 17,75% de OR quando os blinds não têm um fold vs. Steal alto e subo o OR para 40% quando eles têm.

    Sendo assim, tenho que me preocupar com o meu fold vs. 3bet, no geral, estar alto? Ou essa defesa de abrir mais tight quando existem vilões mais agressivos à esquerda já me protege de ser explorado?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de mcarrillo89
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.140
    Um visão sobre GTO basica PF.

    imagina que vc abre em MP 3x o BB 18% das vezes. um vilão te da 3bet do BU para 11BBs.

    Quanto temos que foldar para o vilão ter profit automatico na mão?

    Simples a formula é (valor da bet/valor do pote apos o raise)

    no caso é 11/15,5 = ~0,71 ou seja se foldar mais que 71% esta dando a oportunidade de ser roubado com qualquer duas cartas. Axo que essa é uma boa base para defeza. como tenq defender 29% das vezes seu range de defeza será algo como 18% * 29% = 5,22%

    Espero ter ajudado.
    Riba, espoler and DaBroker like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Breakeven
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Posts
    80
    Citação Postado originalmente por mcarrillo89 Ver Post
    Um visão sobre GTO basica PF.

    imagina que vc abre em MP 3x o BB 18% das vezes. um vilão te da 3bet do BU para 11BBs.

    Quanto temos que foldar para o vilão ter profit automatico na mão?

    Simples a formula é (valor da bet/valor do pote apos o raise)

    no caso é 11/15,5 = ~0,71 ou seja se foldar mais que 71% esta dando a oportunidade de ser roubado com qualquer duas cartas. Axo que essa é uma boa base para defeza. como tenq defender 29% das vezes seu range de defeza será algo como 18% * 29% = 5,22%

    Espero ter ajudado.
    Valeu pela explicação @mcarrillo89!

    Na verdade, eu tinha feito a conta com o 3bet padrão de 3x. Sendo assim, eu não poderia foldar mais do que 66% para não ser roubado com any 2. Como eu tenho 60% de fold para 3bet, estou ok. Mas continuo com duas dúvidas:

    Primeira: se pensarmos que o vilão tem equidade entre 15% e 35%, eu deveria foldar um pouco menos, certo? (não sei como fazer a conta incluido a equidade do vilão, pois podem ocorrer apostas em mais de uma street)

    Segunda: supondo que eu folde mais do que o necessário para que a 3bet por blefe seja lucrativa sempre que não houver vilões com mais de 8% de 3bet à minha esquerda. Quando houver, reduzo o % de OR o que faz meu fold vs. 3bet cair para 15%. Jogando dessa forma, estarei me defendendo ou ainda poderei ser explorado mesmo por vilões com % de 3bet de 8% ou menos?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Professional
    Data de Ingresso
    17/03/10
    Posts
    467
    Primeiramente se certifique que estás usando a stat correta:

    Fold to PF 3bet é diferente de Fold to PF 3bet after raise. A primeira conta spots como por ex: vc tá no BB com 29o, um cara abre em MP, o BTN 3beta e vc folda a tua mão, ela entra nessa estatística como fold to PF 3bet, enquanto o fold to 3bet after raise conta só as vezes que vc abre, é 3betado e folda a tua mão.
    O mesmo vale pras stats de 4bet. Fold to PF 4bet é diferente de Fold to PF 4bet after 3bet pelos mesmos motivos citados acima.

    Quanto à sua pergunta inicial, vai atrás do que o @mcarrillo89 falou. Quanto a vc reduzir drasticamente o seu open raise só pq existe um jogador à esquerda com 8% de 3bet, não sei se faz sentido. Se vc estiver se referindo ao maximum 3bet frequency, faz sentido até certo ponto. Por ex: vc vai abrir do CO e o BTN tem um 3bet PF overall de 8%, só que do BTN ele 3beta 3%, do SB 10% e do BB 14%, essa stat está te enganando. Se certifique que quando for fazer ajustes desse tipo no meio do jogo, que eles façam bastante sentido, pq vc basicamente não pode reduzir tanto assim teu range PF por causa de um jogador que tenha uma 3bet "acima do normal", que nem é o caso com 8%.
    Riba and DaBroker like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Breakeven
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Posts
    80
    Citação Postado originalmente por mateusm Ver Post
    Primeiramente se certifique que estás usando a stat correta:

    Fold to PF 3bet é diferente de Fold to PF 3bet after raise. A primeira conta spots como por ex: vc tá no BB com 29o, um cara abre em MP, o BTN 3beta e vc folda a tua mão, ela entra nessa estatística como fold to PF 3bet, enquanto o fold to 3bet after raise conta só as vezes que vc abre, é 3betado e folda a tua mão.
    O mesmo vale pras stats de 4bet. Fold to PF 4bet é diferente de Fold to PF 4bet after 3bet pelos mesmos motivos citados acima.

    Quanto à sua pergunta inicial, vai atrás do que o @mcarrillo89 falou. Quanto a vc reduzir drasticamente o seu open raise só pq existe um jogador à esquerda com 8% de 3bet, não sei se faz sentido. Se vc estiver se referindo ao maximum 3bet frequency, faz sentido até certo ponto. Por ex: vc vai abrir do CO e o BTN tem um 3bet PF overall de 8%, só que do BTN ele 3beta 3%, do SB 10% e do BB 14%, essa stat está te enganando. Se certifique que quando for fazer ajustes desse tipo no meio do jogo, que eles façam bastante sentido, pq vc basicamente não pode reduzir tanto assim teu range PF por causa de um jogador que tenha uma 3bet "acima do normal", que nem é o caso com 8%.
    Realmente eu estava utilizando a estatística errada... O certo mesmo seria a "fold to 3bet after raise".

    Essa questão de observar de qual posição vem os 3bets do vilão faz todo sentido. Vou dar uma reformulada no meu hud para utilizar da forma correta...

    Valeu @mateusm!

    Valeu
    mateusm likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados